x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2

    O Futuro da Japonesas? Acesso a reposição de peças




    Pessoal

    A cada ida a oficina percebo uma certa dificuldade de ter acesso a peças de reposição, estou preocupado com o futuro das nossas "Japas", não sei se pode ser porque estou morando numa cidade de 500mil habitantes ou porque realmente não estou fornacendo as peças no Brasil.

    Eu gostaria que vocês dessem seus pareceres e opiniões a respeito dessa situação em suas cidades, ok?

    Penso em até ir comprando aos poucos, como por exemplo: motor de arranque, alternador, bomba dágua, etc...


    Abraço
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Sandro eu tenho conseguido tudo relacionado à peças mecânicas na Toyosul Multipeças aqui em Porto Alegre ou em Ponta Porã com o Anderson da Status Autopeças.

    Isso falando de peças originais. As paralelas é que não se acha muito, ou quando acha são de qualidade duvidosa.

    Eu até acho que para um carro de mais de 20 anos estamos bem servidos.

    O que me preocupa mais são peças de lataria, acabamentos internos, frisos externos e vidros (laterais traseiros e tampa traseira). Outro dia procurei retrovisor externo e foi bem ruim de achar, achei um só que pedia R$ 600. Acabei conseguindo consertar o meu.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Pessoal

    A cada ida a oficina percebo uma certa dificuldade de ter acesso a peças de reposição, estou preocupado com o futuro das nossas "Japas", não sei se pode ser porque estou morando numa cidade de 500mil habitantes ou porque realmente não estou fornacendo as peças no Brasil.

    Eu gostaria que vocês dessem seus pareceres e opiniões a respeito dessa situação em suas cidades, ok?

    Penso em até ir comprando aos poucos, como por exemplo: motor de arranque, alternador, bomba dágua, etc...


    Abraço
    Boa tarde, a tendência com o passar do tempo é ficar mais difícil conseguir as peças de reposição e com preços mais altos...

  • #4
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal...

    E passa pela cabeça de vocês venderem as Japas?

    Outra maneira de lidar será ter mais um carro na família para que na hipótese de a Japa ir para oficina e ter que aguardar as peças chegarem.

    A minha ideia inicial era casar com ela mas tô numa "D.R." kkkkk
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu acho que com a internet, com as lojas de ponta porã, etc...ainda teremos peças por uns 10 anos sem problemas...talvez até melhore, pois a china está nesse nicho de mercado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Pessoal...

    E passa pela cabeça de vocês venderem as Japas?

    Outra maneira de lidar será ter mais um carro na família para que na hipótese de a Japa ir para oficina e ter que aguardar as peças chegarem.

    A minha ideia inicial era casar com ela mas tô numa "D.R." kkkkk

    Eu não penso em vender, to investindo em manter ela sempre em dia!

    Acho que no futuro elas serão como a Bandeirante é hoje, uma lenda! Sempre serão lembradas como a geração mais robusta das hilux e sw4.

    Comprei a minha em 2010 e ainda hoje tá valendo o mesmo preço, aliás vi gente pedindo hoje mais do que paguei na minha!
    Tá certo que já gastei bastante e não vou recuperar o investimento, mas só de ver que os anos passam e teu carro não desvaloriza já me incentiva a manter ela em dia e confiável.

    Falando nisso essa semana troquei todas correias poli-v, mais a polia da DH e um rolamento de outra polia q não lembro se era bomba dágua ou do A/C, mais troca de óleo (mobil delvac) e filtro de óleo e ainda um retentor do semi eixo dianteiro que estava com vazamento (esse ferrou o valor da mão de obra). Tudo original (Correias, filtro e polia) mais o óleo do motor e 2l do diferencial R$ 670. Mão de obra 350. Total 1020 e motor ronronando, sereno.
    Há um mês troquei a parte de trás do escapamento, no Guarany escapamentos em Porto Alegre(que diz ser a primeira indústria a fabricar surdinas no Brasil). R$ 360, zero km, fabricada por eles mesmo. A minha original (298.000km) tava quebrando na entrada do abafador e fiquei com medo de perder e causar alguma M no trânsito...
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Não foi o principal, mas foi um dos fatores que motivaram a venda da minha SW4 (a mariposa).

    Peças mecânicas são fáceis de encontrar no PY e nos EUA.
    Manutenção preventiva ajuda a não deixar o carro parado por muitos dias.

    Mas é bom ter uma moto ou um carro reserva para não ficar a pé caso uma peça demore a chegar..


    Eu com a Disco II, peça com preço justo só no UK! Aqui no Brasil é um assalto!

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    eu nem me preocuparia, SandroGaúcho.

    O que fiz? Comprei um carrinho simples (celtinha de 8 conto) e uma Biz e mantenho a LC em dia para viajar e fazer supermercado. rsrsrsrs

    Peças, creio eu, com internet nunca minguará.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Recanto das emas/DF
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Alguém por um acaso, sabe onde posso encontrar o friso cromado do para-lama, da sw99

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    Recanto das emas/DF
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Molduras paralamas

    Alguém sabe onde posso encontrar o friso cromado que vai no para-lama da hilux sw4 99

  • #11
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Tcheigor

    No RS tu não pagas IPVA né? Tô pensando se vale eu transferir a minha daqui de Floripa para Porto Alegre, entende?

    Quando eu comprei a minha, eu estava e estou na expectativa que aconteça como o Tcheigor falou, que vire uma caminhonete consagrada como a band.

    Analisando eu percebo que duas coisas são importantes:

    A) Ter um segundo carro na família
    B) Morar em casa para poder mexer e resolver os pequenos problemas na viatura.

    As dificuldades que eu encontro aqui onde moro é não ter opções de peças e profissionais com boa vontade com preço justo e sofrer em ver a maresia atacando a lataria!
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Tcheigor

    No RS tu não pagas IPVA né? Tô pensando se vale eu transferir a minha daqui de Floripa para Porto Alegre, entende?

    Quando eu comprei a minha, eu estava e estou na expectativa que aconteça como o Tcheigor falou, que vire uma caminhonete consagrada como a band.

    Analisando eu percebo que duas coisas são importantes:

    A) Ter um segundo carro na família
    B) Morar em casa para poder mexer e resolver os pequenos problemas na viatura.

    As dificuldades que eu encontro aqui onde moro é não ter opções de peças e profissionais com boa vontade com preço justo e sofrer em ver a maresia atacando a lataria!
    Exato Sandro, eu não pago mais IPVA. E digo mais, pelo preço que estão as diesel desse modelo é A COMPRA pra quem quer um 4x4 confiável, pouca eletrônica, espaçosa e com luxo básico (A/C, DH, vidros e travas elétricos), robusta sem ser dura como um jipe etc...
    Eu não vendo, não empresto e tenho ciúme até de mandar lavar.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Xterra - Peças De Reposição
      Por Castelan no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/03/2017, 00:03
    2. freelander peças de reposiçao
      Por jorg_bade no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2015, 14:44
    3. Peças de reposição SKF
      Por Mathias no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/02/2012, 12:52
    4. Peças de reposição
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/11/2009, 23:40
    5. Peças de reposição
      Por necesio neto no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/01/2009, 18:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade