x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 96

Tópico: Consumo Hilux

  • #37
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0



    A minha Jumentinha Hilux 2.8D Aspirado 3L 98/98 4x2:
    Cidade - 10,7 Km/litro (aditivado)
    Estrada - 13,1 Km/litro (aditivado). Já fiz 14,98 Km/litro (Rod Castelo Branco/Rondon à 90 Km/h
    Um forte e fraterno abraço a todos!
    André Cajarana - Madeira que cupim não rói!

  • #38
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post
    Tem que lembrar que esses carros de trabalho estão sempre carregados e os motoristas que o usam gostam de pisar,ja que o carro não é deles msm...
    Fora L200, qualquer caminhonete cabine dupla com motor mais potente faz 10km/l sem muito esforço.

  • #39
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    não é bem assim,
    não tenho conseguido fazer 10 co minha SW4, isso que souo cara dos mais calmos no quesito aceleraçaõ.
    Acostumado a operar com trator não acelero mesmo.
    Não passo de 3 mil rotaçõçes nunca.
    Ando na média a 2500 e nunca passei de 120km/h.
    Antes da SW4 tinha uma L200 2000 (87cv) e no último mês de uso eu fiz em 4700 km, e 12.2 km/l de média.
    Então a coisa depende de vários fatores .
    Abraço

  • #40
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    não é bem assim,
    não tenho conseguido fazer 10 co minha SW4, isso que souo cara dos mais calmos no quesito aceleraçaõ.
    Acostumado a operar com trator não acelero mesmo.
    Não passo de 3 mil rotaçõçes nunca.
    Ando na média a 2500 e nunca passei de 120km/h.
    Antes da SW4 tinha uma L200 2000 (87cv) e no último mês de uso eu fiz em 4700 km, e 12.2 km/l de média.
    Então a coisa depende de vários fatores .
    Abraço
    De uma olhada na BI e troque os filtros pq meu pai ja teve uma hilux 3.0 q ja era bem economica,e com turbo então...

  • #41
    fique atento tbm a qualquer fumaça,pois nao eh normal nesse motor

  • #42
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Valeu,
    Mas os filtros foram todos trocados.
    Fumaça, não tem não!!
    Ela esteve no meu mecânico essa semana pra trocar a correia dentada e eu comentei sobreo consumo e ele achou normal.
    Derrpente vou até um especializado em BI, pra eles darem uma olhada.
    Abraço

  • #43
    Usuário Avatar de faust_in_4x4
    Entrada
    27/02/2009
    Idade
    72
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    diesel aditivado ou não

    Caros Laserman e Chalbuque, muito grato por suas informações.
    Era esse mesmo o meu temor: sabia que em carros com gasolina, usar aditivada qdo antes se usava comum pode dar problema de liberação de resíduos já acumulados no tanque e canos. Com o diesel então é a mesma coisa! Podemos concluir que o melhor é usar o Aditivado já que, se for necessário, se poderá usar OCASIONALMENTE o comum com razoável segurança. Já o contrário poderá provocar entupimentos!
    Pelo que vejo, no entanto, agora, para mudar e passar a usar aditivado, terei que mandar limpar o tanque, canos,... Acho que vou ter mesmo que ficar usando o diesel comum por enquanto.
    Quanto ao consumo atual da minha Hilux japa CD 87 hp, acrescento que ando sempre de olho no hodômetro da turbina, e cuido para não ultrapassar a faixa verde nas acelerações, em todas as marchas. Isso na cidade. E noto que, subindo uma lomba (ladeira)por exemplo, mesmo tirando um pouco o pé para ficar na faixa verde, não se perde velocidade. Parece ser um bom geito de andar mais economicamente. E na estrada com essa conduta, fico nuns 95-100 km/h. Resultado= 9,7 km/l
    Um abraço e reitero o agradecimento
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por faust_in_4x4 Ver Post
    Caros Laserman e Chalbuque, muito grato por suas informações.
    Era esse mesmo o meu temor: sabia que em carros com gasolina, usar aditivada qdo antes se usava comum pode dar problema de liberação de resíduos já acumulados no tanque e canos. Com o diesel então é a mesma coisa! Podemos concluir que o melhor é usar o Aditivado já que, se for necessário, se poderá usar OCASIONALMENTE o comum com razoável segurança. Já o contrário poderá provocar entupimentos!
    Pelo que vejo, no entanto, agora, para mudar e passar a usar aditivado, terei que mandar limpar o tanque, canos,... Acho que vou ter mesmo que ficar usando o diesel comum por enquanto.
    Quanto ao consumo atual da minha Hilux japa CD 87 hp, acrescento que ando sempre de olho no hodômetro da turbina, e cuido para não ultrapassar a faixa verde nas acelerações, em todas as marchas. Isso na cidade. E noto que, subindo uma lomba (ladeira)por exemplo, mesmo tirando um pouco o pé para ficar na faixa verde, não se perde velocidade. Parece ser um bom geito de andar mais economicamente. E na estrada com essa conduta, fico nuns 95-100 km/h. Resultado= 9,7 km/l
    Um abraço e reitero o agradecimento
    Qualquer coisa me manda um MP, estamos na mesma cidade, posso te indicar mecânico diesel e etc. Se tu precisares é claro.
    Abração

  • #45
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Vc alterou o diâmetro original do seu carro de 27.3 polegadas para 30.6. Ou seja, uma diferênça de mais de 12% que precisa ser considerada nos seus cálculos de consumo.
    Para ficar fácil, se seu hodômetro marcar 100 km rodados, vc andou na verdade 112. Talvez seja ai a diferença... Além é claro do peso do pneu atual que é maior que o anterior e afeta também o consumo.
    Se você estiver certo,em vez de 8,5km/l na cidade,ta fazendo na verdade 9,6km/l

  • #46
    Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post
    Se você estiver certo,em vez de 8,5km/l na cidade,ta fazendo na verdade 9,6km/l
    É isso ai. E isto que expliquei é matemática pura. É só ver que o carro com o pneu novo de maior diâmetro anda mais a cada volta do eixo. Portanto, continua marcando a mesma coisa no velocímetro porém a distância percorrida é maior...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #47
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Loyer,
    Vc esqueceu de citar que seu consumo na cidade é medido em Brasília.

    A minha ex-Hilux AT 2008 fazia em SP entre 6 e 7 km/l....
    É verdade!

  • #48
    Nenhum proprietario de uma Hilux SW4 V6?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade