x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0

    Motor da viatura 4 cilindros 2.7 foi pro saco




    Senhores boa noite.

    Preciso da ajuda dos colegas, estava na estrada com a minha viatura quando de repente ela começou a falhar e perdeu rendimento, como era domingo e eu estava em Curitiba tive que voltar com ela falhando para SP, no mecânico descobrimos que alguma coisa dentro do primeiro cilindro fez com que fechasse o eletrodo da vela e a mesma ficou cheia de batidas, trocado as velas e feita limpeza nos bicos injetores ela funcionou melhor mas a falha só diminuiu, medimos a compressão e no primeiro cilindro de só 3, nos demais 13, entendemos que pudesse estar com alguma válvula sendo impedida de se fechar por completo daí resolvemos tirar o cabeçote, no qual foi a surpresa o pistão falta dois pedaços de cada lado e parece que começou a querer derreter, acabou também riscando a camisa e parece que não dá mais passe, o que eu faço? Onde encontrar as peças para esse modelo? As peças do motor desse modelo 4 cilindros 2.7 são difíceis de encontrar e acredito que quando achar vai ser uma facada, o mecânico disse que pelo acontecido vai precisar fazer também a parte de baixo pois provavelmente os pedaços do pistão desceram para lá e pode ter danificado alguma coisa.
    Pensei também em comprar no desmanche algum motor 4 cilindros 2.7 das novas, será que serve?
    Aguardo comentários e orientações do colegas.


    Ulisses
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Ulisses,




    Que droga, hein !



    Tenho uma 2.7 das novas, nunca comparei os dois motores visualmente/fisicamente, mas pelo que leio, sao iguais, com a unica excecao do cabecote, que tem comando variavel atualmente.

    Em se confirmando essa similaridade, talvez seja uma boa solucao substitui-lo por inteiro, ganhara ainda alguns CVs por conta do comando vvt-i.

    Caso ajude, posso lhe enviar fotos do meu motor para comparacao.

    Vc esta em que bairro de Sao Paulo ?????










    Abraco,











    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Ulisses,




    De uma olhada nessa, ta no desmanche e é Flex.

    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...7-mecanica-_JM











    Abraco,










    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Se substituir o seu motor pelo das novas, coloca todos os detalhes..

    Tem um topico que o camarada teve que mexer no motor igual ao seu (e ao meu). Esse nosso motor realmente nao é tao bom de peças aqui no Brasil. Na CSS acha-se tudo, mas é caro. A solução é importar, mas o preço do dolar nao esta tao bom assim.

    Da uma lida nesse topico, e qualquer coisa entra em contato direto com Oliver ou com o Sonhador..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-pro-saco.html (Motor foi pro saco)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sem-forca.html



    Esse motor nosso é bem resistente!


    abraços e boa sorte.

  • #5
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Pois é cara, penso que seria a melhor solução mesmo o motor 2.7 das atuais, mas e o encaixe do cambio, será que é o mesmo? Se puder mandar fotos do seu motor fico muito agradecido, mande para o meu email tbém, ulisses_r@terra.com.br.
    Estou na zona sul próximo ao autódromo de Interlagos.
    Grande Abraço!!!

    Ulisses


    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Bom dia Ulisses,




    Que droga, hein !



    Tenho uma 2.7 das novas, nunca comparei os dois motores visualmente/fisicamente, mas pelo que leio, sao iguais, com a unica excecao do cabecote, que tem comando variavel atualmente.

    Em se confirmando essa similaridade, talvez seja uma boa solucao substitui-lo por inteiro, ganhara ainda alguns CVs por conta do comando vvt-i.

    Caso ajude, posso lhe enviar fotos do meu motor para comparacao.

    Vc esta em que bairro de Sao Paulo ?????










    Abraco,











    Felipe
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Legal, já mandei uma consulta pra este anuncio agora é aguardar a resposta.
    Valeu!!!


    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Ulisses,




    De uma olhada nessa, ta no desmanche e é Flex.

    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...7-mecanica-_JM











    Abraco,










    Felipe
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Rubens,

    Obrigado pela atenção, já li os dois tópicos que vc indicou, vou fazer mais algumas pesquisas e depois posto o resultado.

    Abraços,

    Ulisses


    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Se substituir o seu motor pelo das novas, coloca todos os detalhes..

    Tem um topico que o camarada teve que mexer no motor igual ao seu (e ao meu). Esse nosso motor realmente nao é tao bom de peças aqui no Brasil. Na CSS acha-se tudo, mas é caro. A solução é importar, mas o preço do dolar nao esta tao bom assim.

    Da uma lida nesse topico, e qualquer coisa entra em contato direto com Oliver ou com o Sonhador..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-pro-saco.html (Motor foi pro saco)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...sem-forca.html



    Esse motor nosso é bem resistente!


    abraços e boa sorte.

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Ulisses

    Não sei se gosta de seu motor 2.7 e o quanto pensa em investir nele , mas se eu tivesse um pouco mais de dinheiro na epoca em que fiz meu motor teria procurado uma outra hilux diesel e talvez tivesse trocado o motor , pois ja vi hilux sucata (mas motor inteiro) na faixa dos 14k.
    Sei que algumas adaptações tem de mudar diferencial e mais algumas coisinhas , mas vale a pena , mas penso que a questão maior e o que vc pretende do veiculo?

    Pois se não tem tanto apego ao veiculo e mais barato vender ele e a diferença que ia investir para arrumar , compra outra hilux.

    O Nosso Motor e o 3RZFE.

    E O Meu Motor se estragou por causa do eixo Balanceiro que travou e rodou o castilho desgastando o bloco e diminuindo a lubrificacao do motor.

    Como ja leu meu topico e do Oliver ja viu que ninguem tem muita informação sobre adaptações.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #9
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Sonhador,

    Obrigado pela atenção, mas gostaria de manter a gasolina mesmo, adaptação pra diesel tende a ficar meio dispendiosa e eu não tô podendo,...rsrsr
    Gosto da forma que é mesmo, está atendendo as minhas necessidades, vamos ver como vai ficar em termos de custo hj, se
    ficar puxado vou pensar mais a fundo como vou fazer, até agora ninguém soube afirmar se o motor das novas é plug and play com a nossa, tô no aguardo de mais comentários.
    Abraços,
    Ulisses



    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Ulisses

    Não sei se gosta de seu motor 2.7 e o quanto pensa em investir nele , mas se eu tivesse um pouco mais de dinheiro na epoca em que fiz meu motor teria procurado uma outra hilux diesel e talvez tivesse trocado o motor , pois ja vi hilux sucata (mas motor inteiro) na faixa dos 14k.
    Sei que algumas adaptações tem de mudar diferencial e mais algumas coisinhas , mas vale a pena , mas penso que a questão maior e o que vc pretende do veiculo?

    Pois se não tem tanto apego ao veiculo e mais barato vender ele e a diferença que ia investir para arrumar , compra outra hilux.

    O Nosso Motor e o 3RZFE.

    E O Meu Motor se estragou por causa do eixo Balanceiro que travou e rodou o castilho desgastando o bloco e diminuindo a lubrificacao do motor.

    Como ja leu meu topico e do Oliver ja viu que ninguem tem muita informação sobre adaptações.

  • #10
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Fala Ulisses...
    Vc tem certeza que não dá retífica seu bloco?
    Certeza mesmo?
    Só se o estrago foi muito grande.....
    Se vc procurar com calma vai achar um motor desse para compra por uns 4mil reais...mais o custo da retífica...
    Algum tempo atrás eu estava negociando um motor inteiro por 3200,00, mas como o reparo do meu motor ficou 100% não precisei...
    Como o Rubens falou, esse motor nosso é bem resistente porém precisa estar com a manutenção em dia....
    Adaptar um motor 2.7 das novas seria uma opção pelo menos interessante...eu gostaria muito de ver....porém vai depender do seu bolso...
    Se der retífica seu bloco e você não estiver muito apressado vai gastar ai uns 6 paus....
    Se a pressa for muita vai cair na concessionária e chegar perto dos 8...
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #11
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Acredito que esta registrado em meu topico mas a CCS Sorana aqui de sp mesmo , ela tem um bom desconto (20%) para peças de veiculos mais antigos assim como os nossos, as vezes compensa pois sera uma peça original e com certeza estara certa e com garantia , comento isso pois na epoca que procurava a embreagem era um mar de informações que era dificil saber quais as informações certas e erradas.

    julio.toyota@sorana.com.br

    Pode mandar um mail para ele perguntando das peças ...não esqueça de mandar o numero do chassis , e ja comente sobre o desconto.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #12
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Lembrei agora que no forum temos um grande conhecedor das hilux , o que ele não sabe ...o mecanico dele trabalha em uma CSS la no rio.

    Pode tentar entrar em contato com ele ( DR GUILHERME ABREU) e pedir para ele perguntar ao mecanco dele ...quem sabe o mecanico consegue resolver essas duvidas.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor foi pro saco
      Por OliverThies no fórum Toyota
      Respostas: 252
      Última resposta: 23/09/2016, 14:38
    2. Motor foi pro saco!
      Por lfdiniz no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2015, 10:38
    3. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    4. Motor de Arranque para Motor Ford 4 cilindros OHC 2.3 Georgia - Revisado!!
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/06/2007, 08:39
    5. Motor foi pro saco !!! E agora ?
      Por rmmeira no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/03/2006, 16:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade