x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Módulo sw4 2011 não grava codificação dos bicos




    Meus caros, se alguém puder dar alguma luz, agradeço muito.

    Um amigo próximo está com um problema na SW4 2011/2012, automática, diesel, que está deixando todo mundo doido. NÃO MANTÉM GRAVADA A CODIFICAÇÃO DOS BICOS!

    A viatura foi adquirida recentemente, com 85 mil km, todas as revisões feitas na css.
    Uma semana depois de adquirida, a vtr engasgou e apagou. Forçou um pouco na partida, pegou e algum tempo depois apagou.
    Foi levada para um mecânico aqui em Tupã, que passou no scanner e constatou problema no módulo. Retirou o módulo e enviou para Maringá para reparo. Quando retornou, o módulo não segurava a codificação dos bicos. O mecânico disse ter testado os bicos, sem constatar problema.

    Depois de 3 semanas sem descobrir o problema, levou na css Mirai de Marília. Chegando lá, condenaram módulo e bicos: R$ 14.000,00. Apesar do preço, ele concordou com o reparo. Depois de várias informações desencontradas, disseram que o módulo (não sei bem se é módulo ou velas) do aquecimento? estaria com problema. Mais R#$ 1.500,00.
    Mesmo com a conta chegando em R$ 15.500,00, o orçamento foi aprovado. Agora ligaram dizendo que o módulo não segura a gravação da codificação dos bicos e que iriam chamar um técnico da Toyota.
    Ao que parece, não se trata de problema nem no módulo nem nos bicos, porque esse problema de o módulo não gravar já havia sido detectado no mecânico aqui de Tupã.

    Em resumo: módulo novo e bicos novos. É feita a codificação dos bicos, ela funciona algum tempo e depois apaga. Passa no scanner e dá código de erro dos bicos. Se refaz o procedimento de codificação, logo ela apresenta código de erro dos bicos novamente.

    Uma informação: depois de adquirida, foram instalados aqui em Tupã retrovisores elétricos nela. Única coisa que foi feita.
    Se alguém tiver ideia. Pode ser algo simples, uma besteira, mas já tá durando quase 2 meses a brincadeira e nem o mecânico aqui de Tupã nem a css de Marília descobre o que é.

    Abraços
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Fala Paulo, bom dia!

    Está meio estranho esta conversa da concessionária... Eu estou adaptando está mecânica no meu jipe e o eletricista pediu para trocar o módulo, pois meu módulo não dava para ele reprogramar e remover o imobilizador, pois na minha mecânica não veio a chave.

    Então, realmente tem um módulo que é mais novo, mas não suscetível a programação. Mas no caso do seu amigo ela é toda original, não teria como o módulo perder a programação dos bicos. Outro detalhe é que não é só trocar o módulo, tem que trocar também o módulo do imobilizador e as chaves, pois está tudo ligado com a segurança do carro. Se por acaso o primeiro módulo queimou ou algo do gênero, teria que trocar isso tudo junto e a programação já vem no módulo, não acredito que a concessionária programe algo nele.

    Bem, na verdade só dei informações e não ajudei em nada kkk, mas se quiser me mandar uma mensagem em private que te passo o contato do meu eletricista. Ele fica em Taubaté e o meu já o segundo carro que ele está ligando a parte elétrica da Hilux, de repente ele consegue um módulo reprogramado com ele eliminando o imobilizador e não gasta esta grana toda na CSS.

    Abraços,

    Hugo

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A concessionária que condenou e trocou o módulo e os bicos tem a obrigação de resolver o problema.
    Primeiro porque é assistência técnica autorizada pela fábrica e segundo porque deu um diagnóstico que fez o dono gastar 14mil e o defeito continua o mesmo.
    A coisa é simples. Cobrou para consertar e não consertou. Se não conseguir solucionar tem que devolver o dinheiro. Azar deles se trocaram peças que não precisavam ser trocadas.
    Tenho percebido uma tendência de muitas oficinas em não querer perder tempo diagnosticando o problema . Eles simplesmente saem trocando tudo às expensas do dono e aí, com tudo novo o defeito desaparece. Ao menos, nesses casos em que não desaparece eles merecem tomar ferro.

    Feito esse desabafo e voltando ao problema do colega, tudo está a indicar problema no chicote do módulo. Se houver algum fio dando curto-circuito, mesmo que intermitente, pode acarretar em desconfiguração ou reset nos parâmetros gravados na memória.
    Tem que voltar lá e fazer os caras testarem ponto a ponto desde o conector da central até os sensores e bicos.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Hugo e Walter, boa noite!

    A princípio, não há problema em relação ao imobilizador. Ela pega na partida normalmente. Só que depois de alguns instantes perde a programação do módulo e apaga.


    A troca ainda não foi realizada. Como eu disse, eles condenaram módulo e bicos. Quando a css fez a substituição do módulo e dos bicos é que deu o mesmo problema que estava dando no mecânico aqui de Tupã: não grava a codificação dos bicos.

    A vtr ficou por três semanas no mecânico em Tupã que acabou não resolvendo o problema e já está há duas semanas na css de Marília, que também não resolve o problema.

    Resumindo a história: quando foi levada na oficina em Tupã foi passado o scanner e detectado problema na memória eprom do módulo. Foram feitos testes nos bicos, sem problemas.
    O módulo foi enviado para Maringá para reparo. Voltou e apresentou defeito: não gravava codificação dos bicos. Novamente retirado e enviado a Maringa. Retornou e apresentou o mesmo problema.
    Como não houve solução aqui, a vtr foi levada para a css de Marília. Diagnóstico: módulo e bicos. Trocados módulo e bicos, voltou a apresentar o mesmo problema: não grava a codificação dos bicos.

    Ou seja, parece que o problema não é no módulo e bicos, pois foram feitos testes com peças novas e apresentou problema. Está havendo algo que está fazendo o módulo perder a codificação dos bicos. Só não se descobre o que é...

    Então, se alguém já teve problema parecido, agradecemos.
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 16/09/2014, 01:56
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    3. Bicos injetores originais x Bicos similares
      Por Alberto.Oliveira no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/06/2009, 22:44
    4. CODIFICAÇÃO DE CHASSIS
      Por mauricera no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/02/2006, 17:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade