x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96

Tópico: Consumo Hilux

  • #61
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0



    Olá amigos, passo por aqui apenas em caráter de dar o meu "testemunho". Tenho uma Hilux SW4 98 4cc 2.7L 16V à gasolina ---- detalhe, o meu carro tem apenas 70 Mil Km. Ela fazia de 8 à 9 Km/L na cidade e na estrada fazia: 10 Km/L à 120Km/H, 10,5 Km/L à 100 Km/H e 11 Km/L à 80 Km/H com os pneus originais 225. Troquei os pneus por 32x11,5x15 e a Km subiu para 1 Km/L a mais em cada situação informada andando normalmente sem preocupação com consumo. A minha é só alegria, tenho duas, uma 4Runner 93 V6 3.0L 24V à Gasolina e essa SW4 4cc 2.7L 16V à gasolina. A 2.7L anda praticamente igual mas é infinitamente mais econômica. Ainda, li vários tópicos comparativos da Diesel x Gasolina. Eu tenho preferência por Gasolina, é uma questão pessoal. Tem mais sentido ter uma 2.7L 16V com 152 HP originais do que uma V6 3.0L no GNV.



    abraços

    B4R4T4...


    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Estou pesquisando p comprar minha primeira hilux, gostaria de ter mais informações sobre esses modelos 2.4 , 2.7 a gasolina e tbm saber se são encontradas facilmente e faixa de preço.
    abs
    josé
    4X4 Brasil Razão: erro
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #62
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gerson Maronezi Pagnussat Ver Post
    Opa, tenho olhado esse forum, e estou pedindo ajuda, tenho uma SW4 1994 2.4 a gasolina, comprei ela a pouco, mas estou preocupado, acho que o motor esta desregulado, ta fazendo uma média em torno de 4,5 a 5,5 km/l e o motor não rende, em uma subida ingreme não consigo arrancar tenho que por reduzida pra sair do lugar e tenho visto dizendo que a média de consumo é maior..... Alguém pode me dar uma ajuda..... Obrigado
    GERSON MARONEZI PAGNUSSAT

    Pelos relatos acima , vc tem que levar a sua num BOM MECANICO para fazer o diagnóstico e fazer o tratamento adequado , pq com certeza ela esta com problema .

  • #63
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por B4R4T4-6X6 Ver Post
    ... com os pneus originais 225. Troquei os pneus por 32x11,5x15 e a Km subiu para 1 Km/L a mais ...
    Barata,
    Nas suas contas você corrigiu a kilometragem marcada pelo hodômetro após a troca de pneu? Quando passou de 225 para o 32, você deve ter percebido que seu velocímetro não marcou mais a velocidade real. Como o comprimento da circunferência da roda aumentou o velocímetro passou a marcar velocidade abaixo da real e o hodômetro contabilizou proporcionalmente errado.
    Abs.
    Eduardo.
    SW4 - TRATOY

  • #64
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Exato.. conforme o drezter falou, a troca de pneu afeta o velocimetro.
    veja no site Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing a comparação entre os dois pneus.
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #65
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drezter Ver Post
    Barata,
    Nas suas contas você corrigiu a kilometragem marcada pelo hodômetro após a troca de pneu? Quando passou de 225 para o 32, você deve ter percebido que seu velocímetro não marcou mais a velocidade real. Como o comprimento da circunferência da roda aumentou o velocímetro passou a marcar velocidade abaixo da real e o hodômetro contabilizou proporcionalmente errado.
    Abs.
    Eduardo.
    Grande Edu,

    Se a pergunta é, se eu mandei aferir o Hodômetro/Velocímetro depois da troca de pneus?? não, não mandei aferir porque uso o GPS direto. Pra você ter uma ideia, agora, depois de trocar pelos 32", quando o velocímetro marca cravados 100Km/h, o GPS mostra 105Km/h. Então, o cálculo de consumo na verdade é inverso, pois a cada 100 Km rodados, eu tenho que adicionar de 5 à 7Km. A conta está certa Edu. Na verdade o carro está fazendo até mais que isso. Outra coisa, a minha Hilux SW4 2.7L gasolina, pela indicação e recomendação da Toyota, tem que se usar gasolina normal sem chumbo. A minha Blazer com Vortec tinha que ser aditivada, se não fosse aditivada ela "reclamava tossindo", era um saco, pois o Vortec por si só já é beberão, a minha outra Hilux 4runner que tb é gasolina V6 3.0 contra o V6 4.3 da Blazer, é infinitamente mais econômica, mas mesmo assim, a 2.7L 16V é a Campeã em economia.

    O Vortec é o filhote do GM 350 Rochester com 5.7L onde foi reformulado para seis pistões. Nessa Hilux SW4 2,7L, coloquei gasolina velha da minha lancha, 8 meses no tanque, cheirava até mal, e ela aceitou sem bater válvulas nem nada na hora que enchi o tanque, mas na manhã seguinte foram umas 4 partidas (quando sempre pega na 1ª) até o "motor" entender o que estava acontecendo, a sonda lâmbida processar a má queima de combustível e mandar a informação de volta ao módulo para ajustar a queima, demorou, repito, só quatro partidas. Nenhuma lâmpada acendeu no painel indicando anomalia, as Hilux são incríveis, qualquer outro motor importado acenderia luz de anomalia. fiz isso pra ter certeza de não passar por apertos com gasolina ruim de postos internacionais, principalmente os da América dos Sul, Chile, Perú, etc. Foi só em caráter de teste mesmo. Por outro lado, já fiz teste com Pódium e o resultado foi frustrante. Nada à mais de força e nada a mais de autonomia. Para ela, se for pódium ou comum, anda da mesma forma com a mesma performance, ao contrário por exemplo do motor da minha Off-Shore que é um GM 454 - 7,4L GI Multi-Point, se for Pódium, ela aceita normalmente como se nada estivesse acontecendo, pois é a gasolina indicada para esse motor, ele foi desenvolvido e projetado para gasolina de alta octanagem, se for comum é "dois palito" pra sujar bico, em dois tanques tem que fazer limpeza de bicos. Estou usando Premium da Texaco e está dando certo graças à Deus, pois a Pódium na Marina custa por volta de R$ 4,00 o litro, contra R$ 3,00 da Premium e R$ 2,89 da Comum; está valendo a Premium nesse momento. A Premium está sendo a salvação. Faça a conta, 300 Litros de gasolina no tanque da Off-Shore, qualquer saidinha comia 1.2 $ contra $ 0.9. Se alguém tiver notícia diferente sobre a Pódium na Hilux SW4, favor relatar, pois eu, por duas vezes que enchi o tanque com Pódium e peguei estrada, nenhuma diferença senti.

    Obs: entrei no site para tirar a prova do "9" como sugeriu o André e BINGO !!! Está dando 11,7 Km de diferença contra mais ou menso de 5 a 7 Km pela diferença do velocímetro e GPS. Não ia ser 100% perfeito mesmo, no carro, ao contrário da tabela de conversão do André, haverá disparidade mesmo.


    Stock Tire - 225/75R15 >Search Tires Tire 1 - 32x11.50R15 >Search Tires
    Section Width: 8.85 in 225 mm
    Section Width: 11.49 in 292 mm
    Rim Diameter: 15 in 381 mm
    Rim Diameter: 15 in 381 mm
    Rim Width Range: 6 - 8 in
    Rim Width Range: 8 - 10 in
    Overall Diameter: 28.28 in 718.31 mm
    Overall Diameter: 32.01 in 813.05 mm
    Sidewall Height: 6.64 in 168.65 mm
    Sidewall Height: 8.50 in 215.9 mm
    Radius: 14.14 in 359.15 mm
    Radius: 16.00 in 406.4 mm
    Circumference: 88.84 in 2256.5 mm
    Circumference: 100.5 in 2552.7 mm
    Revs per Mile: 735.5
    Revs per Mile: 649.7
    Actual Speed: 60 mph 100 km/h
    Speedometer1: 53.0 mph 88.3 km/h

    Speedometer Difference: - Speedometer Difference: 13.20% too slow
    Diameter Difference: - Diameter Difference: 11.66%

    Obs: eu gostaria de "chipar" pra ganhar alguns HP´s à mais na SW4 2.7L, aí ela andaria praticamente igual à minha 4runner V6. Falta um fiozinho de nada pra chegar lá, uma potenciazinha de sobra só pra não ficar pra trás mesmo, pois ela acompanha bem na estrada na faixa da esquerda, mas se tiver que enfiar o pé mesmo pra fazê-la acelerar numa subida por exemplo, na SW4 mecânica 2.7L tem que chamar marcha e mandar a rotação lá para os 4 mil RPM, judia e dá dó... vocês tem alguma receita com bom custo-benefício pra aumentar um pouco o HP?

    Olha só Edu, eu demorei pra responder porque e não estou recebendo aviso em meu e-mail, como façao pra resolver isso?

    abraços
    B4R4T4
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #66
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por B4R4T4-6X6 Ver Post

    Obs: eu gostaria de "chipar" pra ganhar alguns HP´s à mais na SW4 2.7L, aí ela andaria praticamente igual à minha 4runner V6.
    Faz isso não... Vai perder o tesão do carro que é a confiabilidade de bater na chave e partir. Já que tem as duas, no dia que precisar da potência do V6 vá de V6...
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #67
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por B4R4T4-6X6 Ver Post
    [COLOR="blue"] ... não estou recebendo aviso em meu e-mail, como façao pra resolver isso?
    Siga as coordenadas do Ronaldo no link abaixo.
    Abs.
    Eduardo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...de-topico.html (Notificação de Tópico)
    SW4 - TRATOY

  • #68
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Oi Edu,

    Você é um cara bacana, existe uma "discussão" a respeito da Trilha de Castelhanos em Ilhabela. Dê uma olhada e participe se achar legal...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1514172

    att
    B4R4T4.



    Citação Postado originalmente por drezter Ver Post
    Siga as coordenadas do Ronaldo no link abaixo.
    Abs.
    Eduardo

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...de-topico.html (Notificação de Tópico)
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #69
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Faz isso não... Vai perder o tesão do carro que é a confiabilidade de bater na chave e partir. Já que tem as duas, no dia que precisar da potência do V6 vá de V6...
    Não tem jeito amigo, ela precisa de uns HP´s a mais, pouca coisa, nada que afete o bom funcionamento do motor, nem que fosse saída dimensionada do coletor de escapamento. Mas prefiro nesse caso mexer no Chip, coisa leve, algo em torno de 10% de aumento. Para um Toyota isso não é nada e fará toda a diferença na dirigibilidade. O maior problema é preço. Não tenho como substituir a SW4 pela 4runner porque a SW4 é para 7 passageiros e a 4runner não, capicce? Se eu correr o bicho pega e se eu ficar o bicho come... ...outra coisa, ela passou no Controlar aqui em SP com 0,00 e 0,01 de CO2. Então está muito abaixo do limite de 3,00 CO2. Não terei problemas com a emissão de gases, assim acredito.

    attB4R4T4.
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • #70
    Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por B4R4T4-6X6 Ver Post
    ..., existe uma "discussão" a respeito da Trilha de Castelhanos em Ilhabela. Dê uma olhada e participe se achar legal...
    A trilha do Bonete só descobri que existia depois do seu comentário. Show
    Abs.
    Eduardo
    SW4 - TRATOY

  • #71
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal

    Se tudo der certo, semana que vem estarei com meu brinquedo novo, uma Toy SW4 2.8 ano 94, mas tenho algumas dúvidas:

    É interessante colocar Turbo nesse motor?

    O Turbo aumenta ou diminui o consumo de diesel?

    Tem que colocar no documento essa alteração?

    Quais a marcas 3B (Boa, Bacana e Barata)?

    Por favor, me ajudem!

    Ate mais

    Sandro

  • #72
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal

    Se tudo der certo, semana que vem estarei com meu brinquedo novo, uma Toy SW4 2.8 ano 94, mas tenho algumas dúvidas:

    É interessante colocar Turbo nesse motor?

    O Turbo aumenta ou diminui o consumo de diesel?

    Tem que colocar no documento essa alteração?

    Quais a marcas 3B (Boa, Bacana e Barata)?

    Por favor, me ajudem!

    Ate mais

    Sandro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade