x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 96

Tópico: Consumo Hilux

  • #73
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0



    Consumo da Toyota 4Runner V6,
    alguem tem esses dados,
    possuo uma Hilux sw4 V6, motor 3vze, gostaria saber qual a media de consumo do carro,para comparar
    obrigado
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #74
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Consumo da Toyota 4Runner V6,
    alguem tem esses dados,
    possuo uma Hilux sw4 V6, motor 3vze, gostaria saber qual a media de consumo do carro,para comparar
    obrigado
    Prezado amigo ZLUIZ,

    Eu tenho duas, uma SW4 98 2.7L 16V 4cc Gasolina Mecânica e outra 4runner 92/93 V6 24V 3.0L Gasolina Automática. A SW4 faz de 7 a 9 na cidade e de 11 a 13 na estrada AGORA que "voltei" os pneus para 31 x 10,5 x 15, pois veja o que postei anteriormente em verde:

    Tenho uma Hilux SW4 98 4cc 2.7L 16V à gasolina ---- detalhe, o meu carro tem apenas 70 Mil Km. Ela fazia de 8 à 9 Km/L na cidade e na estrada fazia: 10 Km/L à 120Km/H, 10,5 Km/L à 100 Km/H e 11 Km/L à 80 Km/H com os pneus originais 225. Troquei os pneus por 32x11,5x15 e a Km subiu para 1 Km/L a mais em cada situação informada andando normalmente sem preocupação com consumo. A minha é só alegria, tenho duas, uma 4Runner 93 V6 3.0L 24V à Gasolina e essa SW4 4cc 2.7L 16V à gasolina. A 2.7L anda praticamente igual mas é infinitamente mais econômica. Ainda, li vários tópicos comparativos da Diesel x Gasolina. Eu tenho preferência por Gasolina, é uma questão pessoal. Tem mais sentido ter uma 2.7L 16V com 152 HP originais do que uma V6 3.0L no GNV.

    Sobre a 4runner 92/93 3.0L 24V V6 Gasolina Automática com 47 mil milhas. Faz de 5 a 7 na cidade dependendo do regime de uso, num congestionamento, mesmo com o over-drive desligado, OD-OFF, ela faz isso. Faz de 7 a 9 na estrada. Não tem jeito, mesmo no Over-Drive só consegui esse consumo, pois ela trabalha de médio para alto giro na cidade e na estrada. Asua é mecânica ou automática?

    Moral, o consumo da 4runner não chega a aleijar ninguém, mas olha só, a gente vê o ponteiro baixando como numa Cherokee 5.2 V8 e como numa Blazer 4,3L Vortec V6. Tive todos que citei e posso dar o meu testemunho honesto. Mas a SW4 2.7L como à Diesel com certeza são mais econômicas. Ha de se levar em conta o custo-benefício de cada carro, inclusive quanto ao uso que se irá fazer.

    Zluiz, sorry por perguntar, mas quanto pagou na sua 4runner? Que ano é e quel estado está o carro?

    Att
    B4R4T4
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #75
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por B4R4T4-6X6 Ver Post
    Prezado amigo ZLUIZ,


    Sobre a 4runner 92/93 3.0L 24V V6 Gasolina Automática com 47 mil milhas. Faz de 5 a 7 na cidade dependendo do regime de uso, num congestionamento, mesmo com o over-drive desligado, OD-OFF, ela faz isso. Faz de 7 a 9 na estrada. Não tem jeito, mesmo no Over-Drive só consegui esse consumo, pois ela trabalha de médio para alto giro na cidade e na estrada. Asua é mecânica ou automática?


    Zluiz, sorry por perguntar, mas quanto pagou na sua 4runner? Que ano é e quel estado está o carro?

    Att
    B4R4T4

    Prezado B4R4T4,

    Otimo seu apelido.Espero que seja apelido.


    A minha é toyota é 94, automatica, limited, esta bem conservada, sem detalhes,
    estou com ela ha 18 meses, o tempo suficiente para descaracteriza-la,
    tirei os estribos, serrei a grade frontal para adaptar farois de milha, coloquei um bagageiro sob encomenda de onde sai a antena do PY que instalei tbm, e coloquei tbm um peito de aço.

    O carro esta pouco rodado, comprei para fazer viagens pela america latina. O estepe era original, carro urbano.
    A dificuldade era encontar um carro que nao tenha rodado no gás.
    Tinha umas economias do ultimo proprietario, por exemplo bateria abaixo da especificação, duto de ar(intac hose) remendado com silver tape etc...

    Acabei de passar no controlar.


    Paguei 22.000 em março 2010, no filme logo no inicio mostra o consumo, media de 6,8km/l
    eu troquei as velas, os cabos, filtro de ar e combustivel estão chegando,
    antes de viajar(10/12/11) farei varias manutençoes,
    vou gastar uns tres mil em peças e MO.

    O carro a gasolina é mais barato para adquirir, mas o consumo assusta até quem esta acostumado.

    Na ultima viagem foi aproximadamente 1200 litros de gasolina, se eu tivesse ido com um carro a diesel gastaria(conta de padaria) 1300 a menos. eu tenho que fazer umas dez viagens para compensar comprar um carro a diesel,
    alem do mais o carro a gasolina é mais confortavel, silencioso, e automatico, que ajuda muito nas longas retas da argentina.

    Esse carro é excelente para a minha necessidade.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #76
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Prezado B4R4T4,

    Otimo seu apelido.Espero que seja apelido.


    A minha é toyota é 94, automatica, limited, esta bem conservada, sem detalhes,
    estou com ela ha 18 meses, o tempo suficiente para descaracteriza-la,
    tirei os estribos, serrei a grade frontal para adaptar farois de milha, coloquei um bagageiro sob encomenda de onde sai a antena do PY que instalei tbm, e coloquei tbm um peito de aço.

    O carro esta pouco rodado, comprei para fazer viagens pela america latina. O estepe era original, carro urbano.
    A dificuldade era encontar um carro que nao tenha rodado no gás.
    Tinha umas economias do ultimo proprietario, por exemplo bateria abaixo da especificação, duto de ar(intac hose) remendado com silver tape etc...

    Acabei de passar no controlar.


    Paguei 22.000 em março 2010, no filme logo no inicio mostra o consumo, media de 6,8km/l
    eu troquei as velas, os cabos, filtro de ar e combustivel estão chegando,
    antes de viajar(10/12/11) farei varias manutençoes,
    vou gastar uns tres mil em peças e MO.

    O carro a gasolina é mais barato para adquirir, mas o consumo assusta até quem esta acostumado.

    Na ultima viagem foi aproximadamente 1200 litros de gasolina, se eu tivesse ido com um carro a diesel gastaria(conta de padaria) 1300 a menos. eu tenho que fazer umas dez viagens para compensar comprar um carro a diesel,
    alem do mais o carro a gasolina é mais confortavel, silencioso, e automatico, que ajuda muito nas longas retas da argentina.

    Esse carro é excelente para a minha necessidade.
    Olha só Zluiz,

    fantástica a sua viagem, eu não conseguiria, pois sofro de enxaqueca e tenho muito receio de entrar numa crise longe de abrigo. Admiro muito quem tenha essa "coragem e disposição".

    Quanto ao consumo, acredito que a falta de aerodinâmica devido às caixas no teto tenham feito aumentar o consumo, você poderia ter bolado um aliviador frontal da mesma forma que fazem nos caminhões, pois alivia muito. A minha 2,7L 16v 4cc com 152HP acredito que faria de 12 à 14 na estrada... na V6 é fogo mesmo, não dá pra disfarçar o consumo, a gente vê literalmente o ponteiro baixando. Eu comentei que tenho duas, prefiro a 4runner, mas o que desanima é o consumo, na 2,7L é tranquilo, a gente até esquece de por gasolina. O consumo da 2.7L se equipara à Diesel, na verdade fica mais em conta porque na Diesel os filtros tem vida mais curta, sem dizer na preocupação com o Controlar.

    A minha 4runner sempre foi usada na gasolina desde 0KM. Corroboro com o seu feeling, o GNV reduz drasticamente a vida útil do motor.

    att
    B4R4T4
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #77
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por B4R4T4-6X6 Ver Post
    Olha só Zluiz,

    .......

    att
    B4R4T4



    Estou preparando para outra viagem(12000 km), dessa vez vou sem as caixas, velas e cabos novos, filtros e a suspensão, em novembro farei uma viagem curta, vou tirar a media,
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #78
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Gurizada, tudo bem?

    Já faz um mês que comprei a minha e o consumo tá entre 9km/l a 9,8km/l, acho que tá dentro do normal!

    Sorte & Sucesso a todos!
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #79
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Amigos, estou vendo uma pra comprar e o proprietário disse que faz em média 6,5 na cidade e 9,5 na estrada. Não está meio baixo? É uma 2.7L. O que se pode fazer em termos de manutenção para melhorar o consumo?

  • #80
    Prezados,

    A minha SW 2.8 diesel (93) faz 9.5 na cidade e 10.5 na estrada.

    abs!

  • #81
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Prezados,

    A minha SW 2.8 diesel (93) faz 9.5 na cidade e 10.5 na estrada.

    abs!


    A minha é uma SW4 2.8 93 díesel faz 8,0 na cidade e 9,0 na estrada comprei já turbinada com turbo IHI . Anda muito bem e perde muito pouco nas subidonas . Muito satisfeito com o desempenho e não me preocupo com o consumo , pois NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA .

  • #82
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Minha Pickup CD 2.8 turbo diesel está fazendo 8,5 km/l, rodando parte em cidade e estrada.
    Antes de turbinar fazia 11,0 km/l.
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #83
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Amigos, estou vendo uma pra comprar e o proprietário disse que faz em média 6,5 na cidade e 9,5 na estrada. Não está meio baixo? É uma 2.7L. O que se pode fazer em termos de manutenção para melhorar o consumo?
    Ligeiramente melhor que o consumo da V6, que faz 5.5 na cidade e 8.5 na estrada. Acho bem realista, pois tem que empurrar o mesmo carro. Mais do que isso já acho que é lero-lero.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #84
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    A minha SW4 93 2.8 agora turbinada, esta fazendo 8,5 na cidade e 9,5...se andar leve, mas se "apertar" cai para 8 na cidade e 9 na estrada.

    Antes de turbinar fazia 10km/l tanto na cidade quanto na estrada.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade