x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Planaltina/GO
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Hilux SRV 3.0 Alto Consumo - Velas Aquecedoras




    Olá pessoal, sou novo no fórum (como integrante), mas já acompanho há muitos anos...
    Tenho uma Hilux 3.0 SRV 2009, há 02 anos, e sempre possuiu um bom consumo, mas cerca de 02 meses, o consumo aumentou drasticamente, passou de 10,5 km/l para 9,1 km/l, o filtro de ar esta em boas condições, pois foi trocado há cerca de 01 ano, a minha dúvida é a seguinte, será que são as velas aquecedoras ? pois o restante esta tudo em ordem, pneus calibrados, mesmo modo de dirigir, abastecimento no mesmo posto.
    Vou fazer uma viagem em dezembro 2015, de Planaltina Go para Fortaleza, e gostaria de dar uma melhorada no consumo.

  • #2
    Citação Postado originalmente por rafaelbrazil Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no fórum (como integrante), mas já acompanho há muitos anos...
    Tenho uma Hilux 3.0 SRV 2009, há 02 anos, e sempre possuiu um bom consumo, mas cerca de 02 meses, o consumo aumentou drasticamente, passou de 10,5 km/l para 9,1 km/l, o filtro de ar esta em boas condições, pois foi trocado há cerca de 01 ano, a minha dúvida é a seguinte, será que são as velas aquecedoras ? pois o restante esta tudo em ordem, pneus calibrados, mesmo modo de dirigir, abastecimento no mesmo posto.
    Vou fazer uma viagem em dezembro 2015, de Planaltina Go para Fortaleza, e gostaria de dar uma melhorada no consumo.
    Um ano com o mesmo filtro?
    Troque.
    Abç.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    será que são as velas aquecedoras ?
    Não acho.
    As velas aquecedoras funcionam por pouco tempo só na hora que se liga o carro. E o funcionamento depende da temperatura externa.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Quantos km rodou depois que trocou o filtro de ar? Rodou em estrada de terra? Quantos km tem o carro? Usa diesel comum ou s10? Se não me engano esse carro tem EGR e pode estar obstruindo.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Planaltina/GO
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá, rodei cerca de 20 mil km após a troca do filtro de ar, nunca rodei em estrada de terra, está com 110 mil km, uso somente s500. Estou com receio de levar ao mecânico, sem saber o que é, pois não tenho nenhum mecânico de diesel de confiança

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    De qualquer forma, dá uma verificada no filtro de ar. É bem simples.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Rafael

    A primeira coisa a fazer é trocar o filtro , caso não resolva leva numa CCS TOYOTA fica muito mais fácil de resolver embora seja caro levar lá mas vai descobrir e resolver sem ficar polegando em seu carro , qdo a pessoa chega a ter um carro deste porte , não vale a pena levar em mexânicos , vai levar mais problemas do que já tem .

    Seu carro é muito novo para ter problema sério , isto com certeza é coisa simples de resolver , mas tem que descobrir e nada melhor do que numa CCS para isto . Lá tem equipamento para descobrir o defeito sem ter que mexer no carro .


    Tb acho que pode ser o coletor de admissão entupido de lama preta por causa da EGR .

    Abraço , depois conta o que foi .

    E seja bem vindo ao fórum .
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    O filtro de ar pode parecer estar limpo, mas o elemento filtrante estar entupido, principalmente se bateram ar nele.
    Vai que é mole!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Voto pela limpeza do coletor e da EGR geralmente é nesta KM que começa a apresentar sintomas.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Em Brasília tem a toyolages e toyojike, oficinas especializadas em toyota de ex-mecanicos da toyota. Ficam no SOF Sul.

    Não sei oq pode ser o seu problema, mas se for oq o pessoal aqui está recomendando, uma limpeza do sistema de admissão e EGR, custa +- 800 reais na Toyolages.
    Mas acho que problema no sistema de admissão e egr, tb vem com uma perda pequena de desempenho, além do consumo elevado.


    O filtro original da toyota, segundo o manual, é para ser trocado a cada 30milkm. Se o seu é paralelo, é bom trocar a cada 10mil.


    Mas uma dica, ja fiz orçamentos nas oficinas especializadas e nas concessionárias......os preços são muito parecidos. Uma revisão básica, o orçamento saiu até mais caro na especializada do que na concessionária. Sendo assim, sempre fiz as revisões nas concessionárias. A minha Hilux é uma 2009 SRV com 222.000km!
    E como a minha Hilux nunca deu defeito, tb nunca precisei procurar oficinas para algum problema específico.

    Faça o seguinte, vá nas especializadas e ouça o que eles falam. Depois vá na concessionária e faça a mesma coisa. Se a solução for a mesma, procure o que for mais barato com peças originais.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Planaltina/GO
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Troquei o Filtro de ar, mas houve pouca melhora, de 9,1 km/l foi para 9,2 km/l.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    caarapó/MS
    Idade
    43
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a ignorância, mas valvula egr Não é somente nos motores após 2012 , por isso recomenda-se uso de diesel s10?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velas Aquecedoras Hilux - CUIDADO!!!
      Por Leonardo Dic no fórum Toyota
      Respostas: 44
      Última resposta: 08/11/2019, 10:42
    2. Velas aquecedoras SW4 2.8
      Por zenzen 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/06/2014, 12:10
    3. Velas aquecedoras SW4 1KZT 98
      Por fgibin no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/12/2013, 07:01
    4. Velas Aquecedoras - Não economize
      Por defendersc no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/03/2012, 17:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade