x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2



    Bom pessoal.
    Só para esclarecer, o meu caso cfe video a cima se tratava do intercooler. A junta do cano que vem da turbina estava vazando.
    Então cfe era minha suspeita relatada no video, era na parte de pressurização.
    RESOLVIDO!
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Bom pessoal.
    Só para esclarecer, o meu caso cfe video a cima se tratava do intercooler. A junta do cano que vem da turbina estava vazando.
    Então cfe era minha suspeita relatada no video, era na parte de pressurização.
    RESOLVIDO!
    Obrigado pelo retorno! É este o espírito do Fórum, assim ajudamos a todos que tenham problemas semelhantes!
    Sem abusar, se puder tirar uma foto ou mostrar em algum esquema onde estava o problema com detalhe fica ainda melhor!
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #39
    Usuário
    Entrada
    23/06/2017
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Ainda sobre o ruído que deu início a este tópico (primeiro vídeo), este ocorre em alguns motores 1kd-ftv (frio ou quente) conforme todos os mecânicos até então consultados e, até o momento, não achei tópico ou comentário definitivo da causa/solução.
    Realizei todos os processos sugeridos e o problema persiste, assim, pergunto a todos se devo entender como "normal" o que mostra o referido vídeo.

    Busquei a solução pois acho "estranho" minha viatura apresentar tal ruído e outra (mesmo motor e ano /Km rodados) não.

    Obrigado pelo retorno.

  • #40
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RSILVER Ver Post
    Prezados,
    Ainda sobre o ruído que deu início a este tópico (primeiro vídeo), este ocorre em alguns motores 1kd-ftv (frio ou quente) conforme todos os mecânicos até então consultados e, até o momento, não achei tópico ou comentário definitivo da causa/solução.
    Realizei todos os processos sugeridos e o problema persiste, assim, pergunto a todos se devo entender como "normal" o que mostra o referido vídeo.

    Busquei a solução pois acho "estranho" minha viatura apresentar tal ruído e outra (mesmo motor e ano /Km rodados) não.

    Obrigado pelo retorno.

    Amigo.

    Isso se deve ao nosso diesel. Não se preocupe com esse barulho. Pra acabar com ele é só abastecer no Uruguai, Argentina, Chile.. rsrs.
    Aproveita a viatura sem esquentar com isso.
    Abraços
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • #41
    Usuário
    Entrada
    09/05/2019
    Local
    Ibiá/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Amigo.

    Isso se deve ao nosso diesel. Não se preocupe com esse barulho. Pra acabar com ele é só abastecer no Uruguai, Argentina, Chile.. rsrs.
    Aproveita a viatura sem esquentar com isso.
    Abraços
    Bom dia amigos sou novo aqui, mas pelo vídeo q vi a minha 2006 também apresenta o mesmo castanhado e todas q vi de 2005 a 2011 também apresentam, também fui informado que é normal, porém corri atrás a única explicação convincente q vi foi um vídeo no YouTube mostrando q esse barulho se da pela diferença de regulagem da pressão baixa dos bicos injetores q na baixa essa diferença de pressão com pouca carga, castanha, não consegui o vídeo pra postar aq agora, tb não fiz essa regulagem na minha pois na minha cidade e nas próximidades não tem assistência com esse tipo de serviço, mas acho coerente pois a minha quando está pesada e acima de de 2300 giros o castanhado quase some. Fui informado tb q não adianta apenas trocar os bicos eles teem q ser reconfigurados.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    09/05/2019
    Local
    Ibiá/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    O Ruído da minha 2006 também não para

    Fui indagado a fazer uma regulagem de válvulas, porém alguns mecânicos me disseram que esse motor não se regula válvulas, disseram tb o barulho ser normal mas também não me conformo.
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Amigo.

    Isso se deve ao nosso diesel. Não se preocupe com esse barulho. Pra acabar com ele é só abastecer no Uruguai, Argentina, Chile.. rsrs.
    Aproveita a viatura sem esquentar com isso.
    Abraços

  • #43
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Tiago Tiburcio Ver Post
    Fui indagado a fazer uma regulagem de válvulas, porém alguns mecânicos me disseram que esse motor não se regula válvulas, disseram tb o barulho ser normal mas também não me conformo.


    Melhor buscar mecânicos mais qualificados.... segue anexo contendo esquema técnico para a regulagem de válvulas do 1kdftv.

    Att.,
    Arquivos Anexos
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #44
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Boa tarde,
    Comprei uma SW4 e a primeira coisa que verifiquei foi o tal barulho vindo do cabeçote. Procurei respostas mas sem sucesso.
    Ocorre que tive um problema com a turbina e baseado em informações da internet vi que uma das possíveis causas era o coletor de admissão sujo. Desmontei o coletor para fazer uma limpeza e constatei que esse motor tem coletor variável. Logo o barulho ocorre no momento que o sistema de gerenciamento atua sobre as borboletas do coletor variável provocando instantaneamente o tal barulho no cabeçote.
    Agora...o por que do barulho eu não consigo imaginar. Revirei o esquema elétrico pensando na possibilidade do motor ter comando de válvulas variável, mas não vi qualquer dispositivo que atue sobre esse dispositivo.
    Até o momento, imagino que o barulho realmente seja normal, inclusive já ouvi em micro-ônibus um barulho semelhante.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/09/2023
    Local
    ANAPOLIS/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RSILVER Ver Post
    Prezados,
    Ainda sobre o ruído que deu início a este tópico (primeiro vídeo), este ocorre em alguns motores 1kd-ftv (frio ou quente) conforme todos os mecânicos até então consultados e, até o momento, não achei tópico ou comentário definitivo da causa/solução.
    Realizei todos os processos sugeridos e o problema persiste, assim, pergunto a todos se devo entender como "normal" o que mostra o referido vídeo.

    Busquei a solução pois acho "estranho" minha viatura apresentar tal ruído e outra (mesmo motor e ano /Km rodados) não.

    Obrigado pelo retorno.
    Bom dia meu amigo tudo certo? Você conseguiu resolver o problema? Tenho uma 2006 com o mesmo ruído nessa faixa de RPM, porém, apenas após esquentar. Não gera código de falha nem nada...

  • #46
    Usuário
    Entrada
    20/04/2023
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    61
    Posts
    34
    Agradecimentos: 5
    Após uma revisão de bi, numa autorizada Bosch, surgiu um barulho de castanhão, em alguns momentos, bem forte. Levei a sw4 2002 novamente onde foi feito o serviço, ficou 12 dias lá e....nada. Inclusive foi colocada pra teste, outra BI e nada. Levei em outra autorizada Bosch, o palpite era chicote... não era. Terminais..... não era. Sensores...... não era. Por sugestão minha, decidimos experimentar a troca do módulo de injeção, por outro igual, usado. Foi só ligar o carro e magicamente, TODOS os problemas sumiram, todos mesmo. Sugiro ao autor do tópico, que experimente esta alternativa. Se o problema for no módulo ( meu caso) pode desmontar o carro inteiro que não resolve enquanto não trocar o módulo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 20
      Última resposta: 02/06/2016, 08:26
    2. TRACKER - ruido no motor após troca de oleo.
      Por eder oliveira no fórum Suzuki
      Respostas: 39
      Última resposta: 31/05/2014, 08:35
    3. chip de potencia para hilux 163cv
      Por dametto.1 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2014, 22:50
    4. Hilux SR5 Ruido ao arrancar
      Por EduQxQ no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2013, 18:04
    5. Procuro Hilux SRV 3.0 163cv Automatica
      Por asv no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2013, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade