x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Avaliação Hilux SW4 1995




    Olá pessoal, como não podia deixar de ser, sou mais um entusiasta que está entrando no mundo 4x4 e precisa da orientação e opinião do pessoal que tem enriquecido esse espaço de informações tão bacanas. Estou buscando a algum tempo minha tão sonhada Hilux e achei uma ótima candidata. Gostaria de saber a sua opinião. A viatura ta saindo por 28.000 e mando as imagens abaixo.

    -pic1.jpg-pic2.jpg-pic8.jpg-pic3.jpg-pic6.jpg

    A viatura não está impecável, mas parece de forma geral bem conservada. Infelizmente não consegui muitas informações com o dono pois me disse que está a pouco tempo com o carro e está vendendo os dois carros da casa pois está precisando de dinheiro. Então apesar de parecer tudo em ordem, estou quebrando o primeiro pre-requisito que seria comprar um carro de procedência conhecida. Algumas perguntas surgiram:

    1) Não conheço essa marca de turbina. Alguém sabe alguma coisa? O conjunto parece bem montado?
    2) Na foto do parabrisa, a pintura está descascando, será que o carro já foi pintado?
    3) Mais alguma coisa aparente pelas fotos?

    Grande abraço,
    Eric

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bom, na foto 1 tem umas coisas estranhas.
    Tem um pedaço de elástico com gancho de fixação de plástico, tem o vaso do reservatório de água sem a tampa, e tem uma enjambração muito estranha na caixa protetora da hélice do radiador.
    Aparentemente, o cara está cobrando preço cheio por um veículo pouco confiável.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, na foto 1 tem umas coisas estranhas.
    Tem um pedaço de elástico com gancho de fixação de plástico, tem o vaso do reservatório de água sem a tampa, e tem uma enjambração muito estranha na caixa protetora da hélice do radiador.
    Aparentemente, o cara está cobrando preço cheio por um veículo pouco confiável.
    Também percebi que ela não tem ar quente (ou foi retirado) e a bomba de sangrar o filtro de combustível também não é original e está bem surrada.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    E a luz de alarme de água no diesel está desligada
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Eric,

    Seja bem vindo ao Fórum.

    Esta viatura é de Blumenau (se não estiver enganado) e considerando as valiosas observações do Glaicon e Tcheigor eu já descartaria.

    Só compraria turbinada se conhecesse o cidadão (indicação) ou fosse de algum membro do forum (com credibilidade), fora isso, é aspirada e o mais original possível (as faixas laterais da sw4 que postou, não são dela e sim da hilux..podendo fazer crer que a pintura não seja original, uma hipótese).

    No OLX tem uma vermelha de curitiba por 34k e uma em cascavel por 34.9k. Sugiro que verifique e se sentir firmeza..agende e faça o test drive. Com dinheiro na mão, o desconto é certo... ainda mais para um veículo com público mto específico.


    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Carro mal cuidado e com certeza gasto alto com manutenção , não pense que comprar e por em dia ...não compensa ....
    todo carro tem sempre um serviço a ser feito . nem que seja uma revisão .

    Recomendo antes de comprar ter alguma boa oficina que trabalhe com toyota hilux para fazer uma boa avaliação ...suspensão ...motor ...etc ...
    Pois uma boa avaliação evita futuras surpresas e pode ajudar a abaixar o preço.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/04/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Primeiramente agradeço as boas vindas Thiago! Glaicon, Tcheigor obrigado pelo feedback, tinha visto a tampa, a bateria que foi enjambrada porque o suporte não estava segurando então o camarada colocou esse elástico. Confesso que não tinha visto o alarme da água do óleo desligada e perdão pela minha ignorância ainda não sei aonde fica... Tcheicor me ajuda a identificar onde você está vendo isso...

    Em fim, estou retornando de Blumenau agora e ai vai algumas constatações:

    1) Fumaça saindo do local da vareta.
    2) Existência de óleo na parte inferior/traseira do motor por cima do volante ali, não sei exatamente de onde estava saindo mas tinha óleo lá...
    3) Folga de 1/4 no volante.
    4) Barulho estranho, parecido com rolamento (não tenho certeza se é mesmo) em marcha baixa, acelerado, principalmente na subida.
    5) O freio apresentava barulho de mola, quando tocava o pé no pedal, parava.
    6) Bateria nova.
    7) Suspensão aparentemente inteira.
    8) 4x4 ok, reduzida ok, roda livre funcionado.
    9) Ar condicionado não funciona. Quando ligado o disco na correia roda mas nada acontece. kkkk

    Carro estava andando bem, dei uma volta, temperatura estável abaixo da metade, subi, desci, acelerei. Tudo aparentemente ok, mas acho que como todo tanque de guerra essa viatura não vai parar, mas daí dizer que não vou ter dor de cabeça é outra coisa. Desisti dessa ai... vamos em frente... quem tiver indicações me avisa.

    Acima de tudo muuuito obrigado pelas respostas, ajudam muito a clarear as ideias!

    Abraço,
    Eric

  • #8
    Citação Postado originalmente por Eric-Overlander Ver Post
    Olá pessoal, como não podia deixar de ser, sou mais um entusiasta que está entrando no mundo 4x4 e precisa da orientação e opinião do pessoal que tem enriquecido esse espaço de informações tão bacanas. Estou buscando a algum tempo minha tão sonhada Hilux e achei uma ótima candidata. Gostaria de saber a sua opinião. A viatura ta saindo por 28.000 e mando as imagens abaixo.

    -pic1.jpg-pic2.jpg-pic8.jpg-pic3.jpg-pic6.jpg

    A viatura não está impecável, mas parece de forma geral bem conservada. Infelizmente não consegui muitas informações com o dono pois me disse que está a pouco tempo com o carro e está vendendo os dois carros da casa pois está precisando de dinheiro. Então apesar de parecer tudo em ordem, estou quebrando o primeiro pre-requisito que seria comprar um carro de procedência conhecida. Algumas perguntas surgiram:

    1) Não conheço essa marca de turbina. Alguém sabe alguma coisa? O conjunto parece bem montado?
    2) Na foto do parabrisa, a pintura está descascando, será que o carro já foi pintado?
    3) Mais alguma coisa aparente pelas fotos?

    Grande abraço,
    Eric
    Gostei da sugestao da galera ...
    Eu sou de Campinas , mas vi recentemente uma SW98 em Foz do Iguacu , estava muito boa e original , o problema era o preco 49k , mas seria uma opcao pouco rodada .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #9
    Citação Postado originalmente por Eric-Overlander Ver Post
    Boa noite,

    Primeiramente agradeço as boas vindas Thiago! Glaicon, Tcheigor obrigado pelo feedback, tinha visto a tampa, a bateria que foi enjambrada porque o suporte não estava segurando então o camarada colocou esse elástico. Confesso que não tinha visto o alarme da água do óleo desligada e perdão pela minha ignorância ainda não sei aonde fica... Tcheicor me ajuda a identificar onde você está vendo isso...

    Em fim, estou retornando de Blumenau agora e ai vai algumas constatações:

    1) Fumaça saindo do local da vareta.
    2) Existência de óleo na parte inferior/traseira do motor por cima do volante ali, não sei exatamente de onde estava saindo mas tinha óleo lá...
    3) Folga de 1/4 no volante.
    4) Barulho estranho, parecido com rolamento (não tenho certeza se é mesmo) em marcha baixa, acelerado, principalmente na subida.
    5) O freio apresentava barulho de mola, quando tocava o pé no pedal, parava.
    6) Bateria nova.
    7) Suspensão aparentemente inteira.
    8) 4x4 ok, reduzida ok, roda livre funcionado.
    9) Ar condicionado não funciona. Quando ligado o disco na correia roda mas nada acontece. kkkk

    Carro estava andando bem, dei uma volta, temperatura estável abaixo da metade, subi, desci, acelerei. Tudo aparentemente ok, mas acho que como todo tanque de guerra essa viatura não vai parar, mas daí dizer que não vou ter dor de cabeça é outra coisa. Desisti dessa ai... vamos em frente... quem tiver indicações me avisa.

    Acima de tudo muuuito obrigado pelas respostas, ajudam muito a clarear as ideias!

    Abraço,
    Eric
    Nao sei o limite da sua procura , mas se for procurar melhor uma ja com turbo de fabrica , menos dor de cabeca , e nao ter pressa em achar A viatura , pesquise bastante .
    E boa sorte e um baita veiculo.
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #10
    comentando dessa de Foz , o cara me mandou umas fotos , pelas fotos estava interessante , mas o que me chamou a atencao era todas as revisoes ao longo dos 10 anos que estava com o cara , o chato que nao era pra min , e o dono nao tirava nenhum centavo, e tinha que viajar 1200 km pra ver , nao fui ver , isso foi em fevereiro ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Ainda bem que não comprou amigo...pois eu também não compraria. Pelo jeito ela foi muito mexida.
    Comprar esse carro turbinado, só através de indicação...sabendo quem fez.
    Melhor comprar aspirado e mandar alguém de confiança turbinar se desejar.
    Esse modelo...93 a 95 não vem turbinadas de fabricas. Algumas foram turbinadas na CCS como opcional de compra.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/04/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ktranger realmente parece ter sido um achado, mas 49K é fora do meu orçamento. Na verdade queria mesmo uma japa 1995 até 35k nas condições que todos nós esperamos (eu e mais todo mundo). Vou procurando, não estou desesperado, esse é o tipo de viatura que tem que ter paciência, não adianta....

    Vi mais uma aqui em Curitiba hoje, simplesmente impecável de aparência, muito bem cuidada mesmo, mas com o motor refeito recentemente. O camarada trocou pistão, virabrequim, comando de válvulas e mais uns 30 itens, praticamente refez o motor. Daí agente fica desconfiado né...

    Como nunca tive carro diesel não sei da real necessidade de retífica do motor próximo aos 400.000Km mas não vejo com bons olhos o motor ter sido feito...

    Sigo procurando.

    Abraço,
    Eric

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux sw4 1995
      Por Anderson Pavani no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2017, 15:43
    2. Toyota Hilux 2.8 CD 4x4 Japonesa 1995/1995 Turbo (IMPECAVEL)
      Por Junior Toyota no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/07/2014, 12:55
    3. Hilux CD 1995 4x4
      Por demigomes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/04/2013, 22:34
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2012, 22:59
    5. mecânico para avaliação de Hilux _ Rio de Janeiro
      Por Ney_Niteroi II no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/08/2011, 17:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade