x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    Troca da correia Poli V no motor D4D. Duvidas.




    Então pessoal,

    Vou me aproveitar mais uma vez do conhecimento dos mestres do fórum.

    É certo e até indicado no manual do proprietário que a troca da correia dentada e tensores no Motor D4D deve ser feita aos 150k/km. Custo atualizado:

    CORREIA DENTADA 210,00
    TENSOR CORREIA DENTADA 315,00
    TENSOR HIDRÁULICO 200,00

    Porém, geralmente quando eu troco este componente eu sempre troco a Correia Poli V para aproveitar e deixar tudo completamente revisado. Custo atualizado:

    CORREIA POLI V CUSTA 230,00
    POLIA CORREIA ALTERNADOR 770,00
    POLIA CORREIA ALTERNADOR 680,00
    POLIA CORREIA ALTERNADOR 680,00

    Todas estas peças são originais Toyota fornecida pelos nossos fornecedores de Ponta Porã. Achei as peças da Poli V e tensores um horror de caro.

    No caso da Correia Poli V deste motor ela realmente interliga tudo, ar condicionado, alternador e direção hidráulica e além da correia (Que diga-se de passagem é mais cara do que a dentada) tem 3 rolamentos que custam (só eles) R$ 2.130,00.

    De acordo com o manual o conjunto da Poli V deve ser verificado a cada revisão de 10k/KM, e não especifica a km para troca, no caso da minha pick-up tem 134 k/km, então a troca de correia dentada e tensores já esta pela hora de fazer. Sem problemas, quem me conhece sabe que eu não fico regateando e não compro peças paralelas e é claro que eu vou fazer logo.

    Minha duvida é:

    Esta Poli V tem que ser trocada com quantos km? Concordo que deve trocar a correia Poli V, mas, será que todos estes 3 tensores caríssimos também? Alguém já fez esta manutenção neste tipo de motor e pode me esclarecer?

    Agradeço antecipadamente pessoal.

    []s
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Caro Macbsenior!
    Logo quando comprei o meu carro( srv -2008), na época com 122 mil km, comecei a fazer uma revisão e entre as peças trocadas foi a correia poli V*, q não estava em bom estado. O mecânico da css na época me disse q não era necessário fazer a troca das polias. Na época pedi q fizesse a remoção da proteção da correia dentada para uma avaliação visual, tudo ok. Hoje ela está com 146 mil km próximo da troca da correia dentada, farei somente com 150 mil km
    abs

    * estive olhando as notas fiscais, em junho de 2013 esta correia poli V custou R$ 186,13
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    É isto mesmo Aroldo,

    Vou trocar a poli V e examinar os tensores, se tiver algum ruim tem que trocar. Fazer o que?
    É interessante porque ela fica ali na frente sem proteção alguma. literalmente exposta. Já a correia dentada tem uma capa de proteção e por isto bem mais protegida, claro por ser vital ao funcionamento do motor.

    Obrigado pela resposta.

    []s
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #4
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Vc não precisa trocar todas estas polias. Troque apenas os rolamentos delas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    caarapó/MS
    Idade
    43
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Tadi;2260734]Vc não precisa trocar todas estas polias. Troque apenas os rolamentos delas.[/QUOT

    Exatamente o que eu ia dizer, na correia poli-v não precisa trocar as polias e só verificar os rolamentos, depois que tirar a correia rode a polia com a mão, se o rolamento fizer muito barulho ( áspero) é só trocar os rolamentos seu mecânico faz o diagnostico fácil, uma dica, não compre os rolamentos na ccs, eles não vendem rolamentos toyota ( pelo menos na que eu fui) eles vendem rolamentos fag, que é primeira linha, mais cobram o triplo pelo mesmo rolamento que nas casas especializadas é bem mais barato, paguei R$ 35,00, pois achava que era original, depois fui ver que eram fag, que deixei de comprar por R$ 11,00, outra coisa, eu não colocaria a poli-v original, e uma peça que fica bem exposta vc pode acompanhar seu estado todo dia se quizer e existem marcas muito boas como daico, goodyar, gates que são de qualidade e preço muito mais em conta, por volta de R$65,00. A dentada eu já acho que compensa original pois vai ter que aguentar 150mkm ( é km pra caramba) e não tem como ficar conferindo todos os dias, e a mão de obra pra trocar também é mais cara.
    Se puderem ajudar, a minha fez 300.000 km vou trocar a correia, será q o tensor hidráulico tem que ser trocado ou só a correia e o tensor(com rolamento)?

  • #6
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Boa pergunta..... será que o tensor hidráulico tem que ser trocado?????? Cade os amigos mecânicos....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde.
    Eu tenho uma prado. o motor e a geracao antiga mas os prazos de troca sao os mesmos.
    Eu troquei a correia dentada mais tensionador e rolamento com 150mil. Mas segundo a concessionaria nao era necessario a troca do tensionador e rolamento. Ahhh eu troco a correia de acessorios (a/c, dh, e alternador) junto com a correia dentada.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    Belo horizobte/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=redib;2260749]
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Vc não precisa trocar todas estas polias. Troque apenas os rolamentos delas.[/QUOT

    Exatamente o que eu ia dizer, na correia poli-v não precisa trocar as polias e só verificar os rolamentos, depois que tirar a correia rode a polia com a mão, se o rolamento fizer muito barulho ( áspero) é só trocar os rolamentos seu mecânico faz o diagnostico fácil, uma dica, não compre os rolamentos na ccs, eles não vendem rolamentos toyota ( pelo menos na que eu fui) eles vendem rolamentos fag, que é primeira linha, mais cobram o triplo pelo mesmo rolamento que nas casas especializadas é bem mais barato, paguei R$ 35,00, pois achava que era original, depois fui ver que eram fag, que deixei de comprar por R$ 11,00, outra coisa, eu não colocaria a poli-v original, e uma peça que fica bem exposta vc pode acompanhar seu estado todo dia se quizer e existem marcas muito boas como daico, goodyar, gates que são de qualidade e preço muito mais em conta, por volta de R$65,00. A dentada eu já acho que compensa original pois vai ter que aguentar 150mkm ( é km pra caramba) e não tem como ficar conferindo todos os dias, e a mão de obra pra trocar também é mais cara.
    Se puderem ajudar, a minha fez 300.000 km vou trocar a correia, será q o tensor hidráulico tem que ser trocado ou só a correia e o tensor(com rolamento)?
    Boa Tarde.

    A minha acabou de fazer 150k km. o tensor está rs150 na ccs em BH, já vou trocá-lo junto com as correias. Depois de 8 anos e 150k km já cumpriu o dever dele. Pelo valor e pela importância achei melhor trocar de uma vez, já q vai ter q parar pra mexer.
    Hilux SRV 3.0 2009 at BF 265/70R16 ALL
    Hilux SRV 3.0 2006 at BF 235/75R15 ALL + snorkel OGZ

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    Belo horizobte/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Vc não precisa trocar todas estas polias. Troque apenas os rolamentos delas.

    Tadi, estou procurando por estes rolamentos para trocá-los, mas nas lojas que fui não têm. Sabe dizer se tem algum outro nome que facilite encontrar estes rolamentos? Ou código ou dimensões? Ou é necessário levar as polias e comprar por semelhança numa loja de rolamentos?
    Valeu!
    Hilux SRV 3.0 2009 at BF 265/70R16 ALL
    Hilux SRV 3.0 2006 at BF 235/75R15 ALL + snorkel OGZ

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Belzonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos. Praticamente não posto, mas acompanho bastante o fórum.

    Hoje fiz a troca da correia dentada da minha camionete, 2010 e 202kkm.

    Peguei essa Hilux de pai, com 137k km e troquei a degrada. Na época o mecânico que faz serviço de bomba/bico/turbina para mim (tenho oficina), recomendou trocar somente a correia. Fiz isso.

    Como tenho uma viagem para o final de janeiro para o sul do Brasil, já estou preparando o carro.

    Troquei a dentada e os dois tensores.

    Agora quero trocar a poli v e realmente preços assustaram.

    A correia é tranquilo de achar barato. Só comprar de qualidade. Já o tensor, é muito caro mesmo .

    Vou tentar na próxima semana desmontar os outros tensores e ver quais os rolamentos.

  • #11
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thitiro Ver Post
    Tadi, estou procurando por estes rolamentos para trocá-los, mas nas lojas que fui não têm. Sabe dizer se tem algum outro nome que facilite encontrar estes rolamentos? Ou código ou dimensões? Ou é necessário levar as polias e comprar por semelhança numa loja de rolamentos?
    Valeu!
    São quatro rolamentos 6301ddu nas duas poluas fixas e um rolamento 62304ddu na polia tensora

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Belzonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    São quatro rolamentos 6301ddu nas duas poluas fixas e um rolamento 62304ddu na polia tensora

    tá mastigado. Muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 12/08/2013, 15:26
    2. Troca Da Correia Do Alternador Motor 2.5
      Por EDEM2008 no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2013, 21:06
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 29/10/2010, 18:21
    4. Nova Ranger: 2ª troca da correia poli-v..
      Por DI HERVAL no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 17/09/2010, 00:15
    5. Mitos da troca de motor original po AP (duvidas)
      Por camaradaboris no fórum Niva
      Respostas: 46
      Última resposta: 31/10/2008, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade