Olá, pessoal

Estou em busca da minha primeira picape. O uso será em viagens mensais de cerca de 1.200 - 1.500km cada, com eventuais serviços em fazenda. Cheguei a cogitar Ranger e S10, mas acabei optando por investir um pouco mais e buscar uma Hilux, pois gosto da rede de atendimento Toyota e considero sua mecânica mais confiável.

Pois bem, pesquisando na faixa de valor que disponho, fico entre as versões 2.5 (entre 2006 e 2009) e 3.0 (2006-2007), ambas diesel 4x4.

Pesquisei por aqui e na internet em geral e achei pouca coisa específica de comparação entre as duas versões.

Das "coisas soltas" que achei na net, algumas me chamaram a atenção:

- no comparativo carros na web, a versão 2.5 apresenta economia de combustível de cerca de 2km/l melhor que a 3.0 na estrada;

- valor do seguro também seria bem mais em conta, quase a metade;

- em outros lugares, li comentários genéricos falando em menor custo de manutenção;

- por fim, vi também que o acabamento interno é mais simples e não conta com apoio de braço central, que eu considero fundamental (mas que parece ser possível comprar separado, ainda que seja difícil de encontrar).

Pois bem, considerando que eu não dou muita bola para a diferença em termos de velocidade final e aceleração (dirijo sempre na cautela, tanto na cidade quanto na estrada), estou achando que a 2.5 pode ser uma boa opção.

Alguém teria algo a mais para me falar sobre as duas? Essas observações que encontrei, conferem?

Enfim, caso alguém possa me trazer alguma informação sobre elas, agradeço muito.

Abraços e obrigado desde já.