x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Unhappy A Nona morreu, sw4 93




    Olá pessoal,

    Alguns mais antigos devem se lembrar da Nona, comprei ela com a ajuda dos tópicos aqui do fórum. Fiz algumas adaptações, casei com ela e a amava. Nunca gostei e cuidei tanto de um carro.

    A 60.000km atrás, o motor mal feito que o dono antigo tinha feito pra passar pra frente abriu o bico. Nessa época o dolar não estava tão alto e eu morava perto do paraguay. Fui na autorizada de lá e comprei tudo o que o meu mecânico de confiança recomendou. Ela tinha ficado aparentemente perfeita.

    A 10.000km atrás, já morando em Floripa, consegui juntar a grana pra trocar boa parte da suspensão. Tudo original comprado na autorizada.

    Anteontem, sem qualquer aviso do óleo, sem subir a temperatura marcada num termômetro digital, faltando ainda 1.000km pra próxima troca de óleo, sem perder potência e sem baixar uma gota de água o motor bateu.

    Parei logo na sequência em um posto e mandei trocar o óleo, estava um pouco baixo, mas ainda nos limites. Certo de que devia ser uma válvula ou um bico, levei no mecânico que me atende agora. O cara abriu a tampa das válvulas, tudo perfeito. Usou aquele aparelhinho pra escutar a parte de baixo, no terceiro cilindro... biela

    Eu quase tive um infarto, meu coração quis sair pela boca, tive que sentar um pouco.

    Era o mesmo cilindro que deu problema logo depois que comprei ela... Mas agora, com o preço do dolar, com o lugar onde eu moro, os 10 mil que tinha gasto da primeira vez podem passar de 15.

    Não tenho condições de arrumar ela, ainda mais pq da primeira vez já fiz tudo do melhor possível e não aguentou. Estou numa tristeza sem tamanho e pior, moro num lugar meio isolado com uma filha de 1 ano, não posso ficar sem carro.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Sinto muito amigo.

    Ele era turbinado?
    Qual a frequência de troca de oleo?

  • #3
    Cara, não era turbinada e eu troco óleo a cada 5 mil.
    Ainda não consegui entender oq aconteceu... parece um pesadelo, mas toda manhã eu acordo e ele não passa.

    Citação Postado originalmente por fellipe-td5 Ver Post
    Sinto muito amigo.

    Ele era turbinado?
    Qual a frequência de troca de oleo?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Rômulo, não faço ideia do que pode ter acontecido com seu motor, provavelmente quando o dono anterior deu um tapa no motor para vender já deve ter comprometido algo, pois não é a primeira vez que escuto relato deste motor depois de retificado dá problema. A ex-bonequinha do Dr. Guilherme, nunca mais foi a mesma depois de fazer o motor...

    Na verdade, se fosse você analisaria algumas opções:
    1. Trocar a parte de força do motor inteira, garimpando pela internet e ferro-velhos um motor com procedência e confiável.
    2. Adaptar um novo motor, tipo um MWM 2.8 ou outro similar...
    3. vender o carro do jeito que está e comprar outro veículo...

    Infelizmente para você acho que a última opção é mais prática e rápida e vc ficará menos tempo sem carro...

    Abraços,

    Hugo Morais

  • #5
    Pois é meu amigo, não tenho duvida de que o 3L é um baita motor, mas parece que não tem conserto definitivo nele, depois de dar problema uma vez. Pq eu gastei muito, troquei quase tudo e não deu. Ai estou partindo pra essa 3 opção mesmo, pq com carro unico, não posso me dar ao luxo de fazer essa adaptação.
    Acho que vou partir pra uma band jipe. Já tive um tempo uma caminhonete pra trabalho, não sei como vai ser pra ter como carro unico, mas pelo menos de mecânica vai dar menos incomodo.

    Aliás, se alguem souber de interessados em pegar ela no estado, quero vender rápido. É uma tristeza ficar olhando pra ela parada ali. E não quero fazer gambiarra pra vender andando e ela estourar na mão de outro.



    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Rômulo, não faço ideia do que pode ter acontecido com seu motor, provavelmente quando o dono anterior deu um tapa no motor para vender já deve ter comprometido algo, pois não é a primeira vez que escuto relato deste motor depois de retificado dá problema. A ex-bonequinha do Dr. Guilherme, nunca mais foi a mesma depois de fazer o motor...

    Na verdade, se fosse você analisaria algumas opções:
    1. Trocar a parte de força do motor inteira, garimpando pela internet e ferro-velhos um motor com procedência e confiável.
    2. Adaptar um novo motor, tipo um MWM 2.8 ou outro similar...
    3. vender o carro do jeito que está e comprar outro veículo...

    Infelizmente para você acho que a última opção é mais prática e rápida e vc ficará menos tempo sem carro...

    Abraços,

    Hugo Morais

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Poxa, vida é é duro de ler.

    Passei por algo parecido, comprei tudo do bom e do melhor para o carro, e a retifica foi feita em local de renome e de repente pah... motor para.

    Conforme comentado pelo Hugo e de acordo com o que aconteceu com o Dr. Guilherme, depois da primeira retifica o motor nunca mais foi o mesmo, sendo assim eu resolvi não fazer mais motor, se bater com algum outro carro meu, vendo do jeito que está....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #7
    E o pior que é um grande carro, vou sentir muita a falta dele. Mas daqui uns dias será impossivel achar uma com motor original, assim ela vai deixar de ser uma boa opção pra comprar.


    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Poxa, vida é é duro de ler.

    Passei por algo parecido, comprei tudo do bom e do melhor para o carro, e a retifica foi feita em local de renome e de repente pah... motor para.

    Conforme comentado pelo Hugo e de acordo com o que aconteceu com o Dr. Guilherme, depois da primeira retifica o motor nunca mais foi o mesmo, sendo assim eu resolvi não fazer mais motor, se bater com algum outro carro meu, vendo do jeito que está....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Rômulo,

    Bem, eu sou meio suspeito para falar pois gosto de adaptação... Meu carro atual está colocando uma mecânica de uma Hilux 2011 automática... Mas este motor é muito complexo a parte elétrica para fazê-lo funcionar... No seu caso eu colocaria um MWM 2.8 mecânico, pois já existe a flange pronta para ligar ele no câmbio da Hilux... Mas adaptação vc tem que ter um mecânico bom e paciência e outro carro, o que não é o seu caso...

    Bem, acho que vale a pena vc anunciar na seção de classificados a sua Hilux, assim como tmb anunciar nos outros meios eletrônicos (OLX, Mercado Livre, Rolo 4x4, etc...) Dependendo do valor vai vender rapidinho.

    Abraços,

    Hugo

  • #9
    Sim, vou anunciar logo, só quero pegar outro antes pra me concentrar em um problema de cada vez.
    Oq vc e outros colegas do forum acham que seria uma valor justo?
    Eu pensei nuns 15mil, pq o restante ta zerado.

    Agradeço a ajuda!

    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Rômulo,

    Bem, eu sou meio suspeito para falar pois gosto de adaptação... Meu carro atual está colocando uma mecânica de uma Hilux 2011 automática... Mas este motor é muito complexo a parte elétrica para fazê-lo funcionar... No seu caso eu colocaria um MWM 2.8 mecânico, pois já existe a flange pronta para ligar ele no câmbio da Hilux... Mas adaptação vc tem que ter um mecânico bom e paciência e outro carro, o que não é o seu caso...

    Bem, acho que vale a pena vc anunciar na seção de classificados a sua Hilux, assim como tmb anunciar nos outros meios eletrônicos (OLX, Mercado Livre, Rolo 4x4, etc...) Dependendo do valor vai vender rapidinho.

    Abraços,

    Hugo

  • #10
    Nao gosto nem de pensar uma coisa dessas...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    A pergunta, pra quem fica, é: O que realmente causou o problema com o amigo Romulo e o que podemos fazer para evitá-lo???

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Romulo, se vc está disposto a gastar dinheiro em outra velharia 4x4, pq não vai atras de um motor 3L ou até mesmo um 5L inteiro a venda? Coloca na sua viatura e bola pra frente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 93, a Nona... problema no motor
      Por Romulo Lubachesky no fórum Toyota
      Respostas: 57
      Última resposta: 13/06/2014, 18:16
    2. Lula morreu !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2012, 19:03
    3. MOtor s10 morreu
      Por Marcoss no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/12/2010, 23:39
    4. A Ranger Morreu!
      Por Renato Romano no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 21/06/2010, 22:22
    5. Morreu de que?
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade