x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2015
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    41
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0

    Melhorar acústica na cabine Hilux ( Barulho do vento!)




    ​Pessoal comprei recentemente uma Hilux SRV é minha primeira Pickup, confesso que estou muito satisfeito com a aquisição! Mas é como dizem, tudo que já está bom ainda pode ser melhorado, um ponto que me incomodou um pouco em uma viagem de 360 km que fiz com minha família foi o barulho do vento invadindo a cabine em velocidades mais altas, nada muito alto mas senti certa dificuldade de ouvir musica com o volume mais baixo, e até mesmo pra conversar o barulho incomoda um pouquinho, acredito que existe alguma maneira de amenizar isso, é justamente por isso que estou abrindo esse tópico, pra saber dos colegas do fórum alguém já fez algo pra melhorar o silencio na cabine em suas viaturas? Abraço a todos!
    4X4 Brasil
    Hilux cd SRV 4x4 2.7 flex 16v aut 2015/15 SILVER SKY METALLIC (1D6)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Edward, explica um pouco melhor isto...
    Tenho uma SRV 2007 diesel 3.0 e, com os vidros fechados, a uma velocidade média de 120km/h é muito silenciosa, a ponto de não ouvir nem o motor direito!

    Deixa mais claro de onde vem exatamente o ruído, e a partir de qual velocidade se percebe mais.
    Isto pode ajudar. Pode ser algum defeito de vedação...
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/03/2015
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    41
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Edward, explica um pouco melhor isto...
    Tenho uma SRV 2007 diesel 3.0 e, com os vidros fechados, a uma velocidade média de 120km/h é muito silenciosa, a ponto de não ouvir nem o motor direito!

    Deixa mais claro de onde vem exatamente o ruído, e a partir de qual velocidade se percebe mais.
    Isto pode ajudar. Pode ser algum defeito de vedação...
    Então Emerson, é um barulho do vento relacionado ao isolamento acústico da cabine, percebi na viajem a 120 140km/h mas não é um defeito, apenas queria deixa-la ainda mais silenciosa. Talvez eu esteja sendo exigente demais, sou muito chato com ruidos, barulhos em meus carros. Veja o que encontrei no you tube:

    Ta bom eu sei que a propaganda parece piada kkkkkk mas esse produto pode ser o que estou procurando! Repare que essas borrachas que revestem as bordas das portas dão um tratamento acustico melhorado aos carros, tanto que em alguns luxuosos isso é item de fábrica! Vou tentar comprar isso pela net e logo postarei os resultados. Abraço!
    4X4 Brasil
    Hilux cd SRV 4x4 2.7 flex 16v aut 2015/15 SILVER SKY METALLIC (1D6)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Realmente parece piada
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Belém/PA
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edward_hilux Ver Post
    ​Pessoal comprei recentemente uma Hilux SRV é minha primeira Pickup, confesso que estou muito satisfeito com a aquisição! Mas é como dizem, tudo que já está bom ainda pode ser melhorado, um ponto que me incomodou um pouco em uma viagem de 360 km que fiz com minha família foi o barulho do vento invadindo a cabine em velocidades mais altas, nada muito alto mas senti certa dificuldade de ouvir musica com o volume mais baixo, e até mesmo pra conversar o barulho incomoda um pouquinho, acredito que existe alguma maneira de amenizar isso, é justamente por isso que estou abrindo esse tópico, pra saber dos colegas do fórum alguém já fez algo pra melhorar o silencio na cabine em suas viaturas? Abraço a todos!
    Amigo,

    A minha também começou a apresentar esse ruído, mas só quando passo dos 180 km/h e em trechos onde não há vegetação nas laterais da estrada.
    Incomoda bastante, já fui na concessionária e lá ninguém sabe o que pode ser, talvez deva trocar a guarnição da porta, pois quando era nova não apresentava esse problema.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    As vezes as engrenagens das máquinas dos vidros, devido ao tempo de uso, que na maioria são de plástico e quando o vidro fica fechado e forçado p cima, apresentam desgaste na engrenagem menor, não vedando 100% entre o vidro e a canaleta da porta.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 32
      Última resposta: 17/10/2022, 23:16
    2. Barulho de vento na TR4 2010.
      Por Kappa GB no fórum Mitsubishi
      Respostas: 50
      Última resposta: 04/05/2015, 12:11
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 21/11/2014, 01:23
    4. Respostas: 21
      Última resposta: 23/11/2011, 10:01
    5. Barulho de vento na capota
      Por CADU73 no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/01/2011, 19:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade