x
Convex Datacenter
  • #2113
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Pessoal aqui não estão interessados em debater sobre óleo de motor!
    Quem de vcs já tiveram a experiência de vc próprio fazer a troca de óleo da sua viatura? Como foi a experiência?
    Como a minha expirou a garantia estou pensando seriamente eu mesmo fazer a troca de óleo do motor em casa. Só ainda não fiz porque estou em um conflito imenso em quem lubrificante utilizar!
    Caríssimo Edervando, não creio que o pessoal não queira participar no debate sobre óleo lubrificante ou em algum outro assunto.

    O que ocorre, pelo menos é o meu caso, é que me falta conhecimento técnico para opinar se um óleo é melhor que outro. Claro que sabemos das especificações de API CJ e CK são melhores que CH e CI. Também sabemos que os óleos com o 1º número mais baixo, tipo um 5W30 ou 5W40 são melhores que os 15W40, pois sobem mais rápido nas partes altas do motor.

    Então o que dificulta também é o fato que aqui no Brasil não encontramos óleo como o Mobil 1 TURBO DIESEL TRUCK 5W40 e se encontrar, este terá um preço não compensador.

    Então o problema não são os usuários do fórum, mas sim a falta de conhecimento e testes que realmente comprovam se determinado produto é melhor que outro e o preço de um óleo moderno desses que fica inviável.

    Abraços

  • #2114
    Se pesquisar, tem uns topicos que atendem mais essa questao de oleo, so dar uma pesquisada na area toyota.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2115
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Pra mim o maior problema de trocar o óleo em casa é o que fazer com o óleo retirado. Tem que ter um recipiente para aparar o óleo, depois um outro para armazenar e nesse meio tem de usar um funil para não pingar no piso, depois esse funil tem de ser guardado em um canto pra não sujar nada.

  • #2116
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pra mim o maior problema de trocar o óleo em casa é o que fazer com o óleo retirado. Tem que ter um recipiente para aparar o óleo, depois um outro para armazenar e nesse meio tem de usar um funil para não pingar no piso, depois esse funil tem de ser guardado em um canto pra não sujar nada.
    Boa colocaçao. Eu particularmente, nao deixaria de fazer revisao na ccs. Sempre vendi meus carros antes de acabar a garantia, mas se eu fosse manter eles, continuaria na ccs. Fazendo troca de oleo e pastilha e nao sei, mas se a ccs fizer todo procedimento de verificaçao em varias partes do veiculo como se o veiculo ainda tivesse na garantia, descartaria essas manutençoes e faria fora da ccs em uma mecanica de confiança.
    Ja vi camionetas com 140-150.000km rodados, fora da garantia porem com revisoes feitas e carimbadas na ccs, valer ou pelo menos vender bem mais rapido que uma que o proprio dono tomou conta de fazer as revisoes.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2117
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Não acho que o forum tenha morrido por causa da "administração". O fato é que os grupos de whatsapp dedicados ao assunto acabaram suprindo a demanda de informações de uma maneira mais rápida. Aqui no fórum às vezes se postava alguma dúvida e demorava dias ou semanas para se obter alguma resposta. Nos grupos este feedback é muito mais rápido.
    A vantagem que vejo no caso do fórum aqui é no armazenamento das informações mais antigas e na sua pesquisa. Acho que tem público pros dois veículos na verdade.

  • #2118
    Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    Campo Grande/MT
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por kingranch Ver Post
    Se pesquisar, tem uns topicos que atendem mais essa questao de oleo, so dar uma pesquisada na area toyota.



    Opa. ví que vc colocou pneu 285/65R18.


    Essa metragem 285 não esta batendo? Se não, vc sabe se na hilux aro 17 o 285 não bate. Estou indo no Paraguai buscar mês que vem e estava na duvida em qual colocar. estava entre o 265.65. r17 ou 265.70 r17, mas Agora vi que vc usa 285, fiquei na duvida. Eai????
    EX- Hilux srv 11/12. ATUAL - HILUX SRV/TOP -2015/2015 Relíquia, com 13 mil km e contanto...

  • #2119
    Citação Postado originalmente por Luizleal Ver Post
    Opa. ví que vc colocou pneu 285/65R18.


    Essa metragem 285 não esta batendo? Se não, vc sabe se na hilux aro 17 o 285 não bate. Estou indo no Paraguai buscar mês que vem e estava na duvida em qual colocar. estava entre o 265.65. r17 ou 265.70 r17, mas Agora vi que vc usa 285, fiquei na duvida. Eai????
    Se sua hilux for 2015 pra tras, precisa levantar pelo menos 4cm na suspensao pra entrar o 285/70R17, se for hilux nova uns 2 ou 3cm na suspensao ja é o suficiente pra entrar essa medida. Qualquer coisa, eu recomendaria o 265/70R17, é um pouco maior que os originais, fica mais macia e nao pesa tanto na força da camioneta. Eu coloquei 285/65R18 na s10, a caixa de roda da s10 é maior, entrou tranquilamente. Só coloquei um calço de 2,5 na frente pra livrar mais na estrada de terra.
    4X4 Brasil
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2120
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Tb concordo, nos zaps da vida tem que ler e ir apagando p não estourar a memória do celular, enquanto que por aqui é bem interessante começar a ler um tópico lá do início, chega a ser uma terapia, mas é claro que quem tiver interesse em algo, deve filtrar os posts. Eu ainda prefiro o (pioneiro na área) bom e velho Forum.
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Não acho que o forum tenha morrido por causa da "administração". O fato é que os grupos de whatsapp dedicados ao assunto acabaram suprindo a demanda de informações de uma maneira mais rápida. Aqui no fórum às vezes se postava alguma dúvida e demorava dias ou semanas para se obter alguma resposta. Nos grupos este feedback é muito mais rápido.
    A vantagem que vejo no caso do fórum aqui é no armazenamento das informações mais antigas e na sua pesquisa. Acho que tem público pros dois veículos na verdade.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2121
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7

    Impressões aos 10 mil km

    Salve pessoal,

    Mais presente no grupo do whats.. um pouco sumido daqui..

    Deixo aqui minha impressão aos primeiros 10.000 km /1 ano de minha pickup, uma SRV diesel 2016/2017

    Primeiro sobre a revisão dos 10.000 km. Como já esperado o valor prometido no folder de compra (R$ 490,00) não foi aplicado. A Css informou que houve aumento no valor das peças e por isso o valor da manutenção básica passou a ser R$ 573 e uns quebrados.

    Ainda me fizeram gastar 200 temers de alinhamento/balanceamento e lubrificacao, serviços que na minha opnião já deveriam estar no pacote da primeira revisão.

    Valor total do custo da primeira revisão: R$ 773 temers

    Sobre a pickup: A pickup continua firme como no dia que comprei. Sem barulhos internos ou externos.

    Antes da revisão ela estava muito amarrada. As vezes você tinha que pisar fundo pra pickup baixar a marcha e desenvolver, do contrario tinha aquele pessimo defeito de carros automaticos, que é a impressão do cambio estar "patinando". Depois da revisão (e troca do filtro de diesel) a pickup melhorou bem. Agora são mais raros as vezes que o problema acontece... Por isso penso que seja algo ligado ao filtro de diesel.. Já tive um problema semelhante quando rodava de triton

    O cambio da minha, como o da maioria dos colegas que estão no grupo do zap, apresenta reduções bruscas do nada. Uma dessas reduções certa vez aconteceu numa curva e com pista molhada. O resultado, a pickup desgarrou a traseira e dalhe controle de tração e braço. Foi por pouco nesse dia que não sofri um acidente.. Por isso fica a dica aos amigos com problema parecido, que fiquem atentos nesse tipo de situação onde uma redução brusca + piso escorregadio + curva, pode comprometer a estabilidade do carro e dar uma grande merda...

    No mais a minha apresenta consumo regular dentro da cidade 7.9 e estrada 10.1

    E sem outros problemas relatados por outros amigos do forum..





    Abraço a todos
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #2122
    Amigo meu tem uma hilux 2017 e essa semana bateu de frente com um caminhao em uma estrada de terra, ele disse que estava a uns 80km/h e o caminhao bem forte a uns 50km/h, foi em uma curva o caminhao vinha na contra mao, deu tempo de pisar no freio e bater. Estourou os 7 airbags com a batida frontal, nao teve 1 arranhao. Me surpreendi com a açao dos 7 airbags em uma batida frontal, a hilux parece estar bem segura em colisoes.
    Segue 1 foto do regaço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova picape Hilux 2016-whatsapp-image-2017-11-30-10.47.30.jpg   Nova picape Hilux 2016-whatsapp-image-2017-11-30-10.47.59.jpg  
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2123
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    kingranch,

    Teoricamente, apenas os airbags frontais deveriam disparar, mas acontece que no mundo real não existe batida que provoque desaceleração exclusivamente no sentido longitudinal do carro.

    Em vários testes de colisão frontal do Latin NCAP e Euro NCAP a gente vê o disparo de todos os airbags. Dá uma olhada nesse da Holden Colorado, modelo 2016 ("S10" vendidas na Austrália e Nova Zelândia).


  • #2124
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    A Toyota/Hilux deu uma disparada na liderança de camionetes em novembro/2017, abrindo uma boa vantagem sobre a segunda colocada, a GM/S10. A frontier continua em última e não chegou a 300 unidades vendidas.

    Os carros mais vendidos em novembro de 2017 - Noticias Automotivas
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade