x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 104
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0



    Pessoal amanha cedo vou leva-la para abrir a caixa de cambio, depois posto aqui o ocorrido...
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #14
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    mas o que houve de fato?
    na minha tive que abrir o cambio umas 3 vezes por causa da quinta marcha...

    aconteceu isso por causa de uma trava que segura a engrenagem pequena da quinta marcha um lixo este sistema.... ate que mandei usinar uma luva e resolveu meu problema, pois as hilux mais moderna eles alteraram este sistema dessa trava, depois dessa engrenagem vem uma luva que encosta num rolamento...

    o que pode acontecer de varias quebras no eixo piloto pode ser rolamento no eixo piloto existe 3 rolamento....

    * um é interno so tem os roletes onde encaixa o eixo entalhado.
    * outro vai no centro do eixo
    * o outro vai dentro do virabrequim onde encaixa a ponta do eixo piloto vale a pena trocar ele de preferencia toda vez que for trocar embreagem ou descer o cambio pois custa 8 reais

    para tirar é bem facil mas tem um macete estopa e graxa, molha a estopa na graxa e vai enviando no buraco do rolamento e socando com um parafuso e martelo quando estiver muito cheio vai acontecer que dois corpos nao ocupa o mesmo lugar e a estopa com graxa empurra o rolamento para fora rs

    geralmente quando quebra a trava da quinta vc percebe pelo fato de engatar e nao conseguir acelerar o carro, e vc vai ter certeza que é trava da seguinte forma o conjunto do eixo entalhado desloca milimetros para tras dai a segunda marcha qualquer reduzida que vc der ela escapa.... esses é os sintomas da trava quebrada da 5 marcha

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Elias nao foi a trava nao... Então, ai está a ocorrência...As duas engrenagens da quinta e o rolamento, na CCS R$ 1297,00 engrenagem maior, R$ 668,45 a engrenagem menor... Amanha vou garimpar uns desmanches em Londrina ver se eu acho. O duro é que nao tem marca nem numeros gravados, nao tem como saber se é original. -dsc_0408.jpg-dsc_0407.jpg
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Elias nao foi a trava nao... Então, ai está a ocorrência...As duas engrenagens da quinta e o rolamento, na CCS R$ 1297,00 engrenagem maior, R$ 668,45 a engrenagem menor... Amanha vou garimpar uns desmanches em Londrina ver se eu acho. O duro é que nao tem marca nem numeros gravados, nao tem como saber se é original. -dsc_0408.jpg-dsc_0407.jpg
    Agroman, cote com o pessoal de Ponta Porã, comprei várias peças com o Anderson da Ferraço. Fechei o pedido na segunda e na quinta recebi em São Paulo, sem problemas.

    Boa sorte
    Marco Dente
    GV 2011

  • #17
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    cara da uma ligada para o paulo da toyagro fica em guarulhos ja comprei varias peças com ele...

    ele tem a loja so de peças toyota em guarulhos e uma so de peças para jeep aqui no centro no bras quando compro ele manda para a outra loja que fica mais proximo e eu vou buscar 100% confiavel

    011 24126654 paulo - toyagro

    com ele que comprei a trava da hilux original nao sei qual o esquema dele mas sempre coto com ele e com a consecionaria ele fica com o valor sempre bem a baixo detalhe ele pega na consecionaria rs

  • #18
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    nao esquece de comprar o rolamento tmb pq ja esta zuado... quando os roletes sai da gaiola eles estão menor que a medida minima toleravel ai so novo mesmo.... nao corra risco de comprar peça nova e fica com rolamento zuado.... troque a trava da quinta se precisar.... ultima vez que precisei paguei 27 em março

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas galera, eu liguei nas lojas de Ponta-Porã agora a tarde e ficaram de me dar um retorno com os preços, espero que me liguem amanha cedo. Elias vou fazer um orçamento com o Paulo (toyagro) também... O difícil agora é ter paciência para esperar kkkk
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #20
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Aconteceu igual com a minha 95, a mesma coisa.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, falei com Sr. Orlando da Ferraço em Ponta Porã os preços são muito bons lá a engrenagem grande sai por R$600e poucos e a pequena R$300 e poucos nao me lembro o valor correto, mas sai metade do preço nas CCS e são originais toyota. Porem consegui num desmanche de Londrina por R$400,00 as duas, creio que originais tambem... Agora o rolamento me surpreendeu R$340,00 com desconto, num rolamentinho pequeno (koyo). Na América de Ponta Porã estava falando com José Julio mas caiu a ligação pois estava na estrada ,mas os preços que ele me passou com certeza nao eram originais e na toyagro nao cheguei a ligar pq já havia conseguido. Agora é só esperar montar e Deus abençoe que não quebre mais...
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    QUEBROU DE NOVO... Novamente voltando de viagem quebrou a quinta marcha, olha nao sei como pode?... Não sei se eu não aprendi dirigir camionete, porque é meu primeiro veiculo diesel e 4x4 se não fosse esse cambio quebrando seria perfeito. Nas trocas de marcha eu sinto que dá um soquinho, mas disseram que isso é normal por causa do cardã. Então acho que vou vende-la, vou procurar outra ou uma SW, para continuar aqui no grupo da toyota.
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    QUEBROU DE NOVO... Novamente voltando de viagem quebrou a quinta marcha, olha nao sei como pode?... Não sei se eu não aprendi dirigir camionete, porque é meu primeiro veiculo diesel e 4x4 se não fosse esse cambio quebrando seria perfeito. Nas trocas de marcha eu sinto que dá um soquinho, mas disseram que isso é normal por causa do cardã. Então acho que vou vende-la, vou procurar outra ou uma SW, para continuar aqui no grupo da toyota.
    AGROMAN

    Caixa de marcha não é pra qualquer um mexer , eu com os anos que tenho , não mexeria em caixa de marcha , se der pau , vou num desmanche e compro outra mesmo sabendo que é usada , mas todo desmanche da garantia de 3 meses , se vc trocar e não ficar boa eles trocam por outra , se vc gosta do seu carro faça isto , fica mais barato do que vc vender o seu carro e comprar outro , vai por mim que ficará satisfeito com o resultado . Esta caixa de marcha é muito boa o dono anterior deve ter feito cagada com ela para ter tido este defeito .

    Nenhuma das SW4 que tive , tive problema algum com caixa de marcha e olha que a 93 fiquei com ela por 10 anos e rodei 185.000 com ela e vendo com 327.000km sem prblema algum na caixa de marcha .

    A HILUX , SW4 OU PICAPE ainda são os melhores carros que temos disparado .

  • #24
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Então Dr. Guilherme eu já troquei, essa caixa que estou já é troca que fiz num desmanche, peguei ela lacrada a minha sorte (menos pior rs) que o problema agora está sendo na quinta e não esta precisando abrir a caixa. Coxim pode causar problema na caixa? Pq tenho sentido uma vibração forte quando ligo e desligo. Correr muito pode causar problema? Pq muitos dizem que este modelo nao anda, em termos concordo, mas na estrada eu ando longos trechos a 120, 130 km/h, será que isso pode ocasionar a quebra? Na verdade estou muito de cara, triste mesmo em ter que desfazer da minha VTR. Se aparecer algum motivo aparente dessas quebras vou lutar para continuar com minha VTR. Abraços..
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre caixa de câmbio
      Por zenshin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2018, 09:05
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/01/2014, 23:27
    3. Informações Úteis - Defender 90/110/130
      Por ROAD TECH no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 22:12
    4. Caixa de Cambio S10 x Caixa de Cambio Hilux
      Por zenzen 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 22:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade