x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38

    Trocar a Hilux pela F1000...o que acham?




    Senhores...adoro a minha SW4...sempre me levou e me trouxe em todas as viagens que fiz.

    Mas estou sentindo falta de espaço, pois gosto de viagens longas.
    A primeira coisa que vem a mente é comprar um motorhome, mas além de caros, não posso me dar ao luxo de ter dois carros.
    Pensei em um treiler...mas sair rebocando por aí não me agrada e me impede de ir em locais off-road como gosto.
    Acabei vendo a possibilidade de uma camper...mas camper é só com pick-up e a minha é SW4...então teria que me desfazer.
    A camper a meu ver é apenas uma barraca melhorada, pois ainda falta espaço...para minimizar isso, tenho que procurar uma pickup o maior possivel...É aí que entrou a F1000 na estória.
    Não conheço, nunca andei em uma, então preciso da ajuda de vocês para saber se a F1000 seria uma boa escolha ou se eu passaria raiva com ela.
    Eu estou mirando em F1000 4x4 proximo do ano 94, 95...motor mwm 229 turbo. Não quero o X10 pois o consumo dele vai pesar no bolso.

    Aguardo as ponderações dos amigos.
    ps: vou trazer essa questão lá no topico das Ford...para ver o ponto de vista dos fordeiros...he he he.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SANDRO_VENTANIA

    Tudo a seu gosto , a F-1000 é um excelente carro baixa manutenção , o MWM 229 roda 1.000.000 com folga .

    Tenho um amigo que tem uma que parece 0k , nunca andei em uma mas sei que é muito bom , só que é outro estilo , vc vai mudar totalmente a forma de andar .

    Eu nunca compraria simplesmente pq eu acho larga demais e por ser picape comprida demais , mas se vc se encaixa bem neste carro , não vai se arrepender é uma das melhores opções para vc , não vejo outra picape que supere a F-'1000 para fazer o que vc quer .

    Abraço e boa compra e outra vc tem que fazer o que : O SEU CORAÇÃO MANDAR , não ligue para o meu e de outros para tomar a sua decisão , ACERTE SOZINHO OU ERRE SOZINHO nesta sua escolha .

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Me desculpe, mas eu preferiria rever a bagagem e continuar com a SW.

  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Sandro

    A Sw4 em relação a F1000 simplesmente acho que ja perderia em agilidade principalmente para o Dia a Dia , mas isso se acostuma ,
    mas como comentou a questão do 4x4 ....comentou que não queria um trailer pela questão do Off road , mas se lembre que se por um camper na caçamba da f1000 ficara com a traseira mais pesada , ficara mais alta pelo camper e com isso muda o ponto de equilibrio , acho que suas viagens ficarão mais lenta. Então como comentou o Camper e so uma barraca maior.

    Sobre F1000 4x4 era bom ler o Topico da Milona , antiga F1000 do Tio eddie , que trocou a milona pq a Familia aumentou.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu postei essa questão lá no tópico das Fords...e pela pouca empolgação em responderem...acho que eles próprios indiretamente já responderam igual ao Glaicon...kkkkk!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Sandro..

    O camper tem lugar para dormir protegido, cozinhar e cag@##r...rs. No mais, nao ter espaço para mais NADA. Nao tem lugar para levar uma cadeira de praia.. um guarda sol. Tudo vai ficar jogado no corredor do camper. Fora o peso (quase 1 ton) e altura. Com o tempo, só vai andar no asfalto, pois se for pro chao, vai andar a 10km/h e com o tempo ficará com dó do equipamento e será só asfalto.

    Quer mais espaço. Compra uma Sw4 mais nova (ate 2002). Ou parte para uma grand blazer (4x2), veraneio ou F1000 cabine dupla.. coloca uma capota de fibra atras e pronto. Um grand blazer 4x2 (bloqueio e guincho) deve encarar mais off do que uma F1000 4x4 com camper na caçamba.

    E outra, ja pensou numa carretinha bem pequena só pra aliviar um pouco de espaço na SW? e o bagageiro, ta lotado?

    abraços

  • #7
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Sandro como vai?
    Quando nos conhecemos e acampamos eu tinha a SW 2006-5 lugares, agora tenho uma 2011-7 lugares e a mala já era!!!! Fica menor que uma UNO, pois estou pensando em comprar uma carretinha como o amigo Rubens falou! Estou procurando da Karman Ghia e gira em torno de R$ 2500. Pense nisso.Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #8
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Rubens e Jorge...

    Eu estou tentando criar o melhor setup que me atenda, preciso de um sistema que seja pratico para armar e desarmar, pois gosto de viajar pingando de lugar em lugar, que me ofereça espaço para ficar e cozinhar em um dia de chuva. Tudo isso de forma bem minimalista para não tirar a capacidade off-road do carro, pois os melhores lugares estão onde o asfalto ainda não chegou!
    Pensei em montar do meu jeito uma camper nesse estilo:
    Trocar a Hilux pela F1000...o que acham?-435001d1381766282-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-activecamper.jpg

    Só que em uma pickup cabine simples para aproveitar mais espaço.
    Nesse esquema, meu peso e meu centro de gravidade vão ficar até melhor que a SW4 carregada e com uma barraca de teto em cima dela.
    Caso eu não troque de carro, a opção será rebocar um pequeno trailer, mas com o mesmo sistema de elevação dessa camper...a última coisa que me vejo fazendo é rebocando um desses trailer turiscar...he he he
    Terei mais espaço, mas ficarei um pouco mais limitado...na verdade não gostaria de rebocar nada!

    Tem uma mulher viajando sozinha nesse estilo de camper...vejam só como ficou o espaço interno:
    https://www.facebook.com/1S80k/photo...type=3&theater
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #9
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0

    Trocar a Hilux pela F1000...o que acham?

    Uma vez Toyoteiro sempre Toyoteiro.
    Acho que se arrependerá da troca ...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Sandro bom dia! Se não viu, dê uma olhada nessa viagem desse casal com o seu fiel escudeiro, um Labrador chamado "tapa" , olha o link aí
    http://www.viagensmaneiras.com/sobrenos/main.htm
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Rubens e Jorge...

    Eu estou tentando criar o melhor setup que me atenda, preciso de um sistema que seja pratico para armar e desarmar, pois gosto de viajar pingando de lugar em lugar, que me ofereça espaço para ficar e cozinhar em um dia de chuva. Tudo isso de forma bem minimalista para não tirar a capacidade off-road do carro, pois os melhores lugares estão onde o asfalto ainda não chegou!
    Pensei em montar do meu jeito uma camper nesse estilo:
    Trocar a Hilux pela F1000...o que acham?-435001d1381766282-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-activecamper.jpg

    Só que em uma pickup cabine simples para aproveitar mais espaço.
    Nesse esquema, meu peso e meu centro de gravidade vão ficar até melhor que a SW4 carregada e com uma barraca de teto em cima dela.
    Caso eu não troque de carro, a opção será rebocar um pequeno trailer, mas com o mesmo sistema de elevação dessa camper...a última coisa que me vejo fazendo é rebocando um desses trailer turiscar...he he he
    Terei mais espaço, mas ficarei um pouco mais limitado...na verdade não gostaria de rebocar nada!

    Tem uma mulher viajando sozinha nesse estilo de camper...vejam só como ficou o espaço interno:
    https://www.facebook.com/1S80k/photo...type=3&theater

    Sandro,

    Tive a oportunidade de conhecer a Fernanda e o motorhome dela, inclusive ela estava presente no churrasco de despedida da nossa familia..

    O espaço interno ficou muito bom, relamente. Mas ela fez o motorhome direto no chassi, nao tem nada da caçamba. O esquema de ser pop-up ficou bom, deixa numa altura boa para deslocamentos. O que ela nao soube dizer (e o fabricante nao colocou targeta informando) é o peso final do conjunto.. ela estima em 3ton (chutando). A Amark dela esta totalmente original, e ela nao arrisca em qualquer estrada de chão, principalmente com chuva.

    Sinceramente, eu nao sei hj qual a melhor opção, o que vejo é o peso, altura e custo um problema e limitador.. mas as outras soluções nao optam por cozinhar ou algo do tipo dentro do carro. O que mais gosto foi a hoje, é o projeto do mundo por terra, mas é caro, com certeza beirando os 100mil. O projeto do DayTrippers é muito bom, e o projeto do Viagens Maneiras, tambem me agrada.

    Enfim, nao da pra ter tudo..rs.

    abraços e vamos nos falando!

  • #12
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Sandro,

    Estou de olho num camper semi poup up, mas oTrocar a Hilux pela F1000...o que acham?-015.jpg peso é o que me desanima. Tive a oportunidade de conhecer o veículo da Fernanda, porem ainda fico na duvida pois os caminhos que costumo enfrentar ficaria inviável. O investimento é grande e depois para desfazer a coisa pega...
    Por enquanto vou me aproveitando minha engenhoca. rsrs...
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 27/07/2016, 14:00
    2. Duvidas pra trocar oleo da DH, da F1000!
      Por Roraima_Road no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/06/2010, 20:38
    3. Oq vcs acham dessa f1000??
      Por Bizzarro no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/05/2009, 00:45
    4. O que vcs Acham Trocar S10 2005 2.4 Gasolina Por Ranger XLT 4x4 2001?
      Por RCarlosf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/06/2007, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade