x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3

    Qual turbina usar no kit "IHI TURBO" motor 3L 2.8




    Bom dia Amigos,
    estou finalizando a montagem do motor, que comprei usado e estou usando em outra camionete.
    acontece que veio o kit turbo da IHI e uma turbina IHI, só que estou com o seguinte problema, a turbina começa encher somente após 3000giros, ou seja inviável andar assim, não sei se o kit já foi modificado, conversei com quem recondicionou a turbina pra mim, e falou que o eixo dela é muito grande, por isso não enxe em baixa (1500rpm até 2200 já estar em pressão maxima de 0.8)

    Então a minha pergunta é a seguinte, qual turbina cabe direto nesse coletor da IHI, de forma plug n play?
    Falaram da sprint, da l200, pajero sport, porém existe varios modelos.
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Bom dia,

    Na minha ex-hilux fiz um flange do coletor para colocar uma turbina garret. Este flange o cara que mexia na turbina já tinha cortado em ferro, foi só fazer a furação, colocar veda-escape e funcionou de boa. POis a turbina IHI é bem particular e difícil de encontrar.

    Abraços,

    Hugo Morais

  • #3
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Bom dia,

    Na minha ex-hilux fiz um flange do coletor para colocar uma turbina garret. Este flange o cara que mexia na turbina já tinha cortado em ferro, foi só fazer a furação, colocar veda-escape e funcionou de boa. POis a turbina IHI é bem particular e difícil de encontrar.

    Abraços,

    Hugo Morais
    Exato Hugo, além do que a minha não está enchendo, depois de 3000 giros (tomar cuidado giro alto), ela começa a dar 0.4

    Qual garret você colocou? sabe a medida do caracol quente? e começa enxer em quantos giros?
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Então, a minha enchia até demais, tive que regular a pressão na wastegate, se a sua turbina tiver está válvula pode ser que esteja abrindo antes. Lembro que na minha a pressão da turbina era uma combinação do abertura da bomba e da regulagem da válvula de alívio da pressão.

    A minha ex-hilux eu turbinei ela em casa, então eu abri acho que 1,5 volta na bomba, em baixa ela vai fumaçar preto, pq vai dar excesso,mas na alta vai dar conta... Se sua turbina não tiver válvula de alívio tem que ver se só abrindo a bomba resolve para dar mais pressão. A minha chegou a dar 1.2kg, depois deixei em 0.8. A turbina que usei foi uma T2 da garret, acho que é das rangers 2.5/sprinter... não lembro agora a configuração dela.

    Agora uma coisa, cheque seu sistema de arrefecimento ou aproveite e instale um intercooler, pois com a turbina o motor esquenta mais.

    Abraços,

    Hugo

  • #5
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Então, a minha enchia até demais, tive que regular a pressão na wastegate, se a sua turbina tiver está válvula pode ser que esteja abrindo antes. Lembro que na minha a pressão da turbina era uma combinação do abertura da bomba e da regulagem da válvula de alívio da pressão.

    A minha ex-hilux eu turbinei ela em casa, então eu abri acho que 1,5 volta na bomba, em baixa ela vai fumaçar preto, pq vai dar excesso,mas na alta vai dar conta... Se sua turbina não tiver válvula de alívio tem que ver se só abrindo a bomba resolve para dar mais pressão. A minha chegou a dar 1.2kg, depois deixei em 0.8. A turbina que usei foi uma T2 da garret, acho que é das rangers 2.5/sprinter... não lembro agora a configuração dela.

    Agora uma coisa, cheque seu sistema de arrefecimento ou aproveite e instale um intercooler, pois com a turbina o motor esquenta mais.

    Abraços,

    Hugo
    Você se lembra com quantos RPM ela começa enxer essa t2 da sprinter?
    Sportage 2000/2001 Motor Toyota 3L 2.8TD
    SAS DANA44 - Bloqueio Traseiro/Dianteiro Micromaq - C/P 5.38 - Guincho mecânico
    [|___\==KIA==/___|]

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Não lembro ao certo, mas estas turbinas que não são TGV começam a enxer depois 1500 RPM...

  • #7
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    eu utilizo uma da ducato 2.8 regulado com 0,8 de pressão recomendo...

    turbina aciona com pé em baixo com 1200rpm

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    27
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    tenho interesse em turbinar uma hilux 99/00 2.8, gostaria de mais informações à respeito de ate quantos kg de pressao esse motor aguenta original, pois a minha ta com aprx. 240mil rodados. A intenção não é de pegar trilhas a penas da um gas extra nela, pois muitas veses em ultrapassagens e subidas ele realmente é muito lerda na retomada de marcha.

    qual site confiavel para comprar o kit turbo para ela e o que tenho que tomar cuidado ao fazer esta modificação?
    a media de km/l melhora? quantos cv em media consigo tirar com um pressao aprox de 0.8?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Nos motores Toyota 3.0 TD de fábrica (1KZT/1KZT-E) a turbina trabalha com pressão na fixa de 0.52 a 0.68 kgf/cm2.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?
      Por Horacio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 122
      Última resposta: 18/09/2020, 09:16
    2. Qual injeção eletrônica usar no motor gm 4cc de opala "151"..
      Por Jacó Silva no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/03/2016, 17:37
    3. Qual turbina usar F1000 MWM 229
      Por max_santos no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/10/2015, 21:11
    4. Pneus 33"x12,5x15" qual roda devo usar?
      Por shaolin36 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 10/01/2013, 15:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade