x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    O problema grande Guilherme, sem querer desmerecer as outras caminhonetes é que..
    As nossas japas tem eixo rígido, isso é pura exclusividade. Essas novas não são fracas, mas perto das nossas SAS são carros de madame ir ao shops. Uma pena não terem evoluído esse projeto. Essas Hilux são tão robustas quanto um troller.
    Acho que sei o que passa na cabeça do Voleiam..
    No entanto, como disse o mestre Guilherme fica quase inviável .
    GRANDE MANTIQUEIRA


    A minha fala foi exclusivamente pq este projeto de powertrain das novas fica inviável economicamente .

    E sei que as japinhas com eixo rígido na frente são verdadeiros tanques de guerra .

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE MANTIQUEIRA


    A minha fala foi exclusivamente pq este projeto de powertrain das novas fica inviável economicamente .

    E sei que as japinhas com eixo rígido na frente são verdadeiros tanques de guerra .
    Estou de acordo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Boa pessoal

    Obrigado pelas dicas e detalhes que mtas vezes passam despercebidos.

    A intenção da mudança do Powertrain, é um gasto alto, ai teria que ficar com ela pra "SEMPRE"....mas como já não paga mais IPVA e nem seguro, ficaria com tecnologia atual com modelo "antigo" que me agrada mto.

    Mas tudo que coloquei aki foi para aprender e trocar informações sobre futuras possibilidades.

    Ainda não tenho uma definição fechada....até pq hj ainda tenho interesse em negocia-la tbém, mas o coração não ker kkk.

    Fica o agradecimento e quem tiver interesse em relatar seus conhecimentos e histórias fiquem a vontade.

    Obrigado
    Nestor
    Cara de cavalo c/ opalinha 4cc show trilhas pesadas
    S10 Flex 4x4 para a familia
    Samurai 97 (Hot Wheels) com kit 2" pro dia-a-dia

  • #16
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Então Voleiam,

    Eu há algum tempo atrás estava nesta. Turbino ou não? Tem bastante informação aqui no link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-turbinar.html (2.8 3L Onde turbinar?)

    Meu resumo foi assim, o uso que eu faço da pick-up, além de minhas idas a chácara 2 ou 3 vezes ao mês totalizando uns 800km rodo uns 1.500km/mês no total. (Tenho outro carro) Uma vez por ano saio de férias, e aí sim, chegou a hora da necessidade de um carro mais ágil em subidas. Ano passado fomos até o nordeste a partir aqui de São Paulo. Foram 20 dias na estrada e neste ano pretendemos ir a Ushuaia voltando pela Cordilheira dos Andes, cerca de 15 ou 16 mil km planejamos 30 dias de estrada desta vez.

    Respeitando a opinião de todos os colegas aqui do fórum vou dar o meu palpite.

    Pensei em tudo que ia gastar, para turbinar e de repente não atender as minhas expectativas no quesito desempenho/durabilidade/estourar alguma coisa longe de tudo e resolvi trocar a minha Japa por uma mais moderna. É claro que eu tive que desembolsar uma grana firme nesta parada. Ela é bem mais silenciosa, confortável, automática e naturalmente o motor D4D não te deixa na mão na hora que você precisa de um pouquinho mais de força.

    Indo direto ao assunto, se você não anda tanto assim ou não esta querendo comprar uma pick-up mais nova, mantenha original e vá observando a paisagem como diz o Marvila. Guarde este dinheiro para uma futura troca ou até mesmo para a manutenção da sua por muitos anos. Não estou arrependido, mas como a minha estava maravilhosa e com IPVA baratinho além do visual retrô que chamava a atenção em qualquer lugar que fosse, não fosse meus projetos de viagens não tinha trocado não.

    Turbo no 2.8 ou troca motor por um 3.0 turbo ???-img_2428.jpg

    Minha pick-up atual é maravilhosa e com procedência. Mas bateu um saudade da minha Machona, só que para achar outra igual demora.

    []s
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MACBSENHIOR

    Um comentário pra lá de sensato , MUITO BOM MESMO , é por aí sim ,com certeza absoluta de quem já tem experiência , qualquer adaptação por melhor que seja nunca fica igual a um carro totalmente original , vc fica sempre com uma pulga atrás da orelha e de uma hora para outra pode te deixar na mão .

    X2 as suas palavras .

    E o carro novo que vc comprou eu conheço muito bem rsrsrsrsrsrsrsrs .

  • #18
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Então Voleiam,

    Eu há algum tempo atrás estava nesta. Turbino ou não? Tem bastante informação aqui no link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-turbinar.html (2.8 3L Onde turbinar?)

    Meu resumo foi assim, o uso que eu faço da pick-up, além de minhas idas a chácara 2 ou 3 vezes ao mês totalizando uns 800km rodo uns 1.500km/mês no total. (Tenho outro carro) Uma vez por ano saio de férias, e aí sim, chegou a hora da necessidade de um carro mais ágil em subidas. Ano passado fomos até o nordeste a partir aqui de São Paulo. Foram 20 dias na estrada e neste ano pretendemos ir a Ushuaia voltando pela Cordilheira dos Andes, cerca de 15 ou 16 mil km planejamos 30 dias de estrada desta vez.

    Respeitando a opinião de todos os colegas aqui do fórum vou dar o meu palpite.

    Pensei em tudo que ia gastar, para turbinar e de repente não atender as minhas expectativas no quesito desempenho/durabilidade/estourar alguma coisa longe de tudo e resolvi trocar a minha Japa por uma mais moderna. É claro que eu tive que desembolsar uma grana firme nesta parada. Ela é bem mais silenciosa, confortável, automática e naturalmente o motor D4D não te deixa na mão na hora que você precisa de um pouquinho mais de força.

    Indo direto ao assunto, se você não anda tanto assim ou não esta querendo comprar uma pick-up mais nova, mantenha original e vá observando a paisagem como diz o Marvila. Guarde este dinheiro para uma futura troca ou até mesmo para a manutenção da sua por muitos anos. Não estou arrependido, mas como a minha estava maravilhosa e com IPVA baratinho além do visual retrô que chamava a atenção em qualquer lugar que fosse, não fosse meus projetos de viagens não tinha trocado não.

    Turbo no 2.8 ou troca motor por um 3.0 turbo ???-img_2428.jpg

    Minha pick-up atual é maravilhosa e com procedência. Mas bateu um saudade da minha Machona, só que para achar outra igual demora.

    []s

    É...concordo com voce. Eu vivo sempre ponderando esse dilema...eu gosto muito do meu carro, mecânica que eu mesmo faço de tão simples, mas uma lataria forte, muito boa! Mas eu fico pensando até quando vai ser possivel mante-la...uma hora as peças ficaram escassas ou proibitivas.
    Aí vem a vontade de trocar por uma mais moderna, mas bate o medo de se arrepender, ficar na mão de mexãnico...e o pior de tudo, dar aquela batidinha nela e sentir que tem mais plástico que voce gostaria!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #19
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por voleiam Ver Post
    Valeu Herick e Guilherme.

    Estou consultando valores para turbinar.

    Mas tbém gostaria de ouvir colegas que já trocaram o motor 2.8 pelos 3.0.

    Será que consigo manter o cambio para colocar um 3.0 ?

    Valeu pessoal
    Voleiam vai aí meu relato de minha dura decisão:

    Adoro uma trilha, apesar de já ter uma Engesa preparada para este fim, porém se não bastasse um problema, resolvi arrumar mais pra cabeça KKKKKKK, a 1 ano adquiri uma japa 95 CD, apelidada de "JAJÁ" afim de prepara-la para trilhas, busquei o modelo pelo famoso eixo rígido, onde a mesma veio com um conjunto original 2.8 porém já adaptada com turbina. Em função do motor estar no fim da vida fiquei em dúvida, se fazia a retifica ou trocava o conjunto por um motor 3.0 bomba mecânica. Consultando alguns conhecidos que conhecem bem os dois motores, me deram as seguintes dicas: O motor 2.8 aspirado, na forma original e um excelente motor de boa durabilidade, porém com limitações de força e desempenho, e quando turbinado, além de não haver uma melhora significativa, por não ter sido dimensionado para trabalhar turbinado, sua durabilidade ficava comprometida.
    Diante destas opiniões e desgastado pelo motor que tinha na viatura já no final da vida, fechei os olhos e resolvi arriscar na dúvida, sai em busca de um conjunto raro que seria um 3.0 turbinado com bomba mecânica e o mais difícil, o cambio " Mosca branca de olhos azuis" que e um modelo que não sei te dizer a especificação, sei que equipa um modelo específico de hilux 3.0, não sei te precisar mais me disseram na época que este cambio equipa as SW4 mais antigas, o qual permite a adaptação no diferencial dianteiro rígido como e o caso das nossas Japas.
    Em resumo, foi a melhor coisa que fiz, a viatura ficou excepcional, anda muito e muito forte. A sensação de vc dar partida e sentir o barulho característico do motor 3.0 funcionando e muito agradável, não me arrependi em nada na decisão.
    Reconheço que dei maior sorte em conseguir o conjunto em relação ao motor com bomba mecânica e o cambio 3.0 compatível.
    A única coisa que pode ser um problema para alguns, que no meu caso fiquei mais contente ainda, em função do cambio ser de uma relação de um modelo 3.0 possivelmente de uma SW4, e a CD ter uma relação mais curta e q o caro ficou um pouco mais reduzido, ou seja com muita força, para as trilhas tudo de bom, porém na estrada apesar de estar com pneus 33 mantenho os 120km/h a 2.800giros, um pouco alto em minha opinião mais de forma confortável, porém se pisar chega fácil a 140km/h ou mais, mais aí e judiar sem necessidade.
    Observo que vc terá q arrumar um bom profissional com capricho, para adaptar o conjunto, pois não e uma operação tão simples, vc terá que mexer em itens como por exemplo, nos suportes dos coxinhos do motor, cardãns, e mais uma coisa importante, pelo motor ser um pouco maior e não ter espaço para o radiador com a hélice fixa original, a solução do mecânico que fez para mim foi tirar a hélice fixa do motor e colocar uma ventoinha elétrica, muito bem adaptada, a temperatura fica precisa, mesmo em situações extremas, ficou show.
    Outra dúvida sua quanto a manter o cambio 2.8, na época me disseram que não agüentaria o motor 3.0, resolvi não arriscar.
    Como disse anteriormente, apesar das dificuldades fiquei muito contente, isto por ser uma JAPA, coisa rara pelas qualidades e com um coração um pouco mais moderno com mais potência, um trator.
    Bem espero ter te ajudado em alguma coisa com meu relato.

    Boa sorte na decisão, Um forte abraço.
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #20
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Godoy63, posta aí umas fotos do cofre do motor para vermos como ficou. Abç
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #21
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Godoy63 Ver Post
    porém na estrada apesar de estar com pneus 33 mantenho os 120km/h a 2.800giros, um pouco alto em minha opinião.
    Godoy, a média de velocidade e giro do motor é esse mesmo para as SW´s antigas.
    Tenho uma ano 98.
    Quando estava com pneus 255X75X15 dava essa marcação na estrada.
    Veja a foto abaixo.
    A velocidade real aferida no GPS dava uns 3 Km/h à mais que o velocímetro, pois a medida de fábrica era 225X75X15.
    Se você está com pneus 33, a velocidade real deve ser maior que a marcada no painel.
    Por isso, posso concluir que sua adaptação de motor ficou boa.
    Pode rodar a 120 Km/h sem se preocupar, pois não estará forçando o motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbo no 2.8 ou troca motor por um 3.0 turbo ???-img_1365.jpg  

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Godoy63 Ver Post
    Voleiam vai aí meu relato de minha dura decisão:

    Adoro uma trilha, apesar de já ter uma Engesa preparada para este fim, porém se não bastasse um problema, resolvi arrumar mais pra cabeça KKKKKKK, a 1 ano adquiri uma japa 95 CD, apelidada de "JAJÁ" afim de prepara-la para trilhas, busquei o modelo pelo famoso eixo rígido, onde a mesma veio com um conjunto original 2.8 porém já adaptada com turbina. Em função do motor estar no fim da vida fiquei em dúvida, se fazia a retifica ou trocava o conjunto por um motor 3.0 bomba mecânica. Consultando alguns conhecidos que conhecem bem os dois motores, me deram as seguintes dicas: O motor 2.8 aspirado, na forma original e um excelente motor de boa durabilidade, porém com limitações de força e desempenho, e quando turbinado, além de não haver uma melhora significativa, por não ter sido dimensionado para trabalhar turbinado, sua durabilidade ficava comprometida.
    Diante destas opiniões e desgastado pelo motor que tinha na viatura já no final da vida, fechei os olhos e resolvi arriscar na dúvida, sai em busca de um conjunto raro que seria um 3.0 turbinado com bomba mecânica e o mais difícil, o cambio " Mosca branca de olhos azuis" que e um modelo que não sei te dizer a especificação, sei que equipa um modelo específico de hilux 3.0, não sei te precisar mais me disseram na época que este cambio equipa as SW4 mais antigas, o qual permite a adaptação no diferencial dianteiro rígido como e o caso das nossas Japas.
    Em resumo, foi a melhor coisa que fiz, a viatura ficou excepcional, anda muito e muito forte. A sensação de vc dar partida e sentir o barulho característico do motor 3.0 funcionando e muito agradável, não me arrependi em nada na decisão.
    Reconheço que dei maior sorte em conseguir o conjunto em relação ao motor com bomba mecânica e o cambio 3.0 compatível.
    A única coisa que pode ser um problema para alguns, que no meu caso fiquei mais contente ainda, em função do cambio ser de uma relação de um modelo 3.0 possivelmente de uma SW4, e a CD ter uma relação mais curta e q o caro ficou um pouco mais reduzido, ou seja com muita força, para as trilhas tudo de bom, porém na estrada apesar de estar com pneus 33 mantenho os 120km/h a 2.800giros, um pouco alto em minha opinião mais de forma confortável, porém se pisar chega fácil a 140km/h ou mais, mais aí e judiar sem necessidade.
    Observo que vc terá q arrumar um bom profissional com capricho, para adaptar o conjunto, pois não e uma operação tão simples, vc terá que mexer em itens como por exemplo, nos suportes dos coxinhos do motor, cardãns, e mais uma coisa importante, pelo motor ser um pouco maior e não ter espaço para o radiador com a hélice fixa original, a solução do mecânico que fez para mim foi tirar a hélice fixa do motor e colocar uma ventoinha elétrica, muito bem adaptada, a temperatura fica precisa, mesmo em situações extremas, ficou show.
    Outra dúvida sua quanto a manter o cambio 2.8, na época me disseram que não agüentaria o motor 3.0, resolvi não arriscar.
    Como disse anteriormente, apesar das dificuldades fiquei muito contente, isto por ser uma JAPA, coisa rara pelas qualidades e com um coração um pouco mais moderno com mais potência, um trator.
    Bem espero ter te ajudado em alguma coisa com meu relato.

    Boa sorte na decisão, Um forte abraço.
    Olá Godoy
    Poxa, mto obrigado pela sua atenção e todo relato e tempo em responder e passar suas experiencias.
    Percebi que vc teve um pouco de dificuldade e mta sorte em achar o conjunto Motor/Cambio, como vc é de São Paulo e caso tenha tempo, gostaria que vc indicasse alguns lugares ai em Sampa onde posso tentar achar esse conjunto.
    Uma Pergunta....vc manteve a reduzida original ?
    Sei que colegas devem ler aki tbém....outra pergunta....é impossivel manter meu cambio original ? Pq ?
    Esse seu motor GODOY é o 1KZT ? Tem cabeçote de aluminio ou Aço ?
    Desculpa tantas perguntas....mas a cabeça não para....kkkk
    Obrigado aos colegas pelas atenções.
    Abraços
    Cara de cavalo c/ opalinha 4cc show trilhas pesadas
    S10 Flex 4x4 para a familia
    Samurai 97 (Hot Wheels) com kit 2" pro dia-a-dia

  • #23
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Galera desculpa off, mas aproveitando que o Voleiam tem os dois. Qual é mais resistente a Japa ou o Troller?
    Abç.

  • #24
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Godoy, a média de velocidade e giro do motor é esse mesmo para as SW´s antigas.
    Tenho uma ano 98.
    Quando estava com pneus 255X75X15 dava essa marcação na estrada.
    Veja a foto abaixo.
    A velocidade real aferida no GPS dava uns 3 Km/h à mais que o velocímetro, pois a medida de fábrica era 225X75X15.
    Se você está com pneus 33, a velocidade real deve ser maior que a marcada no painel.
    Por isso, posso concluir que sua adaptação de motor ficou boa.
    Pode rodar a 120 Km/h sem se preocupar, pois não estará forçando o motor.
    boa noite glaicon

    tenho vontade de trocar meu painel e colocar esse igual ao seu acho o meu muito feio kkk
    se não for te incomodar teria como colocar uma foto mais de longe para eu ver se o modelo do painel é igual

    eu acho que vale o investimento para turbinar esse motor...

    se vc fizer na sua casa td o serviço vai ficar bem em conta... kit turbo uns R$1200 + turbina RS1200 mais uns 300 de escapamento esse pode mandar fazer na casa de escapamento mais simples kkkk e seu tempo td muito simples de fazer regulagem facil de acertar o carro não tem segredo

    para instalar e regular o kit turbo num fds o sr. faz na sua casa...

    o maior detalhe seria os prisioneiros do coletor tem que ser maior e não vem no kit... e muito dificil encontrar solução

    compra uma barra parafuso "estirante" se achar de inox melhor se não pode ser de aço nada de ferro corta no tamanho 8 parafusos e utiliza eles como prisioneiro suave rs

    de resto so tirar umas peças e instalar outra muito simples

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2016, 23:40
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    3. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    4. Qual a Diferença do turbo de fábrica e turbo normal
      Por jSouza1981 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/04/2014, 10:57
    5. Kit turbo p/ motor 14B
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/02/2007, 17:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade