x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Calço hidráulico e a SW4 não dispara (não acelera). O que fazer?




    olá Senhores

    Conto meu causo e peço auxílio. Sou de SP e, em uma viagem com mulher e crianças pelo Maranhão avaliei mal a profundidade de um córrego e fiz minha Hilux SW4, gasolina, 2.7 1997 beber água. Resultado: um calço hidráulico no motor da toya.
    Depois de uma odisseia de reboques cheguei até um mecânico em uma cidade pequena que abriu o motor e constatou duas bielas empenadas. Voltei para SP e enviei por sedex:
    - duas bielas
    - jogo de anéis de cilindro
    - jogo de bronzinas de biela
    - jogo de juntas.
    Ocorre que o carro pega, gira o motor, mas não dispara. A luz da injeção acende e ele não acelera. Nem chega a dar marcha lenta.
    O mecânico sugeriu que a tampa do distribuidor possa ter rachado, mesmo que o dano não apareça a olho nú, por conta da água.
    Eu achei pouco provável. Mandar a tampa seria mais 7 dias e mais R$400. Alguém sugere alguma coisa? Seria a tampa? Seria um provável erro na montagem do motor? O erro pode ser no próprio motor ou na montagem da parte elétrica/injeção?
    O carro não bebeu muita água. Nem chegou a cobrir a roda da frente. Não acho que chegou a molhar o módulo da injeção.
    Vou ter que rebocá-lo para Barreiras na Bahia, uma cidade maior. Minhas dúvida é tentar uma oficina maior por lá ou colocá-lo em uma cegonha para SP.
    Mas aqui eu também não conheço nenhuma oficina que possa concertá-lo. Que seja confiável e não tão cara.
    Eu pensei na oficina do João solo da ponte dos remédios, mas o telefone que eu tenho não atende (38353781) alguém teria um outro?
    o frete não é tão caro, mas eu preciso de uma oficina por aqui.
    Muito brigado
    Marcio

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Amigo Márcio, conforme já relatou que tentou o conserto e não deu certo, eu gastaria mais uns Reais e traria ela para SP, pois se mandar mais peças e o custo de ter de ir lá buscá-la, (se ficar boa), quase paga a viagem de uma cegonha para SP.

    A camionete estando em SP, você pode acompanhar de perto os problemas dela e terá muito mais recursos em termos de mecânica e de peças. É a minha opinião.

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Amigo Márcio, conforme já relatou que tentou o conserto e não deu certo, eu gastaria mais uns Reais e traria ela para SP, pois se mandar mais peças e o custo de ter de ir lá buscá-la, (se ficar boa), quase paga a viagem de uma cegonha para SP.

    A camionete estando em SP, você pode acompanhar de perto os problemas dela e terá muito mais recursos em termos de mecânica e de peças. É a minha opinião.
    Concordo.
    Além disto, Márcio, há o risco de sair da oficina lá do cara rodando, andar uns 100 Km´s e voltar a pifar.
    Dará mais prejuízo e dor de cabeça.
    Traga no guincho e arrume perto de você.
    Por último, no tópico abaixo tem o endereço de lojas e oficinas.
    Veja se alguma lhe é útil.
    Vá nas páginas mais antigas, pois nas mais recentes o pessoal se perdeu um pouco e ficaram recheando com perguntas, ao invés de se aterem ao objetivo do tópico.
    E boa sorte!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-toyota.html (Auto Peças Toyota)
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Calço Hidráulico Transpondo Rios ?!?!?!?
      Por Leandro Carvalho no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 31
      Última resposta: 20/03/2019, 18:44
    2. como evitar calço hidraúlico após capotar?
      Por JORIS no fórum Picapes
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/06/2016, 12:18
    3. Riacho fundo demais calço hidraulico!
      Por ThiagoAlmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/01/2014, 09:26
    4. Será que deu calço hidráulico?
      Por folgado no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2009, 17:48
    5. Respostas: 34
      Última resposta: 31/12/2006, 11:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade