x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Essa idéia é muito boa. Comprar uma SW com a lataria boa, mas que que esteja com motor ou câmbio ruim e transplantar toda a mecânica.

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Uma Outra sugestão e verificar o estado em geral das peças , se salvar bastante coisa pode comprar outra sw4 que esteja mais judiada e transplantar as peças.

    Mas parece que pelo visto pouca coisa vai salvar pois pelo visto ela se torceu bastante

  • #14
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Que bom que seus pais estão bem, isso não tem preço.
    Sobre o carro, se fosse eu não inventaria de fazer transplante em outra hilux ou jogar outro carro em cima dessa não. Eu simplesmente iria vendendo as peças, só de mecânica dá levantar uma boa grana. Tem a opção de vender do jeito que está também, mas acho que recuperaria menos dinheiro. Depois pegaria a grana que eu levantei e compraria outra já pronta.

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Jipinho, a venda de peças avulsas proporciona um ganho bem maior que o valor da viatura pela tabela FIPE.
    Por exemplo: só o banco da terceira fileira custa entre R$ 750,00 e R$ 1.000,00, conforme anúncios.
    O relógio digital, que eu tive que comprar um igual, paguei R$ 320,00.
    E assim vai com diversas peças de motor e acabamento.
    Lógico que para ter sucesso nessa empreitada será necessário um espaço dedicado à guarda do veículo e ferramentas para o desmanche.
    Avalie essa possibilidade ou venda para uma loja de auto-peças.
    Só não esqueça dos procedimentos para baixa do veículo no DETRAN, para que não fique gerando taxas de licenciamento ou IPVA, que ainda é cobrado em alguns estados, mesmo para viaturas deste ano.
    E boa sorte!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... não esqueça dos procedimentos para baixa do veículo no DETRAN, para que não fique gerando taxas de licenciamento ou IPVA, que ainda é cobrado em alguns estados, mesmo para viaturas deste ano ...
    Grande Glaicon ... mais uma excelente dica ... parabéns!!!! ... revelas, mais uma vez, que além de muito solidário com os colegas de fórum, também és um excelente profissional na área em que tens formação ...

    Isso mesmo!!!! ... muitas vezes, o proprietário, gravemente enfermo, às vezes imobilizado e sem condições de cuidar do assunto, ou os familiares preocupados com várias outras coisas relacionadas ao acidente, esquecem-se disso e o nome do proprietário acaba sendo inscrito em Dívida Ativa por causa dessa desatenção. E fica mais uma dica àqueles que tem veículos segurados e sinistrados com perda total, onde a propriedade do veículo deve ser transferida para a seguradora: NÃO CONFIEM NA SEGURADORA ... tem seguradora de “m*” que, mesmo reembolsando devidamente o cliente, não cuida adequadamente do assunto pós-sinistro ... Conclusão: Quem se "ferra" depois é o proprietário. Portanto, neste caso, é de bom alvitre conferir se a seguradora cuidou devidamente desse assunto e guardar toda a documentação com prova inequívoca da comunicação e demais procedimentos junto ao Detran, provando que o veículo saiu de circulação e que não mais detém a propriedade do veículo!!!!.

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Somente o IPVA pode ser inscritos em dívida ativa, por estar vinculado ao CPF ou CNPJ do proprietário. Multas, seguro obrigatório e taxa de licenciamento ficam vinculadas ao veículo. Mas em casos de venda, sempre é bom "tirar do nome" ou em caso de sinistro, dar a devida baixa no DETRAN.

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande Glaicon ... mais uma excelente dica ... parabéns!!!! ... revelas, mais uma vez, que além de muito solidário com os colegas de fórum, também és um excelente profissional na área em que tens formação ...
    Nem tanto, Mestre, nem tanto.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Sinto muito pelo ocorrido. Mas o mais importante é que eles estão vivos e bem.
    Você acredita que eu só não comprei o carro porque não consegui vender o meu polo a tempo. A esposa do seu Ubaldo é minha aluna e eles me ofereceram mas não consegui o dinheiro a tempo. 20 dias depois de ter conseguido levantar o dinheiro, o seu pai fechou a compra. O carro realmente estava uma maravilha. Fiquei muito triste quando me contaram aqui em Campos.
    Como você está pensando em vender algumas peças, eu estou interessado nessas peças:
    1- TAMPA DE FERRO que fica debaixo do banco traseiro ( lado direito). Essa tampa cobre o macaco e as ferramentas.
    2- PEÇAS DE PLÁSTICO que cobrem os parafusos dos 2 bancos dianteiros ( são 4 peças para cada banco. 2 na frente e 2 atras ).
    3- APARELHO DO AR CONDICIONADO

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Valeu pela ideia, Emerson!
    Acho que o jeito vai ser ir vendendo as peças mesmo.
    Uma pena, pois o carro estava bom demais.
    Mas...a vida segue, felizmente!
    Bom dia
    Ainda bem que foi somente material,
    Acho que a venda em peças é uma boa, pois é muito dificil encontrar peças, ja me adiantando, preciso do sensor do vacuo, o original custa R$ 600.
    Abraço e boa sorte

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/10/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Lamentável tudo isso, mas que ótimo que estão todos bem!
    Vender peça por peça, financeiramente rende muito mais, mas demanda de tempo e ferramental e conhecimento para retirada de peças, se houver esta possibilidade, seria melhor, ou vender inteira para desmanches e ganhar menos mas mais rápido...
    Se o amigo tiver interesse, gostaria de comprar o porta objetos que fica junto do radio toca-fitas, não faço a menor ideia de quanto custa.
    No mais, desejo rápida recuperação para seus pais.
    Forte abraço.

  • #22
    Usuário Avatar de ubirajara lopes
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ
    Idade
    74
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Amigo, que bom que seus Pais estão bem, isto é um bom sinal coisas boas os esperam. Se você tiver que vender as peças terá um bom retorno, mas como dizem os colegas é um pouco demorado, teria que desmontar o carro separar as peças, fotografar e anunciar, parece simples más não é, requer espaço e tempo. Qualquer que seja sua decisão nos deixe informados.
    abraço forte.
    Ubirajara Lopes
    SW4 2000 diesel

  • #23
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    calhiandro e Walter,

    não houve quebra no pivô. A manutenção do carro estava rigorosamente em dia, um brinco. Suspensão toda OK e com peças originais. Até correia de compressor o antigo dono colocava original Toyota. Sem falar no rádio ainda original Alpine, com toca-fitas e 6CD's no porta-malas e antena retrátil. Ah, uma pena...
    Mas, enfim... Meu pai acabou pegando um olho de gato desses mais altos no centro da pista e perdeu o controle da viatura.

    calhiandro, o parachoque traseiro ficou intacto. Posso separar pra você.

    enasor, falou tudo. Estão bem, isso é o que importa! Carro é isso mesmo. Material. Uma pena perder, mas não é nada comparado a uma vida.
    Valeu pelas palavras. Agora é vender as peças e juntar uma grana pra comprar outra.
    Nossa e uma do , mas gracas a Deus , so materiais ...
    se for vender em pecas abra um topico sim , eu achei a ideia de transplantar interessante , tem muitas Sw4 a gasolina razoaveis por precos interessantes que poderiam ser beneficiadas com o transplante , se for vender me interessa pelo conjunto mecanico motor , caixa , trasmissao ate chassis e diferenciais para transplantar numa ranger que eu tenho .

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Graças a Deus teus pais estão bem.

    Se for vender as peças, tenho interesse no conjunto de cintos de segurança.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Acidente na CUP
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2010, 10:32
    2. Capotou!!! E agora?
      Por Loras no fórum Troller
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/06/2008, 21:28
    3. Acidente...
      Por Danniel Pizatto no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/12/2004, 17:01
    4. Acidente grave!
      Por no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2003, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade