x
Convex Datacenter
Página 5 de 62 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 742
  • #49
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Ricardo Negrini Ver Post
    Incrível THIAGO !! estou há quase 1 ano adaptando esta central numa hilux 2010 e nunca encontrei informações a respeito. Parabéns e Obrigado pelo post.

    Como é uma Hilux STD, a idéia é usar o máximo de recursos possíveis da Central. O audio funciona plug-and-play, mas o restante precisa de adaptação. Até o momento, adaptei o conector da antena do rádio e adaptei uma antena de GPS, mas tive que desmontar o conector dela para inserir na fêmea da Central. Embora o GPS encontre os satélites, atualize o horário e mostre a posição (lat e long) o mapa não atualiza a posição atual, pois ele depende também dos pulsos de velocidade. Como o velocímetro funciona com esses pulsos, preciso encontrar o conector lá e derivar o sinal.

    Enfim, é pura diversão pois não compensou instalar o presente do cunhado, porque são tantas adaptações que não sei se terei tempo ou paciência para tal .... sem contar o recorte na moldura (ando sem ela até hoje). Mas seu post me re-animou.
    Com paciência dá certo.
    Boa diversão!!!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #50
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Boa tarde Juarez! Tenho acompanhado aqui no fórum o excelente relato de vcs! Agora é a minha vez pq estou com o mesmo problema! Acabei de fazer a instalação (de forma errada com o tal fio cinza...) para liberar a TV com o carro em movimento e aparece esse aviso "pulso de velocidade desconectado". Vi que vc chegou a solução do problema, mas fiquei um pouco perdido... Vou ler e reler os seus relatos novamente, mas queria saber se agora realmente esta tudo funcionando ok e se esse "interruptor" para ligar e desligar é mesmo a soluçào mais prática e correta?!! Muito obrigado! Grande abraço!
    Amigo, conforme o Thiago tinha explicado anteriormente, o que ocorre é que ao chavear o fio cinza do sensor de velocidade, ao invés de simplesmente cortá-lo, vc cria a possibilidade de liga-lo ou desliga-lo conforme sua necessidade (inclusve quando for fazer revisão na autorizada). Ele estando ligado, a central entende que o sensor de velocidade está funcionando então não aparece aquela faixa preta na parte superior da tela com a informação de erro. Ou seja, a central multimídia entende que está tudo original e funcionando redondinho. Entretanto como está tudo original vc não tem como mexer na tela em movimento, nem no modo GPS, nem no DVD. Então quando vc desliga, corta o contato do sensor de velocidade, consequentemente você vai poder mexer a vontade, principalmente no GPS, escolhendo rotas, ruas, mexendo no mapa, etc. Só que quando estiver navegando a rota vai aparecer a tal faixa com a mensagem de erro. Bom daí não tem problema porque vc já escolheu a rota ou point de interesse e deu o “Dirija para”, tudo em movimento, agora é só mudar a chave ou interruptor para o modo ligado e a faixa some e vc navega sua rota tranquilamente. Para o caso de precisar alterá-la novamente, em movimento, é só desligar de novo a chave e refazer o processo. Simples assim. A propósito, tá tudo funcionando beleza. Depois posto o local que coloquei a chave, ou interruptor. Ele é bem pequeno, nem aparece, foi feito um pequeno furo na capinha cega próximo ao acendedor de cigarros, ficou jóia, ninguém ver. Ah, custou R$ 3,00. Se tivesse encontrado um interruptor original, tipo o do farol ou similar, teria colocado no local, mas não encontrei e essa solução resolveu bem.
    Abs
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

    Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

    Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10


  • #51
    Usuário
    Entrada
    12/08/2014
    Local
    PARATY/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    atualização do gps

    Parabéns thiago por todo o tópico bem explicado. porém, eu estou muito interessado em saber como poderei atualizar o meu gps (que esta na versão 2011 ainda) sem ter que comprar esse cartão de 300 contos (foi o que me cobraram na barra). vc tinha postado que fizera a atualização e em seguida o cartão era apagado. fiquei intrigado pois imagino que , se alguem tivesse o cartão ainda sem instalar na central, que pudesse copiar os dados dele para o PC e com isso clonar os dados em outro qualquer cartão antes de ser apagado pela multimidia. será que daria?

    abraço

    Adel Said

    hilux 2013

  • #52
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Adel Said tarko Ver Post
    Parabéns thiago por todo o tópico bem explicado. porém, eu estou muito interessado em saber como poderei atualizar o meu gps (que esta na versão 2011 ainda) sem ter que comprar esse cartão de 300 contos (foi o que me cobraram na barra). vc tinha postado que fizera a atualização e em seguida o cartão era apagado. fiquei intrigado pois imagino que , se alguem tivesse o cartão ainda sem instalar na central, que pudesse copiar os dados dele para o PC e com isso clonar os dados em outro qualquer cartão antes de ser apagado pela multimidia. será que daria?

    abraço

    Adel Said

    hilux 2013
    Tentei fazer uma copia antes e não consegui, o cartão SD não chega nem a ser identificado e olha que tentei em PC com Windows, outro com Linux e por ultimo em um Mac e nada!!!

    Faz tempo que comprou sua Hilux? Eu comprei em outubro e me deram o cartão em cortesia depois que reclamei do preço.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #53
    Pois é Thiago, vamos ter de descobrir como se atualiza o Software do GPS, seria muito mais prático -- e econômico, simplesmente descarregar no cartão via micro as atualizações, que entendo serem mais constantes que uma só por ano. Eu tenho um navegador que uso no meu celular Galaxy S3 com Android 4.3 chamado Sygic, comprado na loja de App Play Store. Não é caro e é extremamente eficiente. Uso com muito mais frequência que o da central do carro, acho até mais confiável. Já faz alguns anos que comprei e as atualizações são automáticas – mais de uma vez por ano, e o melhor, sem custo algum. Os mapas são confiáveis e as rotas idem. Por que termos que pagar caro por uma atualização anual de algo que já foi muito bem pago quando da compra do carro? E olha que a última atualização, que é a versão que veio na minha Sw4 2014, deixa muito a desejar, não confio muito, prefiro usar o navegador do próprio celular. Às vezes deixo os dois brigando entre si, cada um aponta pra um lado diferente... hehehe. Nessa hora vou pelo Sygic e dá mais certo.
    Só pra registrar, quando se compra um navegador GPS da marca Garmin, que ainda é o melhor do mundo no segmento, você está adquirindo um equipamento de ponta – com tela touch screen de sensibilidade igual ou melhor do que os famosos iphones ou Galaxys, pode usar no carro, moto, bicicleta, à pé, etc , e ainda tem grátis todas as atualizações dos mapas enquanto durar o equipamento. E estas atualizações são periódicas, ou seja, os mapas sempre estarão o mais próximo possível da realidade. Enquanto isso a Toyota...
    Hilux SRV CD 4x4 Diesel/22
    Pajero Ful 3D HPE V6 250 HP/11

    Ex Hilux SW4 SRV/14 Diesel

    Ex Hilux SRV/11-Ex Ranger CD LTD/10


  • #54
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Esta questão de uso da TV/DVD com o veículo em movimento, também acontece no novo Corolla 2015.

    Depois que instalei o modulo de desbloqueio, uma vez que originalmente só funcionaria a TV/DVD com o freio de mão acionado.

    No começo eu estranhei, mas depois entendi.

    Você só consegue sair do modo TV/DVD em funcionamento para o modo sensor de velocidade ativado quando o veículo esta em movimento.

    Vou tentar ser mais claro:

    Para voltar ao modo sensor de velocidade ativo você tem que apertar o botão "telefone fora do gancho" (este botão fica no volante) por 2 segundos, agora o mais importante "SOMENTE COM O VEÍCULO EM MOVIMENTO" se você apertar com o veículo parado não acontece nada, exceto mudar a tela da central multimidia para telefone.

    Pelo menos no Corolla funciona assim, espero ter contribuido.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #55
    Usuário
    Entrada
    21/08/2014
    Local
    Balsamo/SP
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola.

    Fiquei com uma duvida. para desbloquear a tela eu tireia que chavear o fio cinza ou o fio roxo ?

  • #56
    Usuário
    Entrada
    17/08/2014
    Local
    Caruaru/PE
    Idade
    29
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá galera, estou com um problema, ao ir para a tela de navegação está apresentando :Pulso de Velocidade desconectado. Verifique a conexão. N sei o que fazer ou qual a origem do problema pois a adquiri faz poucos dias. É uma Sw4 2014 Agradeço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Pois é Thiago, vamos ter de descobrir como se atualiza o Software do GPS, seria muito mais prático -- e econômico, simplesmente descarregar no cartão via micro as atualizações, que entendo serem mais constantes que uma só por ano. Eu tenho um navegador que uso no meu celular Galaxy S3 com Android 4.3 chamado Sygic, comprado na loja de App Play Store. Não é caro e é extremamente eficiente. Uso com muito mais frequência que o da central do carro, acho até mais confiável. Já faz alguns anos que comprei e as atualizações são automáticas – mais de uma vez por ano, e o melhor, sem custo algum. Os mapas são confiáveis e as rotas idem. Por que termos que pagar caro por uma atualização anual de algo que já foi muito bem pago quando da compra do carro? E olha que a última atualização, que é a versão que veio na minha Sw4 2014, deixa muito a desejar, não confio muito, prefiro usar o navegador do próprio celular. Às vezes deixo os dois brigando entre si, cada um aponta pra um lado diferente... hehehe. Nessa hora vou pelo Sygic e dá mais certo.
    Só pra registrar, quando se compra um navegador GPS da marca Garmin, que ainda é o melhor do mundo no segmento, você está adquirindo um equipamento de ponta – com tela touch screen de sensibilidade igual ou melhor do que os famosos iphones ou Galaxys, pode usar no carro, moto, bicicleta, à pé, etc , e ainda tem grátis todas as atualizações dos mapas enquanto durar o equipamento. E estas atualizações são periódicas, ou seja, os mapas sempre estarão o mais próximo possível da realidade. Enquanto isso a Toyota...
    Já fiz algumas pesquisas sobre o assunto e até agora não descobri absolutamente nada, nem o sistema e a base de mapas que a central usa conseguir saber.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #58
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Esta questão de uso da TV/DVD com o veículo em movimento, também acontece no novo Corolla 2015.

    Depois que instalei o modulo de desbloqueio, uma vez que originalmente só funcionaria a TV/DVD com o freio de mão acionado.

    No começo eu estranhei, mas depois entendi.

    Você só consegue sair do modo TV/DVD em funcionamento para o modo sensor de velocidade ativado quando o veículo esta em movimento.

    Vou tentar ser mais claro:

    Para voltar ao modo sensor de velocidade ativo você tem que apertar o botão "telefone fora do gancho" (este botão fica no volante) por 2 segundos, agora o mais importante "SOMENTE COM O VEÍCULO EM MOVIMENTO" se você apertar com o veículo parado não acontece nada, exceto mudar a tela da central multimidia para telefone.

    Pelo menos no Corolla funciona assim, espero ter contribuido.
    A central do Corolla é praticamente idêntica a da Hilux/SW4, e a interface de desbloqueio é a mesma.
    O fabricante dessa interface utilizou o botão de desconexão da ligação para bloquear/desbloquear o sistema, pois esse botão exceto quando estiver numa ligação não tem utilidade.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #59
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por viniciush Ver Post
    Ola.

    Fiquei com uma duvida. para desbloquear a tela eu tireia que chavear o fio cinza ou o fio roxo ?
    Na 2013 é roxo, mas pode ser que em outros anos/modelos a cor seja diferente, de qualquer forma para não ter problemas siga o descrito na postagem inicial com a localização (pinagem) do cabo do sensor de velocidade.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #60
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JhOWeV Ver Post
    Olá galera, estou com um problema, ao ir para a tela de navegação está apresentando :Pulso de Velocidade desconectado. Verifique a conexão. N sei o que fazer ou qual a origem do problema pois a adquiri faz poucos dias. É uma Sw4 2014 Agradeço
    Provavelmente o cabo do sensor de velocidade foi cortado para liberar o uso da TV/DVD em movimento.
    Leia este tópico desde o principio, que irá entender o que está acontecendo, e o que fazer para corrigir.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Central Multimídia Hilux
      Por Marv 377 no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/01/2017, 15:33
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2014, 14:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade