x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje recebi uma notícia desagradável na revisão de 70K da minha SW4 na autorizada Toyota: a turbina está condenada.

    Não percebi nenhum problema no desempenho da viatura, a não ser um pequeno "chiado" em baixas rotações. É o meu terceiro carro diesel, tive duas Defender 110, vendi ambas com mais de 150K rodados e nunca fiz manutenção de turbina.

    Peguei a minha SW4 com 62K rodados, todas as revisões na autorizada, só ando na boa, raramente passo de 140km/h, não desligo de imediato, em paradas curtas a viatura fica ligada, etc, etc, etc... não dá para entender como um carro diesel vendido por 200 mil reais pifa uma turbina com míseros 70K rodados... decepção total!

    O pior é que já descobri inúmeros relatos de toyoteiros com turbinas bichadas com menos de 100K rodados.
    E o desempenho do carro? Notou algo diferente?
    Este chiado acho que tem em todas...
    Busca outra opinião!
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    O velho procedimento de aguardar 30s antes de desligar o carro pra turbina baixar a rotação existe pra não acontecer esse desgaste prematuro. Pouca gente faz isso. E aquela mania de acelerar antes de desligar piora mais.


    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje recebi uma notícia desagradável na revisão de 70K da minha SW4 na autorizada Toyota: a turbina está condenada.

    Não percebi nenhum problema no desempenho da viatura, a não ser um pequeno "chiado" em baixas rotações. É o meu terceiro carro diesel, tive duas Defender 110, vendi ambas com mais de 150K rodados e nunca fiz manutenção de turbina.

    Peguei a minha SW4 com 62K rodados, todas as revisões na autorizada, só ando na boa, raramente passo de 140km/h, não desligo de imediato, em paradas curtas a viatura fica ligada, etc, etc, etc... não dá para entender como um carro diesel vendido por 200 mil reais pifa uma turbina com míseros 70K rodados... decepção total!

    O pior é que já descobri inúmeros relatos de toyoteiros com turbinas bichadas com menos de 100K rodados.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Hum, as vezes a "condenada" deles é somente para te venderem um nova, te devolverem a de outra camionete e a turbina da sua camionete vai parar em uma outra camionete de um bruxo deles, sendo que todos saem ganhando, menos vc.
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje recebi uma notícia desagradável na revisão de 70K da minha SW4 na autorizada Toyota: a turbina está condenada.

    Não percebi nenhum problema no desempenho da viatura, a não ser um pequeno "chiado" em baixas rotações. É o meu terceiro carro diesel, tive duas Defender 110, vendi ambas com mais de 150K rodados e nunca fiz manutenção de turbina.

    Peguei a minha SW4 com 62K rodados, todas as revisões na autorizada, só ando na boa, raramente passo de 140km/h, não desligo de imediato, em paradas curtas a viatura fica ligada, etc, etc, etc... não dá para entender como um carro diesel vendido por 200 mil reais pifa uma turbina com míseros 70K rodados... decepção total!

    O pior é que já descobri inúmeros relatos de toyoteiros com turbinas bichadas com menos de 100K rodados.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #28
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    É claro que ainda não autorizei a troca. Primeiro porquê jamais pagaria 9 mil reais numa turbina original na autorizada.

    Segundo, porquê o desempenho do carro está absolutamente normal, não tem folga e muito menos vazamentos na turbina.

    Amanhã retiro a viatura da autorizada e vou buscar uma segunda opinião.

    Grato pelas orientações e dicas dos companheiros virtuais.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Hum, as vezes a "condenada" deles é somente para te venderem um nova, te devolverem a de outra camionete e a turbina da sua camionete vai parar em uma outra camionete de um bruxo deles, sendo que todos saem ganhando, menos vc.
    Na república da Brazuela tudo é possível... rsrsrs

  • #30
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Pouca gente faz isso. E aquela mania de acelerar antes de desligar piora mais.
    E isto é tão errado, que na oficina da concessionária Scania é chamado de "parada quente".
    Eleva a temperatura da turbina e corta repentinamente o resfriamento.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    E o desempenho do carro? Notou algo diferente?
    Este chiado acho que tem em todas...
    Busca outra opinião!
    Hoje levei a viatura para avaliação numa oficina especializada em turbinas.

    Realmente as paletas do rotor já estavam danificadas, só não sei quanto tempo a turbina iria resistir, mas resolvi fazer o reparo que ficou em "apenas" R$ 1.750,00... bem infeior ao orçamento de R$ 9.000,00 da conce$$ionária por uma turbina nova, totalmente desnecessária.

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Realmente é uma bela economia de R$, como dizem, com as CSS tem que ficar não com um, mas com dois pés para trás heheheheh
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Hoje levei a viatura para avaliação numa oficina especializada em turbinas.

    Realmente as paletas do rotor já estavam danificadas, só não sei quanto tempo a turbina iria resistir, mas resolvi fazer o reparo que ficou em "apenas" R$ 1.750,00... bem infeior ao orçamento de R$ 9.000,00 da conce$$ionária por uma turbina nova, totalmente desnecessária.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #33
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    O pior é que depois do "reparo" a turbina voltou a chiar.

    Ainda bem que o "conserto" está na garantia.

  • #34
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Quantos meses de garantia eles deram?
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    O pior é que depois do "reparo" a turbina voltou a chiar.

    Ainda bem que o "conserto" está na garantia.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #35
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Quantos meses de garantia eles deram?
    Noventa dias... mas já torrei o saco com a Hilux... não me adaptei ao carro.

    Vou vendê-la e comprar outro SUV, uma Disco 4 SE.

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    É, a Hilux é meio bruta mesmo e se algumas começam a dar zica, parece que não termina nunca hehe.
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Noventa dias... mas já torrei o saco com a Hilux... não me adaptei ao carro.

    Vou vendê-la e comprar outro SUV, uma Disco 4 SE.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina Hilux 2002.
      Por Flavio Torres no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2016, 17:11
    2. Hilux - Turbina
      Por celio.henrique no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/09/2013, 17:08
    3. Turbina Para Hilux 2.8
      Por schinzel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/02/2012, 18:28
    4. Hilux SW 4- 2.8 - Adaptar Turbina
      Por Jaques dos Santos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/05/2009, 09:42
    5. Turbina Motor TB 3.0 Hilux SW4
      Por Alício no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/10/2006, 17:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade