x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    [Áudio] Barulho roda dianteira esquerda a 100km/h ou mais.




    Pessoal, boa tarde.

    Possuo uma Hilux SRV AT 2009. Há aproximadamente 2 meses atrás venho notando, em minhas viagens, um barulho estranho vindo da roda dianteira esquerda (segue link do barulho). É como se fosse o pneu arrastando, coisa assim.

    Link: http://www.4shared.com/music/gIJWvogwba/Hilux.html

    Isso só acontece quando estou a cerca de 110 ~ 120km/h. Noto que quanto ela faz esse barulho, o carro perde um pouco (muito pouco mesmo) a estabilidade (dá uma balançadinha).

    Fiz alinhamento e balanceamento, porém o problema persiste.

    Conversei muito rapidamente com um amigo meu e ele disse que poderia ser problema no freio.

    Enfim, alguém que, escutando o áudio, ou que tenha passado pelo mesmo problema, pode me dar um parecer mais correto e confiável? Não sou muito conhecedor do assunto, daí gosto de chegar na oficina já informando mais ou menos o problema ("olha, o carro tá com problema no freio e tá fazendo tal barulho, queria ajeitar..."). hehe.

    Desde já agradeço.

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Leozin, O barulho é identico a freio mesmo...rsrsr!
    Mas como a velocidade acho que não teria efeito sobre os freios...eu desconfio que seja rolamento ruim ou sem lubrificação. Com a velocidade ele deve esquentar por estar seco, aí dilata e faz esses ruidos. Rolamento gasto também faz isso.
    Cuidado se for rolamento e ele quebrar ou engripar uma das rodas voce corre o risco de rodar na pista.Sse for o lado esquerdo pode ir parar na contramão.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Leozin, O barulho é identico a freio mesmo...rsrsr!
    Mas como a velocidade acho que não teria efeito sobre os freios...eu desconfio que seja rolamento ruim ou sem lubrificação. Com a velocidade ele deve esquentar por estar seco, aí dilata e faz esses ruidos. Rolamento gasto também faz isso.
    Cuidado se for rolamento e ele quebrar ou engripar uma das rodas voce corre o risco de rodar na pista.Sse for o lado esquerdo pode ir parar na contramão.
    Amigo, realmente o que você falou faz sentido. Amanhã vou levar ao mecânico para ver direitim isso aí.

    Pelo menos agora eu tenho um norte.

    Obrigado!

  • #4
    Boa tarde.

    Fui à uma loja "renomada" aqui em Fortaleza/CE e o mecânico, ao ouvir o áudio, disse que o mais provável era que o problema fosse no freio, relacionado ao ABS.

    Não gostei do atendimento e muito menos do orçamento (eles condenaram minha suspensão quase toda, além do serviço do freio).

    Vou procurar outra oficina.

    Valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Vixe...!! Os caras são loucos! Uma vez levei em uma grande loja de balanceamento, para fazer o alinhamento, pois estava puxando um pouquinho para um dos lados...os caras quebraram a cabeça e não conseguiram ajeitar...conclusão...eles condenaram meu chassis, dizendo que estava empenado, etc...saí puto de lá.
    Levei em uma lojinha pequena...o cara disse que um dos pivôs estava com folga, mas que ele tentaria alinhar assim mesmo, até a troca... E não é que ele alinhou e ficou bacana!
    Dificil é achar profissional bom e honesto!
    Boa sorte e depois diga qual foi a solução!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Bom, levei a outro mecânico e ele regulou o sistema do abs da roda dianteira esquerda. Ele disse que não tinha nada haver com rolamento. ^^. Aproveitei e troquei todos os pivôs, bieletas, várias borrachas da suspensão, pois estavam rasgadas e pronto. Agora não há mais barulho algum!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 07/01/2015, 13:55
    2. Barulho na roda dianteira esquerda Pajero TR4
      Por williancla no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/12/2014, 18:13
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2014, 11:50
    4. Perda de estabilidade em movimento, e barulho na roda esquerda dianteira
      Por leozon23 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/07/2013, 09:56
    5. barulho suspensão dianteira esquerda laredo 98
      Por junior marini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2009, 11:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade