x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4

    SW4 2014/2015 - Vale a pena?




    Olá amigos,

    Achei melhor criar um tópico novo e desde já peço desculpas se estiver sendo repetitivo em algum aspecto já abordado.

    Me surgiu a oportunidade de pegar uma SW4 SRV AT 2014/2015 (Diesel) muito bem conservada em um negócio e gostaria da opinião de vocês.

    Atualmente sou o feliz proprietário de uma Mohave 3.0 V6 Diesel 2010/2010 e tenho minhas dúvidas se será uma boa troca, apesar de ser um carro espetacular já está indo para o 7º ano, logo eventualmente começarão os investimentos maiores com manutenção.

    Sei que vou sentir falta da potência e do torque extra dos 2 cilindros a mais da Mohave mas meu intuito é ir para um veiculo mais novo, com segurança semelhante e ter mais alguns bons anos sem maiores gastos de manutenção. Quem conhece a Mohave sabe o ótimo veiculo que ela é, tanto que minha ideia era de buscar uma mais nova daqui um tempo, mas o negócio com a SW4 caiu no meu colo.

    Como está o seguro e o valor das peças para manutenção trivial dela? (freios, filtros, etc). Que detalhes devo observar mais atentamente na SW4 (mecânica ou estética)? Qual é a média de consumo na SW4?

    Imagino que a manutenção da Toyota seja mais fácil e mais barata do que a da Kia mas gostaria da opinião dos nobres confrades.

    Um abraço à todos.
    Eduardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Olá amigos,

    Achei melhor criar um tópico novo e desde já peço desculpas se estiver sendo repetitivo em algum aspecto já abordado.

    Me surgiu a oportunidade de pegar uma SW4 SRV AT 2014/2015 (Diesel) muito bem conservada em um negócio e gostaria da opinião de vocês.

    Atualmente sou o feliz proprietário de uma Mohave 3.0 V6 Diesel 2010/2010 e tenho minhas dúvidas se será uma boa troca, apesar de ser um carro espetacular já está indo para o 7º ano, logo eventualmente começarão os investimentos maiores com manutenção.

    Sei que vou sentir falta da potência e do torque extra dos 2 cilindros a mais da Mohave mas meu intuito é ir para um veiculo mais novo, com segurança semelhante e ter mais alguns bons anos sem maiores gastos de manutenção. Quem conhece a Mohave sabe o ótimo veiculo que ela é, tanto que minha ideia era de buscar uma mais nova daqui um tempo, mas o negócio com a SW4 caiu no meu colo.

    Como está o seguro e o valor das peças para manutenção trivial dela? (freios, filtros, etc). Que detalhes devo observar mais atentamente na SW4 (mecânica ou estética)? Qual é a média de consumo na SW4?

    Imagino que a manutenção da Toyota seja mais fácil e mais barata do que a da Kia mas gostaria da opinião dos nobres confrades.

    Um abraço à todos.
    Eduardo.
    Eduardo, muito prazerosa esta tua dúvida, hein?
    Sair de uma nave para entrar em outra.
    Pesquisei muito sobre a Mohave, pois pensei em comprar uma em maio de 2016.
    Pelo tanto que li, sei que é uma viatura maior e tecnologicamente mais completa que a SW4, mesmo considerando a diferença entre o ano da sua e a da pretendida SW.
    Porém, fazendo a troca ficarás com um veículo resumidamente novo, com motor 100% confiável, entregando a potência necessária para 98% da tuas necessidades cotidianas.
    Talvez em algumas ultrapassagens em pistas simples farão falta os cilindros excedentes da Mohave.
    Mas é um veículo que te permitirá viajar pelo país todo e América do Sul, encontrando facilmente concessionárias para reposição de peças.
    Reposição esta que quase nunca acontecerá, pois ela não dará problemas.
    Veículo de fácil revenda, pois é admirado por uma legião de fãs.
    Creio ainda que a diferença de consumo também lhe deixará feliz, podendo fazer uns 11 Km/l em rodovia, rodando a 100 Km/h.
    Mohave deve fazer uns 9 Km/l nestas mesmas condições, certo?
    Ou seja, dará uma diferença de aproximados 20% no custo da viagem.
    Para quem roda bastante é vantajoso.
    Enfim, SW4 não é mico.
    Boa sorte nessa "difícil " escolha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    A minha faz uma média de 12,4 a 110 km/h. Nunca deu manutenção além do básico (óleo filtro etc).
    Seguro é caro porque é visada e esse pra mim é o único problema real dela, risco de furto e roubo. Fora isso é muito boa, mas não é carro pra andar a mais de 120 km/h.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    A minha faz uma média de 12,4 a 110 km/h. Nunca deu manutenção além do básico (óleo filtro etc).
    Seguro é caro porque é visada e esse pra mim é o único problema real dela, risco de furto e roubo. Fora isso é muito boa, mas não é carro pra andar a mais de 120 km/h.
    Mais econômica do que eu imaginava.
    Melhor ainda.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eduardo, muito prazerosa esta tua dúvida, hein?
    Sair de uma nave para entrar em outra.
    Pesquisei muito sobre a Mohave, pois pensei em comprar uma em maio de 2016.
    Pelo tanto que li, sei que é uma viatura maior e tecnologicamente mais completa que a SW4, mesmo considerando a diferença entre o ano da sua e a da pretendida SW.
    Porém, fazendo a troca ficarás com um veículo resumidamente novo, com motor 100% confiável, entregando a potência necessária para 98% da tuas necessidades cotidianas.
    Talvez em algumas ultrapassagens em pistas simples farão falta os cilindros excedentes da Mohave.
    Mas é um veículo que te permitirá viajar pelo país todo e América do Sul, encontrando facilmente concessionárias para reposição de peças.
    Reposição esta que quase nunca acontecerá, pois ela não dará problemas.
    Veículo de fácil revenda, pois é admirado por uma legião de fãs.
    Creio ainda que a diferença de consumo também lhe deixará feliz, podendo fazer uns 11 Km/l em rodovia, rodando a 100 Km/h.
    Mohave deve fazer uns 9 Km/l nestas mesmas condições, certo?
    Ou seja, dará uma diferença de aproximados 20% no custo da viagem.
    Para quem roda bastante é vantajoso.
    Enfim, SW4 não é mico.
    Boa sorte nessa "difícil " escolha.
    Prazerosa até certo ponto, porque eu adoro a Mohave... hehehe.

    Não cheguei a comparar a ficha técnica de ambas (dimensões, peso, etc) mas imaginei que a SW4 fosse mais beberrona pelo fato de ter menos torque (te fazendo pisar mais dependendo do terreno) e uma transmissão com 1 marcha a menos (minha Mohave tem 6, as mais novas tem 8 marchas), além da tração integral permanente.

    Minha média fica entre 9,5~10,5L/100km (ou 9,5~10,5km/l ) e meu trajeto diário (casa/trabalho/casa) é 75~80% estrada. Na cidade o consumo não desce de 11~11,5L/100km (ou 8,6~9km/L), que são números muito bons se levar em consideração o tamanho do carro e o desempenho, confesso que fiquei bem mal acostumado nesse sentido.

    Também não cheguei a comparar demais "features" mas já vi que vou perder o A/C "tri-zone", teto solar e mais algumas coisinhas, mas acho que conseguirei sobreviver

    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    A minha faz uma média de 12,4 a 110 km/h. Nunca deu manutenção além do básico (óleo filtro etc).
    Seguro é caro porque é visada e esse pra mim é o único problema real dela, risco de furto e roubo. Fora isso é muito boa, mas não é carro pra andar a mais de 120 km/h.
    Ótima média, gostei

    Como disse acima, meu trajeto diário é uns 75% estrada e a velocidade de cruzeiro não passa dos 120km/h em pista relativamente plana, cruise control ligado e eventualmente A/C. Na cidade como fica? A média baixa muito?

    Vou dar uma estudada no seguro com minha corretora, ainda tenho mais alguns dias para resolver isso.

    Obrigado pela ajuda até aqui, amigos

    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Prazerosa até certo ponto, porque eu adoro a Mohave... hehehe.

    Não cheguei a comparar a ficha técnica de ambas (dimensões, peso, etc) mas imaginei que a SW4 fosse mais beberrona pelo fato de ter menos torque (te fazendo pisar mais dependendo do terreno) e uma transmissão com 1 marcha a menos (minha Mohave tem 6, as mais novas tem 8 marchas), além da tração integral permanente.

    Minha média fica entre 9,5~10,5L/100km (ou 9,5~10,5km/l ) e meu trajeto diário (casa/trabalho/casa) é 75~80% estrada. Na cidade o consumo não desce de 11~11,5L/100km (ou 8,6~9km/L), que são números muito bons se levar em consideração o tamanho do carro e o desempenho, confesso que fiquei bem mal acostumado nesse sentido.

    Também não cheguei a comparar demais "features" mas já vi que vou perder o A/C "tri-zone", teto solar e mais algumas coisinhas, mas acho que conseguirei sobreviver


    Ótima média, gostei

    Como disse acima, meu trajeto diário é uns 75% estrada e a velocidade de cruzeiro não passa dos 120km/h em pista relativamente plana, cruise control ligado e eventualmente A/C. Na cidade como fica? A média baixa muito?

    Vou dar uma estudada no seguro com minha corretora, ainda tenho mais alguns dias para resolver isso.

    Obrigado pela ajuda até aqui, amigos

    Abs,
    Eduardo.
    Possuo uma SW4 2011/11 3.0 AUT, rodei 6 mil km agora em dezembro. Na estrada 9km/l, velocidade entre 120 e 140. Na cidade ta marcando 10km/l trajeto sem engarrafamento e grande parte em rodovia mas com velocidade de 60km/h a 80km/h.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Minha média fica entre 9,5~10,5L/100km (ou 9,5~10,5km/l ) e meu trajeto diário (casa/trabalho/casa) é 75~80% estrada. Na cidade o consumo não desce de 11~11,5L/100km (ou 8,6~9km/L), que são números muito bons se levar em consideração o tamanho do carro e o desempenho, confesso que fiquei bem mal acostumado nesse sentido.
    Abs,
    Eduardo.
    Excelentes, médias, considerando o tamanho e motor da viatura.
    Realmente, terás que te "acostumar" com a SW, pois numa comparação fria e sincera, a Mohave é muito mais carro.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Os números falam por si só

    Comparativo entre Kia Mohave e Toyota SW4

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Os números falam por si só

    Comparativo entre Kia Mohave e Toyota SW4
    Eu não entendi o tamanho do porta-malas da Mohave: 350 litros?
    Isto é com terceira fileira de bancos?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Os números falam por si só

    Comparativo entre Kia Mohave e Toyota SW4
    Bem lembrado, obrigado pelo link, vou dar uma olhada.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu não entendi o tamanho do porta-malas da Mohave: 350 litros?
    Isto é com terceira fileira de bancos?
    Provavelmente.

    E devem ter considerado a SW4 de 5 lugares, salvo engano a Mohave configurada para 5 pessoas tem cerca de 1200 litros no porta malas.

    Achei bem estranha a forma como a última fileira de bancos da SW4 são rebatidas para as laterais quando não estão em uso, na Mohave os bancos praticamente somem e formam um assoalho plano.

    As imagens falam por si:











    Sem ser desrespeitoso, a SW4 lembrou bastante a GM Spin do meu cunhado onde mal cabem crianças na última fileira e mesmo fora de uso os bancos continuam incomodando. Apesar de não costumar andar em mais de 4 ou 5 pessoas não gostei muito dessa parte.


    Abs,
    Eduardo.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Eduardor, sei que abriste o tópico falando em negócio imperdível com essa SW4, mas, trocando as panelas, já ouviste falar em Pajero Full HPE?
    Acho que deixarias a SW de lado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/09/2017
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Um carro Magnífico. Adoro 6° e os 7° bancos embutidos. Mecanica confiável e muito luxo,conforto e segurança. No item preço, ainda mais competitivo. Excelente custo x benefício. Pajero full é o carro !!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova hilux 2014/2015
      Por lincoln38 no fórum Toyota
      Respostas: 283
      Última resposta: 26/07/2017, 15:10
    2. Suzuki Jimny 4 ALL 2014/2015
      Por Felipe Severo Bittencourt no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/03/2017, 23:29
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade