x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    diferença de somente 3mm? Deve ser fácil essa transformação.
    Será que tem algum efeito colateral indesejavel?
    Isso dá um upgrade no motor e sai mais barato que turbinar...além de renovar o motor!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #38
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    verdade, no forum tem varios relatos de pessoas que como teria de fazer retifica iria instalar s novos pistoes maiores ou que conhece quem fez mas ninguem colocou relatos de como ficou... e ficando bom teria mais algumas retificas para nossos motores rs

    aqui tem o tópico que o pessoal falava sobre isso

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-2-8-d-3l.html (Preparação de motor Hilux 2.8 D 3L)

  • #39
    Boa noite a todos.
    1.Sobre turbinar a toy japa: Eu turbinei a minha. O carro muda bastante, principalmente em subidas, onde não precisa trocar tanto de marchas. Sinceramente teria feito antes se soubesse.
    2. Kit: utilizei o da SPA, eu mesmo instalei, mas tem muitas peças não compatíveis, que a meu ver são inadmissíveis (prisioneiro do coletor maior que o que deveria, wastgate da turbina fora de angulo, assim como a angulação da cx quente e entrada do ar do filtro - tive de rotacionar ela. Alguns conectores que não serviram - oleo, e outros detalhes que não indico a compra deste KIT SPA)
    3. Se o motor dela vier a dar problema, sinceramente penso em partir para um mwm 2.8 mecanico, devido a ser simples, e forte. Retificar esse motor 2.8 toyota me dá calafrios, devido aos que conheço pessoalmente que precisaram retificar.
    Pq não compraria uma mais nova inves de investir numa troca de motor? Eu gosto da Japa para trilha.

    No mais, turbine e seja feliz.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #40
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Shuther4x4...eu só conheço dois kits...o da SPA e o da Anhanguera.
    Sinceramente conheço poucos que usaram da Anhanguera, talvez por ser um pouquinho mais caro.
    Mas queria saber se é um kit melhor...pois o da SPA é sempre a mesma estoria...é um kit, mas não plug and play.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #41
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    No meu caso so comprei o coletor, turbina utilizo uma da ducato 2.8 tive de fazer uma flange pois o coletor tem um bocal maior e a da ducato é menor, comprei td por fora saio mais barato que o kit deles...

  • #42
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Toda vez que vejo um tópico desse dá vontade de tacar a turbina na minha viatura!
    Discussão boa!
    SW4 2.8D 93

  • #43
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    cara não pense instala... vc vai se arrepender de não ter feito isso no primeiro dia que comprou a vtr...

    eu me arrependi muito por não ter feito antes kkkk vale cada centavo gasto...

  • #44
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    O que desanima são os relatos de problemas com o motor após a instalação do kit. Vejo pessoal tendo que trocar cabeçote, etc. Além de falarem que reduz a vida útil do 3L.
    Mas também tem a questão de que estou levantando outros pontos mais importantes na viatura primeiro. Depois que terminar de deixar o Tiranossauro no esquema vai ser difícil não cair na tentação! Imagino que deva melhorar muito mesmo.


    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    cara não pense instala... vc vai se arrepender de não ter feito isso no primeiro dia que comprou a vtr...

    eu me arrependi muito por não ter feito antes kkkk vale cada centavo gasto...
    SW4 2.8D 93

  • #45
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    trocar cabeçote so se vc deixar ferver o carro mas dessa forma sendo ou nao turbo esquentou complica td...

    pelo ano da sua ela tem cabeçote de ferro fundido mais resistente que as mais modernas que o cabeçote é de aluminio...

    e o que vai estragar esse motor seria o excesso de pressão a minha eu regulei com 0,8kg/cm² porem muito dificil chegar a essa pressão em condições normais de uso no dia a dia em subidas vc chega a 0,6kg/cm² e nada de fumaça...

    vc fazendo as manutenções em dia vai longe com o turbo, e vc vai longe com mais prazer e segurança nas ultrapassagem

  • #46
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa que adotei como pratica depois de turbinar foi adiantar as trocas de óleo para a cada 3.000 KM.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2016, 23:40
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    3. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    4. Qual a Diferença do turbo de fábrica e turbo normal
      Por jSouza1981 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/04/2014, 10:57
    5. Kit turbo p/ motor 14B
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/02/2007, 17:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade