x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0



    Ok, deixa comigo!!!!

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    O Contra balanço e ponto fraco das 4cc principalmente depois da retifica , se ler os topicos americamos vera os comentarios.
    extrai o meu na retifica

  • #26
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    4.500 RPM´s já é faixa vermelha da SW 3.0 TD antiga.
    Se for uma 2007 ou mais nova é mais baixa ainda a rotação.
    A que velocidade você rodava para dar esse giro?

    Motor 2.7 VVT-i (novas) ~ 4.500 RPM
    Motor da viatura 4 cilindros 2.7 foi pro saco-img_2034.jpg
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #27
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Motor 2.7 VVT-i (novas) ~ 4.500 RPM
    Motor da viatura 4 cilindros 2.7 foi pro saco-img_2034.jpg

  • #28
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Senhores boa noite.

    Atualizando o andamento, a ideia de adaptar o motor das novas eu abortei pois ninguém soube dizer com certeza se serve ou não, e só encontrei em um lugar mas pediram R$ 15.000,00 então sem chance.
    A retifica avaliou o motor original e vai ser possível o passe nos cilindros, portanto devido ao risco vai passar de standard para 0,50, as buchas vão para 0,25, meno male, andei consultando as peças com as CSS e está na faixa de R$ 3.300,00 tudo inclusive com o jogo de juntas, mas em atenção as buchas dos balanceiros alguns informaram que não tinham outros informaram que as mesmas só vem no bloco do motor, alguém sabe dizer se procede esta informação? Ah, o custo da retifica ficou em R$ 3.200,00.
    Consegui em outra empresa que trás importados por um preço mais em conta para as peças na casa de R$ 2.100,00 sendo para as bronzinas de biela e mancal marca "DNJ", pistões e anéis marca "TOYAN" e o jogo de juntas e retentores marca "ERISTIC". Alguém conhece essas marcas e sabe dizer se são boas? Pois a diferença de preço é bem interessante.
    Aguardo comentários dos colegas.
    Ulisses.

  • #29
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Como ja Comentei antes eu retiraria os balanceiros pois como nos sites americanos comentam e o ponto fraco desse motor , pois se faltar lubrificação ele destroi o motor.

    Meus balanceiros foram retirados , pois por causa deles estragou meu motor , e se fosse recolocar os balanceiros qdo fiz o motor gastaria mais 3k so para arrumar o bloco onde fica o balanceiro , pois o balanceiro travou no motor e gastou o bloco.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #30
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Sonhador,

    Os balanceiros da minha estão ok, só queria trocar as buchas porque o motor já está aberto, então seria a hora propícia para isso.


    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Como ja Comentei antes eu retiraria os balanceiros pois como nos sites americanos comentam e o ponto fraco desse motor , pois se faltar lubrificação ele destroi o motor.

    Meus balanceiros foram retirados , pois por causa deles estragou meu motor , e se fosse recolocar os balanceiros qdo fiz o motor gastaria mais 3k so para arrumar o bloco onde fica o balanceiro , pois o balanceiro travou no motor e gastou o bloco.

  • #31
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    E da marca Takao, alguém sabe dizer se é confiável??

    Senhores boa noite.

    Atualizando o andamento, a ideia de adaptar o motor das novas eu abortei pois ninguém soube dizer com certeza se serve ou não, e só encontrei em um lugar mas pediram R$ 15.000,00 então sem chance.
    A retifica avaliou o motor original e vai ser possível o passe nos cilindros, portanto devido ao risco vai passar de standard para 0,50, as buchas vão para 0,25, meno male, andei consultando as peças com as CSS e está na faixa de R$ 3.300,00 tudo inclusive com o jogo de juntas, mas em atenção as buchas dos balanceiros alguns informaram que não tinham outros informaram que as mesmas só vem no bloco do motor, alguém sabe dizer se procede esta informação? Ah, o custo da retifica ficou em R$ 3.200,00.
    Consegui em outra empresa que trás importados por um preço mais em conta para as peças na casa de R$ 2.100,00 sendo para as bronzinas de biela e mancal marca "DNJ", pistões e anéis marca "TOYAN" e o jogo de juntas e retentores marca "ERISTIC". Alguém conhece essas marcas e sabe dizer se são boas? Pois a diferença de preço é bem interessante.
    Aguardo comentários dos colegas.
    Ulisses.
    [/QUOTE]

  • #32
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Ja usamos junta do cabecote Takao numa Gran Livina aqui na oficina. Veio mt boa, parece original, ta rodando a 2 anos sem problema.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Jundiai/SP
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Passando só para parabenizar a todos do fórum. Sempre em prontidão a responder aos amigos. Esse fórum é nota 10.

  • #34
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Oliver boa tarde.

    Vou fazer tudo isso mesmo, porém não tô conseguindo as buchas para a porra dos eixos balanceiros, como vc fez????

    Ulisses


    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Ulisses, vou lhe dar uma dica de ouro....
    Troque a porra toda da parte do comando de contra balanço...senão vc vai montar rodar um pouco e depois vai dar pau...
    Nem pense em montar sem mexer nisso....vc precisa olhar principalmente a bronzina onde o comando gira....é ali que dá a zica...
    Se for p vc ficar com o carro não deixe de mexer...

  • #35
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Fala Ulisses....
    Sobre a marca takao e DJN, acredito que são ótimas...
    Porém recomendo que utilize a junta original do cabeçote, tenha certeza que vai ser feito a plainagem do cabeçote mesmo se não houver empenamento....E também faça uso dos parafusos originais novos...é baratinho e vale a pena....

    Quanto aos eixos balanceiros ou comando de contra balanço....tira essa carniça fora.....
    Eles foram feitos para reduzir a vibração do motor, como a sw4 é um carro mais "luxuoso" não cairia bem um motor muito áspero...
    Acredito que seu carro seja como o meu, já possui uma certa vibração e um barulhinho aqui e outro ali....então isso não vai fazer diferença....Inclusive vai deixar seu carro mais solto, parecendo que o motor está mais forte...(foi essa a minha percepção )

    Após a quantidade de material que li sobre o 3rz-fe jamais faria um motor desses sem remover esse comando...
    No meu bloco foi feito o seguinte....isolaram as entradas do comando bloqueando o fluxo de óleo que sai ali nas bronzinas...e deixaram fora os comandos + as correntes do comando...Fica somente a corrente central, outra coisa que vai diminuir bem é o maldito barulho de corrente batendo...nunca mais tive isso...
    Esse procedimento é muito feito nas L200 antigas, bate um papo com a retifica...
    Outra forma de fazer porém não sei se dá certo é manter o comando no lugar sem ligar as correntes...sendo assim ele não vai mais girar e vai manter a pressão de óleo normal...

    Eu já rodei 35mil kms depois de fazer isso...até agora tudo normal....
    A única coisa que muda é que o motor acima de 4500 rpm vibra um pouco( lembra os motores ap 2.0 )....mas acredito que vc não precise elevar seu motor a tal rotação....

    No tópico motor foi pro saco que eu fiz tem bastante material...







    Citação Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    Oliver boa tarde.

    Vou fazer tudo isso mesmo, porém não tô conseguindo as buchas para a porra dos eixos balanceiros, como vc fez????

    Ulisses
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #36
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Oliver,

    Agradeço muito a sua colaboração, vou fazer o seguinte deixar os balanceiros no lugar mas desligado, aí não preciso me preocupar em tampar os orifícios, consegui todas as peças marca Takao, tô tentando fechar tudo a R$ 1.850,00 a vista,
    sim o cabeçote vai ser plainado de novo, já tinha feito isso um tempo atrás porque estava sumindo a água do radiador mas
    paciência.
    Depois vamos marcar de se trombar por aí e tomar uma gelada!!! Apesar do frio,....rsrs

    [ ],s

    Ulisses




    QUOTE=OliverThies;2281555]Fala Ulisses....
    Sobre a marca takao e DJN, acredito que são ótimas...
    Porém recomendo que utilize a junta original do cabeçote, tenha certeza que vai ser feito a plainagem do cabeçote mesmo se não houver empenamento....E também faça uso dos parafusos originais novos...é baratinho e vale a pena....

    Quanto aos eixos balanceiros ou comando de contra balanço....tira essa carniça fora.....
    Eles foram feitos para reduzir a vibração do motor, como a sw4 é um carro mais "luxuoso" não cairia bem um motor muito áspero...
    Acredito que seu carro seja como o meu, já possui uma certa vibração e um barulhinho aqui e outro ali....então isso não vai fazer diferença....Inclusive vai deixar seu carro mais solto, parecendo que o motor está mais forte...(foi essa a minha percepção )

    Após a quantidade de material que li sobre o 3rz-fe jamais faria um motor desses sem remover esse comando...
    No meu bloco foi feito o seguinte....isolaram as entradas do comando bloqueando o fluxo de óleo que sai ali nas bronzinas...e deixaram fora os comandos + as correntes do comando...Fica somente a corrente central, outra coisa que vai diminuir bem é o maldito barulho de corrente batendo...nunca mais tive isso...
    Esse procedimento é muito feito nas L200 antigas, bate um papo com a retifica...
    Outra forma de fazer porém não sei se dá certo é manter o comando no lugar sem ligar as correntes...sendo assim ele não vai mais girar e vai manter a pressão de óleo normal...

    Eu já rodei 35mil kms depois de fazer isso...até agora tudo normal....
    A única coisa que muda é que o motor acima de 4500 rpm vibra um pouco( lembra os motores ap 2.0 )....mas acredito que vc não precise elevar seu motor a tal rotação....

    No tópico motor foi pro saco que eu fiz tem bastante material...[/QUOTE]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor foi pro saco
      Por OliverThies no fórum Toyota
      Respostas: 252
      Última resposta: 23/09/2016, 14:38
    2. Motor foi pro saco!
      Por lfdiniz no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2015, 10:38
    3. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    4. Motor de Arranque para Motor Ford 4 cilindros OHC 2.3 Georgia - Revisado!!
      Por reslima no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/06/2007, 08:39
    5. Motor foi pro saco !!! E agora ?
      Por rmmeira no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/03/2006, 16:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade