x
Convex Datacenter
Página 37 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 742
  • #433
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por fernandoocchialini Ver Post
    Mas fiquei curioso quanto à modificação que vc fez.
    Basicamente o que fiz foi instalar um sistema que identifica quando o motor está ligado, quando desenvolvi não encontrei nada pronto, mas hoje ISSO AQUI faz o mesmo a um custo ínfimo.

    Essa controladora irá acionar a bobina de dois relés (12 v) comuns, você ira cortar e ligar o cabo que sai do terminal 19 do conector do comando de seta/farol que fica na coluna de direção na perna 30 dos dois relés, na saída de um dos relés você ira conectar o cabo que estava no terminal 19 no lado do carro, e no outro relé vai conectar o cabo 20 do mesmo conector, mas sem corta-lo.

    A controladora você conecta o positivo em um pós-chave e o negativo em um ponto de terra.

    Fazendo isso, ao deixar o interruptor do farol na posição AUTO, de dia e com o motor ligado apenas o farol baixo irá acender, ao escurecer as lanternas dianteiras e traseiras, luzes da placa e o painel vão acender e o radio vai escurecer a tela.
    As demais posições do farol ficam inalteradas.

    Segue a imagem do conector do farol na coluna de direção:

    -conector-farol.jpg
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #434
    Usuário
    Entrada
    20/06/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Thiago td bem ? Creio que vc possa me ajudar, estou muito confuso com as informações de Rede Can, sei que é um sistema muito utilizado mas eu ainda não entendi o seu principio. Estou tentando habilitar a função de piloto automático mas essa tal de Rede Can esta me desestimulando.

    Se puder me ajudar.

  • #435
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Shogum Ver Post
    Thiago td bem ? Creio que vc possa me ajudar, estou muito confuso com as informações de Rede Can, sei que é um sistema muito utilizado mas eu ainda não entendi o seu principio. Estou tentando habilitar a função de piloto automático mas essa tal de Rede Can esta me desestimulando.

    Se puder me ajudar.
    Rede CAN é um protocolo de comunicação, são apenas dois cabos CAN_H e CAN_L, basta conecta-los corretamente e pronto.
    O resto é via software.

    Rede CAN - O que e e como funciona - MachineWorkShop
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #436
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Bom dia turma.
    Estou com 1 duvida e 1 problema com a central multimidia da hilux 2016, ela so muda esteticamente o resto do sistema operacional é tudo o mesmo.

    A duvida é: Eu consigo por algum mapa tipo Garmin por exemplo no sistema original do multimidia? Esse mapa da toyota e as opçoes de rota sao confusos demais sem condiçoes de usar constantemente.

    O problema é: Esses dias vindo da fazenda estava meio empolgado e dei uma rampada em uma curva de nivel, mas nada forte so a suspensao trabalhou mais mesmo, depois disso o som começou a falhar os alto falantes começou a pipocar como se estivesse em curto e o som parou. As vezes o multimidia trava e nao aceita comando algum, outras vezes ele volta a funcionar, outras vezes funciona apenas os 2 twitters das portas dianteiras, outras funciona tudo ai passo em um buraco e para tudo. esta doido mesmo. Quando vou pra fazenda cada buraco que passa é um pipoco no alto falante parece mal contato em algum fio.

    Levei na ccs ontem que fica 120km daqui pra trocar um sensor e ja aproveitei pra pedir pra eles verificar mas ficaram encomodando que teria que agendar pra verificar.

    Alguem poderia me ajudar nessas 2 questoes?

  • #437
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Bom dia turma.
    Estou com 1 duvida e 1 problema com a central multimidia da hilux 2016, ela so muda esteticamente o resto do sistema operacional é tudo o mesmo.

    A duvida é: Eu consigo por algum mapa tipo Garmin por exemplo no sistema original do multimidia? Esse mapa da toyota e as opçoes de rota sao confusos demais sem condiçoes de usar constantemente.
    Até o momento desconheço qualquer forma de modificar o software da central, e o fato de ser exclusiva do Brasil (talvez América do Sul) complica ainda mais.

    Desmontando a central e levando para uma bancada talvez seja possível acessar algo e ter algum avanço, mas dificilmente farei isso.

    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    O problema é: Esses dias vindo da fazenda estava meio empolgado e dei uma rampada em uma curva de nivel, mas nada forte so a suspensao trabalhou mais mesmo, depois disso o som começou a falhar os alto falantes começou a pipocar como se estivesse em curto e o som parou. As vezes o multimidia trava e nao aceita comando algum, outras vezes ele volta a funcionar, outras vezes funciona apenas os 2 twitters das portas dianteiras, outras funciona tudo ai passo em um buraco e para tudo. esta doido mesmo. Quando vou pra fazenda cada buraco que passa é um pipoco no alto falante parece mal contato em algum fio.

    Levei na ccs ontem que fica 120km daqui pra trocar um sensor e ja aproveitei pra pedir pra eles verificar mas ficaram encomodando que teria que agendar pra verificar.
    Você pode desmontar o painel e checar se algum conector está mal encaixado.

    Esse vídeo ensina como desmontar:


    Qualquer coisa além disse recomendo agendar na concessionária para não comprometer a garantia.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #438
    Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Posts
    21
    Agradecimento: 1

    ATUALIZACAO DA CENTRAL MULTIMIDIA DA HILUX PIONEER NVF-9018 zt02/zt01

    Olá pessoal, gostaria de trocar informações a respeito da atualização da Central Multimídia da Hilux SRV 2013 que veio com GPS mas sem DVD e SEM TV. Estava pesquisando na internet e encontrei o link da atualização para download. Essas informações foram retiradas do site GPSINFO onde alguém conseguiu atualizar com sucesso. Baixei o arquivo, descompactei e coloquei no cartão cartão de memória. Inseri o cartão na central e girei a chave da ignição, sem ligar o veiculo. A central começou a ler o cartão e atualizou. Contudo a versão do mapa continua a mesma, 2011, 1.0. Alguém aí já fez essa atualização também ?
    link do arquivo para download ( atualizacaoGPS_Corolla.7z - Google Drive )
    Tamanho do arquivo : 1.5GB (zipada)
    Modelo da central: PIONEER NVF-9018zt02 e NVF-9018zt01


    -atualizacao5.jpg

    -atualizacao0.jpg
    4X4 Brasil Razão: Acentuacao

  • #439
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por heliocnn Ver Post
    Olá pessoal, gostaria de trocar informações a respeito da atualização da Central Multimídia da Hilux SRV 2013 que veio com GPS mas sem DVD e SEM TV. Estava pesquisando na internet e encontrei o link da atualização para download. Essas informações foram retiradas do site GPSINFO onde alguém conseguiu atualizar com sucesso. Baixei o arquivo, descompactei e coloquei no cartão cartão de memória. Inseri o cartão na central e girei a chave da ignição, sem ligar o veiculo. A central começou a ler o cartão e atualizou. Contudo a versão do mapa continua a mesma, 2011, 1.0. Alguém aí já fez essa atualização também ?
    link do arquivo para download ( atualizacaoGPS_Corolla.7z - Google Drive )
    Tamanho do arquivo : 1.5GB (zipada)
    Modelo da central: PIONEER NVF-9018zt02 e NVF-9018zt01


    -atualizacao5.jpg

    -atualizacao0.jpg


    Legal, mas entrei no GPSINFO e pelo que li o pessoal teve o mesmo resultado que você.

    De qualquer forma vou baixar os arquivos e ver se acho alguma pista de como a central entende a atualização e qual os formatos dos mapas aceito, pq tenho certeza que ela usa os mapas conhecidos, afinal nem Pionner nem Toyota fazem isso.

    Obrigado.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #440
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Dei uma olhada nos arquivos e eles são idênticos ao que restaram no cartão SD, que usei para fazer a atualização da minha central em 2014.

    Na época fiz o teste reinserindo o cartão (já usado) em outra central e ela faz exatamente o processo de atualização, mas no fim nada é atualizado.

    Quando o cartão vem da Toyota está criptografado, e não abre em nenhum computador, apenas depois de utiliza-lo é que é possível abri-lo, então imagino que a central entenda que aquele cartão não foi usado e permite a atualização.

    Imagino que esses arquivos do GPSINFO foram disponibilizados por alguém que fez a atualização e compartilhou o que restou no cartão, mas infelizmente eles só funcionam uma vez.

    Também analisei os arquivos, mas não tenho conhecimento para descobrir algo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #441
    Usuário
    Entrada
    01/03/2015
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    41
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Basicamente o que fiz foi instalar um sistema que identifica quando o motor está ligado, quando desenvolvi não encontrei nada pronto, mas hoje ISSO AQUI faz o mesmo a um custo ínfimo.

    Essa controladora irá acionar a bobina de dois relés (12 v) comuns, você ira cortar e ligar o cabo que sai do terminal 19 do conector do comando de seta/farol que fica na coluna de direção na perna 30 dos dois relés, na saída de um dos relés você ira conectar o cabo que estava no terminal 19 no lado do carro, e no outro relé vai conectar o cabo 20 do mesmo conector, mas sem corta-lo.

    A controladora você conecta o positivo em um pós-chave e o negativo em um ponto de terra.

    Fazendo isso, ao deixar o interruptor do farol na posição AUTO, de dia e com o motor ligado apenas o farol baixo irá acender, ao escurecer as lanternas dianteiras e traseiras, luzes da placa e o painel vão acender e o radio vai escurecer a tela.
    As demais posições do farol ficam inalteradas.

    Segue a imagem do conector do farol na coluna de direção:

    -conector-farol.jpg
    Olá Thiago, fiquei muito interessado em fazer essa modificação dos farois acesos durante o dia como DRL na minha Hilux flex 15/15 tudo que eu preciso é adquirir o produto que vc indicou no link acima? Ele é de facil instalação? Sera que existe a venda no Brasil? Obrigado!
    Hilux cd SRV 4x4 2.7 flex 16v aut 2015/15 SILVER SKY METALLIC (1D6)

  • #442
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Edward_hilux Ver Post
    Olá Thiago, fiquei muito interessado em fazer essa modificação dos farois acesos durante o dia como DRL na minha Hilux flex 15/15 tudo que eu preciso é adquirir o produto que vc indicou no link acima? Ele é de facil instalação? Sera que existe a venda no Brasil? Obrigado!
    Infelizmente não, alem dele precisa dos relés, cabos, conectores, etc.

    É preciso também um conhecimento razoável em elétrica automotiva, se não se sentir confortável um bom autoelétrico fará sem problemas.

    Só vi anunciado uma vez no Mercado Livre um idêntico, mas se não me engano custava em torno de R$150,00.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #443
    Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Posts
    21
    Agradecimento: 1

    Desbloqueio da hilux 2012 até as atuais para espelhamento

    Motivado pelo colega Thiago Pereira mas sem disposição para cortar os fios do meu carro ( minha antiga hilux o instalador disse que não iria cortar nada e cortou vários fios com o o carro ainda na garantia ), andei fuçando a internet em busca de uma solução mais completa que as oferecidas atualmente e acabei chegando no ebay, site onde costumo comprar acessórios diversos. Para mim, o defeito do desbloqueio FAAFTECH, CASKA , TROMOT, ETC era a entrada de vídeo que não foi criada pela interface do desbloqueio. A empresa TROMOT já oferece no Brasil um desbloqueio chamado TAT01 com as entradas de audio e vídeo habilitadas tipo RCA. Através dessa entrada poderemos comprar um aparelho com o sistema MIRACAST, MIRROR LINK, AIRPLAY, WIFI LINK, DLNA, ETC e plugar nessa entrada de audio/video que foi criada, usufruindo completamente na nossa "central multimídia" . Verdadeiramente o modelo da central que vem na hilux 2012 até 2013 (NVF-9018zt) não é uma multimídia, é apenas uma tela de vídeo para câmera de ré com GPS. A central que vem na hilux 2014 até 2017 (NVF-0638ZT) ( a mesma central, só muda a frente e o modelo ) e nos corollas 2014 até os atuais, são multimídias completas, mas como todos sabem necessitam desse desbloqueio para assistir vídeo com o carro em movimento. Sinceramente, o desbloqueio sem o espelhamento do celular é "meia boca" pois os vídeos que essa central da hilux 2014 consegue reproduzir pelo cartão de memória é em baixa qualidade. Ninguém quer andar mais com uma sacola de dvd's dentro do carro para trocar de artista ou de música. Com o espelhamento tudo é resolvido, minhas músicas preferidas estão no celular e os vídeoclips também. O MAIS IMPORTANTE, O GPS DO GOOGLE VAI ME GUIAR E NÃO ESSE LIXO DE GPS QUE A TOYOTA NOS OBRIGA A USAR.

    OBS: Fora do brasil a Hilux e SW4 são conhecidas como REVO e FORTUNER.
    Caso esse tópico fique antigo, procure no ebay por
    VIDEO AUDIO IN UNLOCK DVD TOYOTA HILUX REVO FORTUNER
    No ebay encontrei esse desbloqueio com botão físico de ativação , custa aproximadamente 120 reais, com as entradas RCA habilitadas para espelhamento do celular.
    Foto:

    -desbloqueio_0.jpg


    Depois compre o aparelho para espelhar o celular, com saída RCA e não HDMI, custa em média 180 reais com frete grátis.
    No ebay busque por MIRROR LINK CAR
    Foto:

    -mirror-link.jpg

  • #444
    Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Posts
    21
    Agradecimento: 1

    DESBLOQUEIO TOYOTA HILUX / COROLLA com Entrada A/V TROMOT TAT01

    Para quem não sabe ou não quer comprar no ebay, há essa opção da empresa TROMOT que desbloqueia sua central com as benditas entradas RCA que está à venda no site mercado livre . É só comprar ela e o aparelho para espelhamento. Ambos você encontra no Mercadolivre, ebay, aliexpress, etc

    Segundo a empresa TROMOT seu produto:


    Unlock TOYOTA com Entrada A/V

    Desbloqueio de vídeo em movimento para DVD e TV da multimídia original Toyota.
    • Sistema Bloqueio/Desbloqueio integrado com os comandos do volante.
    • Totalmente dedicado, não causando travamentos da Multimídia e GPS.
    • Ativa saída de DVD para telas Traseiras.
    • Habilita Entrada A/V para Mirror Cast ou outro dispositivo.
    • Compatível com Corolla 2015 acima, Hilux e SW4 2014/2015 acima.
    • Alta resistência a vibrações geradas pelo movimento do veículo.
    • Produto de fácil instalação com sistema Plug and Play que usa os conectores originais do veículo.


    foto:

    -tat01.jpg

    OBS: Esse produto é para quem não quer cortar os fios seguindo o que já foi muito bem explicado por THIAGO PEREIRA, e não quer comprar um desbloqueio limitado sem opção de espelhamento do celular para usar o GPS do google ou outro offline como o SYGIC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Central Multimídia Hilux
      Por Marv 377 no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/01/2017, 15:33
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2014, 14:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade