x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 104
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Porque tantos problemas com caixa de cambio hilux 2.8? Informações úteis...




    Bom dia amigos... Estou criando este tópico para juntarmos experiencia sobre problemas ocorridos com a caixa de cambio da Hilux SR5 2.8. Comigo já tive que trocar 3 eixo piloto e 1 engrenagem da primeira (quando coloquei paralela não durou uns 200 km), então troquei a caixa toda (original) num desmanche e fiquei de boa por um tempo, agora nesta semana começou barulho na quinta marcha (ainda não levei para abrir) estou andando até a quarta. Não sei mais o que pode estar ocasionando essas quebras, o mecânico disse que é porque está turbinada e não aguenta, outros dizem que é coxim ruim que faz vibrar, já procurei aqui no fórum e vi vários relatos dos amigos com problemas no cambio neste modelo de camionete... Poderia ser algum problema de projeto da Toyota? Porque este modelo tem fama de ser inquebrável, mas vive quebrando o cambio. O que os amigos acham? Vamos participar com experiencias e enriquecer mais o fórum. Abraços.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #2
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Olha dizet o q pode.ser é dificil pois tem muitas variaveis
    Meu.cambio eu ja abri 4veses eixo piloto uma vez
    O correto é trocar eixo piloto e carretel trocar o casal
    engrenagem 1 2
    Tres veses trava da 5 rs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AGROMAN

    É o 1º relato de quebras seguidas deste câmbio , só vejo falar maravilhas deste câmbio , vamos esperar para vermos outros comentários .

    No meu caso tive uma SW4 que é diferente de uma picape por causa do cardã mais comprido na picape , mas na minha ex SW4 93 que fiquei com ela por longos 10 anos e rodei nada menos do que 180.000km com ela , o câmbio nunca deu nada de nada e a minha era turbinada e sou pé pesado .

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Depois q turbinei minha ex Hilux 95 tb tive problemas com o cambio.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Estranho mesmo... Esse câmbio é um dos mais utilizados em adaptações com motores bem mais potentes (ou torcudos como o S4T). Geralmente comprados em desmanche e montados em jipes pesados (camper/engesa) com pneuzão para uso em trilhas pesadas, estradas, etc... vai entender...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Estranho mesmo... Esse câmbio é um dos mais utilizados em adaptações com motores bem mais potentes (ou torcudos como o S4T). Geralmente comprados em desmanche e montados em jipes pesados (camper/engesa) com pneuzão para uso em trilhas pesadas, estradas, etc... vai entender...
    CARO WALTER

    Pelo que o AGROAMN relatou ele havia trocado 3 eixos piloto e uma engrenagem da 1ª , com isto acho que o maior problema esteje aí na M.O. que ele esta utilizando , AGROMAN estou dizendo que acho , não estou afirmando que o seu meca seja ruim , mas nestes casos de problema em caixa eu particularmente prefiro comprar uma no desmanche do que mexer na minha , acho mais garantido .

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Agroman, nesse período de problemas você utilizou o mesmo conjunto de embreagem?

  • #8
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Também estou achando estranho. Depois de vários anos lendo esse fórum, raríssimas vezes alguém reclamou desse cambio. Ele é normalmente conhecido pela sua robustez. Talvez seja um problema isolado, e infelizmente você foi sorteado.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, no meu caso eu troquei só o eixo piloto nas primeiras quebras porque as engrenagens estavam intactas, 1x coloquei o eixo piloto de marca paralela e não durou 2 dias kkk fiquei de cara por nao aguentar nada! Na quarta vez troquei a caixa toda num desmanche, o mecânico foi comigo e disse que estava boa, lacrada. Mas quebrou a quinta agora, não entendo porque tanto problema com esse cambio.... Pensei que agora pode ser desgaste dessa outra caixa, pois como comprei num desmanche poderia ser muito usada, mas mesmo assim estou de cara com tanto problema no cambio.
    Walter eu usei o mesmo conjunto de embreagem sim... Pode ser por isso?
    Confesso que minha camionete foi fruto de oração de tanto que eu quis uma desse modelo de tantos elogios que ouvia (fama de não quebrar).
    Já vi vários relatos de problema na quinta aqui no fórum, acho que um deles foi o Elias que abriu o tópico, por isso abri este falando do cambio.
    4X4 Brasil
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Uma das causas externas capazes de fazer quebrar um eixo-piloto é um possível desalinhamento do conjunto da embreagem, que força o eixo com vibrações radiais até sua fadiga.
    É bem possível que essa caixa que comprou do desmanche tenha rodado alta Km em estrada causando o desgaste natural da 5º, o que é normal e previsível.
    Peça para o mecânico dar uma boa inspecionada na embreagem à procura de empenamentos, desgaste irregular, etc.
    Provavelmente com a troca da embreagem (platô, disco e rolamento) e da engrenagem da 5º seus problemas terminem.

    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Bom dia amigos, no meu caso eu troquei só o eixo piloto nas primeiras quebras porque as engrenagens estavam intactas, 1x coloquei o eixo piloto de marca paralela e não durou 2 dias kkk fiquei de cara por nao aguentar nada! Na quarta vez troquei a caixa toda num desmanche, o mecânico foi comigo e disse que estava boa, lacrada. Mas quebrou a quinta agora, não entendo porque tanto problema com esse cambio.... Pensei que agora pode ser desgaste dessa outra caixa, pois como comprei num desmanche poderia ser muito usada, mas mesmo assim estou de cara com tanto problema no cambio.
    Walter eu usei o mesmo conjunto de embreagem sim... Pode ser por isso?
    Confesso que minha camionete foi fruto de oração de tanto que eu quis uma desse modelo de tantos elogios que ouvia (fama de não quebrar).
    Já vi vários relatos de problema na quinta aqui no fórum, acho que um deles foi o Elias que abriu o tópico, por isso abri este falando do cambio.

  • #11
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Até agora tb, nada de anormal aconteceu .... 216.000 km .....
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #12
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que tinha uma bandeirante que vivia com a caixa quebrada (sei que não é o caso), era somente desalinhamento das peças que fazia a ´´caca´´.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre caixa de câmbio
      Por zenshin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2018, 09:05
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/01/2014, 23:27
    3. Informações Úteis - Defender 90/110/130
      Por ROAD TECH no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 22:12
    4. Caixa de Cambio S10 x Caixa de Cambio Hilux
      Por zenzen 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 22:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade