x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 104 de 104
  • #97
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5



    a minha tirei a polia e instalei ventoinha elétrica de um peugeot de 16" com cebolão de 76° / 86° e válvula termostática de 75° instalei um relógio digital de temperatura primeira vez que a ventoinha aciona esta em 82° depois todas elas aciona com 80° e desliga com 78°

    resultado motor mais silencioso, mais economia de diesel bem pouco, e um ganho em potencia afinal motor não precisa gira os 3 kilos da polia viscosa...

  • #98
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Põe fotos Elias!

  • #99
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    a minha tirei a polia e instalei ventoinha elétrica de um peugeot de 16" com cebolão de 76° / 86° e válvula termostática de 75° instalei um relógio digital de temperatura primeira vez que a ventoinha aciona esta em 82° depois todas elas aciona com 80° e desliga com 78°

    resultado motor mais silencioso, mais economia de diesel bem pouco, e um ganho em potencia afinal motor não precisa gira os 3 kilos da polia viscosa...

    Vi várias soluções deste tipo com muitas hélices e diferentes e muitos tiveram que voltar atrás, pois, se o motor é bem exigido mesmo a ventoinha fica tanto tempo ligada que frita o alternador, ou não da conta de refrigerar no liga e desliga constante, além disto quando em curso d'água os comandos elétricos tentem a oxidar e apresentar muito problema, enfim, até hoje só um vi que ficou bom, mas é são ventoinhas elétricas duplas da bosch de uso industrial, todo o cabeamento é isolado e a prova d'água e o alternador é um bosch de 150a e mesmo assim o dono ainda diz que em dunas a temperatura vai lá em cima e fica aquele receio de continuar pisando.
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #100
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Vi várias soluções deste tipo com muitas hélices e diferentes e muitos tiveram que voltar atrás, pois, se o motor é bem exigido mesmo a ventoinha fica tanto tempo ligada que frita o alternador, ou não da conta de refrigerar no liga e desliga constante, além disto quando em curso d'água os comandos elétricos tentem a oxidar e apresentar muito problema, enfim, até hoje só um vi que ficou bom, mas é são ventoinhas elétricas duplas da bosch de uso industrial, todo o cabeamento é isolado e a prova d'água e o alternador é um bosch de 150a e mesmo assim o dono ainda diz que em dunas a temperatura vai lá em cima e fica aquele receio de continuar pisando.
    mas motor da hilux diesel não tem como exigir muito tempo que a temperatura sobe mesmo... fritar alternador nunca ouvi falar...

    quanto andar em dunas vc força muito motor e velocidade baixa vai subir mesmo a temperatura não tem jeito...

    a minha esta com ventoinha a 2 meses meu único carro vc sabe como é sp transito para todos os lados e ultimamente esta muito calor nunca passou de 82°c outra coisa como fiz a adaptação e como toda adaptação pode dar algum problema eu não coloquei o aditivo no radiador pois ajuda e muito na troca de calor mantendo motor com temperatura mais baixas

    vou postar fotos aqui...

    outro detalhe tmb que o fluxo de ar que a ventoinha eletrica puxa é pelo menos 3 vezes mais que a ventoinha original da hilux

    a ventoinha original da hilux fica a mais ou menos 5 cm do radiador esta eu instalei esta a 5mm do radiador td são detalhes que ajuda

    mas mesmo assim so estou com ela a 2 meses vamos ver isso com mais tempo para ver se o resultado é valido ou não ate o momento recomendo

  • #101
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    vou postar fotos do radiador no tópico certo....

  • #102
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    mas motor da hilux diesel não tem como exigir muito tempo que a temperatura sobe mesmo... fritar alternador nunca ouvi falar...

    quanto andar em dunas vc força muito motor e velocidade baixa vai subir mesmo a temperatura não tem jeito...

    a minha esta com ventoinha a 2 meses meu único carro vc sabe como é sp transito para todos os lados e ultimamente esta muito calor nunca passou de 82°c outra coisa como fiz a adaptação e como toda adaptação pode dar algum problema eu não coloquei o aditivo no radiador pois ajuda e muito na troca de calor mantendo motor com temperatura mais baixas

    vou postar fotos aqui...

    outro detalhe tmb que o fluxo de ar que a ventoinha eletrica puxa é pelo menos 3 vezes mais que a ventoinha original da hilux

    a ventoinha original da hilux fica a mais ou menos 5 cm do radiador esta eu instalei esta a 5mm do radiador td são detalhes que ajuda

    mas mesmo assim so estou com ela a 2 meses vamos ver isso com mais tempo para ver se o resultado é valido ou não ate o momento recomendo
    Elias, bom dia

    A questão do alternador, claro que depende muito da potência de cada um, no caso os que ficavam forçando muito era de 80a, o que é bem comum nos motores diesel antigos que não precisam de muita carga para rodas (diferente das gasolinas), neste caso o alternador ficava trabalhando forçado porque a ventoinha ligava constantemente e o motor em giro baixo (trilhas principalmente) em rodovia o negócio é mais light.

    Adaptação é adaptação como você mesmo disse, talvez um elétrica melhor posicionada trabalhe melhor que as ventoinhas originais, neste modelo em especifico pela proximidade do radiador ou pelo defletor que nas elétricas tende a ser bem mais colados que os originais das viscosas, como disse cada caso é um caso, sei como é o transito de SP, moro na ZN e pego marginal todo os dias.

    Ontem mesmo estava falando no grupo do wapp que tem uma galera boa mesmo e não tem paciência para fórum web, bom, era consenso que as elétricas podem funcionar, como por exemplo as Sprinters novas, possuem ventoinhas elétricas, mas a questão é o custo para instalação de um sistema eficiente, o pessoal dos trollers que fazem muita trilha colocam um conjunto se não me engano da Maxcooler, senão estou enganado custa cerca de R$ 3 k o conjunto, neste eu confio.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #103
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    mas esse conjunto da maxcooler tem radiador junto? 3mil não vale se for apenas ventoinha... mas aquilo quem tem dinheiro paga eu nao tenho ai eu faço kkkkk

    e na verdade prefiro fazer do que mandar

    quando comprei o carro mandei trocar correia dentada ok

    mandei fazer bomba injetora e precisa tirar a correia dentada

    um dia começou a vazar óleo pelo retentor dianteiro do vira eu resolvi trocar por falta de grana... o que achei polia loca presa com chumbador de parede

    ai pergunto como dois mecânicos troca correia e não ve uma coisa dessa?

    ou seja não mando fazer nada fora... sou eu que mexo no meu carro e não deixo passar nada

  • #104
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    mas esse conjunto da maxcooler tem radiador junto? 3mil não vale se for apenas ventoinha... mas aquilo quem tem dinheiro paga eu nao tenho ai eu faço kkkkk

    e na verdade prefiro fazer do que mandar

    quando comprei o carro mandei trocar correia dentada ok

    mandei fazer bomba injetora e precisa tirar a correia dentada

    um dia começou a vazar óleo pelo retentor dianteiro do vira eu resolvi trocar por falta de grana... o que achei polia loca presa com chumbador de parede

    ai pergunto como dois mecânicos troca correia e não ve uma coisa dessa?

    ou seja não mando fazer nada fora... sou eu que mexo no meu carro e não deixo passar nada
    Sim, o conjunto é composto de radiador, ventoinhas (são duas senão me engano) e defletor e os sensores de acionamento. É caro mesmo, por isto tem que se gastar mesmo quando vale o uso, por exemplo tem cara que equipa todo o carro para poder andar só na cidade e ver estrada de chão uma vez nas férias, ai não vale apena.

    Também sou do estilo "faço você mesmo", em todos meus carros se for possível eu mesmo faço.

    Perto da minha casa há uma casa de radiadores Radiadores e Ar Condicionado Automotivo - Paccini, se levar a idéia para eles é possível montar lá mesmo e sai bem mais barato que o kit pronto.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre caixa de câmbio
      Por zenshin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2018, 09:05
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/01/2014, 23:27
    3. Informações Úteis - Defender 90/110/130
      Por ROAD TECH no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 22:12
    4. Caixa de Cambio S10 x Caixa de Cambio Hilux
      Por zenzen 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 22:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade