x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    56
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Barulho na saída SW4 2001




    Amigos,

    A embreagem da viatura está com ruído, parecendo colar. Até aí tudo bem, vou trocar o kit, mas tem um problema aleatório que é na saída, um barulho que sugere alguma coisa batendo seco, forte. Apenas quando se solta a embreagem. O Meca que cuidou da BI desconfia da caixa, mas como só acontece de forma intermitente e as vezes leva mais de mês, os amigos sugerem alguma analise?
    desconfio do kit da embreagem ou da tração "tentando" encaixar indevidamente. Já viram algo assim?

    Valeu
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Amigos,

    A embreagem da viatura está com ruído, parecendo colar. Até aí tudo bem, vou trocar o kit, mas tem um problema aleatório que é na saída, um barulho que sugere alguma coisa batendo seco, forte. Apenas quando se solta a embreagem. O Meca que cuidou da BI desconfia da caixa, mas como só acontece de forma intermitente e as vezes leva mais de mês, os amigos sugerem alguma analise?
    desconfio do kit da embreagem ou da tração "tentando" encaixar indevidamente. Já viram algo assim?

    Valeu
    Olá Platenik
    ,
    Lendo seu post, preciso te falar:
    A minha também está com um barulho parecido que já descobri o que é, pode até não ser o teu caso, mas na minha é o seguinte:
    as barras de ancoragem superiores do eixo trazeiro estão com as buchas dianteiras folgadas e ao arrancar ou trocar de marcha em algumas situações, principalmente se estiveres com pressa, as barras tocam no suporte onde as mesmas são fixadas causando um barulho forte.
    Espero ter ajudado.
    Paulo - Florianópolis.

    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Amigos,

    A embreagem da viatura está com ruído, parecendo colar. Até aí tudo bem, vou trocar o kit, mas tem um problema aleatório que é na saída, um barulho que sugere alguma coisa batendo seco, forte. Apenas quando se solta a embreagem. O Meca que cuidou da BI desconfia da caixa, mas como só acontece de forma intermitente e as vezes leva mais de mês, os amigos sugerem alguma analise?
    desconfio do kit da embreagem ou da tração "tentando" encaixar indevidamente. Já viram algo assim?

    Valeu
    bom dia,
    Vc vai colocar o kit (disco e plato) original ou ira recondicionar?
    Onde comprar, pois a minha sw4 2000 esta começando a apresentar problemas na embreagem?
    Adilson

  • #4
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    56
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Tampa, vou colocar o kit original. Estou cotando com o pessoal de Ponta Porã, acho mais seguro.
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Tampa, vou colocar o kit original. Estou cotando com o pessoal de Ponta Porã, acho mais seguro.
    Comprando com o Anderson, da Status, fica em R$ 1.700,00 o conjunto (platô, disco e rolamento).
    Frete ficou em R$ 88,00 para entrega em Florianópolis.
    Na Toyota custaria R$ 2.336,00.
    Vale à pena comprar em Ponta Porã.

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    Olá Platenik
    ,
    Lendo seu post, preciso te falar:
    A minha também está com um barulho parecido que já descobri o que é, pode até não ser o teu caso, mas na minha é o seguinte:
    as barras de ancoragem superiores do eixo trazeiro estão com as buchas dianteiras folgadas e ao arrancar ou trocar de marcha em algumas situações, principalmente se estiveres com pressa, as barras tocam no suporte onde as mesmas são fixadas causando um barulho forte.
    Espero ter ajudado.
    Paulo - Florianópolis.

    Paulo

    Dá uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-traseira.html (SW4 saindo de traseira)
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #7
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    56
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Srs, problema resolvido.

    Se alguém conhece o barulho do motor com o avanço da BI (parece uma batida metálica), era exatamente isso. Mal contato no conector de avanço da BI. Resolvido isso, nada mais de barulho, alias, o motor ficou bem sereno. Sugiro aos amigos que tem a semi eletrônica que façam uma preventiva nos conectares.

    Grande abraço,

    Valeu
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Caro Engels,
    Interessante os comentários, procedentes inclusive, pois na minha opinião, pelo menos por enquanto, a saída de trazeira é inevitável em costelas secas, molhadas já muda um pouco, mas se o leito da estrada for muito compactado, como o que peguei recentemente aqui em Rancho Queimado, indo pra pousada Pinheiral(linda por sinal, aconselho), uma estradinha estreita de barro vermelho onde colocaram pó de pedra em praticamente todo o leito da estrada, aí, principalmente descendo, até engatei a tração simples e como estava com pressa (Senão passava da hora do almoço, rsrsrsrs), a pretinha jogava pra lá e pra cá, mas estava andando no limite,e os pneus eram esses da foto, tinha recem comprado a possante e o cara que vendeu colocou quatro pneus refrisados, acredite, mas já na outra semana coloquei os michelin que são ótimos e não voltei lá ainda pra sentir a diferença na mesma estrada e na mesma situação, mas creio que não mudará muito devido ao tipo de piso, já em outras passagens, já mais em ritmo de passeio, tudo normal, sem escapadas, já em outros pisos encharcados e moles não senti nada mesmo com os ditos pneus. Agora estou pensando seriamente em adptar mais um anortecedor na trazeira,de cada lado, obviamente, embora sejam os quatro novos, farei logo esta experiencia, e quando fizer, postarei fotos e impressoes. E já adianto a razão: sinto a trazeira com retorno ascendente muito suave e inconsistente, creio que ficará interessante. até analizei a possibilidade de verticalizar a posição dos já existentes, mas não vi jeito, creio que a adaptação de mais um de cada lado, mesmo nem tão verticais, firmarão muito a trazeira, prometo que postarei o resultado. Inclusive tenho uma experiencia muito boa de ter verticalizado os amortecedores trazeiros de uma Band 85 curta que estou fazendo para um amigo, que mesmo sem a barra que instalei pra ele, já ficou excelente, depois que instalei a barra, nossa ficou super firme, sem nenhum "roling" e só pra te deixar curioso, tambem fiz uma duplanhard nessa Band, ela está quase pronta, mas isso já é uma outra história e muito longa, que dará muitos posts.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #9
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Question

    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    Inclusive tenho uma experiencia muito boa de ter verticalizado os amortecedores trazeiros de uma Band 85 curta que estou fazendo para um amigo, que mesmo sem a barra que instalei pra ele, já ficou excelente, depois que instalei a barra, nossa ficou super firme, sem nenhum "roling" e só pra te deixar curioso, tambem fiz uma duplanhard nessa Band, ela está quase pronta, mas isso já é uma outra história e muito longa, que dará muitos posts.
    Olá Floripage,

    Tem fotos da duplanhard? fiquei curioso.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    -20150827_225010.jpg Olá amigo, ontem não pude te responder, mas seguem aí as fotos, esta é a duplanhard dianteira,

    Tem fotos da duplanhard? fiquei curioso.

    Um abraço,
    Edu[/QUOTE]
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #11
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    mas já na outra semana coloquei os michelin que são ótimos e não voltei lá ainda pra sentir a diferença na mesma estrada e na mesma situação, mas creio que não mudará muito devido ao tipo de piso, já em outras passagens, já mais em ritmo de passeio, tudo normal, sem escapadas, já em outros pisos encharcados e moles não senti nada mesmo com os ditos pneus. Agora estou pensando seriamente em adptar mais um anortecedor na trazeira,de cada lado, obviamente, embora sejam os quatro novos, farei logo esta experiencia, e quando fizer, postarei fotos e impressoes. E já adianto a razão: sinto a trazeira com retorno ascendente muito suave e inconsistente, creio que ficará interessante. até analizei a possibilidade de verticalizar a posição dos já existentes, mas não vi jeito, creio que a adaptação de mais um de cada lado, mesmo nem tão verticais, firmarão muito a trazeira, prometo que postarei o resultado.
    Recentemente coloquei um par dos recem-lançados Michelin LTX FORCE, na dianteira, e logo na primeira semana fui pra Chapada Diamantina, onde andei mais de 200 km na terra e areia, com a carro pesado, e foram muito bem, na lama ainda não andei com eles, mas acredito que não serão tão bons assim nesse piso. Quanto aos amortecedores, estou usando os originais da LC Prado, com as molas Ironman, e nada de saída de traseira.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    -20150827_230249.jpg
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Floripage,

    Tem fotos da duplanhard? fiquei curioso.

    Um abraço,
    Edu
    Saudações Edu,
    Tive uma dificuldade aqui no meu PC, por isso havia te encaminhado somente a foto da Barra duplanhard dianteira, mas agora está tudo bem e estou postando a da traseira tambem, não te confundas, tem duas barras, uma estabilizadora e a duplanhard.
    Saúde ao amigo.
    Paulo.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão Dianteira Blazer 4x4 2001
      Por Anton Oliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2023, 16:29
    2. Barulho na Tração Ranger 4x4 2001
      Por henryfly no fórum Ford
      Respostas: 113
      Última resposta: 21/03/2020, 21:34
    3. Barulho nas polias da land 2001/ajuda
      Por fpc3 no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/05/2014, 20:21
    4. Barulho ao utilizar 4x4HI Ranger 2001
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 04/06/2008, 18:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade