x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    22
    Agradecimento: 1

    Fumaça branca na partida. Hilux 3.0 - 2009




    Boa noite.

    Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
    Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?
    Só acontece se deixar inclinada.
    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Hilux SRV 3.0 - 2009 - 120.000 km rodados.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por marciostein Ver Post
    Boa noite.

    Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
    Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?
    Só acontece se deixar inclinada.
    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Hilux SRV 3.0 - 2009 - 120.000 km rodados.

    Obrigado
    Pode ser retentor de válvula. Mas confira antes as velas aquecedoras...
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #3
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    bicos ruins
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/06/2016
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    HILUX FUMACA BRACA so quando estacuonada em local incinado

    Citação Postado originalmente por marciostein Ver Post
    Boa noite.

    Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
    Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?
    Só acontece se deixar inclinada.
    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Hilux SRV 3.0 - 2009 - 120.000 km rodados.

    Obrigado
    Bom dia, estou com mesmo problema ´e só acontece quando a Hilux fica estacionada/parada por um tempo em local
    INCLINADO . Já ate virei o carro de posição e não acontece a fumaca branca . Por favor você conseguiu resolver o problema ? poderia informar qual foi a solução ? Obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Tem tópico que foi muito debatido sobre isso, mas não lembro qual e se erá hilux também.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    22
    Agradecimento: 1

    Fumaça branca na partida.

    Citação Postado originalmente por indiume Ver Post
    Bom dia, estou com mesmo problema ´e só acontece quando a Hilux fica estacionada/parada por um tempo em local
    INCLINADO . Já ate virei o carro de posição e não acontece a fumaca branca . Por favor você conseguiu resolver o problema ? poderia informar qual foi a solução ? Obrigado

    Bom dia, ainda não corrigi o problema, pesquisei muito sobre o assunto, ninguém informa precisamente o que seria.
    Agora reparei que o problema não ocorre somente quando o motor esta frio, em qualquer situação se a camionete ficar inclinada, com a frente para baixo, ocorre a fumaça branca na partida.
    Uma solução que vou tentar assim que tiver tempo de parar a camionete na oficina, é trocar os anéis de vedação e os assentos dos bicos injetores.

  • #7
    Usuário Avatar de jotajulian
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Desculpem a ignorância, mas se o problema for bico a fumaça não seria preta?
    O sintoma parece de vedantes de válvula que ficam vazando, acumulam óleo no pistão e nas primeiras voltas queima esse excesso, logo depois normaliza. A questão da inclinação é que deixa "a pulga atrás da orelha". Já trocou uma ideia com o pessoal da autorizada ou alguém que seja especializado nas toyo? Se o problema é comum, já devem ter pego uma com o mesmo caso. Boa sorte!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    22
    Agradecimento: 1

    Fumaça branca na partida.

    Citação Postado originalmente por jotajulian Ver Post
    Desculpem a ignorância, mas se o problema for bico a fumaça não seria preta?
    O sintoma parece de vedantes de válvula que ficam vazando, acumulam óleo no pistão e nas primeiras voltas queima esse excesso, logo depois normaliza. A questão da inclinação é que deixa "a pulga atrás da orelha". Já trocou uma ideia com o pessoal da autorizada ou alguém que seja especializado nas toyo? Se o problema é comum, já devem ter pego uma com o mesmo caso. Boa sorte!

    Mas ninguém disse que o problema seria nos bicos, e sim nos anéis de vedação(orings) e no assento, que podem estar gastos, deixando passar óleo, já vi um relato parecido aqui no grupo.
    Na autorizada, como sempre tentam esconder o que seria o problema e empurrar o máximo de peças novas possíveis.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    HIlux fumaçando e falhando na primeira partida

    Ola galera
    Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
    Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
    Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
    realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
    verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
    Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
    Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
    Conto a colaboração de todos
    Obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por RODRIGO@ RIBEIRO Ver Post
    Ola galera
    Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
    Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
    Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
    realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
    verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
    Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
    Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
    Conto a colaboração de todos
    Obrigado
    Depois destes 30 segundos iniciais tudo fica normal ao longo do dia?
    Consumo está como antigamente ou piorou ultimamente?

  • #11
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por RODRIGO@ RIBEIRO Ver Post
    Ola galera
    Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
    Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
    Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
    realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
    verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
    Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
    Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
    Conto a colaboração de todos
    Obrigado
    Pode ser a bomba de alta/baixa tambem, as vezes esta com o cabeçote da bomba danificado.

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    O sintoma é de vela.
    As vezes o mecanico testou a vela, mas não verificou se o sistema está acendendo ela na partida.
    Um simples relê ou gerenciamento pode estar impedindo dela acender, mesmo estando novinha.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D
      Por -mlot- no fórum Toyota
      Respostas: 115
      Última resposta: 07/12/2018, 19:34
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 05/07/2016, 10:40
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 15/07/2015, 14:02
    4. Hilux Fraca e Fumaça Branca
      Por Nando no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2011, 21:31
    5. Vendo Hilux SRV 2009 Automatica- completa Branca
      Por lpfm no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/05/2011, 16:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade