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  • #193
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    Citação Postado originalmente por Oslei Ver Post
    Entendo Xexelo!Na cidade até tô conformado pois como moro em São paulo, gasto em média 1h30 para rodar 26 km (serviço/casa), mas na estrada acharia que deveria fazer mais, pois tem um cara próximo de casa que tem uma no mesmo ano e motor e com os pneus iguais ao meu e ele afirma que a dele faz 8 km/l na cidade e 11,5 na estrada! Já cheguei até a comparar alguns parâmetros do motor e é exatamente iguais(evitei de pedir para testar alguns componentes ,pois o cara é chato demais). A unica coisa que foi trocada na do cara foi o sensor MAF (tentei verificar se a numeração era igual ao meu, mas o dele não tinha indicação alguma (sem marcas ou modelo)) e foi trocado no espirito Santo (segundo ele o carro deu problema em uma viagem para a Bahia e teve que parar em E.S. para consertar).
    Mas independente disto vou tocar assim mesmo, vou verificar se consigo levar na indicação de nosso amigo JoséSIRI e levar para o Sandro da TOY Garage para ele dar uma verificada.

    Desejo que consiga uma nova viatura que não lhe de dor de cabeça e lhe traga muitas alegrias!!(Esquenta não que a minha já gastei a maior grana, só espero que minha esposa não descubra!!RSRSRS)
    Valeu!
    Saudações Toyoteiros!!!
    Nossa Oslei,

    8 na cidade e e 11,5 na estrada é muito bom. Mas também tem que ver como o cara anda, pois se rodar a no máximo 90 Km/h acredito que faça esse valor na estrada mesmo. Na cidade é q não sei como ele consegue isso.
    Mesmo tendo o pneu igual eu ainda acho que pneu 31 deve dar um arrasto maior e mais consumo.
    Toygarage eu recomendo. O Sandro é gente finissima e me ajudou várias vezes.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #194
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Nossa Oslei,

    8 na cidade e e 11,5 na estrada é muito bom. Mas também tem que ver como o cara anda, pois se rodar a no máximo 90 Km/h acredito que faça esse valor na estrada mesmo. Na cidade é q não sei como ele consegue isso.
    Mesmo tendo o pneu igual eu ainda acho que pneu 31 deve dar um arrasto maior e mais consumo.
    Toygarage eu recomendo. O Sandro é gente finissima e me ajudou várias vezes.

    Abraço.
    Bom dia Xexelo!

    Não teve jeito, tive que levar a viatura para o Sandro! No sábado deu pau de vez, resetei a centralina e depois disto a bichinha perdeu completamente a força!
    Parece que o Sandro é boa pessoa, muito competente e confiável!

    Assim que tiver retorno posto aqui os problemas detectado e a solução!

    Valeu!!!

  • #195
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    26/06/2004
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    Citação Postado originalmente por Oslei Ver Post
    Bom dia Xexelo!

    Não teve jeito, tive que levar a viatura para o Sandro! No sábado deu pau de vez, resetei a centralina e depois disto a bichinha perdeu completamente a força!
    Parece que o Sandro é boa pessoa, muito competente e confiável!

    Assim que tiver retorno posto aqui os problemas detectado e a solução!

    Valeu!!!
    Putz cara,

    Tomara que seja algo fácil de resolver.
    Mas vc levou ao cara certo, como eu disse, recomendo.

    Abç e boa sorte.
    Marcelo J. Manente

  • #196
    Citação Postado originalmente por Oslei Ver Post
    Bom dia Xexelo!

    Não teve jeito, tive que levar a viatura para o Sandro! No sábado deu pau de vez, resetei a centralina e depois disto a bichinha perdeu completamente a força!
    Parece que o Sandro é boa pessoa, muito competente e confiável!

    Assim que tiver retorno posto aqui os problemas detectado e a solução!

    Valeu!!!
    Olá, a minha é uma 2.7 99,seu consumo está dentro do normal,esse seu amigo que está bem acima da media,a minha fez9,8 na estrada, SP-RibeiraoPreto, com gasolina Podium, na volta com gas comum já caiu para 9,1. No Sandro está em boas mãos,poste aqui o resultado.
    4X4 Brasil

  • #197
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    E aí galera BLZ?
    Somente agora tive tempo para atualizar!
    O problema encontrador pelo Sandro foi o sensor ECT(Engine cooling temperature). A bicha agora ficou redonda! Segundo ele, o sensor que estava no motor não tinha nada a ver com o original! Em relação ao consumo ainda não consegui tirar uma media legal, pois nesta férias um infeliz fez o favor de quebrar o vidro da porta para roubar as coisas que tinha dentro do carro em Peruíbe (Costão - não cheguem nem perto do lugar)aí tive que finalizar minha viagem com outro carro!
    Em relação ao Sandro só elogio, o cara me atendeu em sua casa em pleno domingo!!!!Conhece muito do mundo Hilux e pelo que pude vivenciar em sua oficina o cara é realmente um especialista! Se precisar de preparação para sua Hilux pode confiar no trabalho dele!!!
    Agora tô atrás do bendito vidro!!!!
    Saudações a todos e um 2017 cheio de saúde, trabalho e diversão!!

  • #198
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    vc ainda tem esse banco.

  • #199
    Olá, gostaria de saber se alguem comprou recentemente o kit para troca da corrente do motor, onde comprou, marca e valores gastos...

  • #200
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    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Olá, gostaria de saber se alguem comprou recentemente o kit para troca da corrente do motor, onde comprou, marca e valores gastos...
    Que motor?

    Se for 3.4 V6 o vendedor mais indicado nos foruns nos EUA, e onde eu comprei, é este: Access Denied

    Ou pode falar com Sandro na Toy Garage, ele tem algumas peças para todos os modelos.
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #201
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    Citação Postado originalmente por Oslei Ver Post
    Estou com uma duvida!, Verificando alguns item na minha SW4 97 gas. Verifiquei que a válvula de controle de pressão de combustível que fica na flauta dos bicos injetores não está atuando, ou seja, mesmo que eu deligue o vacuo continua passando combustível. Alguém já teve este problema ou é assim mesmo? Tô cabreiro porque quando efetuo longos percursos e paro por uns 15 minutos ela demora para pegar. Outra coisa é o consumo dela que eu acho um pouco alto (6.5 km/l cidade e 8,0 estrada). Já troquei todos os filtros, velas, válvula termostática, cachimbo, válvula PCV, limpeza do sensor MAF.
    Já levei em alguns mecanicos, mas não botei fé, pois todos ficaram no "acho que é isto, acho que é aquilo" e ninguem na região tem scaner para ela e não tô afim de morrer na CSS.
    Todos a manutenção que ela precisou eu mesmo que fiz.
    - acerto do distribuidor (estava totalmente fora de ponto quando peguei - lampada de injeção aceso direto apos troca da lampada)
    - refeito conexões do interruptor do 4X4 (lampada no painel ficava aceso direto - apos troca da lampada)
    - troca das borrachas dos amortecedores traseiros)
    - troca das lonas traseiras, pastilhas dianteiras e troca do fluido de freio
    - troca dos pivôs superiores dianteiros ( puta trampo pra arrancar os caras)
    - limpeza do atuador de marcha lenta
    - e por ultimo troca dos dois pneus traseiros (falken 31x10,5R15)

    Oi Oslei,
    Esse teu post é antigo, mas estou com o mesmo problema de partida, a minha SW é 1998 2.7 gasolina. Conseguiste resolver? Abraço!

  • #202
    a minha é 2.7 4cc , é outro motor, falo direto com o Sandro, até falei com ele sobre como saber a hora de trocar a corrente, ele não disse nada de ter, até chutou que deve custar uns mil reais... no ML tem um importador que tem, dá 6 meses de garantia, diz que é USA, mas sei lá...

  • #203
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    Citação Postado originalmente por Ze Artur Ver Post
    Oi Oslei,
    Esse teu post é antigo, mas estou com o mesmo problema de partida, a minha SW é 1998 2.7 gasolina. Conseguiste resolver? Abraço!
    OláArtur, infelizmente ainda não consegui resolver. Levei para o Sandro sendo que ele detectou um problema em um sensor mas em relação ao consumo e demora de pegar apos longos percursos ainda continua.Estou pensando em colocar velas de Iridium para verificar se tenho alguma melhora nas duas situações.Caso tenha algum resultado positivo ou negativo deixarei registrado aqui.

  • #204
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    Oi Oslei,
    Não tá fácil... A minha está boa de consumo, fiz 10.7 na estrada andando 90-100, mas o problema da partida é muito chato. Falei por telefone com o Sandro, fiquei de levar lá mais para o fim do mês. Sobre as velas, testei colocar as velas Denso normais, OEM, não resolveu. Coloquei as Iridium da NGK, também não melhorou em nada. Eu penso cada vez mais em motor afogando, talvez por gotejamento dos bicos, porque se fosse parte elétrica, que sempre foi a desconfiança, não pegaria depois de 4 ou 5 tentativas de partida. Se for um componente elétrico que aqueceu a mais quando desligou o motor, não adiantaria tentar ligar várias vezes porque o componente não iria esfriar nesse tempo. Me parece que as tentativas de ligar acabam queimando o possível excesso de combustível na câmara e normalizando o funcionamento. Tanto que, se desligar imediatamente o carro depois que ele finalmente pega, não tem problema para ligar de novo.
    Vou ver o que o Sandro encontra, mas penso em fazer um teste de trocar os bicos - achei uns bicos "paralelos" num site americano por 100 dólares os quatro, pode ser uma possibilidade no desespero...
    É isso, vamos conversando aqui para tentar matar essa charada.
    Abraço,
    Zé Artur

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