x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1



    Edu,
    Faltou te falar,
    Essa barra duplanhard funciona apenas para uso street ou trilha leve, porem se levantares muito a suspensão, tanto esse tipo de barra, quanto a panhard,(Panhard não se usa em suspensões com feixes, mas são obrigatórias nas trazeiras tipo das nossas SW4, onde poderia ser usada a duplanhard, nossas dianteiras não, pois são independentes e com bandejas) perdem a função, no caso de suspensões com feixes de molas(semi-elípticas), para trilha pesada e suspensão alta, o ideal mesmo, no caso quando as suspenções dianteira e trazeira são de feixes, o ideal é não usar nenhuma barra, pois as torções serão muito fortes e geralmente as barras não são bem vindas, até porque a velocidade geralmente é baixa, tornando-se desnecessária pois em baixas velocidades não ocorre o "Shimmy". As duplanhards na trazeira da SW4 deve ficar ótima, pretendo fazer uma pra minha o mais breve possível, pois como andamos rápido, a barra panhard provoca pequenas oscilações na trazeira, haverão criticos, mas as duplanhards são usadas e muito para melhorar a performance em velocidades acima de oitenta, com certeza.
    Saudações caro Edu.
    Paulo - Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #14
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Saudações caro Engels,
    Poderias me dizer qual calibragem usas nos diversos tipos de estradas?
    Grato irmão,
    Paulo-Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/08/2015
    Local
    Palmeira dos índios/AL
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!Acabei de adquirir uma Pajero full gls 2004. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar? A porta traseira travou e não consigo destravar. ..alguém já passou por isso? Já li o manual e ainda não consegui. Se alguém souber me ajudar agradeço.

  • #16
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Eufrates Menezes da Silva Ver Post
    Boa noite!Acabei de adquirir uma Pajero full gls 2004. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar? A porta traseira travou e não consigo destravar. ..alguém já passou por isso? Já li o manual e ainda não consegui. Se alguém souber me ajudar agradeço.
    Caro Eufrates

    Bem vindo ao forum. Esse tópico está discutindo problema relacionado a suspensão traseira da TOYOTA SW4. Faça uma pesquisa nas MIT's, caso não encontre o que está procurando aí você abre um tópico sobre sua dúvida.
    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #17
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    Saudações caro Engels,
    Poderias me dizer qual calibragem usas nos diversos tipos de estradas?
    Grato irmão,
    Paulo-Floripa.
    Paulo

    Na cidade e estrada de terra eu uso 28 psi, no asfalto 32 psi.

    Engels.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #18
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    Saudações Edu,
    Tive uma dificuldade aqui no meu PC, por isso havia te encaminhado somente a foto da Barra duplanhard dianteira, mas agora está tudo bem e estou postando a da traseira tambem, não te confundas, tem duas barras, uma estabilizadora e a duplanhard.
    Saúde ao amigo.
    Paulo.
    Olá Paulo,
    Obrigado pelas fotos. Me pareceu que a duplanhard não cruzam totalmente o eixo, encontrando-se no centro próximo ao diferencial, formando um "V". É isso mesmo? Encontrei esta foto na rede, a tua é semelhante?
    Um abraço,
    Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -duplanhard.jpg  
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #19
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Caro EduQxQ,
    Gostaria de esclarecer que as fotos são de uma Band 85 curta que estou fazendo à pedido para um cliente/amigo/vizinho, mas logo logo farei uma na trazeira da minha SW4 da foto do perfil.
    Quanto à sua pergunta, sim são semelhantes e com mesma função, ou seja, nos movimentos verticais da suspensão, em qualquer sentido seja subindo ou desçendo, o eixo sempre permanecerá centralizado em relação ao chassi, o que já não acontece na Panhard, que nas oscilações da suspensão, fazem um deslocamento lateral do eixo, pequeno , mas fazem e que não acho legal, mecanicamente falando, embora muitos colegas dirão"mas se fosse grave, a fábrica teria feito", porem temos que considerar que a fábrica sempre vê o lucro, e esse sistema encareceria o preço final, portanto pra eles a barra simples já tá bom, se quiserem que façam, pensam eles, rsrsrsrs.

    Saudações,
    Paulo -Floripa.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão Dianteira Blazer 4x4 2001
      Por Anton Oliveira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2023, 16:29
    2. Barulho na Tração Ranger 4x4 2001
      Por henryfly no fórum Ford
      Respostas: 113
      Última resposta: 21/03/2020, 21:34
    3. Barulho nas polias da land 2001/ajuda
      Por fpc3 no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/05/2014, 20:21
    4. Barulho ao utilizar 4x4HI Ranger 2001
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 04/06/2008, 18:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade