x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/02/2017
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Diesel X Gasolina.




    Colegas, boa tarde. Gostaria de saber as diferenças entre o carro diesel e gasolina. Só Sei que o valor do diesel e mais em conta(rs).
    Mas...em relação ao resto.. tipo consumo, valor de peças, peças pra comprar, durabilidade do carro(peças) valor de revenda do carro dentre outros.
    Desejo já agradeço.
    Att

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Na minha opinião camionetes movidas a gasolina só são um pouco mais baratas na hora da compra, depois, perde em todos os quesitos, só levando uma vantagem no ruído na cabine e talvez na manutenção. Se puder, compre a diesel.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/02/2017
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Estou dando preferencia a diesel, mas só estou achando a gasolina e as poucas a diesel que achei estão bem "maltratas"(rs).
    Como procuro para uso pessoal, tem que ter o mínimo de condição de uso e manutenção.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/02/2017
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Quando vc fala em manutenção vc fala em relação a preço ou achar profissionais que saibam trabalhar no carro (mecânicos)?

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Carro a diesel é tudo de bom...durabilidade, consumo, gostoso dirigir um carro com torque. Concordo com o Sérgio.
    Você encontra carros a gasolina mais conservados, pois na maioria dos casos, são carros pra ir a shopping...e pelo consumo elevado e com a gasolina cara, dificilmente são os unicos carros da casa...então rodam pouco.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    A coisa boa do diesel em relação à gasolina e que não se desliga quando você anda na água alta, enquanto a gasolina a mais problemas... Posso dizer, que eles so muito bom, carro confiável na cidades e viagem.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7
    O único problema do carro diesel usado é que você tem que garimpar bem pra achar um em estado de conservação razoável.. Mas quando acha, é so alegria. Consumo, força, facilidade de revenda.. Enfim

    Mas eh igual eu falei. Tem que garimpar muito e ter o máximo de certeza que esta fazendo uma boa compra, pois a manutenção de um motor diesel pode ser muito, mas muuuuito cara.

    Tem outro problema também.. Vicia... Uma vez no diesel, nunca mais vai querer saber de uma viatura a gasoroba
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Na minha opinião o diesel compensa muito para quem roda bastante, pois o preço para aquisição eh maior e a manutenção eh mais cara.
    Mas, do jeito que esta o preço do diesel x gasolina tem que compensar muito, pois, se calcular tanque por tanque vera que eh quase a mesma coisa.
    E uma viatura usada tanto diesel como gasolina pode ser um dreno de conta corrente, mas, a diesel tende a ser mais cara.
    O diesel vicia sim, eu adorei minha primeira diesel, mas, o contrario também existe, tem gente que não quer o barulho e a vibração na cabine, ou quer pisar e ver o carro decolar e não esperar a taxa de queima do diesel acontecer, enfim, gosto eh gosto.
    Mas faça cálculos antes de qualquer coisa
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7
    Acho que essa afirmação que o diesel só compensa se você roda bastante totalmente errada

    Voce paga 10.000 a mais num carro diesel. Se for vender esse carro, ele continuará valendo 10.000 a mais que a versão equivalente a gasolina. Ou seja, você não precisará rodar não sei quantos mil KM pra compensar essa diferença, porque seu carro não deixará de valer mais ou vai se equiparar no preço da versão a gasolina.

    Acho que há um erro no raciocínio de muita gente nisso aí..

    E outra, um exemplo das pickups hj em dia. O abismo de torque, potencia e consumo entre as versões diesel / gasolina é imenso. Fora a desvalorização e dificuldade de revenda.
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/02/2017
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de agradecer a todos e dizer que estou colhendo bastante informações que serão válidas para minha aquisição.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Olá meu prezado amigo Ebano
    Bom dia.

    Esse tema "diesel x gasolina/flex" é assunto polêmico, a exemplo de política, religião, futebol, etc., pois, cada um tem suas necessidades, suas preferências, seu poder aquisitivo e sua maneira de ver e lidar com cada situação ... tem sido amplamente discutido aqui neste site em vários tópicos, e, também, noutros sites ... (digite, no Google, "www.4x4brasil#diesel vs gasolina", sem as aspas).

    Somando aos excelentes comentários aqui postados, quando puder, sugiro-lhe que dê uma lida nos comentários do tópico do "link" abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ou-diesel.html (Flex ou diesel?)

    Forte abraço e boa sorte na sua escolha.

    E.T.:

    Também recomendo-lhe a leitura do posicionamento do colega abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2279096
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/02/2017
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Vou ler com certeza.
    Desde já agradeço muito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 22/11/2015, 18:49
    2. Gasolina vs. Diesel
      Por Th Cerga no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/04/2010, 21:59
    3. Diesel ou Gasolina??
      Por leoboulos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 75
      Última resposta: 29/01/2010, 23:04
    4. diesel x gasolina
      Por pereira da costa no fórum Ford
      Respostas: 45
      Última resposta: 21/06/2007, 12:06
    5. DIESEL NA V-8 à GASOLINA
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2005, 07:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade