x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/01/2007
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Comentários Compra Hilux SR5 1998




    Boa noite turma! Sou novo por aqui e o pessoal do site está de parabéns! Muita informação boa!

    Eu gostaria de contar com a ajuda de Vcs pelo seguinte; estou negociando uma Hilux SR5 1998, com 212.000 Km originais. Agora as dúvidas; O que devo analisar com mais cuidado na camionete? Notei muita fumaça preta quando reduzi marchas para subidas, isso é normal??? Seria prudente instalar um turbo em um motor nessa quilometragem?

    Obrigado!!!

    Carmo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Bemvindo ao forum Carmo, e parabens pela escolha e um dos melhores carros fabricados pela toyota.
    A fumaca preta nas subidas e normal, claro que um turbo resolveria este problema, muitos companheiros do forum ja instalaram e estao satisfeitos.
    Quanto a quilometragem nao tem problema, sempre e quando o motor esteja com boa compressao, sem vazamentos nos retentores sem grande consumo de oleo lubrificante, etc...
    Importante e saber do historico do carro, tenta nas concessionarias da regiao,pela placa eles devem ter alguma informacao da manutencao.
    A correia dentada e o esticador deveriam ter sido trocados aos 200.000, tenta saber se realmente foi feito.
    Pega uma estrada de terra e aciona o 4x4...
    Apos de comprar, troca todos os fluidos, oleo de motor, cambio e diferenciais, agua do motor com aditivo recomendado pela toyota, oleo de freio tambem e importante trocar,... e todos os filtros.
    Da uma verificada nos pivos dianteros (4), procura por vazamentos por baixo do carro, da uma olhada no alinhamento das longarinas do chasis.
    Mais alguma coisa devem postar por aqui os amigos.

    Boa sorte.

    Gabriel. Hilux SR5 2.8 1997.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/01/2007
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Gabriel, muito obrigado pelas informações! Sobre a procedência, é bem boa, pois o carro é da empresa na qual trabalho e quem e utilizava é um colega de departamento. Pedi a ele um histórico da manutenção pra ver se está tudo em dia. Caso o negócio dê certo, pedirei a vocês as especificações dos fluídos e filtros. Muito obrigado mesmo!

    Carmo

  • #4
    Caro Carmo,

    O que o Gabriel falou tá tudo corretíssimo e como vc diz que o carro tem procedência, ótimo. Eu comprei uma 98 a 30 dias e estava com 200.000km. Comprei para fazer uma Expedição em Março pela America do Sul, rodando 14.000km, como tive uma destas antes sabia que era o carro...bom, tudo no carro tava perfeito, inclusive por dentro o carro parecia zero...mais a suspensão estava ferrada mesmo, gastei R$ 6.000,00 no carro mas agora tá lindissímo...já com Snorkel, respiradores altos para o cardã, caixa de transmissão e caixa de transferência dianteira...na parte de suspensão, foi trocado tudo por peças horiginais e troquei todos os retentores, rolamentos, correias, freios, e outras coisas, na realidade isso tudo foi feito porque o ex dono só cuidava de lavar o carro e trocar o óleo e tudo mais referente ao motor, mas suspensão ele nunca trocou nada.

    Te digo que estás comprando um carro muito macho mesmo...a minha só falta a grana para turbinar...mas antes da viajem farei isso.

  • #5
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Ah !! Não esquece olhar o preço $$$$$$$$...

  • #6
    Aqui em Recife-PE o preço de uma em bom estado de conservação,98-99, é em torno de R$ 35.000,00 a R$ 40.000,00...

    abrs,

    Sérgio Holanda

  • #7
    Usuário Avatar de Mulambo
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    55
    Posts
    70
    Agradecimentos: 2
    Ola! Sou novo por aqui, tenho acompanhado as msgs faz meses...
    Ha pouco tempo atras, 2 meses mais ou menos, comprei um SR5 2000/2001. Ele parece estar boa, mas ainda nao estou com confianca no carro.
    A antigo dono parecia ser relapso demais...
    Andei nele, e pelo meu taco, parece estar bom. mas sou novato em motores diesel e muito mais em 4x4...
    Um tohpico desses eh show para guiar Railuquiceiros de 1a. viagem!
    Por sorte, moro na mesma cidade que o fera master Aurelio, entao ele meu deu um bizu de um mecanico aqui...assim que meu fusquinha voltar da oficina, hora de ancorar a picape...
    Perguntinha boba (mas que eu nao sei...)
    Qual a marcha lenta da Hilux?? Tenho regulado em 800 rpm...tah certo...?
    Meu motor tem feito um grilinho em marcha lenta...to meio bolado...
    Abraco!

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Mulambo, a minha deixo com 750 rpm. Quanto ao grilo, se for o som de castanhola q vc se refere é normal aos motores toyota 3l e 5l e ate um pouco no 1kzt.

    Qual kit turbo q vc usou ? E qual a turbina?
    Qual o consumo dela na pista ? E a qual velocidade media ?

    Tira umas fotos do motor e coloca aqui pra gente.
    Pode adquirir confiança nesse seu 4x4. Pois é um dos mais duráveis q conheço. A minha ta com mais de 300.000 km e ainda é uma criança. Um relógio.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #9
    Usuário Avatar de Mulambo
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    55
    Posts
    70
    Agradecimentos: 2
    Blz Leonardo...bem o som nao eh aquele tec.tec.tec que jah percebi eh tipico dos motores 3L e 5L...eh um som mais metalico, que aparece de vez em quando..parece coisa solta...O motor parece estar bala...nao fuma e gira redondo...quero fazer um revisao por precaucao. Ouvi o relato de um camarada que ouviu um parafuso solto e terminou tendo que retificar o motor!!!!
    Eu jah comprei o carro turbinado, e, pelo que consegui ler na Turbina, eh uma IHI. Nao tem intercooler, mas com crtz tem todo o sistema dimensionado (escape etc...) Acho que foi instalada na concessionaria...Green do Rio de janeiro.
    Ainda nao medi o consumo em estrada, mas ela faz de media 8/5 a 9 km/l, andando aqui em Barra Mansa (que eh um lugar bem travado, recheado de quebra molas), na estrada ou subindo a serra de maua. Isto no 4x2, porque no 4x4 o consumo aumenta bastante, mas ainda nao medi.
    Na estrada, nao passo de 120 por hora, sinto que esgoela o motor e nao rende. O carro eh turbo, mas a transmissao eh origirinal...sinto que a relacao eh beeeeeemmm curta e travada...o carro acelera bem, mas nao eh elastico...100/110 e a media boa para o carro, o motor gira tranquilo...2800/3000 rpm...
    Na minha sensibilidade, o motor eh melhor aproveitado exatamente entre 2 mil e 3 mil giros... acima disto, nao adianta que nao desenvolve...abaixo eh meio chocho, embora a turbina comece a encher a partir de 1500 giros..
    Por fim, esta com Pneus BF AT 31x10,5, o que alonga um pouquino a relacao neh..?
    Assim que souber como postar fotos aqui, posto umas do motor..
    Abraco!
    4X4 Brasil Razão: erro de digitacao

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    TAGUATINGA/DF
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool TOYOTA SR5 4X4 ano 2000

    Olá pessoal!
    Estou chagando agora no 4x4 Brasil. Minha primeira opção de compra era uma S10 2.8 4x4, de tanta procura acabei adquirindo uma Toyota SR5 4x4 ano 2000 turbo, confesso que fiquei com muito medo de ter feita uma escolha errada, mas lendo depoimentos dos colegas me deixou um pouco mais animado. Os depoimentos são ótimos e ajuda muito a um barriga verde como eu. Esse é meu primeiro carro a diesel e caso os colegas tenham mas alguma informação relevante que possa me fornecer eu agradeço muito.



    Mau Mau

  • #11
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Mau Mau, bem vindo ao fórum, e ótima aquisição. Parabéns.
    Comece aos poucos trocando todos os óleos, depois mangueiras, correia dentada, etc....é um carro ímpar, desde que feita todas as manutenções preventivas corretamente.
    Procure nas ferramentas de pesquisa do fórum e divirta-se, aqui tem informação demais.......a gente fica até meio tonto de tanto que lê e aprende.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/03/2016
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde, sou novo por aqui. Estou trocando um civic 08 por uma hilux 98. A mesma aparentemente se encontra em bom estado. Não tá soprando na vareta. Nem com vazamento visível. Pneus novos e segundo o antigo proprietário a tração 4x4 não conecta. Sei que são dos mundos diferentes. Preciso de um carro para trabalhar e passear. Li muito bem a respeito dessas toyotas. Alguém acha que estou fazendo loucura?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade