x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167

    Toyota SW4 1998 - Reforma Geral




    Bom, senhores, depois dos dezessete anos de idade, dos quais, quase três comigo, chegou a hora da viatura receber um tratamento na pintura.
    Estava percebendo pequenos pontos de oxidação nas partes frontais da mesma, como capô, ponta dos para-lamas, moldura do vidro dianteiro e laterais das portas traseiras, junto aos vidros.
    Ao buscar informações em duas oficinas de lataria, a mesma explicação: nicados na lataria ao longo do tempo, provocados por pequenas pedras, ocasionando a retirada da tinta.
    Daí a oxidação superficial que, um dia, viraria ferrugem profunda.
    1ª solução: reparar os locais afetados e pintar somente essas peças, deixando as partes não atingidas com a tinta original.
    Custo orçado em R$ 2.640,00.
    Pesou contra o desgaste geral da pintura, correndo o risco de ficar a viatura com dois tons de branco, diferenciando as peças pintadas e as originais.
    2ª opção: desmontagem ampla, geral e irrestrita, reformando os pontos afetados, com lixamento e pintura completa da viatura.
    Custo orçado de R$ 4.000,00.
    Sempre fui radicalmente contra a repintura de veículos, por conta da perda da originalidade.
    Mas, considerando a idade do jipão, sua plena capacidade expedicionária, pronta para qualquer viagem, e a vontade de tê-la ainda por um bom tempo, a decisão foi pela reforma geral.
    Encostada na oficina na sexta-feira, 13/03, quando fui fazer o orçamento; já ficou lá, pois são pessoas plenamente confiáveis e desenvolvem excelentes trabalhos.
    Está no município de Santo Amaro da Imperatriz, pertinho de Florianópolis.
    Previsão de entrega nesta próxima sexta-feira ou na outra semana.
    Espero que as fotos e o resultado desejado ajudem os amigos a decidirem sobre reforma parcial ou total, principalmente aos donos de viaturas mais antigas.
    Confesso que estava até pensando em trocá-la, pegando uma outra um pouco mais nova.
    Mas só o custo da manutenção preventiva já se aproximaria do valor pago com a reforma.
    Então, vamos ficar com o que já está bom, e partir para novas viagens.
    Abaixo, fotos atuais dela, bem como o resultado dos primeiros dias na oficina, parcialmente desmontada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000226.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000227.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000553.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000554.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000555.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000556.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000557.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000558.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000559.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Aqui, fotos tiradas ontem, após uma semana de trabalho, onde já está sem a moldura do vidro dianteiro, sem maçanetas, guarnições de vidros das portas, espelhos, estribo, acabamentos de borracha e outros detalhes.
    Espero que consigam montá-la depois.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000560.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000561.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000562.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000563.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000564.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000565.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000566.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Aqui, fotos tiradas ontem, após uma semana de trabalho, onde já está sem a moldura do vidro dianteiro, sem maçanetas, guarnições de vidros das portas, espelhos, estribo, acabamentos de borracha e outros detalhes.
    Espero que consigam montá-la depois.
    Glaicon, belo trabalho e justo o trato na SW!

    A penúltima foto, mostra um fio passando pelo acabamento (não sei exatamente p que serve isso). Na minha estava assim também, e fez com que uma quantidade enorme de poeira começasse a entrar no carro.. da uma olhada nisso..

    abraços e acompanhando..

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Espero que trabalhem bem. Também penso em fazer o mesmo em meu carro futuramente, mas o orçamento por aqui está na faixa dos R$ 5.000,00 (talvez por que o azul seja mais caro que o branco...).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando o tópico e desejando boa sorte na reforma.
    Se são bons profissionais o serviço deve sair bem feito mas eu tenho uma péssima experiencia com esse pessoal.
    Aqui no RS o pessoal que mexe com isso são os chapeadores e em outros locais já ouvi chamarem de capoteiros, lanterneiros, etc
    Tenho um amigo de longa data e chapeador experiente mas é uma dificuldade do cara fazer um serviço que presta, mesmo pros amigos. E o pior é que o cara sabe fazer o serviço ma não sei o que acontece com esse pessoal ...
    O cara é muito bom no martelo e na solda, ele peca é na proteção da chapa e pintura e qualquer arrumadinha, alguns arranhões e ele quer cobrar 1000,00 direto.
    Já fiz serviço com ele e ficou uma droga, o meu sogro levou o carro tres vezes nele, em todas ficou uma m...
    Agora desistimos de vez.
    Se eu morasse em casa, iria começar a meter a mão na massa para algumas coisas mais leves.
    Se a oficina for realmente boa não achei o custo da reforma tão caro assim, o problema é que alguns profissionais não se ligam muito em proteger adequadamente a chapa depois de exposta e aí depois de alguns anos aparece mais ferrugem da chapa mal protegida.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GALICON

    Eu tb sou da mesma opinião sua em relação a pintura original NUNCA pensaria em tirar a pintura original , mas no seu caso foi diferente pois vejo que tinha um monte de COISINHAS em várias peças e daí vc tomou a decisão correta , e digo decisão correta pq o pintor é caprichoso , já estava vendo ele pintar com as maçanetas no lugar , mas logo depois vi ele todo desmontado , se ele for bom na pintura seu carro ficará ZERADO novamente .

    DIZEM ( isto antigamente ) que branco é fácil de retocar , já tive carro branco e um retoque no branco nunca fica igual a pintura original , fica todo malhado de tons de branco , é uma merda , prefiro 1.000x retocar uma pintura metálica de cor que não seja branco , fica perfeito .

    PARABÉNS PELA BELA REFORMA .
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Ae Glaicon, depois conta para o fórum como ficou. o camarada é caprichoso, desmontou tudo mesmo, isso é importante. Agora me preocupa um pouco a montagem, não danificou nenhuma borracha?
    No futuro tenho intenção de fazer a mesma coisa na viatura, por isso vale a sua dica do serviço. Alias se alguém tiver alguma indicação confiável aqui por SP passa para a galera.

    Elton, esses "profissionais" são feras em fazer cagada, tive um carro que fiz um retoque no paralama, precisou voltar 2x para acertar a cor....isso porque foi numa oficina referencia aqui em SP....

    Assim qualquer dica é muito bem vinda.
    Att
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #8
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Dá uma dor no coração ver ela toda desmontada, mas vai ficar ótimo, aí é só alegria....E fotos, muitas fotos dela pronta!!!!
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #9
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, senhores, depois dos dezessete anos de idade, dos quais, quase três comigo, chegou a hora da viatura receber um tratamento na pintura.
    Estava percebendo pequenos pontos de oxidação nas partes frontais da mesma, como capô, ponta dos para-lamas, moldura do vidro dianteiro e laterais das portas traseiras, junto aos vidros.
    Ao buscar informações em duas oficinas de lataria, a mesma explicação: nicados na lataria ao longo do tempo, provocados por pequenas pedras, ocasionando a retirada da tinta.
    Daí a oxidação superficial que, um dia, viraria ferrugem profunda.
    1ª solução: reparar os locais afetados e pintar somente essas peças, deixando as partes não atingidas com a tinta original.
    Custo orçado em R$ 2.640,00.
    Pesou contra o desgaste geral da pintura, correndo o risco de ficar a viatura com dois tons de branco, diferenciando as peças pintadas e as originais.
    2ª opção: desmontagem ampla, geral e irrestrita, reformando os pontos afetados, com lixamento e pintura completa da viatura.
    Custo orçado de R$ 4.000,00.
    Sempre fui radicalmente contra a repintura de veículos, por conta da perda da originalidade.
    Mas, considerando a idade do jipão, sua plena capacidade expedicionária, pronta para qualquer viagem, e a vontade de tê-la ainda por um bom tempo, a decisão foi pela reforma geral.
    Encostada na oficina na sexta-feira, 13/03, quando fui fazer o orçamento; já ficou lá, pois são pessoas plenamente confiáveis e desenvolvem excelentes trabalhos.
    Está no município de Santo Amaro da Imperatriz, pertinho de Florianópolis.
    Previsão de entrega nesta próxima sexta-feira ou na outra semana.
    Espero que as fotos e o resultado desejado ajudem os amigos a decidirem sobre reforma parcial ou total, principalmente aos donos de viaturas mais antigas.
    Confesso que estava até pensando em trocá-la, pegando uma outra um pouco mais nova.
    Mas só o custo da manutenção preventiva já se aproximaria do valor pago com a reforma.
    Então, vamos ficar com o que já está bom, e partir para novas viagens.
    Abaixo, fotos atuais dela, bem como o resultado dos primeiros dias na oficina, parcialmente desmontada.

    Boa sorte na reforma, Glaicon!
    Tomara que a viatura fique zerada!
    Passei uma semana turistando pela sua área. Gostei muito, hein. Queria ter ficado mais.
    Infelizmente, não estava com minha SW. Fui de avião.
    Se estivesse com a Toyota, certamente teria curtido mais. Aliás, vi muitas Toyotas por aí, principalmente as japonesas.
    Bem legal!
    SW4 2.8D 93

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Obrigado pelo apoio, senhores.
    Creio que foi a decisão mais acertada mesmo, pois com a reforma só de algumas peças não ficaria a mesma coisa.
    Quanto à oficina, ela é indicação de um grande amigo, que é da cidade de Santo Amaro da Imperatriz, e conhece muito o pessoal.
    Para terem idéia dos serviços, estão hoje dando acabamento num Honda CRV 2013 (modelo novo), numa Ford Edge, e numa Triton; esta última com capotamento, que dá um trabalho maior.
    Além, claro, de outros veículos menores.
    A CRV já estava recebendo cera e limpeza final. Estava belíssima.
    Já levei o carro da esposa no ano passado para conserto e pintura dos pára-choques, bem como pintura de arranhado numa das laterais.
    Ficou muito bem feito.
    A oficina possui estufa, o que garante uma boa secagem da pintura.
    Quanto ao danificar alguma coisa, eles disseram que a peça possível de estragar seria a borracha em volta do vidro dianteiro.
    Porém, com toda a calma conseguiram retirar.
    Por enquanto, sem despesas extras.
    Veremos na remontagem.
    Quanto ao preço de R$ 4.000,00, considero justo, considerando o trabalho desenvolvido e o resultado do mesmo, que deverá deixar a viatura bonita e protegida por alguns anos.
    Resumindo, é praticamente o custo de um jogo de pneus BF MUD.
    Portanto, caros são os pneus.
    Rubens, não sei o que é aquele fio na parte baixa da lateral traseira. Pedirei para olharem e verem o que podem fazer.
    Eu havia mandado sacarem fora o aerofólio traseiro e fecharem os furos, pois a peça é de pouca serventia.
    A intenção era deixar o visual mais limpo.
    A esposa chiou e levei de volta na segunda-feira.
    O rapaz disse que dará um certo trabalho, pois já haviam retirado a contra-porca. Mas darão um jeito, disse.
    Seguem duas fotos do aerofólio que, segundo o mecânico, é peça original Toyota.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000092-2-.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000507-2-.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Essa peça é um defletor, "sopra" (por meio do redirecionamento) ar no vidro traseiro para não empoeirar muito em estradas de terra. Além do mais é bem bonito, ponto para sua esposa!
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Ontem estive lá.
    Viatura já recebeu a 1ª camada de tinta.
    Tá mais branca que bunda de bebê com talquinho Johnson Baby.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000569.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000570.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000571.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000572.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000573.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000574.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000576.jpg   Toyota SW4 1998 - Reforma Geral-wp_000577.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75-68 Reforma Geral
      Por bruno_ no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 362
      Última resposta: 05/01/2013, 18:05
    2. Reforma Geral em Toyota bandeirantes
      Por Michele Brandão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/09/2010, 12:17
    3. Reforma Geral!
      Por kemramone no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/02/2007, 13:06
    4. REFORMA GERAL
      Por ALEXANDRE SANTOS no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/01/2006, 23:01
    5. Reforma Geral do JPX
      Por Martin Melcop no fórum JPX
      Respostas: 29
      Última resposta: 07/02/2005, 19:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade