x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    60
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Manutenção toyota prado




    Bom dia colegas, comprei uma Toyota prado 2006 e já veio como promoção, uma gambiarra no montante dianteiro esquerdo. O cubo é da hilux e a homocinética não acopla direito. só que aqui em Natal/RN é difício peças para prado. gostaria da ajuda de quem conhece a mecânica da prado e se existe algunha peça da hilux que serve na prado. Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Olá Daniel,
    Seja bem vindo ao Forum.
    É sempre bom pesquisar outros tópicos antes de abrir um, neste caso coloque sua dúvida aqui :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...prado-280.html (Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado)

    É o tópico especifico da Prado, é o que a maioria do pessoal frequenta, certamente sua dúvida será respondida.

    Sobre sua dúvida eu não conheço.

    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    60
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Olá Daniel,
    Seja bem vindo ao Forum.
    É sempre bom pesquisar outros tópicos antes de abrir um, neste caso coloque sua dúvida aqui :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...prado-280.html (Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado)

    É o tópico especifico da Prado, é o que a maioria do pessoal frequenta, certamente sua dúvida será respondida.

    Sobre sua dúvida eu não conheço.

    Abraços.
    Obrigado Feitosa.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    60
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Freire Ver Post
    Obrigado Feitosa.
    Amigo me desculpe, sou marinheiro de primeira viagem com a prado e no 4x4. Comprei a prado este mês e me cadastrei no site 4x4 hoje, tentando me inteirar da mecânica da prado, pois gosto muito de mecânica. Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Bem-vindo Daniel. Nesse tópico que o Feitosa indicou tem muita informação boa sobre a Prado. Nesse outro tem sobre fornecedores de peças com preços melhores que nas concessionarias:http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-toyota.html (Auto Peças Toyota)

    Acho que semi-eixo é só dá Prado mesmo, não é similar ao da Hilux ou SW4.

    Você usa Whatsapp? Temos um grupo de pradeiros que está quase atingindo o número máximo de usuários. Se tiver interesse em participar, avise.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #6
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Bem-vindo Daniel. Nesse tópico que o Feitosa indicou tem muita informação boa sobre a Prado. Nesse outro tem sobre fornecedores de peças com preços melhores que nas concessionarias:http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-toyota.html (Auto Peças Toyota)

    Acho que semi-eixo é só dá Prado mesmo, não é similar ao da Hilux ou SW4.

    Você usa Whatsapp? Temos um grupo de pradeiros que está quase atingindo o número máximo de usuários. Se tiver interesse em participar, avise.

    Abraços
    Amigo, pode me adicionar? (61) 98134-7096

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2008
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Saudações a todos.

    Minha primeira mensagem aqui, com o objetivo de relatar um incoveniente na manutenção da Prado.

    A correia do ar condicionado começou a chiar, era ajustar e ficava bom por algum tempo. Então troquei a correia, não sei qual a marca, 2 ou 3 meses começou a chiar. Ajusta e dura algum tempo. O ar parou de funcionar, fui atrás do conserto e era a correia deslizando. Troca por uma continental, tá funcionando bem neste último mês!!!!! Agora vou comprar a original.
    No início de março começou uma chiadeira nas rodas, fui pra oficina e troquei pastilhas e discos, e o rolamento de roda dianteiro esquerdo também estava ruim, parei o carro. Então faço a lista de supermercado: rolamento, correia de ar condicionado, 4 buchas inferiores, 2 tirantes superiores da suspensão traseira, sapatas do freio de mão. Aqui no fórum pego o telefone da Ferraço. Aí vai o o relato:

    02mar2018 sexta-feira
    Início da tarde, ligo pra Ferraço, falo com Renato e passo a lista de peças. Combinado de eu ligar mais tarde para pegar o orçamento.
    Ligo 2 horas depois e não tá pronto. Como não dá pra mandar na sexta, acerto de ligar no sábado.


    03mar sábado
    Ligo antes do meio dia, Aparecido atende e o Renato não está. Ele fala com Renato por zap e ele mandará o orçamento pro Aparecido.
    ligo mais tarde, recebo o orçamento do Aparecido e escolho as peças que preciso (rolamento de roda, coxins e correia do ar condicionado). Frete por transportadora ou


    sedex? escolho sedex. Pego a conta corrente pra depósito.


    05mar segunda-feira
    9h transferência no Banco do Brasil. Aparece o nome do Aparecido como titular.
    10h ligo e falo com Renato, aviso que o depósito tá feito e comento que apareceu o nome de Aparecido no banco.Digo que preciso das peças na quinta para montar na sexta


    e viajar no sábado. Tudo ok, ele recomenda eu mandar um email com os meus dados pro cadastro e agilizar o trâmite. Mando o email em seguida.


    07mar quarta-feira
    de tarde, ligo para pegar o código de rastreio, não tem pois não foi enviado. Disseram que faltou a correia, estão esperando chegar. Reclamo que ninguém me contatou e


    que eu havia dito que precisava do rolamento na quinta-feira, poderia ter enviado o rolamento na segunda-feira. Digo que mandem quando puder, não tenho mais urgência.


    Final de semana tá comprometido, perdi a pressa e o interesse na loja.
    O problema não é a falta da peça. O problema é dizer que tem as peças, receber o pagamento, não avisar que tá faltando uma peça, não enviar o que tem. A impressão que


    ficou é a seguinte, tá pago mesmo então........
    Fico esperando a chegada das peças.


    12mar segunda-feira
    Ligo pra saber das peças. Dizem que tá em cima da mesa e vai ser enviada logo. Transferem a ligação pra fazer o cadastro.


    15mar quinta-feira
    Ligo pra pegar o número de rastreio, dizem que foi enviado pela viação Umuarama e vão enviar uma foto do conhecimento.
    Recebo uma foto ruim da nota fiscal eletrônica no zap da esposa. Aguardo a chegada das peças em casa.


    20mar terça-feira
    Procuro na net pelo endereço da umuarama em Brasília, não tem. Só em Belo Horizonte, faz parte do grupo Pássaro Verde e não atende a rota Ponta-Porã/Brasília.
    Ligo pra Ferraço, Aparecido, ele diz que enviou pela São Luiz. Digo que me foi informado que era Umuarama, ele diz que a São Luiz faz parte do grupo Umuarama, digo que umuarama faz parte da Pássaro Verde e não da São Luiz.
    Aparecido dá 2 telefones, 33547660 e 21070999 e que na foto tem a informação que preciso. Um dos fones não atende e outro é desconhecido.
    No zap da foto, respondo que a foto tá ruim. Vou pro trabalho.


    21/03/2018 quarta-feira
    Manhã, vejo o zap e me perguntam se eu recebi outra foto. Respondo o zap, digo que não recebi a foto com o número do conhecimento.
    10h45 recebi ligação da Val, Ferraço, passaram o número do conhecimento: 1415 da viação São Luiz. Comento que não consigo localizar o enedereço da viação são luiz.
    Procuro no google e aparecem os números que o Aparecido mandou, um da viação e outro da Expresso.
    Consigo ligação com o 2107099 e me passam o número de cargas, 30365298. Ligo 30365298, a Expresso São Luiz não atende Ponta Porã. Expresso são luiz e viação são luiz são empresas diferentes.
    Nova ligação da Val (Ferraço), confirmam que a encomenda chegou ontem (20mar) em Brasília e que foi postada dia 13mar. Comento que viação são luiz e expresso são luiz são empresas diferentes, com ela aconteceu o mesmo: também ligou pra expresso e descobriu que não é a mesma empresa. A encomenda está aqui na rodoviária interestadual e só terão caminhão pra entrega amanhã. Me passou o número da empresa, 3362777 para falar com Hélio. Val pede desculpas pelos transtornos.

    É isso aí. Obrigado pela atenção.

  • #8
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Bom dia. Para mim a definição disto é amadorismo e picaretagem.



    Citação Postado originalmente por LuizE900 Ver Post
    Saudações a todos.

    Minha primeira mensagem aqui, com o objetivo de relatar um incoveniente na manutenção da Prado.

    A correia do ar condicionado começou a chiar, era ajustar e ficava bom por algum tempo. Então troquei a correia, não sei qual a marca, 2 ou 3 meses começou a chiar. Ajusta e dura algum tempo. O ar parou de funcionar, fui atrás do conserto e era a correia deslizando. Troca por uma continental, tá funcionando bem neste último mês!!!!! Agora vou comprar a original.
    No início de março começou uma chiadeira nas rodas, fui pra oficina e troquei pastilhas e discos, e o rolamento de roda dianteiro esquerdo também estava ruim, parei o carro. Então faço a lista de supermercado: rolamento, correia de ar condicionado, 4 buchas inferiores, 2 tirantes superiores da suspensão traseira, sapatas do freio de mão. Aqui no fórum pego o telefone da Ferraço. Aí vai o o relato:

    02mar2018 sexta-feira
    Início da tarde, ligo pra Ferraço, falo com Renato e passo a lista de peças. Combinado de eu ligar mais tarde para pegar o orçamento.
    Ligo 2 horas depois e não tá pronto. Como não dá pra mandar na sexta, acerto de ligar no sábado.


    03mar sábado
    Ligo antes do meio dia, Aparecido atende e o Renato não está. Ele fala com Renato por zap e ele mandará o orçamento pro Aparecido.
    ligo mais tarde, recebo o orçamento do Aparecido e escolho as peças que preciso (rolamento de roda, coxins e correia do ar condicionado). Frete por transportadora ou


    sedex? escolho sedex. Pego a conta corrente pra depósito.


    05mar segunda-feira
    9h transferência no Banco do Brasil. Aparece o nome do Aparecido como titular.
    10h ligo e falo com Renato, aviso que o depósito tá feito e comento que apareceu o nome de Aparecido no banco.Digo que preciso das peças na quinta para montar na sexta


    e viajar no sábado. Tudo ok, ele recomenda eu mandar um email com os meus dados pro cadastro e agilizar o trâmite. Mando o email em seguida.


    07mar quarta-feira
    de tarde, ligo para pegar o código de rastreio, não tem pois não foi enviado. Disseram que faltou a correia, estão esperando chegar. Reclamo que ninguém me contatou e


    que eu havia dito que precisava do rolamento na quinta-feira, poderia ter enviado o rolamento na segunda-feira. Digo que mandem quando puder, não tenho mais urgência.


    Final de semana tá comprometido, perdi a pressa e o interesse na loja.
    O problema não é a falta da peça. O problema é dizer que tem as peças, receber o pagamento, não avisar que tá faltando uma peça, não enviar o que tem. A impressão que


    ficou é a seguinte, tá pago mesmo então........
    Fico esperando a chegada das peças.


    12mar segunda-feira
    Ligo pra saber das peças. Dizem que tá em cima da mesa e vai ser enviada logo. Transferem a ligação pra fazer o cadastro.


    15mar quinta-feira
    Ligo pra pegar o número de rastreio, dizem que foi enviado pela viação Umuarama e vão enviar uma foto do conhecimento.
    Recebo uma foto ruim da nota fiscal eletrônica no zap da esposa. Aguardo a chegada das peças em casa.


    20mar terça-feira
    Procuro na net pelo endereço da umuarama em Brasília, não tem. Só em Belo Horizonte, faz parte do grupo Pássaro Verde e não atende a rota Ponta-Porã/Brasília.
    Ligo pra Ferraço, Aparecido, ele diz que enviou pela São Luiz. Digo que me foi informado que era Umuarama, ele diz que a São Luiz faz parte do grupo Umuarama, digo que umuarama faz parte da Pássaro Verde e não da São Luiz.
    Aparecido dá 2 telefones, 33547660 e 21070999 e que na foto tem a informação que preciso. Um dos fones não atende e outro é desconhecido.
    No zap da foto, respondo que a foto tá ruim. Vou pro trabalho.


    21/03/2018 quarta-feira
    Manhã, vejo o zap e me perguntam se eu recebi outra foto. Respondo o zap, digo que não recebi a foto com o número do conhecimento.
    10h45 recebi ligação da Val, Ferraço, passaram o número do conhecimento: 1415 da viação São Luiz. Comento que não consigo localizar o enedereço da viação são luiz.
    Procuro no google e aparecem os números que o Aparecido mandou, um da viação e outro da Expresso.
    Consigo ligação com o 2107099 e me passam o número de cargas, 30365298. Ligo 30365298, a Expresso São Luiz não atende Ponta Porã. Expresso são luiz e viação são luiz são empresas diferentes.
    Nova ligação da Val (Ferraço), confirmam que a encomenda chegou ontem (20mar) em Brasília e que foi postada dia 13mar. Comento que viação são luiz e expresso são luiz são empresas diferentes, com ela aconteceu o mesmo: também ligou pra expresso e descobriu que não é a mesma empresa. A encomenda está aqui na rodoviária interestadual e só terão caminhão pra entrega amanhã. Me passou o número da empresa, 3362777 para falar com Hélio. Val pede desculpas pelos transtornos.

    É isso aí. Obrigado pela atenção.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2008
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    seguindo a novela.

    Fui ontem buscar as peças na rodoviária, chegou o rolamento e a correia. As 4 buchas nem sinal. De brinde ganhei um frete a pagar de 84,00.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2008
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tem algo que não entendo. Todos aqui no fórum falam FERRAÇO, o Renato deu o email ferraco@????, mas no cartão que eles mandaram é FERRARO. Lá alguns falam ferraro e outros ferraço.

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por LuizE900 Ver Post
    Tem algo que não entendo. Todos aqui no fórum falam FERRAÇO, o Renato deu o email ferraco@????, mas no cartão que eles mandaram é FERRARO. Lá alguns falam ferraro e outros ferraço.
    Digitei no Google Ferraço Autopeças.
    Primeiro, apareceu uma Ferraço-Ferraro, da cidade de Antônio João - MS, Telefone: (67) 3437-3700.
    Em seguida aparece Autopeças Ferraço, de Ponta Porã - MS, (67) 3437-3700.
    Ambas com o mesmo número.
    Ou seja, deve ser a mesma empresa.
    Mas que o serviço foi péssimo, isso foi.
    Em Ponta Porã eu comprei na Status Autopeças, com o Anderson.
    Mandou a embreagem completa da SW4 via Sedex.
    Chegou em dois ou três dias, com depósito antecipado.
    Tudo certo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Toyota Land Cruiser Prado - 07 ou 08
      Por hmoq no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/06/2013, 12:22
    2. Unichip - vendo para Toyota Prado
      Por Jyoti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2011, 17:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade