x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 96 de 96

Tópico: Consumo Hilux

  • #85

    Sw4 3.4 v6




    A minha SW4 3.4 V6 sempre uso com ar ligado,
    faz na cidade 5/5,5 na Gasolina e na estrada faz ente 6 e 7 (andando a uma velocidade na média de 130/140 km). Andando mais de boa, a 100 / 110 o consumo fica por volta de 8 km/l.

    Agora o que valeu a pena foi eu ter instalado o GNV. Primeiro que eu tenho experiências boas com GNV. Segundo, instalação em uma oficina profissional e de de um kit de no mínimo 3ª geração são essenciais. Terceiro é a economia, aproximadamente 60%. Quarto, minhas rotas de viagens são cidades litorâneas e nordeste, onde tem muitos postos GNV.

    Nunca estive na argentina, mas me falaram que lá tem muito posto GNV,
    alguém confirma essa informação?

    Quanto ao consumo no GNV, aí está o maior benefício: 6,5/7,5 na cidade (sempre ar ligado) e entre 9 e 11 m3 por km na estrada. Considerando que pago em média R$ 1,49 no m3 do GNV.

    Comparando:
    Uma viagem de 200 km de estrada andando de boa:
    Gasolina :8 KM/L = 25 litros = R$ 67,25
    GNV: 11 KM/M3 = 18,2 M3 = R$ 27,10

    Economia de 59%.

    Sem contar que esse modelo de SW4 aceita muito bem GNV, só é ver os relatos aqui no fórum mesmo...

    abs,
    Renato

  • #86
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A minha esta batendo o mesmo consumo das SW4 do GUIGA TOSTES e do MARCELOT

  • #87
    Citação Postado originalmente por renatofbarbosa Ver Post
    Agora o que valeu a pena foi eu ter instalado o GNV. Primeiro que eu tenho experiências boas com GNV. Segundo, instalação em uma oficina profissional e de de um kit de no mínimo 3ª geração são essenciais. Terceiro é a economia, aproximadamente 60%. Quarto, minhas rotas de viagens são cidades litorâneas e nordeste, onde tem muitos postos GNV.
    onde instalou?

  • #88
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Nunca estive na argentina, mas me falaram que lá tem muito posto GNV,
    alguém confirma essa informação?
    Renato, não utilizo GNV mas como me criei em uma cidade na fronteira com a Argentina conheço um pouco dos hermanos... Lá eles usam muito o GNV, ou GNC como é chamado por aquelas bandas.
    Porém, tem diferenças no bico para abastecimento e tem postos que simplesmente não abastecem de gás carros brasileiros, simplesmente para "não ter problema porque eles exigem um tal selo do Mercosul (http://www.mercosur.int/msweb/SM/Nor...%20Natural.pdf)
    Um colega meu foi até Santiago com uma Dakota que ele tinha sem o tal selo e conseguiu abastecer em aprox. 40% dos postos, os demais só na gasosa, mesmo tendo gás disponível... Vai entender? Regras são regras...

    No site Lista de Estaciones de GNC por provincia tu encontras a lista de todas as estaciones de servicio que abastecem GNC. Este Estaciones de servicio y GNC de Argentina || Guia de Estaciones de Servicio também parece legal.

    Procura no google "estaciones servicio gnc argentina".

    Emerson.

  • #89
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    onde instalou?
    Instalei na Gaspoint

  • #90
    E aí Renato tudo bem? Esta curtindo a Hilux preta 07? Pois é, depois de algum tempo e alguma grana estou com a minha em perfeito estado... em um ano rodei 30k. Consumo: 9 a 9.8 km/l de diesel na cidade e até 12 km/l na estrada. Abços!

  • #91
    Usuário Avatar de Cristian Fay
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    9
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acabei de adquirir a minha SW4 2.7 16V. Troquei o filtro de combustivel fim de semana, usei o WEGA JFC 811, e pasmem, o filtro que estava nela era Toyota, e com data de fabricaçao igual o da camionete (1997), nunca nuinguem havia trocado. Resumindo, mudei a posiçao das mangueiras e deixei o filtro em uma posiçao mais facil de trocar, pois ninguem merece ficar a cada 15.000 km 1:30 h, somente para trocar o filtro de combustivel. O filtro de ar tambem troquei, mas este é facil, usei o da WEGA tambem, JFA 290. Estou pensando em fazer nosvas mangueiras com sistema de encaixe, para possibilitar a colocaçao de outro filtro nacional, o acham?
    Alguem aí tem indicaçao de lojas para compra de peças para as versoes a gasolina? As lojas Ferraço e America trabalham so com diesel. Alguem sabe dizer se os itens de suspensao e freios da diesel e gasolina sao iguais? Estou precisando comprar a palheta do limpador traseiro, um difusor de ar, aquele que fica sobre o porta-copos no centro do painel, e a tampa da caixa de fusiveis interna, que fica no lado direito, inferior do painel. Outra coisa que estou grilado, a minha camionete, esta patinando correias a partir de 3.600 RPM, ja passei antiderrapante para correias, melhorou um pouco mais nao resolveu. Alguem tem as medidas das correias originais. pelo que pesquisei sao tres, com as seguintes especificaçoes: 4PK0915, 4PK1108 E 5PK0890, alguem sabe me informar onde consigo o tensor das correias? Vi que nos EUA consiguimos quase tudo, mas o frete e os impostos, tornam os preços parecidos com os daqui.
    Sobre media de combustivel, só fiz uma media, na cidade com os filtros que estavam instalados (o de ar estava ruim tambem), e deu 6,2 km/l. Antes de eu comprar ela ficou parada na loja uns 45 dias, e nas tres primeiras vezes que completei o tanque, acendeu a luz da injecao, e o ponteiro nao marcava corretamente. A primeira vez abasteci com Shel normal, a segunda com BR aditivada, a terceira com Ipiranga aditivada (nao lembro o nome) e a quarta com Shel Nitro+ (estou usando esta ainda,, nao acendeu a luz quando completei e o ponteiro parece estar marcando corretamente). Nas vezes que acendeu a luz, eu desconectei o cabo da bateria e quando religuei nao acendeu mais, ate completar o tanque novamente. Alguem tem uma ideia do que pode ser? Eu acredito que poderia estar com problema na boia (sujeira), enviando alguma erro para a central, e com o uso de gasolina aditivada acabou limpando.
    Abasteci ontem e a media so de cidade fez 6 km/l, dicas para melhorar o consumo?

    Desde ja agradeço as possiveis respostas.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    14/11/2016
    Local
    mogi guaçu/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    hilux

    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    E da 2.2, alguém sabe?

    As 93 a 95 eram 2.2 8v, certo?
    Quantos hp?
    pessoal
    adquiri uma hilux 94, sw4, gasolina, 116cv, 5l, no manual diz ser 22r-e
    só que no documento não informa se é 2.2 ou 2.4
    alguém pode me informar , por gentilesa , estou a procura da junta do motor , gostaria de saber se isso influência

  • #93
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Tem coisa embolada aí...94 é motor 3L e é a diesel. 5L acho que é de 97 pra cima e também é diesel.
    A gasolina é o 22r-e...que se não me engano pode ser 2.4 ou 2.7, sendo o 2.7 mais comum.
    Pelo numero do chassis voce consegue saber no site da toyota.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #94
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    SW4 94 à gasolina tem apenas duas opções de motor.

    22RE L4 8v 2.4L 116cv.
    3VZFE V6 12v 3.0 160cv.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #95
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FRANSISCO Ver Post
    pessoal
    adquiri uma hilux 94, sw4, gasolina, 116cv, 5l, no manual diz ser 22r-e
    só que no documento não informa se é 2.2 ou 2.4
    alguém pode me informar , por gentilesa , estou a procura da junta do motor , gostaria de saber se isso influência
    Francisco, seu motor é este 22RE 8v 2.4L 116cv. conhecido no mundo Toyota como "22RE"


    Caso precise de algumas informações sobre esse motor... temos um topico dedicado a isso

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...tor-22r-e.html (Informações Técnicas do Motor 22R-E)
    4X4 Brasil
    Helber
    Zulina |--
    SW4 1995 2.4L (22RE)

  • #96
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Chapeco/SC
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0

    Possível comprar de uma sw4 v6 3.0 94

    Ainda tem a 3.0 V6 ?Muito cara a manutenção?Tem nível e vareta do câmbio AT?Ela usa correia dentada ou corrente ? Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade