x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    SW4 1995 - 2.4 8v (22RE) - Superaquecimento




    Olá PessoALL do Forum!

    Primeiramente gostaria de agradecer aos participantes do forum que influenciaram diretamente na decisão de compra desse modelo, levando em conta minha disponibilidade financeira e o uso o qual pretendo fazer, além de é claro meu gosto especifico por esse modelo de 1992 a 1995 das SW4. Após ler bastante e considerar os custos atuais de combustivel e manutenção fiz minha opção.

    Vamos ao problema que esta me esquentando a cabeça...

    Acabei de comprar o carro e ele já no primeiro dia já aqueceu mais do que deveria chegando perto da faixa vermelha, como o carro esta muito bom (tirando esse problema) não penso por enqto em desfazer o negocio.

    Parei a viatura no mecânico e para começar os testes para achar a causa do problema.

    O primeiro foi na Válvula Termostática que apresentava um estado muito ruim inclusive nao trabalhando no seu curso total, pois a "aqua" digo água pq nao parecia ter aditivo no radiador estava com boa quantidade de ferrugem, foi "cortada" deixa o fluxo direto entre motor e radiador. no primeiro teste andando por algum tempo mais de 15 minutos já aqueceu passando do meio e indo a 3/4 de temperatura. Parada com o motor ligado nunca passa do meio já ficou mais de 25 minutos, inclusive se a temperatura esta acima ela vai baixando lentamente ate estabilizar no meio.

    Voltei para o mecânico que desmontou e viu que a bomba d`agua apresenta vazamento, o radiador Original já esta com bastante ferrugem e tbm as velas apresentam uma coloração laranja bem forte de ferrugem o que leva a uma suspeita de junta do cabeçote esta permitindo a entrada de agua na camara de combustão.

    O querido ex-proprietário garantiu que nao havia nada a ser feito e que funcionava perfeitamente (isso que me deixou puto), pois claramente existia um problema, mas nao vou entrar nesse mérito da honestidade do cidadão nesse momento.

    Gostaria mesmo de um comentário de vcs que já curtem esse modelo ou similares para saber se o caminho é esse.

    Brincadeira parcial já esta assim:
    - Radiador
    - Bomba d`aqua
    - Valvula termostatica
    - Possivel junta queimada do cabecote (requer desmontar pra avaliar)

    Não vi (ou nao achei) relatos especificos para esse motor aqui no forum por isso abri o topico para discussão.

    Agradeço o comentario / ajuda da galera!

    Abcs


    Helber

  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Eu devolveria o carro. Pode dá muita dor de cabeça.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Calhiandro... é uma opção q tbm vai me dar dor de cabeça, pois comprei de particular, mas ainda não queria chegar nisso, pois realmente o carro no geral esta muito bom...

    Agora, será que o problema pode ir além do passe no cabeçote ??? Digo isso pois o carro anda muito bem e nao apresenta nada diferente,

    Fora o Radiador que ainda não consegui encontrar fora CC pois na CC o preço é proibitivo R$ 5620,00 o restos das peças com M.O esta em aprox. 2600,00

    Vlw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Colega, converse com o antigo proprietário, mostre a ele os problemas que você encontrou e negocie pelo menos uma participação dele no pagamento destes custos. Está no seu direito! Se você quer continuar com a SW4 pelo menos consiga um abatimento dos custos.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Tequilaman Ver Post
    Calhiandro... é uma opção q tbm vai me dar dor de cabeça, pois comprei de particular, mas ainda não queria chegar nisso, pois realmente o carro no geral esta muito bom...

    Agora, será que o problema pode ir além do passe no cabeçote ??? Digo isso pois o carro anda muito bem e nao apresenta nada diferente,

    Fora o Radiador que ainda não consegui encontrar fora CC pois na CC o preço é proibitivo R$ 5620,00 o restos das peças com M.O esta em aprox. 2600,00

    Vlw
    Você está sendo otimista, achando que bastará dar um "passe" no cabeçote.
    Se está elevando temperatura com tanta facilidade é porque ele já foi embora.
    Radiador se encontra fácil por uns R$ 600,00.
    Se desfazer o negócio é difícil, acredito que em breve você será uma pessoa a falar mal da Toyota.
    Mas, na verdade, apenas fez um mal negócio.
    Lamento.

  • #6
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    O 22RE não tem histórico de problema com aquecimento. O sistema de arrefecimento só dá problema se o dono negligenciou ele.

    Conclui-se do seu relato que o sistema entrou em colapso, e infelizmente, na sua mão.

    Bomba d'água, válvula termostática e junta do cabeçote só acha na concessionaria ou importando da rockauto. O radiador dá para recuperar, usar um da sw4 diesel ou fazer um sob encomenda.

    Não confie no ponteiro da temperatura no painel. Após instalar um termômetro com alarme no cabeçote eu percebi que o funcionamento do termômetro do painel tem muita margem de erro. Ele só indica superaquecimento quando o motor passou dos 105º.

    Recomendo você fazer uma pesquisa das peças na concessionaria e na rockauto. Mesmo com o dólar caro, pode ser que fique mais vantajoso. Use o www.tributado.net para simular o valor dos impostos envolvidos na importação.

    No radiador, mande reformar ou compre um novo da diesel. Nunca comparei os dois lado a lado, mas acho que são os mesmos.

    Se a junta realmente queimou, mande logo dar um geral no cabeçote. Não esqueça de apertar os parafusos com o torque e sequencia corretos e aproveite para regular as válvulas.

    Sempre use aditivo de boa qualidade e seja feliz.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #7
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Em 2012 eu comprei na concessionaria a bomba d'água por 600 reais e a válvula termostática por 100 reais.

    Se tivesse importado seria mais barato, porém estava com pressa e comprei da concessionária mesmo.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Radiador se encontra fácil por uns R$ 600,00.
    Glaicon... pode me indicar onde encontro o radiador ? me passar o contato ou nome algo assim... vlw

    Rodrigo, isso que aconteceu parece que qdo fui usar deu pau comigo, pois a "conversa" é que o carro nao estava sendo usado a algum tempo, no maximo voltas curtas pro carro rodar... mas com certeza o fato é que já existia o problema.

    Precos da CC: Bomba d´agua 648,00 - valvula termostatica = 80,00, junta data tampa de valvulas = 54,00 e junta do cabecote 124,00

    Achei bomba e juntas da marca TAKAO com valor de 30 a 40% a menos - realmente nao conheco e nao achei relatos nem positivos e nem negativos ... alguem conhece ? indica ? nao Indica ?

    Queria mais detalhes se possivel sobre a instalação desse Termometro Digital, muito me interessa

    Ja estou pesquisando as peças no Ebay, Amazon e Rockauto tbm ... problema da Rochauto é que dependendo das pecas saem de outro armazem o que gera mais pacotes e maiores valores no frete. Mas estou considerando trazer as peças.... inclusive um radiador mais top pra ela.

    A importacao, considerando
    Radiator = $ 180,00
    Timing Chain Kit/Cover/Water Pump/Oil Pump/MLS Head Gasket $ 150
    Thermostatic Valve $ 10
    mais uns $200 de frete
    Total $ 540 x 4,50 (dolar+iof) + 60% R$ 3880,00 - Tem mais peças e juntas que se comprar aqui porém, troco mais coisas tbm.

    O radiador é original e ta bem "sujo" acredito que nao valha a pena reformar mas teria que pagar para fazer uma avaliacao... por foto o da Diesel 2.8 se parece muito com o meu, até fiquei curioso se serve ou tem facil adaptacao, alguem já fez ou sabe ?

    O Mecanico falou que pelo funcionamento do carro é bem provável que nao tenha surpresas ao abrir o cabeçote, mas que nao esta isento de aparecer alguma coisa... ai pergunto o que especificante seria importante olhar nessa geral ?

    Vi no seu outro topico lá... e a regulagem das valvulas já esta no radar!

    E por fim, apesar desse problema logo de cara, acredito que ainda é melhor do que se ele desse daquia a 2 ou 3 meses e até lá eu estivesse achando que fiz a melhor compra do mundo... ai teria todo o BROCHISMO e PREJUIZO só para mim, pior ainda poderia descobrir no meio de uma viagem longa com a familia... Pelo menos agora apesar de ser uma situação pessima, ainda tenho um minimo apoio do ex dono. e tbm terei um sistema 100% funcional "garantidamente".

    Vlw pela ajuda ai!!! espero logo resolver esses problemas e rodar...

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Tequilaman Ver Post
    Glaicon... pode me indicar onde encontro o radiador ? me passar o contato ou nome algo assim... vlw
    Neste tópico tem os contatos do Anderson, da Status, em Ponta Porâ.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-toyota.html (Auto Peças Toyota)
    Se ele não tiver, vá em uma oficina de radiadores, pois eles verão a tua viatura e acharão algo que seja compatível.
    Se fizer isto, veja para quais veículos são indicados, dando preferência se servirem para viaturas à diesel ou de motor grande, pois deverão ter uma capacidade bem dimensionada.
    E boa sorte.

  • #10
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Tequilaman Ver Post
    Calhiandro... é uma opção q tbm vai me dar dor de cabeça, pois comprei de particular, mas ainda não queria chegar nisso, pois realmente o carro no geral esta muito bom...

    Agora, será que o problema pode ir além do passe no cabeçote ??? Digo isso pois o carro anda muito bem e nao apresenta nada diferente,

    Fora o Radiador que ainda não consegui encontrar fora CC pois na CC o preço é proibitivo R$ 5620,00 o restos das peças com M.O esta em aprox. 2600,00

    Vlw
    Não se iluda so com aparencia do veiculo no geral , tem de ver a parte mecanica , não somente motor , mas suspensão tração caixa de direção , amortecedores .

    Quando comprei minha sw4 não conhecia bem o veiculo , minha referencia eram carros pequenos 4x2 ,o que vi no carro achava simples de resolver , e como meu projeto e um carro para ficar por muitos anos comprei o veiculo .....
    dois meses apos a compra tive um problema no motor(não e culpa do antigo dono ...nem minha) tive de fazer o motor (baita facada no peito), tenho tido alguns outros custos , alguns esperados outros não , se não tivesse tido o problema do motor o carro ja estaria 90%.
    Então prepare o coração, a paciencia, o bolso e o ouvido para as reclamações da esposa pois as peças saem mais caro que as custas das amantes
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #11
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Tequilaman

    No forum do face sobre hilux brasil off-road tem o sandro roberto dias ele conhece bastante sobre o motor 22re
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #12
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Neste tópico tem os contatos do Anderson, da Status, em Ponta Porâ.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...as-toyota.html (Auto Peças Toyota)
    Se ele não tiver, vá em uma oficina de radiadores, pois eles verão a tua viatura e acharão algo que seja compatível.
    Se fizer isto, veja para quais veículos são indicados, dando preferência se servirem para viaturas à diesel ou de motor grande, pois deverão ter uma capacidade bem dimensionada.
    E boa sorte.
    Infelizmente as autopeças de Ponta Porã não tem peças do 22RE.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux 2.8 CD 4x4 Japonesa 1995/1995 Turbo (IMPECAVEL)
      Por Junior Toyota no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/07/2014, 12:55
    2. 22RE luz CHECK
      Por aefernandes no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 23/05/2012, 20:12
    3. Vendo ford f1000 - 39000 kms - 1995/1995 - único dono
      Por pontes_frontier_japa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2011, 13:14
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2010, 12:10
    5. Cherokee 1995/1995 Laredo, quanto vale ??
      Por cristiano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2005, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade