x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Acidente com SW4 96 - Capotou




    Amigos,

    com pesar, recebi a notícia que meus pais haviam capotado na SW4 96 recém adquirida do sr. Ubaldo, vizinho do dr. Guilherme.

    Felizmente, ninguém ficou ferido gravemente. Sofreram escoriações leves, pois usavam cinto.

    O prejuízo foi apenas material e um pouco sentimental, pois o carro estava bom demais. Toda original, motor zero bala, funcionando como um relógio.

    Minha dúvida é o que fazer com o que sobrou do carro, já que o mesmo não tem seguro.

    A lantaria está bem danificada, mas não sei o estado dos componentes mecânicos, motor, etc... Não há um pingo de óleo em lugar algum.

    O que acham?

    Acidente com SW4 96 - Capotou-p_20151208_104426.jpg
    Acidente com SW4 96 - Capotou-p_20151208_104343.jpg
    Acidente com SW4 96 - Capotou-p_20151208_103848.jpg
    SW4 2.8D 93

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Tive um problema parecido quando um funcionario meu capotou e deu PT em um Uno que usava para o serviço no sitio, tambem sem seguro. Consegui vende a "carcaça" no Superbid, um site de leilão que conseguiu atrair alguns compradores. Achei que valeu a pena. Ainda bem que nao aconteceu nada. Boa sorte. Abs.
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    É uma pena mesmo, mas o importante é que ninguém se machucou!

    Minha sugestão é que você veja quanto pagariam por ela em um desmanche e avalie a venda de algumas partes em separado. Por exemplo, o banco traseiro (mala) é muito procurado e vale um bom dinheiro. Pode dar baixa no Detran e vender motor, caixa, diferenciais, etc.

    Sempre tem alguém precisando de uma ou outra peça, a questão também é que vai precisar de um espaço para ir desmontando e guardando as peças enquanto não vende...
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Amigos,

    com pesar, recebi a notícia que meus pais haviam capotado na SW4 96 recém adquirida do sr. Ubaldo, vizinho do dr. Guilherme.

    Felizmente, ninguém ficou ferido gravemente. Sofreram escoriações leves, pois usavam cinto.

    O prejuízo foi apenas material e um pouco sentimental, pois o carro estava bom demais. Toda original, motor zero bala, funcionando como um relógio.

    Minha dúvida é o que fazer com o que sobrou do carro, já que o mesmo não tem seguro.

    A lantaria está bem danificada, mas não sei o estado dos componentes mecânicos, motor, etc... Não há um pingo de óleo em lugar algum.

    O que acham?

    Acidente com SW4 96 - Capotou-p_20151208_104426.jpg
    Acidente com SW4 96 - Capotou-p_20151208_104343.jpg
    Acidente com SW4 96 - Capotou-p_20151208_103848.jpg

    Boa tarde, tenho interesse no parachoque traseiro. Parece que não está avariado.

    Sinto muitíssimo pelo ocorrido, graças a Deus estão todos os bens. O que foi que houve? quebrou um pivô de suspensão?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    ... recebi a notícia que meus pais haviam capotado na SW4 ... Felizmente, ninguém ficou ferido gravemente ... prejuízo foi apenas material ...
    Duas boas notícias:

    - Primeira: Seus pais estão bem, graças a Deus ... afinal, pai e mãe a gente tem um só na vida ... e são as pessoas que, indubitavelmente, nos amam verdadeiramente ... curta muito, mas muito mesmo, seus pais, enquanto estão vivos ... são uns dos maiores tesouros que Deus nos deu ...

    - Segunda: Nessas horas é que a gente dá o verdadeiro valor num veículo desses ...

    Quanto ao veículo, isto foi feito para essas coisas mesmo ... nos levar onde precisamos, e nos proteger quando necessário ... quebrou, capotou, perdeu ... a gente, tendo saúde e paz (que é o que verdadeiramente precisamos) trabalha e, com o tempo, compra outro ...

    Quanto ao acidente, isso serve para unir ainda mais a família e pode ser o prenúncio de coisas muito boas que possam estar vindo por aí para você e sua família ... acredito que neste mundo as coisas não acontecem por absoluto acaso ... depois de um tsunami o mar fica mais lindo do que antes ...

    Fique com Deus, forte abraço, cabeça erguida e boa sorte para você e seus pais.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Judiação... um bom exemplar se foi. O Guilherme chegou a me falar que essa SW impecável estava à venda. Por pouco não comprei.

    Também tenho curiosidade de saber se foi quebra do pivô.

    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Boa tarde, tenho interesse no parachoque traseiro. Parece que não está avariado.

    Sinto muitíssimo pelo ocorrido, graças a Deus estão todos os bens. O que foi que houve? quebrou um pivô de suspensão?

  • #7
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Seição Ver Post
    Tive um problema parecido quando um funcionario meu capotou e deu PT em um Uno que usava para o serviço no sitio, tambem sem seguro. Consegui vende a "carcaça" no Superbid, um site de leilão que conseguiu atrair alguns compradores. Achei que valeu a pena. Ainda bem que nao aconteceu nada. Boa sorte. Abs.
    Valeu pela dica, Seição.
    É uma boa idéia mesmo.

    Um abraço
    SW4 2.8D 93

  • #8
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela ideia, Emerson!
    Acho que o jeito vai ser ir vendendo as peças mesmo.
    Uma pena, pois o carro estava bom demais.
    Mas...a vida segue, felizmente!

    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    É uma pena mesmo, mas o importante é que ninguém se machucou!

    Minha sugestão é que você veja quanto pagariam por ela em um desmanche e avalie a venda de algumas partes em separado. Por exemplo, o banco traseiro (mala) é muito procurado e vale um bom dinheiro. Pode dar baixa no Detran e vender motor, caixa, diferenciais, etc.

    Sempre tem alguém precisando de uma ou outra peça, a questão também é que vai precisar de um espaço para ir desmontando e guardando as peças enquanto não vende...
    SW4 2.8D 93

  • #9
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    calhiandro e Walter,

    não houve quebra no pivô. A manutenção do carro estava rigorosamente em dia, um brinco. Suspensão toda OK e com peças originais. Até correia de compressor o antigo dono colocava original Toyota. Sem falar no rádio ainda original Alpine, com toca-fitas e 6CD's no porta-malas e antena retrátil. Ah, uma pena...
    Mas, enfim... Meu pai acabou pegando um olho de gato desses mais altos no centro da pista e perdeu o controle da viatura.

    calhiandro, o parachoque traseiro ficou intacto. Posso separar pra você.

    enasor, falou tudo. Estão bem, isso é o que importa! Carro é isso mesmo. Material. Uma pena perder, mas não é nada comparado a uma vida.
    Valeu pelas palavras. Agora é vender as peças e juntar uma grana pra comprar outra.
    SW4 2.8D 93

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Uma Outra sugestão e verificar o estado em geral das peças , se salvar bastante coisa pode comprar outra sw4 que esteja mais judiada e transplantar as peças.

    Mas parece que pelo visto pouca coisa vai salvar pois pelo visto ela se torceu bastante
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #11
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Sonhador...
    Pensei nisso também. Estive analisando o carro hoje a tarde. Não tem um pingo de óleo de lugar nenhum. O cárter não perfurou, o motor parece inteiro, turbina idem, alternador tbm, cilindro mestre tbm, a parte da correia dentada intacta. Olhei embaixo, tanque de combustível OK, caixa, trasferência, diferenciais, escapamento no lugar, sem qualquer sinal de vazamento nem deslocamento... De repente, é possível.
    Preciso deslocar o carro pra um lugar melhor pra poder fazer essa análise mais precisa.


    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Uma Outra sugestão e verificar o estado em geral das peças , se salvar bastante coisa pode comprar outra sw4 que esteja mais judiada e transplantar as peças.

    Mas parece que pelo visto pouca coisa vai salvar pois pelo visto ela se torceu bastante
    SW4 2.8D 93

  • #12
    Compra uma carroceria de Toyota Bandeirantes de fibra e joga em cima desse chassis !!!
    Da uma olhado no projeto BandLux do nosso amigo Marcos_SC !!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...o-bandlux.html (Projeto BANDLUX)

    Abraço e boa sorte !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Acidente na CUP
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2010, 10:32
    2. Capotou!!! E agora?
      Por Loras no fórum Troller
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/06/2008, 21:28
    3. Acidente...
      Por Danniel Pizatto no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/12/2004, 17:01
    4. Acidente grave!
      Por no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2003, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade