x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0

    Toyota Nova Hilux Cabine Dupla X Cabine Simples




    ALL,

    tenho uma Mitsubishi L200 GL 2000 e estou analisando a possibilidade de trocá-la por uma Toyota Nova Hilux. Estou inclinado a decidir por uma Cabine Simples, com motorização de 2.5 L.

    Pertenço ao grupo que admira uma picape resistente, durável, pouca manutenção e certo conforto. Pretendo sair da linha Mitsubishi porque esta já é a minha segunda.

    Preocupa-me a transição de uma CD para CS, mesmo sendo o segundo carro. Alguém já se viu em tal situação e qual foi a decisão final ?

    Não consigo colocar no papel os prós e contras de uma e outra. Insegurança.

    Alguém é proprietário de uma Nova Hilux CS 2.5 para tecer algum comentário ?

    Marvila

  • #2
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Vou repassar para a Lista porque achei muito bom os comentários que recebi em pvt.


    "Marvilla.
    Vendi a pouco minha Hilux CS 95 e comprei outra Hilux CS 2005. Acaso se decida não deixe de consultar o pessoal da concessionária Toyota de Maringá-PR, que são ótimos p/fazer negócio. Durabilidade, confiabilidade e baixo custo de manutenção a opção é pela CS. Em 5 anos só tive gastos com lubrificantes, correias, baterias, pastilhas de freio, lâmpadas e pneus. A concepção de uma CS é para o trabalho pesado. Quando usada como veículo urbano do dia-a-dia e para viagens ao interior ela é superdimensionada. Aí o conjunto mecânico dura uma eternidade.
    Troquei por outra Toyota pq é um carro fantástico e totalmente reestilizado. Não sei como será o futuro das atuais Hilux equipadas com o motor D-4D 2.5L, as CS e CD modelo DX. Difícil saber se venderão muitas ao ponto de estimular os fabricantes de auto peças do mercado paralelo. Tomara que vendam bastante sim. Vamos ver se acaba esta febre pelas SR e SRV, que tem outra motorização. Se isto não acontecer, teremos de buscar peças de reposição, quando necessário, em concessionárias. Aí já viu como vai ficar o preço.
    As CS da Toyota sempre foram mais longas que as concorrentes. A nova tem um mundo de caçamba. Para quem transporta muita tralha – pranchas de surf, material de pescaria, de mergulho, ou leva e trás materiais para o sítio – é genial. O motor é suave, rápido e muito econômico. Tem a vantagem de não chamar tanta atenção quanto as CD além de ser vista como um veículo de trabalho. Faltam alguns itens de conformo disponíveis nas CD. A regulagem do banco do motorista é um deles.
    Não tive a menor dificuldade para vender a antiga. Talvez mais rápido do que se fosse CD.
    Não existe adaptação e sim a decisão por uma. Penso que a grande vantagem da CS está no preço mais em conta e maior economia de diesel, além de ser mais “parruda”. A CD prima pelo conforto, maior disponibilidade de assentos, velocidade final e status. O custoxbenefício varia da necessidade e utilização de cada um.
    Comece verificando a parte do tempo que costuma andar com mais de 1 pessoa, além de você. Considere também o tempo em que anda sozinho. Depois, veja se no dia-a-dia o que transporta no banco de trás da CD pode ser levado no da frente da CS.
    Veja quantas pessoas comumente costuma levar em viagens. Se usa muito a caçamba para transportar tralhas. Faça as contas se compensa trocar a acomodação dos passageiros por uma caçamba maior e uns 3 anos de diesel. Isto pq a CD modelo DX custa algo em torno de R$ 10 mil a mais do que a CS. Equivale a 5.500 litros de diesel ou 66 mil km.
    Uma desvantagem da CS é em viagens longas quanto à posição do banco dianteiro que não permite ao carona reclinar um pouco. A estabilidade também é menor exigindo mais cuidado, principalmente nas curvas pelo fato da traseira ser mais leve.
    Não há um lugar que a CD vá que a CS não vá. Na época que saí da CD analisei bastante e vi que dificilmente usava o banco traseiro. Mais de 80% do uso era urbano e acima de 50% rodava sozinho. Nos finais de semana viajava com minha mulher e tralhas, que poderiam ir na caçamba protegidas por uma capota.
    Creio que são menos visadas para roubo e seqüestros.
    Para uso na cidade, ir a praia ou ao campo e viagens curtas, na companhia de mais 1 a CS se mostra suficiente e adequada. Conheço alguns que também ficaram nesta dúvida, optaram e não se arrependeram. Principalmente se for usada como segundo carro da família.
    Agora é pegar uma folha de papel e ir colocando os pontos principais e ver qual das duas versões melhor se encaixa.
    [ ]’s
    Miguel"
    Toyota SW4 2.8L 1993 - original

  • #3
    Estou com um problema parecido..estou pretendendo pegar uma caranga 0k e estou em duvida entre a l200 outdor e a hilux cab simples visto que as dua saem + - no mesmo preço!

  • #4
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    João,possuo uma hilux cs desde 2007,uso para trabalho e expedições é super resistente e confiavel.Vale lembrar o que o colega disse é ideal somente para duas pessoas;ela pode até levar três (com o motorista)mas fica apertado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade