x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Rodizio de Pneus !!!




    Pessoal! Estou com uma duvida, com respeito a rodizio aos pneus, pois coloquei 4 pneus novos BF Goodrich fáz 15 mil Km, e estou percebendo que os 2 da traseira estão mais gastos e os da dianteira estão mais novos! O que acham está na hora do rodizio??

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por halls.ramos Ver Post
    Pessoal! Estou com uma duvida, com respeito a rodizio aos pneus, pois coloquei 4 pneus novos BF Goodrich fáz 15 mil Km, e estou percebendo que os 2 da traseira estão mais gastos e os da dianteira estão mais novos! O que acham está na hora do rodizio??

    Habitualemente os pneus dianteiros gastam mais rápido pelo menos é assim que ocorre em minha SW4 e qual é o seu carro ? Mas independente de qual esta mais gasto , o correto é fazer rodízio a cada 10.000 km rodados , se o seu já rodou 15.000km , que faça o mais rápido possível .

  • #3
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Então Guilherme, eu tenho uma Hilux D4D 4x4, e tambem achei meio estranho pois abtualmente os pneus da frente gastam mais rapidamente, eu peguei esse carro a aproximadamente 4 meses, o antigo proprietario falou que tinha trocado os pneus a pouco tempo, mas deu para perceber que ele rodava muito com o carro, pois em um mês ele rodou 10.000 Km, percebi pela troca de oleo. Pode ser também que ele já tenha feito o rodízio, e eu não percebi os pneus de trás mais gastos. O que acha?

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Os da traseira gastam mais porque é onde está a tração do seu carro. Rodízio a cada 10 mil km e seja feliz.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    E complementando!

    Os dianteiros vão em "X" para a traseira;
    Os traseiros vão em linha para a frente.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Os da traseira gastam mais porque é onde está a tração do seu carro. Rodízio a cada 10 mil km e seja feliz.


    DORDERF

    Por incrível que possa parecer , mesmo a tração sendo traseira os pneus dianteiros gastam mais do que os traseiros , tb pensava assim , só que não é assim , os da frente gastam mais e no caso do HALLS , já tem muita coisa que pode ter acontecido , como :
    1- O dono anterior já ter feito o rodízio , como ele falou .
    2- Pode ser que os dianteiros gastaram e tele já tenha trocado
    3- Como vc falou que o cara roda muito , pergunto com atos km esta o carro agora ?

    Normalmente a maioria das pessoas que vendem carro NÃO RELATAM O QUE REALMENTE ACONTECEU COM O CARRO, salvo raras exceções .

    HALLS , neste caso sugiro a vc andar como esta , pois se os traseiros est~]a mais gastos se vc não fizer o rodízio vai acabar ficando com desgaste igual , sugiro a vc fazer o rodízio qdo os dianteiros estiverem com o mesmo desgate dos traseiros , assim vc poderá fazer o rodízio a cada 10km e acabarem todos na mesma ora e trocar os 4 de uma só vez e a partir daí fazer rodízio a cada 10.000 km , desta foram vc terá uma durabilidade de km maior do que se andar sem fazer rodízio além do mais com desgaste diferente e ter problema com o cambio , pois os pneus tem que serem do mesmo tamanho .

  • #7
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, éla está com 129 mil km, acho que vou manter do jeito que tá mesmo e ver se os dianteiros vão gastar por igual!!

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DORDERF

    Por incrível que possa parecer , mesmo a tração sendo traseira os pneus dianteiros gastam mais do que os traseiros , tb pensava assim , só que não é assim , os da frente gastam mais e no caso do HALLS , já tem muita coisa que pode ter acontecido , como :
    1- O dono anterior já ter feito o rodízio , como ele falou .
    2- Pode ser que os dianteiros gastaram e tele já tenha trocado
    3- Como vc falou que o cara roda muito , pergunto com atos km esta o carro agora ?

    Normalmente a maioria das pessoas que vendem carro NÃO RELATAM O QUE REALMENTE ACONTECEU COM O CARRO, salvo raras exceções .

    HALLS , neste caso sugiro a vc andar como esta , pois se os traseiros est~]a mais gastos se vc não fizer o rodízio vai acabar ficando com desgaste igual , sugiro a vc fazer o rodízio qdo os dianteiros estiverem com o mesmo desgate dos traseiros , assim vc poderá fazer o rodízio a cada 10km e acabarem todos na mesma ora e trocar os 4 de uma só vez e a partir daí fazer rodízio a cada 10.000 km , desta foram vc terá uma durabilidade de km maior do que se andar sem fazer rodízio além do mais com desgaste diferente e ter problema com o cambio , pois os pneus tem que serem do mesmo tamanho .
    Dr. qual a lógica? Peso maior por conta do motor?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Guilherme e demais amigos,
    Acabei de trocar, no dia 20/12, os pneus da minha SW4 e mantive a mesma marca, modelo e medidas dos pneus anteriores (BF Goodrich AT 265/75-16), os quais rodaram exatos 82.000 Km (80% em asfalto e grande parte rebocando meu trailer) até essa troca e gastaram UNIFORMEMENTE.
    Informo que ao longo de 4 anos e 3 meses que os utilizei, jamais tive sequer um furo ou qualquer outra ocorrência e os pneus certamente rodariam no mínimo até os 90.000 Km se eu quisesse usá-los até o final de sua vida útil (indicador TWI - Tread Wear Indicator).
    Atribuo essa boa performance a dois fatores (Além da qualidade dos pneus, balanceamento e alinhamento, obviamente):
    RODÍZIOS EM "X" A CADA 5.000 KM E CALIBRAGEM MATINAL SEMANAL, FEITO "RELIGIOSAMENTE" !!!
    Um abraco, Delfim
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Dr. qual a lógica? Peso maior por conta do motor?

    DORDERF

    Como tenho o mesmo carro por muitos anos e troco os pneus e rodo até acabarem , na BONEQUINHA foi assim , rodei com ela nestes 12 anos +- 180.000km nos quais comprei pneus novos por 3x e era assim , os da frente gastam mais ACHO QUE É PELA MANEIRA QUE ANDO QUE NÃO ALIVIO EM CURVAS , como exemplo em viagns nas placas que mandam 40km faço a 80/90 km/h , e TB PQ AS RODAS DA FRENTE É QUE FAZEM AS CURVAS E AS TRASEIRAS APENAS ACOMPANHAM ALÉM DO PESO DO MOTOR SER NA FRENTE , não sou grande conhecedor disto , mas como falei acho que ocorre isto por estes motivos expostos .

  • #11
    Usuário Avatar de halls.ramos
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    46
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, hoje pela manhã conversei com o antigo dono, e ele me informou que não teria feito nenhum rodizio nos pneus, ou sejá realmente os pneus estão com um desgaste maior na "traseira",não sei se pelo fato de na minha condução eu exigir pouco dos freios e tracionar forte nas arrancadas e retomadas, enfim não sei ,mas acredito que terei que fazer rodizio!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por halls.ramos Ver Post
    Olá amigos, hoje pela manhã conversei com o antigo dono, e ele me informou que não teria feito nenhum rodizio nos pneus, ou sejá realmente os pneus estão com um desgaste maior na "traseira",não sei se pelo fato de na minha condução eu exigir pouco dos freios e tracionar forte nas arrancadas e retomadas, enfim não sei ,mas acredito que terei que fazer rodizio!!
    HALLS.RAMOS

    O seu carro é SW4 ou PICAPE ? Pois se for picape tem sentido o traseiro acabar mais rápido , pois ela é mais comprida e a traseira sendo bem mais leve do que as SW4 , nas saídas mais violentas os pneus podem patinar com mais facilidade .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rodízio pneus GVIII
      Por Annibal no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2011, 09:06
    2. Rodízio de Pneus
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/11/2010, 22:56
    3. Rodízio de pneus na TR4
      Por heliosilva77 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/11/2010, 10:48
    4. Rodízio pneus BF Mud x Defender
      Por Joao Paulo no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/08/2009, 22:31
    5. rodizio de pneus BF Goodrich
      Por Mulambo no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/02/2008, 11:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade