x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Como disse anteriormente, em rodovias planas e com velocidade de cruzeiro sem muita variação, pé leve e sem acelerar nas descidas, cheguei a fazer 950km com um tanque de 65L, quando utilizo rodovia com muita subidas, o consumo piora; isso quando a EGR ainda estava aberta. Fechei nesses dias e vou verificar. Por enquanto não tive problemas, até porque o fechamento foi pelo corte de vácuo e não mecânico. O mecânico (blank plate) destrói a turbina, pois elimina o alívio da admissão. Minha está com 88.000 rodados e não fumaça quase nada.
    Valeu pelos esclarecimentos, por enquanto não vou mexer na EGR, mas pela sua experiência e por outras que vierem a relatar sobre o fechamento da EGR, ( se ficarão satisfeito) é algo a se pensar.

    Valeu.
    Hilux's, os motivos pela qual temos, vão além das razões, emoções sim, é o que nos movem!
    Atual: Hilux 3.0 SRV TOP 2012

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Amigo, vou ser bem honesto com vc, no começo antes de estudar bem o caso de fechar, fiquei com a consciência pesada, pois o fato de fechá-la, iria aumentar a poluição. Porém quando estudei bem o assunto, vi que a redução da poluição não era tão grande assim e que os benefícios ao motor, principalmente, eram absurdamente grandes. Só o fato de não jogar sujeira e partículas dentro do motor, por si só, já justifica.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Colega broadcast33, já fez alguma média com a EGR fechada?
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Amigo, vou ser bem honesto com vc, no começo antes de estudar bem o caso de fechar, fiquei com a consciência pesada, pois o fato de fechá-la, iria aumentar a poluição. Porém quando estudei bem o assunto, vi que a redução da poluição não era tão grande assim e que os benefícios ao motor, principalmente, eram absurdamente grandes. Só o fato de não jogar sujeira e partículas dentro do motor, por si só, já justifica.
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Colega broadcast33, já fez alguma média com a EGR fechada?
    Também gostaria de saber. Na verdade fiquei intrigado com o bom consumo de uma SRV blindada, principalmente na estrada.

    Peguei uma SRV 3.0 2014/2015 há pouco mais de uma semana e meu trajeto diário envolve 75~80% de estrada praticamente plana mas o computador de bordo não vai além de 9,7~9,8km/L.

    À propósito: Os valores exibidos pelo computador de bordo são relativamente confiáveis ou vale a pena dar uma calculada "no papel"?

    Abs!
    Eduardo.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Também gostaria de saber. Na verdade fiquei intrigado com o bom consumo de uma SRV blindada, principalmente na estrada.

    Peguei uma SRV 3.0 2014/2015 há pouco mais de uma semana e meu trajeto diário envolve 75~80% de estrada praticamente plana mas o computador de bordo não vai além de 9,7~9,8km/L.

    À propósito: Os valores exibidos pelo computador de bordo são relativamente confiáveis ou vale a pena dar uma calculada "no papel"?

    Abs!
    Eduardo.

    Amigo, somente uma observação, quando vc pela estrada costuma resetar o botão do computador de bordo? pois para se ter os dados preciso, normalmente precisa fazer isso. Eu também tinhas esta duvida, andava na cidade com medias de 5, 6km /L, depois pegava estrada dava medias 8, 9 km /l, depois de passei a resetar assim que começo a pegar estrada a media passou para 10, 11,5 km/L.
    Hilux's, os motivos pela qual temos, vão além das razões, emoções sim, é o que nos movem!
    Atual: Hilux 3.0 SRV TOP 2012

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JUNIOR3032 Ver Post
    Amigo, somente uma observação, quando vc pela estrada costuma resetar o botão do computador de bordo? pois para se ter os dados preciso, normalmente precisa fazer isso. Eu também tinhas esta duvida, andava na cidade com medias de 5, 6km /L, depois pegava estrada dava medias 8, 9 km /l, depois de passei a resetar assim que começo a pegar estrada a media passou para 10, 11,5 km/L.
    Não dou reset justamente pra fazer média. Meu trajeto diário já inclui um pouco de trânsito e estrada, caso contrário é muito fácil ver bons números ali

    Os dados do computador de bordo referentes ao consumo são resetados automaticamente ao abastecer a Hilux? Tenho uma Kia Mohave e ela tem essa funcionalidade.

    Abs,
    Eduardo.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Não dou reset justamente pra fazer média. Meu trajeto diário já inclui um pouco de trânsito e estrada, caso contrário é muito fácil ver bons números ali

    Os dados do computador de bordo referentes ao consumo são resetados automaticamente ao abastecer a Hilux? Tenho uma Kia Mohave e ela tem essa funcionalidade.

    Abs,
    Eduardo.

    Essa informação eu não tenho.
    Hilux's, os motivos pela qual temos, vão além das razões, emoções sim, é o que nos movem!
    Atual: Hilux 3.0 SRV TOP 2012

  • #32
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Como disse anteriormente, em rodovias planas e com velocidade de cruzeiro sem muita variação, pé leve e sem acelerar nas descidas, cheguei a fazer 950km com um tanque de 65L, quando utilizo rodovia com muita subidas, o consumo piora; isso quando a EGR ainda estava aberta. Fechei nesses dias e vou verificar. Por enquanto não tive problemas, até porque o fechamento foi pelo corte de vácuo e não mecânico. O mecânico (blank plate) destrói a turbina, pois elimina o alívio da admissão. Minha está com 88.000 rodados e não fumaça quase nada.
    brodcast33! Só um detalhe...cortando pelo vácuo ou fechando o tubo, dá no mesmo pois a passagem foi fechada. Na minha opinião, cortando pelo vácuo além de matar a EGR vc inutiliza as borboletas internas do coletor...se olha na vista explodida do manual vai ver que é o mesmo vácuo que atua os 2 sistemas...outro detalhe é que se conectar o aparelho de diagnóstico verá gravado em memória falha da EGR...digo isso pois cometi o mesmo erro na minha. A questão de se falar que a EGR cumpre a função de válvula de "alívio", acho equivocada, carro Diesel é diferente de carro Flex onde existe borboleta de controle de entrada de ar...fechou borboleta deu "tranco" na turbina.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #33
    Usuário
    Entrada
    06/08/2017
    Local
    Petrolina/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Como vcs conseguem andar na rodovia com 110 km/h?? Minha velocidade de cruzeiro na SW4 é entre 130 e 140 km/h.. 🤔🤔

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velas Aquecedoras Hilux - CUIDADO!!!
      Por Leonardo Dic no fórum Toyota
      Respostas: 44
      Última resposta: 08/11/2019, 10:42
    2. Velas aquecedoras SW4 2.8
      Por zenzen 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/06/2014, 12:10
    3. Velas aquecedoras SW4 1KZT 98
      Por fgibin no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/12/2013, 07:01
    4. Velas Aquecedoras - Não economize
      Por defendersc no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/03/2012, 17:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade