x
Convex Datacenter
  • #2101
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144



    Tb concordo que em camionetes de 2 toneladas esses modos de condução não são apropriados, pois estando no modo mais fraco e precisando repentinamente "afundar o pé" p escapar de um acidente ou outro imprevisto, o motorista não terá tempo p mudar o modo e vai ficar na mão. Esse sistema foi bem vindo nas motocicletas esportivas, que pesam uns 170kg e tem mais de 200cvs, aí sim, em dias de chuva tem que se colocar no modo mais fraco, pois um escorregão no acelerador e a traseira já era. Só que nas motocicletas, devido a relação peso/potência e o giro do motor, mesmo estando no modo mais fraco, ainda assim ela acelara muito rapidamente, diferente de camionetes pesadas.
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Em pista simples se colocar o modo power para ultrapassar faz muita diferença. Esses dias atrás estava viajando e esqueci em modo power ao entrar em uma cidade do interior onde as ruas são de paralelepípedos...tive que desativar pois quando dobrava esquinas cantava pneu direto. Já disse e volto a repetir a Toyota errou em criar esses 3 modos de condução, devia deixar apenas um e o sistema que encontra-se a melhor relação entre desempenho e consumo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2102
    Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    Campo Grande/MT
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Quem teve a anterior sentiu muita diferença de performance na estrada, principalmente quando se viaja em pista simples que precisa de ultrapassagens mais arrojadas, já o cambio eu ainda prefiro o anterior mesmo, aceitava todos os desaforos pra reduzir manualmente antes da sair para ultrapassar, esse novo fica fazendo pí pí pí e a marcha não entra KKKKKKKKKKKKK

    Abraço,
    .


    Realmente, "hoje", não dá para comparar, "eu" estava voltando de Sidrolandia-MS para Campo Grande-MS, 65 km, estrada de mão simples, com fluxo, eu com minha 15/15 aut. e outro colega com uma 16/17 srv, é visível a diferença, nas ultrapassagens a dele penava, sempre ficava p/ trás, nas altas mantendo ele até que acompanhava, mas, sempre p/ trás, não conseguia ultrapassar, quando ultrapassamos carros pequemos em comboio a dele sempre ficava, não conseguia arrancar rápido para entrar no meio do outros carros. Na redução de marcha a dele sempre ficava p/ trás. Puxada boa, sem excessos, era bater retomada o motor 2.8 sofria.


    NO final, ambos chegamos em segurança, nenhuma quebrou, nenhuma apagou, nenhuma deixou a família na mão, nenhuma foi insegura, a família se divertiu e nós tomamos umas geladas no final, sem a palavra que uma é ruim e a outra é boa, somente o que pode ser melhorado, ou seja, prontos para próximo passeio com a família.
    4X4 Brasil
    EX- Hilux srv 11/12. ATUAL - HILUX SRV/TOP -2015/2015 Relíquia, com 13 mil km e contanto...

  • #2103
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Isso é o que importa, chegar em segurança e sem loucuras, mas suas palavras relatam certinho a diferença entre as duas, infelizmente precisei investir mais uns trocados para instalar o unichip, aí ficou boa para esse tipo de situação e o cambio trocando de marcha igual cvt, principalmente na cidade.

    abraço,


    Citação Postado originalmente por Luizleal Ver Post
    .


    Realmente, "hoje", não dá para comparar, "eu" estava voltando de Sidrolandia-MS para Campo Grande-MS, 65 km, estrada de mão simples, com fluxo, eu com minha 15/15 aut. e outro colega com uma 16/17 srv, é visível a diferença, nas ultrapassagens a dele penava, sempre ficava p/ trás, nas altas mantendo ele até que acompanhava, mas, sempre p/ trás, não conseguia ultrapassar, quando ultrapassamos carros pequemos em comboio a dele sempre ficava, não conseguia arrancar rápido para entrar no meio do outros carros. Na redução de marcha a dele sempre ficava p/ trás. Puxada boa, sem excessos, era bater retomada o motor 2.8 sofria.


    NO final, ambos chegamos em segurança, nenhuma quebrou, nenhuma apagou, nenhuma deixou a família na mão, nenhuma foi insegura, a família se divertiu e nós tomamos umas geladas no final, sem a palavra que uma é ruim e a outra é boa, somente o que pode ser melhorado, ou seja, prontos para próximo passeio com a família.
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #2104
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Me ajudem a tirar essa dúvida que está me torturando!
    Quando vcs deixarem de executarem a manutenção na Ccs, qual óleo lubrificante irão usar?
    Lubrax Avante 10W40 Sintético CI-4,
    Mobil Delvac MX ESP 15W40 CK-4 / SN Mineral,
    Ou o original 5W30 SN/CF , 10W40 SN/CF

  • #2105
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Edervando, eu uso esse da Ipiranga, melhor do que o óleo indicado no manual. Comprando nesse galão de 20L em distribuidora, custa em média 10 Reais o litro, sendo que efetuo a troca com 6.000km.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2106
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, qual km da sua Hilux? 3 trocas são ~ 21L, nesse caso como vc faz?

  • #2107
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Está com 82.000km, faço duas trocas com esses galão, com filtro, o que resta e até p não ficar velho, vou colocando na bandeirante, que sempre tem uns vazamentos hehehe.
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Sérgio, qual km da sua Hilux? 3 trocas são ~ 21L, nesse caso como vc faz?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2108
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Após término de manutenção na Ccs, para Hilux-Diesel com baixíssima km, veículo transitava 1 vez por semana em percursos curtos
    Qual vcs usariam?
    Lubrax Avante 10W40 CI-4 sintético
    Shell Rimula R5 LE 10W40 semi-sintético CJ-4
    Mobil Delvac MX ESP 15W40 mineral CK-4/SN
    Motul 5W30, 5W40, 10W40 semi-sintético/sintetico SN/CF
    Pessoal me ajudem a resolver isso!

  • #2109
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Quem é a favor do Motul, qual desses?
    8100 X-cess 5W40 sintético SN/CF
    8100 X-clean 5W40 ACEA C3 - SN/CF sintético
    6100 Flexmax 5W40 SN/CF semi-sintético
    4100 Turbolight 10W40 SN/CF
    ?

  • #2110
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Eu particularmente não aceito a ideia de usar um lubrificante “top” para gasolina/flex, mesmo sendo Motul..mas com classificação CF para Diesel, sendo que tem CJ-4 e agora a mais recente CK-4 o Mobil Evolution 15W40 só que é mineral e com foco em Diesel Pesado.

  • #2111
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Pessoal aqui não estão interessados em debater sobre óleo de motor!
    Quem de vcs já tiveram a experiência de vc próprio fazer a troca de óleo da sua viatura? Como foi a experiência?
    Como a minha expirou a garantia estou pensando seriamente eu mesmo fazer a troca de óleo do motor em casa. Só ainda não fiz porque estou em um conflito imenso em quem lubrificante utilizar!

  • #2112
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Blz! Obrigado Thiago!!! Acho que vou fazer o mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade