x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    Diminuindo o barulho do motor dentro da cabine da Hilux 2.8 Diesel.




    Pessoal!

    Desculpem se estiver duplicando o tópico, mas já garimpei e não achei.

    Alguém tem algum projeto que deu certo e ficou com um acabamento adequado?

    Antes que alguém mande eu trocar de pick up ou usar protetor auditivo, não é isto que eu desejo. Kkkkkkk

    Obrigado.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #2
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    É, a solução que eu encontrei foi levar lá na Ruído Zero na Moóca, eu já fiz um serviço em outro carro lá, aliás ficou muito bom.

    Sugeriram desmontar o painel e fazer uma forração com mantas de alumínio por trás de todo o painel e em volta do câmbio, a um custo de aproximadamente R$ 1.000 (três dias para a realização do serviço) e o resultado é algo em torno de 30% de redução do barulho interno.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Macbsenior ,

    O caminho é esse ai mesmo. Acredito que possa fazer esse serviço em casa, nao é nada complicado nem trabalhoso. Retirar todo os bancos, desmontar acabamentos plasticos e retirar o carpete original (aproveita que esta fora e já lava). Enquanto o carpete seca, voce coloca essa manta de aluminio na parede corta fogo e proximo ao cambio (e onde mais tiver calor aparente). Depois vc coloca carpete betumado em tudo. Usa alguns pontos com cola de sapateiro para o carpete nao andar. Depois coloca o carpete original por cima de tudo e volta com os acabamentos plasticos e bancos. Pronto isolamento feito. Pode fazer algo nas portas tambem se achar necessario.

    Diminuindo o barulho do motor dentro da cabine da Hilux 2.8 Diesel.-img2296p.jpg Diminuindo o barulho do motor dentro da cabine da Hilux 2.8 Diesel.-p2123469605-5.jpg

  • #4
    Leva tempo pra fazer, mas nada que precise de muitas habilidades, fiz em um corsa que tive e agora em minha sportage (somente as portas) e deu uma diferença enrome tanto na diminuição de ruido quanto na qualidade do som interno!

    Vale a pena!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Macbsenior ,

    O caminho é esse ai mesmo. Acredito que possa fazer esse serviço em casa, nao é nada complicado nem trabalhoso. Retirar todo os bancos, desmontar acabamentos plasticos e retirar o carpete original (aproveita que esta fora e já lava). Enquanto o carpete seca, voce coloca essa manta de aluminio na parede corta fogo e proximo ao cambio (e onde mais tiver calor aparente). Depois vc coloca carpete betumado em tudo. Usa alguns pontos com cola de sapateiro para o carpete nao andar. Depois coloca o carpete original por cima de tudo e volta com os acabamentos plasticos e bancos. Pronto isolamento feito. Pode fazer algo nas portas tambem se achar necessario.

    Diminuindo o barulho do motor dentro da cabine da Hilux 2.8 Diesel.-img2296p.jpg Diminuindo o barulho do motor dentro da cabine da Hilux 2.8 Diesel.-p2123469605-5.jpg

    Pessoal, vou me arriscar a fazer na minha, o que mais me incomoda é o isolamento térmico, que não está legal.
    Quanto de material preciso comprar?
    Alguém indica algum local pra comprar isso em SP?
    O material que preciso é manta de alumínio e carpete betumado mesmo?
    Quanto tempo leva pra fazer tudo?


    Abraço
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    serio que procurou? só eu ja fiz pelo menos umas 15 postagens dessas sobre isolamento termico acustico...

    mas vamos la, como todos falaram acima, retire td dentro do carro, coloque manta acustica ou asfaltica (prefira as auto colantes), faca perto das rodas, assoalhos porta fogo etc, pelo menos 2 camadas, faca dentro da folha externa da porta (por dentro, onde fica o retrovisor) faca inteira , pode colocar 2 camadas ou ate 3 se preferir, mais uma na folha interna (onde fica o auto falante).
    No teto faca uma ou duas camadas se tiver tempo. Nao esqueca as colunas (elas irradiam vibracoes!).

    Corte td corretamente, preferencialmente, use nas portas um molde para que nao cole onde nao deva e fique aparente depois.

    Cubra absolutamente TODOS os buracos das portas e o que mais encontrar.

    feito isso, coloque feltro no teto (tipo aqueles automotivos ou cobertor de mendigo tb serve).

    No assoalho faca um recheio de feltro + borrachão desses tipo de piso mesmo + EVA + espuma fininha e cubra com o carpete.

    Todos os contatos que encontrar coloque um pouco de feltro ou espuma, por exemplo nos acabamentos da porta, deixe o mais recheado possivel.

    Isso pq daqui em diante vc nao vai escutar quase nada lá fora, porém tudo que tiver dentro do carro vai parecer uma banda de trash metal, esses sons que vc nunca ouviu sempre existiram mas eram abafados pelo barulho do carro que nao vai mais existir.

    Aqui cabe uma dica discutivel de enrolar tiras de carpete nos fios que encontrar, em especial do som e dentro do painel, esses fios raspam e trepidam e farao um barulho que vc vai notar rapidamente. Contestavel aqui é que se os fios não forem adequados a bitolagem para a amperagem utilizada (99% dos casos) eles irão aquecer e o carpete ira manter o calor mais forte ainda, o que pode auxiliar um incendio.

    Se tiver com vontade, coloque carpete por dentro da caixa de rodas, use um carpete preto por motivos obvios ehehhe isso elimina muito barulho!

    Se for possivel, cubra a parte debaixo do capo com feltro.

    Voa la, teras um carro super hiper silencioso por dentro com pouco dinheiro. Claro que td isso acrescenta muito peso no carro, se isso nao for problema faca assim, se for, faca como indicaram acima que ja ajuda muito.

    Lembrando que 30% a menos no ruido é MUITO maior do que a % simplesmente da a entender, 30% a menos de som é som pra caramba!


    boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Oi amigos. Eu evtou precisando fazer este serviço faz tempo. Na realidade meu carro tem um cheiro meio ruim por dentro desde que eu comprei (claro que a patroa acha o cheiro HORRÍVEL!! kkk). Penso em lavar o carpete e trocar o forro, a minha tem em baixo do carpete uma espuma embebida em óleo que está para lá de podre. Já comprei um feltro comum, não é betumado. Vou colocar ele mesmo. Acho que não deve mudar muita coisa em relação à betumada né? O que acham?

    Mas acho que deve ser bom colocar esta Manta de alumínio nas partes que esquentam mais. Onde compra isto? É a mesma manta térmica que usam em telhado?

    Para a forração interna do capô eu comprei o feltro betumado, para resistir um puco a água.

    E esta manta acústica ou asfáltica autocolante, onde acha isto?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Então, durante minhas pesquisas ontem achei o seguinte lugar para comprar estes materiais.

    JB Avenida Goiás 1466, São Caetano do Sul. Fones 11 4221 7276 / 4221 5781 /4221 5789 Preço do rolo de 10 metros lineares por 1 metro de largura R$ 183,80, bem mais barato do que na Barão das Borrachas - Rua Barão de Limeira Centro de São Paulo que cobraram R$ 50,00/m2.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    A minha tinha um feltro colado no fundo do forro de borracha que forra a pickup por dentro (diferente de outros modelos que possuem forração em carpete mesmo), retirei depois de sem querer derrubar um balde de água dentro e inundar tudo. Desmontei os bancos, tirei a forração de borracha, descolei o carpete coloquei novamente. Ficou a borracha direto na lata. Aumentou um pouco o barulho, mas ficou muito melhor e sem risco de cheiros ruins, carpete molhar e causar corrosão, etc. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, também originalmente tem esta borracha em todo o piso.

    Minha preocupação é na hora da desmontagem estragar esta borracha que eu gostaria de instalar novamente por cima destas mantas de alumínio e feltro. A vantagem desta borracha no piso é a facilidade de limpeza não só de líquidos mas até de terra, barro, etc...
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Não há mistério, você retira ela inteira e recoloca sem qualquer problema. Basta ter calma e fazer passo a passo. Não tem segredo! Tire os bancos, depois os frisos laterais que firmam a borracha no assoalho, depois é só ir retirando na calma. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    Barulho do motor em viagem

    Realmente esse motor 2.8 , não é silencioso , a minha em viagem chega a incomodar o barulho , pois vc fica ouvindo por muito tempo , o barulho a uns 2600 rpm parece de um eixo virabrequim com folgas na biela , já levei no mecanico é ele falou que o barulho está normal , pensei até em regulagem de valvulas , mas na lenta normal ... agora na partida quando frio bate valvulas , pois é tucho hidraulico .. isso eu sei que é normal ..
    A de vcs tambem incomoda o barulho em viagens ?
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2013, 19:23
    2. Barulho Vindo de Dentro do Motor!
      Por Giovanni Morano no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/12/2012, 14:15
    3. rural 4x2 placa amarela, posso colocar um motor diesel dentro??
      Por wiebusch no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/12/2012, 11:26
    4. Peças hilux 2.8 diesel cabine dupla sr5 99
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2011, 11:47
    5. Tanque dentro da cabine?
      Por flaviovs no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/01/2005, 19:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade