x
Convex Datacenter
Página 21 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 330
  • #241
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Xexelo, vou respeitar tua reposta porque tens 51 e, eu, 49.
    Respeito os mais velhos.
    Mas não acredito nesta diferença.
    Afinal, considerando o consumo usual do Niva, 1 Km à mais por litro representa 10% ou mais no aumento da autonomia.
    Difícil acreditar, data venia.
    Valeu colega.
    Mas como eu disse, quase um km a mais, exagerei um pouco. Deu entre 0,6 a 0,7 km/l a mais. E eu ainda acho bom 0,7 de economia kkkkk.
    Depois de tirar a ventoinha do Niva eu troquei por ignição eletrônica com bobina do gol MI e melhorou mais uns 0,6 a 0,7 km.
    No final com tudo trocado da parte de ignição e pneus d tamanho original o Niva fazia 7,5 a 8 km/l na cidade e fez incríveis 11 na estrada.
    Fiquei com o Lada por 5 anos.
    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #242
    Usuário Avatar de Oslei
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    E ai pessoal,

    Pensei em abrir esta discussão porque quando eu estava com minha antiga SW4 2.7 manual o consumo sempre me incomodava por ser meu carro do dia a dia.

    De início, quando a peguei, ela estava com pneus 255/75 r15 MUD. Um pneu que fazia um barulho danado no asfalto e fazia o consumo se manter em 5,5 Km/l.
    Logo após troquei os pneus por 235/75 o que fez o consumo melhorar para 6,5 Km/l (sempre aferido por GPS).
    Depois disso troquei por velas de iridium, troquei capa do distribuidor, rotor e cabos de vela. Além disso foram reguladas as válvulas, feito a limpeza de tbi e de bicos. O consumo melhorou para 7,5 Km/l todas essas medições na cidade.
    Na estrada o consumo ficou em 9,5 km/l sendo q na viagem que fiz ao deserto de Atacama (9000 Km), com o carro carregado até o talo e com 4 pessoas a bordo ela fez em média 8,5 Km/l.

    Considero isso um bom consumo, mas acho que deve dar pra melhorar.
    Então pessoas, tirando a direção defensiva, onde podemos tirar mais uns kms dessas maravilhosas viaturas?

    Não tenho nenhuma experiência, mas tenho lido sobre modificar a válvula EGR e também a troca da ventoinha viscosa por uma elétrica. Alguém sabe algo sobre isso ou sobre mais alguma coisa para melhorar a economia?

    Abraços econômicos.
    Blz Xexelo.

    Eu tive o mesmo problema e frustração quando peguei a minha.
    Quando fechei negocio o antigo dono jurou que fazia 8 na cidade e 10 na estrada aí fui busca-la (estava em Piracicaba). A média dela de cara na estrada mal chegou a 7,5 e depois andando pela cidade não passava de 5,5km/l. Aí fuçando aqui e ali, verifiquei que ela estava totalmente fora de ponto, válvula termostática zuada e filtro de combustível e ar tava com cara que ainda era original. Troquei tudo e a bichinha saltou para 6.5 na cidade e 8.5 na estrada(Ufa foi um alivio, apesar de demorar uns 6 meses para eu comprar as peças e ir descobrindo as melecas do antigo dono). Recentemente troquei tampa, cachimbo e condensador do distribuidor, coloquei velas de iridium e dei uma nova acertada no ponto, sendo que parece que deu uma melhorada, mas ainda não consegui tirar uma media descente. Tem um cara na minha rua que tinha uma igualzinha a minha inclusive o mesmo ano, ele jurava de pé junto que a dele fazia 9 na cidade e 13(sonho de consumo) na estrada, até pedi para fazer um comparativo com alguns dados coletados do motor dele com o meu, mas como o cara era muito chato ele não deixou!!!. O que ele havia me dito na época era que o senso MAF havia dado pau e apos a troca o carro ficou com os valores informados(segundo ele o mecânico havia colocado um "mais atualizado").
    Como 90% da manutenção da minha eu mesmo faço estou na tentativa e erro até uma hora acertar!(kkkkk).
    Pelo que vejo nas discussões aqui, parece que a media geral deste carro com este motor(3RZ-FE) é realmente entre 7 -8 na cidade e 9-10 km/l na estrada. Se eu conseguir 7,5 na cidade e 9 -10 na estrada já ficaria muito satisfeito!!!
    Vamos trocando experiencias que chegaremos lá com certeza!!!!
    Oslei SW4 97 2.7 - São Paulo - Capital
    "Chego depois, mas vou mais longe!!"

  • #243
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi gente,
    O consumo da minha está regulando por aí: 7 a 7,5 na cidade e na estrada dá até para fazer 11, mas andando entre 90 e 100 km/h nas partes "planas" (sem contar a serra) da Dutra. Andando normal, 110 na estrada, já cai para 9,5.
    Agora que dei uma boa geral, preciso ver consumo na cidade de novo, mas eu acho esse consumo bastante aceitável para um carro de 7 lugares.
    Sobre compra de peças, reparei que na Rockauto tem umas peças da 4Runner que não batem com o modelo vendido aqui: bobina, por exemplo, é diferente - ele te dá aquele modelo de "caneta", duas a duas, e a nossa é uma peça só.
    Comprei umas coisas interessantes, por incrível que pareça, na Amazon. Eles têm peças originais e também várias peças "paralelas", tudo referenciado pela numeração da Toyota. Paguei, numa bobina paralela (só para ter para emergência), 20 USD. O chato é que não entrega aqui, tem que ter alguém para receber lá ou usar o shipito.
    Abraços,
    Zé Artur

  • #244
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi de novo,
    Olha o link da bucha na Amazon:
    Amazon.com: APDTY 016512 Power Steering Rack & Pinion Mount Bushing Replacement Set For 1996-2002 Toyota 4 Runner / 1995-2004 Toyota Tacoma (Replaces 45517-34020): Automotive

    Mais uma coisa:
    Tenho uma correia cantando, acho que é a do AC. Troquei pela medida certa (eu usava aproximada) e passou uma semana perfeita, mas agora começou a cantar de novo - é só quando reduz, tipo freio motor.
    Alguém já teve esse problema?
    Abraços

  • #245
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Toygarage

    Comprei de novo uma Toyota SW4, desta vez com o motor 2.4 a gasolina, motor 22re. Já estou com ela a duas semanas. Nesta semana esfriou um bocado aqui em Curitiba e estava difícil de pegar. Na verdade ela pegava, funcionava uns 10 segundos e apagava. Dai tinha de ficar ligando, ligando e ligando até ela funcionar de novo.
    Resolvi fazer o teste do jumper para ver o que o check engine dizia.
    😱Dava só os seguintes códigos: 22, 24, 31, 41, 52 e 71...
    Mandei msg para o Sandro Roberto Dias, da Toy Garage, que sempre me ajudou e ele disse para primeiro desligar a bateria e juntar os cabos positivo e negativo para limpar a central e depois religar tudo.
    Após isso feito o check engine passo a mostrar apenas o código 22. O Sandro já em seguida me disse que deviam ser dois sensores do coletor de admissão. Fui lá olhar e "bingo" tinha um cabo solto no sensor. Na verdade a solda gambiarrenta do dono anterior estava quebrada.
    Então só soldei o fio no local correto novamente, bati na partida e o motor funcionou de primeira e manteve a rotação sem acender mais o check engine.
    Valeu pela ajuda Sandro Roberto Dias.
    Um abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #246
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Cinco melhores upgrades para o motor 22re segundo a LCE Engeneering.

    LC ENGINEERING 5 Top 22R/RE power upgrades

    Opa, olhem que a 5° melhor é a troca da ventoinha por ventoinha elétrica.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #247
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Eu não ia comprar pneus agora. Ia deixar mais para o final do ano. Porém quando vi esta oferta do Goodyear Direction Suv 235/75 r15 e fiz os cálculos vi que os pneus ficariam quase 300 reais mais baratos que o mais barato pneu 235/75 r15 da internet. O preço é R$ 399,00 e como é leve 4 e pague 3 ficou R$ 299,00 cada. Essa oferta é só para hoje no WallMart (04/05) em Curitiba, não sei se em outras cidades tem.
    Não se acha pneus nesse preço na internet.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -18880281_1486458868071231_5713364366000708460_o.jpg   -goodyear.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #248
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Comprei de novo uma Toyota SW4, desta vez com o motor 2.4 a gasolina, motor 22re. Já estou com ela a duas semanas. Nesta semana esfriou um bocado aqui em Curitiba e estava difícil de pegar. Na verdade ela pegava, funcionava uns 10 segundos e apagava. Dai tinha de ficar ligando, ligando e ligando até ela funcionar de novo.
    Resolvi fazer o teste do jumper para ver o que o check engine dizia.
    Dava só os seguintes códigos: 22, 24, 31, 41, 52 e 71...
    Mandei msg para o Sandro Roberto Dias, da Toy Garage, que sempre me ajudou e ele disse para primeiro desligar a bateria e juntar os cabos positivo e negativo para limpar a central e depois religar tudo.
    Após isso feito o check engine passo a mostrar apenas o código 22. O Sandro já em seguida me disse que deviam ser dois sensores do coletor de admissão. Fui lá olhar e "bingo" tinha um cabo solto no sensor. Na verdade a solda gambiarrenta do dono anterior estava quebrada.
    Então só soldei o fio no local correto novamente, bati na partida e o motor funcionou de primeira e manteve a rotação sem acender mais o check engine.
    Valeu pela ajuda Sandro Roberto Dias.
    Um abraço.
    Não é perigoso esse "reset" da central? Digo, não pode causar curto danificando??
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #249
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Não é perigoso esse "reset" da central? Digo, não pode causar curto danificando??
    Alpha,
    Segundo o Sandro da Toygarage não tem problema nenhum.
    Marcelo J. Manente

  • #250
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Oslei Ver Post
    Blz Xexelo.

    Eu tive o mesmo problema e frustração quando peguei a minha.
    Quando fechei negocio o antigo dono jurou que fazia 8 na cidade e 10 na estrada aí fui busca-la (estava em Piracicaba). A média dela de cara na estrada mal chegou a 7,5 e depois andando pela cidade não passava de 5,5km/l. Aí fuçando aqui e ali, verifiquei que ela estava totalmente fora de ponto, válvula termostática zuada e filtro de combustível e ar tava com cara que ainda era original. Troquei tudo e a bichinha saltou para 6.5 na cidade e 8.5 na estrada(Ufa foi um alivio, apesar de demorar uns 6 meses para eu comprar as peças e ir descobrindo as melecas do antigo dono). Recentemente troquei tampa, cachimbo e condensador do distribuidor, coloquei velas de iridium e dei uma nova acertada no ponto, sendo que parece que deu uma melhorada, mas ainda não consegui tirar uma media descente. Tem um cara na minha rua que tinha uma igualzinha a minha inclusive o mesmo ano, ele jurava de pé junto que a dele fazia 9 na cidade e 13(sonho de consumo) na estrada, até pedi para fazer um comparativo com alguns dados coletados do motor dele com o meu, mas como o cara era muito chato ele não deixou!!!. O que ele havia me dito na época era que o senso MAF havia dado pau e apos a troca o carro ficou com os valores informados(segundo ele o mecânico havia colocado um "mais atualizado").
    Como 90% da manutenção da minha eu mesmo faço estou na tentativa e erro até uma hora acertar!(kkkkk).
    Pelo que vejo nas discussões aqui, parece que a media geral deste carro com este motor(3RZ-FE) é realmente entre 7 -8 na cidade e 9-10 km/l na estrada. Se eu conseguir 7,5 na cidade e 9 -10 na estrada já ficaria muito satisfeito!!!
    Vamos trocando experiencias que chegaremos lá com certeza!!!!
    Fala Oslei,

    Então, a minha ex 2.7 depois de trocar velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor, com pneus 235/75 r15 fez na estrada 9,5 km/l vazia e andando a 100, 110 km/h.
    Na viagem que fiz ao Atacama (9000 km) com 4 pessoas e o carro abarrotado de não conseguir enxergar o vidro traseiro, ela fez em média 8,5.
    Na cidade fazia 6,9 a 7,5 km/l.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #251
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Xexelo, este tópico que você mesmo abriu é para as SW4 3a geração, as 2.7 (L4) e 3.4 (V6). Por favor compartilhe o problema e solução da 22RE lá no tópico específico, para que fique registrado e de fácil acesso para os proprietários deste tipo de SW4 2a geração com motor 22RE. Segue abaixo o link do tópico específico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...tor-22r-e.html (Informações Técnicas do Motor 22R-E)


    PS.: fui procurar o link para colocar aqui para você e percebi que já tinha postado lá também.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #252
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Xexelo, este tópico que você mesmo abriu é para as SW4 3a geração, as 2.7 (L4) e 3.4 (V6). Por favor compartilhe o problema e solução da 22RE lá no tópico específico, para que fique registrado e de fácil acesso para os proprietários deste tipo de SW4 2a geração com motor 22RE. Segue abaixo o link do tópico específico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...tor-22r-e.html (Informações Técnicas do Motor 22R-E)


    PS.: fui procurar o link para colocar aqui para você e percebi que já tinha postado lá também.

    Haha, não contava com minha astucia. kkkkk
    Abç.

    Ps: Quando eu abri este tópico nem sabia que tinha a SW4 2.4, por isso não inclui no título.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    2. Hilux SR 2002 - Informações gerais
      Por Don Cabron no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 29/07/2014, 10:14
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2013, 23:58
    4. Informaçoes sobre hilux
      Por petcho no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/06/2012, 00:19
    5. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade