x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6

    Como fazer a limpeza externa do radiador




    No final do ano passado adquiri uma hilux SW4 2013.
    Acho que o dono anterior transitava muito por estradas de terra porque as aletas do radiador estão todas encardidas.
    Gostaria de fazer uma limpeza para melhorar o aspecto, já que a sujeira é visível deixando transparecer que sou relaxado, o que não é verdade.
    Conversando com um amigo que já trabalhou em uma concessionária Toyota, ele me disse que as autorizadas geralmente não fazem esse serviço de limpeza.
    Na ocasião ele me orientou borrifar intercap solupan puro na parte externa do radiador e, depois de alguns minutos enxaguar que fica limpo.
    Porém, fiquei com medo de usar o produto e danificar alguma parte do veículo (pintura, mangueiras, borrachas...).
    Gostaria de saber se alguém já usou intercap pra essa finalidade, se deu resultado, e se teve algum dano no veículo.
    Também gostaria de saber se alguém já usou outro produto que tenha apresentado resultado satisfatório.
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    No final do ano passado adquiri uma hilux SW4 2013.
    Acho que o dono anterior transitava muito por estradas de terra porque as aletas do radiador estão todas encardidas.
    Gostaria de fazer uma limpeza para melhorar o aspecto, já que a sujeira é visível deixando transparecer que sou relaxado, o que não é verdade.
    Conversando com um amigo que já trabalhou em uma concessionária Toyota, ele me disse que as autorizadas geralmente não fazem esse serviço de limpeza.
    Na ocasião ele me orientou borrifar intercap solupan puro na parte externa do radiador e, depois de alguns minutos enxaguar que fica limpo.
    Porém, fiquei com medo de usar o produto e danificar alguma parte do veículo (pintura, mangueiras, borrachas...).
    Gostaria de saber se alguém já usou intercap pra essa finalidade, se deu resultado, e se teve algum dano no veículo.
    Também gostaria de saber se alguém já usou outro produto que tenha apresentado resultado satisfatório.
    Use limpador de serpentina de AC, compra em casas de ar condicionado industrial ou residencial é bem menos agressivo que o Solupan, compra um borrifador plástico e aplica, deixa agir e tira com água sem pressão para não danificar o trocador.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Obrigado pela dica mfdomingues.
    Gostaria de saber se você já usou limpador de serpentina de ar condicionado para limpar radiador, e se realmente dá resultado.
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Obrigado pela dica mfdomingues.
    Gostaria de saber se você já usou limpador de serpentina de ar condicionado para limpar radiador, e se realmente dá resultado.
    Sim usei, consegui um resultado muito bom, sugiro que veja o vídeo abaixo foi o que achei mais próximo do que eu fiz.



    Retire a grade grade ou qualquer outra peça (hélice por exemplo) que possa obstruir a passagem, tenha água corrente por perto para caso caia o produto sobre peças plásticas, mas é bem simples.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Use limpador de serpentina de AC, compra em casas de ar condicionado industrial ou residencial é bem menos agressivo que o Solupan, compra um borrifador plástico e aplica, deixa agir e tira com água sem pressão para não danificar o trocador.
    Obrigado Domingues, valeu. Belas dicas. Vivendo e aprendendo. Válter.

  • #6
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Prezados:
    Não consegui encontrar aqui na minha cidade o produto para limpeza de serpentina.
    Porém, obtive informação em um lavador de carros próximo da minha casa que eles intercap diluído em água para limpeza da parte externa dos radiadores.
    Fui comprar o produto num distribuidor e só é vendido em galão de 2 litros acima para ser usado na proporção de 2 x 200, ou seja, 2 litros diluídos em 200 litros de água.
    Fazer o que? Tive que comprar 2 litros do produto.
    Coloquei umas 2 colheres diluídas em mais ou menos meio litro de água e usei um borrifador desses que vem com limpa vidros de casa.
    Pra evitar contratempo retirei a grade da frente (duas horas de serviço até perceber que só tem dois parafusos e os demais pontos de fixação são tudo de encaixe).
    Primeiro molhei bem o radiador, conforme ensina do vídeo, e depois borrifei numa parte pra fazer o teste.
    Aguardei uns 5 minutos e passei uma escova dessas de lavar roupas e vi que começou a sair um caldo preto de sujeira.
    Fiquei com e medo e pensei: Esse negócio é bruto demais e vai acabar furando o radiador!
    Enxaguei e vi que ficou bem clarinho as aletas.
    Daí em diante fui fazendo da mesma forma até limpar tudo.
    Até que ficou bem até limpo em vista do que estava, mas tinha muitas aletas amassadas.
    Então, como sou paciente, utilizei uma chave de fenda pequena e uma faca de ponta e fui desamassando as aletas.
    Não ficou muito atraente, mas, além de um visual melhorado, acho que a ventilação vai funcionar melhor devida à limpeza e a abertura das aletas que estavam amassadas.
    Como só tem um carro em casa, e provavelmente vai demorar muito pra sujar de novo o radiador, acho que vou publicar nos classificados: "Vende-se um galão de intercap praticamente sem uso". (brincadeira)
    No mais, agradeço ao mfdomingues pelas dicas.
    4X4 Brasil
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    O solupan eh ácido, muita gente usa diluído para reduzir os efeitos, acredito que deverá reduzir mesmo, mas, ainda assim não eh o ideal, e se mal utilizado pode danificar o metal, mas como usou com cuidado e pela falta do produto específico vai quebrar o galho.
    Guarda o galão para limpeza geral eh muito bom e tem gente se lava rápido que adora um destes....
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 05/12/2023, 06:11
    2. Limpeza do radiador
      Por Humberto Barbosa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 18/08/2014, 10:04
    3. Como fazer depois de entrar no lameiro e entupir o radiador?
      Por Jonnhy Bravo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/11/2013, 21:18
    4. Limpeza De Radiador
      Por ruckert no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/09/2009, 00:07
    5. Limpeza dos vidros, como fazer???
      Por Asaraujo971 no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/04/2009, 21:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade