x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3



    Deixa eu colocar minha experiência:

    Tive uma Frontier SE 2.8 Diesel, uma Triton HPE 3.2 Diesel e hoje temho uma Hilux SRV 2.7 Flex

    Como isso surgiu? a Triton foi roubada bem na hora que preços dispararam.
    A questão foi econômica mesmo, Paguei na Triton R$115K, quando fui comprar a Hilux a Diesel custava R$130K e a Flex R$100K, com o dinheiro do seguro só dava para comprar a Flex.

    Assim fiz as contas considerando que rodo pouco, coisa de 15.000Km por ano, não uso a pick up para trabalhar só para as viagens off road de fim de semana e férias. Desta forma o que paguei a menos em valor inicial, seguro, IPVA e revisão paga a diferença do custo da gasolina por muitos anos. A diferença passa a ficar a favor do diesel com 30.000km anuais.

    Desempenho:

    Na estrada, a Flex 2.7 é mais fraca nas ultrapassagens que a Diesel 3.0. Porem como normalmente ando em comboio, isso se torna irrelevante devido aos jipes mais lentos. Mas potencia nunca sobra.

    Desempenho na trilha, com a reduzida ligada a Diesel e Flex andam iguais.

    Travessia de rio, nunca tive problemas, e em termos de vedação como os motores a diesel tem injeção eletrônica também, não faz diferença. Não existe mais o "famoso" distribuidor no motor a gasolina.

    Autonomia, a Diesel ganha de lavada, na Triton com tanque de 70 litros eu rodava 900Km de estrada, na Hilux com 80 litros eu rodo 600Km.

    Confiabilidade, no caso da Hilux, o motor 2.7 com câmbio AUTO4 dura muito, é o mesmo conjunto utilizado na Tacoma e dura muito.

    Qualidade de combustível, se estiver com tanque seco e achar o posto muito "estranho" sempre tem a opção do Álcool.

    Bem, na minha situação atual, considerando a crise do pais, com a Hilux Diesel SRX a R$190K e a Triton HPE a R$175K, acho que vou continuar na Flex durante um bom tempo. Inclusive a expedição para o Atacama que está surgindo para o ano que vem vai ser na Flex.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #14
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Deixa eu colocar minha experiência:

    Tive uma Frontier SE 2.8 Diesel, uma Triton HPE 3.2 Diesel e hoje temho uma Hilux SRV 2.7 Flex

    Como isso surgiu? a Triton foi roubada bem na hora que preços dispararam.
    A questão foi econômica mesmo, Paguei na Triton R$115K, quando fui comprar a Hilux a Diesel custava R$130K e a Flex R$100K, com o dinheiro do seguro só dava para comprar a Flex.

    Assim fiz as contas considerando que rodo pouco, coisa de 15.000Km por ano, não uso a pick up para trabalhar só para as viagens off road de fim de semana e férias. Desta forma o que paguei a menos em valor inicial, seguro, IPVA e revisão paga a diferença do custo da gasolina por muitos anos. A diferença passa a ficar a favor do diesel com 30.000km anuais.

    Desempenho:

    Na estrada, a Flex 2.7 é mais fraca nas ultrapassagens que a Diesel 3.0. Porem como normalmente ando em comboio, isso se torna irrelevante devido aos jipes mais lentos. Mas potencia nunca sobra.

    Desempenho na trilha, com a reduzida ligada a Diesel e Flex andam iguais.

    Travessia de rio, nunca tive problemas, e em termos de vedação como os motores a diesel tem injeção eletrônica também, não faz diferença. Não existe mais o "famoso" distribuidor no motor a gasolina.

    Autonomia, a Diesel ganha de lavada, na Triton com tanque de 70 litros eu rodava 900Km de estrada, na Hilux com 80 litros eu rodo 600Km.

    Confiabilidade, no caso da Hilux, o motor 2.7 com câmbio AUTO4 dura muito, é o mesmo conjunto utilizado na Tacoma e dura muito.

    Qualidade de combustível, se estiver com tanque seco e achar o posto muito "estranho" sempre tem a opção do Álcool.

    Bem, na minha situação atual, considerando a crise do pais, com a Hilux Diesel SRX a R$190K e a Triton HPE a R$175K, acho que vou continuar na Flex durante um bom tempo. Inclusive a expedição para o Atacama que está surgindo para o ano que vem vai ser na Flex.

    Abraço
    Esse é o ponto. A uníca diferença que vai ter que tirar na economia de combustível é referente ao seguro mais caro para as versões diesel. IPVA e revisões a diferença eh mínima... O valor da viatura em si não, porque vc compra ela mais cara e vende mais cara..Aí entra a desvantagem das flex. Maior dificuldade de revenda o que derruba o valor lá em baixo. Aí sim, se perde dinheiro.
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #15
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Se levar em consideração a revenda do veiculo, realmente o diesel leva muita vantagem, eu mesmo não compro carro para revender, geralmente fico muito tempo com eles, pois, qualquer carro para ser vendido há desvalorização e os os acessórios instalados deverão ser removidos, pois, ninguém vai querer pagar o preço, se levar em consideração este item é bem valido.

    Aliado a isto, tem a questão da manutenção, bom, muitos aqui possuem viaturas novas, que ainda não apresentaram os problemas característicos de motores diesel como compressão no carter que faz o motor soprar, sendo assim creio que não pagaram para refazer um motor diesel em comparação com motor a gasolina.

    Quanto ao torque, bom, os diesel geralmente superam as gasolinas, mas há variações de modelo para modelo e os veículos a gasolina estão melhorando neste quesito.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Na minha opinião camionete tem que ser movida a diesel, mas entendo a situação de cada um e o ponto de vista. Arrancando em uma beira de rio, subida, tracionando um reboque com barco, tração 4x4 e escutando um ronco de motor diesel não tem dinheiro que pague.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/12/2003
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Só pra tentar contribuir um pouco com tudo aquilo que já foi dito, mas sem entrar no mérito de dizer que um é melhor do que o outro...

    Acredito que cada um tenha suas vantagens e desvantagens e que poderão ser mais ou menos aplicáveis de acordo com a necessidade e uso de seu dono.

    Por exemplo, para aqueles que precisam de muita autonomia do carro, especialmente em viagens longas, o carro a diesel tem a vantagem de você poder levar bastante combustível reserva com maior segurança, como por exemplo por meio de barris na carroceria de uma pickup ou mesmo num bagageiro de teto. O diesel é bem menos inflamável que a gasolina.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, reativando o tópico.....

    Possuo um Grand Vitara/tracker (99), 2.0, 16v, gasolina. Pretendo trocar de carro até o final do ano e a SW4 (de 97 a 2001) é a minha preferida, pois preciso de um porta malas maior, mais espaço para a família que cresceu e o carro tem que ser 4x4 com reduzida devido aos meus trabalhos de pesquisa e aos locais que gosto de conhecer.

    Pois bem, rodo pouco, no máximo 500km por mes. Por esse número sei que o mais indicado seria uma SW4 gasolina.

    Andei pesquisando aqui no Forum o consumo das SW4, e mesmo as V6 que consomem mais que as 2.7, acabam consumindo mais ou menos o que o meu grand Vitara consome, pois além de já ser um carro beberrão ainda coloquei pneus maiores, aumentando o consumo.

    O uso que vou dar a SW4 é o mesmo que dou ao Grand Vitara, rodar pouco durante o mês, com esporádicas viagens de mais ou menos 600km (ida e volta).

    O único porém é que estou programando uma viagem maior para janeiro, cerca de 3 mil km (ida e volta) e esse é um dos motivos da troca de carro.

    Sendo assim, ainda valeria a pena pegar uma SW4 á gasolina, sabendo que nessa viagem de janeiro vou acabar gastando mais em combustível do que se comprasse uma SW4 á diesel ?

    Obs: Os relatos do Rubens Linhares, que já teve um tracker e trocou por uma SW4 á gasolina, tem me ajudado bastante, mas mesmo assim a dúvida continua.

    obrigado
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Eu não consigo ver vantagem no flex a não ser financeira. O ruído interno é de fato menor, mas os modernos carros à diesel são suficientemente silenciosos para o meu gosto. Sou encantando com o torque e autonomia proporcionadas pelo diesel. Lotar o carro e nem perceber e rodar 800 km sem abastecer é algo que aprecio demais.

    Ah, disse flex porque pra mim é inconcebível comprar carro movido à gasolina no Brasil. Quem tem Audi ou Subaru, por exemplo, acaba ficando refém de gasolina podium.

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Isso que nossa gasolina é "batizada" com 27% de água, ops, álcool, mas que na realidade acho que vai para 50% nos postos.
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Eu não consigo ver vantagem no flex a não ser financeira. O ruído interno é de fato menor, mas os modernos carros à diesel são suficientemente silenciosos para o meu gosto. Sou encantando com o torque e autonomia proporcionadas pelo diesel. Lotar o carro e nem perceber e rodar 800 km sem abastecer é algo que aprecio demais.

    Ah, disse flex porque pra mim é inconcebível comprar carro movido à gasolina no Brasil. Quem tem Audi ou Subaru, por exemplo, acaba ficando refém de gasolina podium.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #21
    Vou dar meu pitaco

    Rodei de picape a diesel por 10 anos (3 anos de D-10) e 7 anos de F-1000 4x4 (500 mil km). Carros a diesel são fantásticos, caros de comprar e manter. O mais antigos são barulhentos e na grande maioria das vezes irão demandar uma manutenção MUITO criteriosa pois em geral são usados para valer.
    Os carros a Diesel mais novos, com eletrônica embarcada, common rail, etc, são ainda mais caros de comprar e quando dão manutenção, se prepara.
    Consumo dos diesel mais antigos não é surpreendente, e tem toda uma geração de picapes a diesel que mal faz 10km/L. Os motores mais novos e menores começam a geral um novo cenário aliados a câmbios de 6 ou mais marchas. Os antigos câmbios de 4 ou 5 marchas, bem, cumprem seu papel, mas sem milagres.

    Atualmente tenho uma Pajero GLS-B (full) 3.0 V¨GASOLINA - tirando o consumo excessivo deste motor de parcos 148cv e consequentemente uma autonomia reduzida, não deve absolutamente nada para um carro a diesel. Muito pelo contrário. Mais leve, silenciosa e muito mais barata de manter.

    Quero pontuar, antes de levar pedradas dois aspectos, que a meu ver são de suma importância:

    Carro novo, zero, vá com o que teu coração e bolso gostarem mais. Há carros novos a diesel que são fantásticos, assim como os a gasolna.

    Carro usado (final da década de 90 até cerca de 2005) em especial os a diesel, precisam ser muito bem garimpados, pois, independente de marca (toy, mit, nissan, etc...) as chances de se comprar uma bomba ambulante ou morrer de cara em motor - BI - Turbina são enormes. Em geral muito usados e mal cuidados/mantidos.
    Já os carros a gasolina destes mesmos anos, tendem a ser mais inteiros, menos rodados e consequentemente menos pauleados.

    Logo, comprando de forma consciente, tudo certo.

    Finalizando:

    O melhor carro que existe é aquele que você tem na garagem e te leva onde você precisa.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Só sei de uma coisa, acabei de vender minha TR4 flex 10/10 tirada zero km e a troquei por um T4 17/17... e sinceramente gasolina nunca mais nesta encarnação! O Duratorque de 200cv parece uma usina de força e empurra as mais de 2 toneladas de carro como se fosse uma folha de papel! Feliz da vida

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Isso aí amigo, diesel é diesel.....Sorte e aproveita a viatura.
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Só sei de uma coisa, acabei de vender minha TR4 flex 10/10 tirada zero km e a troquei por um T4 17/17... e sinceramente gasolina nunca mais nesta encarnação! O Duratorque de 200cv parece uma usina de força e empurra as mais de 2 toneladas de carro como se fosse uma folha de papel! Feliz da vida
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #24
    Usuário Avatar de EddieRoque
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    44
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    boa noite a minha sw4 v6 3.4 esta com um consumo muito alto 4 km por litro
    alguem sabe possiveis causas que possa esta verificando...

    ja troquei velas cabos e fitros mas nao resolveu
    Assombroso SW4 V6 3.4 Gasolina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 22/11/2015, 18:49
    2. Gasolina vs. Diesel
      Por Th Cerga no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/04/2010, 21:59
    3. Diesel ou Gasolina??
      Por leoboulos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 75
      Última resposta: 29/01/2010, 23:04
    4. diesel x gasolina
      Por pereira da costa no fórum Ford
      Respostas: 45
      Última resposta: 21/06/2007, 12:06
    5. DIESEL NA V-8 à GASOLINA
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2005, 07:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade