x
Convex Datacenter
Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 310
  • #37
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5



    Galeguito,

    Pelo estado e cheiro do óleo do câmbio e da caixa de transferência, meu mecânico disse que ainda eram originais e somado ao estado geral dela por baixo e estado da suspensão, acho que realmente pode ser original... pensei em passar no scanner para verificar e ter 100% de certeza, mas confesso que realmente estou satisfeito com a carro e acho que não quero mesmo saber se é ou não original... não quero me desapontar com o carro que só me trouxe alegrias. A cada dia gosto mais e fico mais ciumento da Monstrinha!

    OBS: caí na besteira de deixar DonaPatroa guiar na estrada e...... Ela gostou! PQP....

    Abraço.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #38
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Atualizando..

    Cheguei ontem, ao todo foram 1835 Km. O consumo da Monstrinha está em 8,3 Km/l, mas não sou do tipo que anda preocupado com o consumo e nem tenho o pé muito leve... Esse é o consumo de uma mistura de cidade, estrada de asfalto e estrada de chão, onde por muitos kms andei com a frente engatada que deixava o carro muito mais estável e seguro naquelas condições. Seguem algumas fotos:

    Anexo 460795

    Anexo 460796Anexo 460797brincando no "montinho" que encontrei pelo caminho...

    Anexo 460798Anexo 460799Monstrinha passeou de balsa!

    Anexo 460800

    Abraços.
    onde por muitos kms andei com a frente engatada ................................ Não demora o diferencial dianteiro vai pro saco.....

    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #39
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    onde por muitos kms andei com a frente engatada ................................ Não demora o diferencial dianteiro vai pro saco.....

    Kbça

    Oi Kbça,

    Não tenho experiência neste "novo mundo", meu Go Devil apenas passeia.... Entretanto, posso não ter sido tão claro: os muitos kms que disse ter andado com a dianteira engatada se resumiram a uns 70 kms em estrada de chão, com muitas costelas que deixavam o carro bem instável e saindo um pouco nas curvas. Com a dianteira engatada o carro ficava infinitamente mais estável.

    Fiz errado? Em qual situação poderei engatar a dianteira sem prejudicar o diferencial dianteiro?

    Agradeço muito pela ajuda e preciso saber mais e ter estas dicas para ter a Monstrinha por muitos e muitos anos...

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Oi Kbça,

    Não tenho experiência neste "novo mundo", meu Go Devil apenas passeia.... Entretanto, posso não ter sido tão claro: os muitos kms que disse ter andado com a dianteira engatada se resumiram a uns 70 kms em estrada de chão, com muitas costelas que deixavam o carro bem instável e saindo um pouco nas curvas. Com a dianteira engatada o carro ficava infinitamente mais estável.

    Fiz errado? Em qual situação poderei engatar a dianteira sem prejudicar o diferencial dianteiro?

    Agradeço muito pela ajuda e preciso saber mais e ter estas dicas para ter a Monstrinha por muitos e muitos anos...

    Abraço


    AFONSOFAUSTO

    Nestas condições relatadas por vc não tem problema algum , a tração foi feita para usar nestas condições , mas o dia que vc estiver nesta mesma situação e o piso mesmo de terra ficar firme seco e sem areia solta , É BOM vc parar o carro e desengatar a frente , pois em piso duro sem escorregamento apenas 10 km nesta situação pode danificar as engrenagens .

    Abraço e desculpe por ter atravessado na resposta , pois vc perguntou ao ENGELS KBÇA .

  • #41
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AFONSOFAUSTO

    Nestas condições relatadas por vc não tem problema algum , a tração foi feita para usar nestas condições , mas o dia que vc estiver nesta mesma situação e o piso mesmo de terra ficar firme seco e sem areia solta , É BOM vc parar o carro e desengatar a frente , pois em piso duro sem escorregamento apenas 10 km nesta situação pode danificar as engrenagens .

    Abraço e desculpe por ter atravessado na resposta , pois vc perguntou ao ENGELS KBÇA .

    Imagina Dr. Guilherme, agradeço muito!

    Então, mesmo o manual me dizendo que posso engatar a dianteira até 80 km/h não posso fazer isso? Tenho sempre que parar o carro para engatar e desengatar? Ou, em uma possível situação de chuva torrencial, com asfalto molhado e escorregadio, também não poderei engatar a dianteira? Estou muito perdido com isso...

    abração
    4X4 Brasil
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Somente a reduzida tem que parar para engatar e desengatar, o 4x4 normal pode ser feito em movimento ok!

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Só nunca mova a alavanca de tração com as rodas tracionando.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #44
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Obrigado pelas respostas meus amigos, mas continuo com uma dúvida: posso ou não utilizar a dianteira em pisos pavimentados? Por qual motivo isso não seria bom e prejudicaria o diferencial dianteiro? Pensei que o 4x4 da SW4 fosse hi, pois inclusive pode ser engatado até 80 km/h... e, por ser um diferencial, compensaria a diferença de rotação entre a roda esquerda e direita, fazendo com que não haja prejuízo. Acho que se fosse bloqueada aí sim existiria prejuízo...

    Mais experientes, agradeço muito muito a paciência e ajuda de vocês!

    Abraços.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Pelo que sei desse teu modelo de VTR ela não tem diferencial central. Por isso, não há compensação de diferenças de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro. Com relação às rodas direita e esquerda, tanto dianteira como traseira tem os diferenciais e compensações, mas entre os eixos não.

    Posso estar enganado, mas me parece que nas SW4, o diferencial central só a partir do final de 2005 ou 2006.

    Uma pregunta Alonso: Tu tens o manual da tua VTR? Ali tem bastante informação sobre a VTR.

    Pergunta a vontade. O pessoal aqui gosta de ajudar.

    Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #46
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Obrigado pelas respostas meus amigos, mas continuo com uma dúvida: posso ou não utilizar a dianteira em pisos pavimentados? Por qual motivo isso não seria bom e prejudicaria o diferencial dianteiro? Pensei que o 4x4 da SW4 fosse hi, pois inclusive pode ser engatado até 80 km/h... e, por ser um diferencial, compensaria a diferença de rotação entre a roda esquerda e direita, fazendo com que não haja prejuízo. Acho que se fosse bloqueada aí sim existiria prejuízo...

    Mais experientes, agradeço muito muito a paciência e ajuda de vocês!

    Abraços.
    Em asfalto, além de danificar o conjunto de engrenagens, fica mais perigoso de perder aderência na chuva! Pois em curvas uma das rodas sempre vai tender a 'ser arrastada', perdendo o atrito estático e passando ao atrito dinâmico, ou seja, desgarrando. Quando vc liga o 4x4 no asfalto (chuva) vc só tem uma falsa sensação de estabilidade pois o volante fica mais firme, mas na verdade vc está aumentando o risco de derrapagem.
    Em resumo, choveu, diminua a velocidade. 4x4 só é bom na chuva quando tem diferencial central.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #47
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Pelo que sei desse teu modelo de VTR ela não tem diferencial central. Por isso, não há compensação de diferenças de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro. Com relação às rodas direita e esquerda, tanto dianteira como traseira tem os diferenciais e compensações, mas entre os eixos não.

    Posso estar enganado, mas me parece que nas SW4, o diferencial central só a partir do final de 2005 ou 2006.

    Uma pregunta Alonso: Tu tens o manual da tua VTR? Ali tem bastante informação sobre a VTR.

    Pergunta a vontade. O pessoal aqui gosta de ajudar.

    Abraços.
    Obrigado mais uma vez Clandio! Eu tenho os manuais sim, vou dar uma olhada hoje...

    Abraço
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #48
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Em asfalto, além de danificar o conjunto de engrenagens, fica mais perigoso de perder aderência na chuva! Pois em curvas uma das rodas sempre vai tender a 'ser arrastada', perdendo o atrito estático e passando ao atrito dinâmico, ou seja, desgarrando. Quando vc liga o 4x4 no asfalto (chuva) vc só tem uma falsa sensação de estabilidade pois o volante fica mais firme, mas na verdade vc está aumentando o risco de derrapagem.
    Em resumo, choveu, diminua a velocidade. 4x4 só é bom na chuva quando tem diferencial central.
    Estimado Tcheigor, muito obrigado pela atenção! Entretanto, continuo com a seguinte dúvida: por qual razão em curvas uma das rodas tenderia a ser arrastada sendo que há diferencial em ambos os eixos? Se há diferença de velocidade o diferencial não compensaria essa diferença da roda externa à curva com a interna?

    Por que, tecnicamente, o "conjunto de engrenagens" seria danificado?

    Sem dúvida ando bem mais devagar em chuva, principalmente agora com os BF Goodrich AT...

    Desculpa pelo excesso de perguntas e dúvidas, mas já procurei por estas dúvidas no Fórum e não encontrei respostas...

    Abração
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 4x4 Monstrinha
      Por giovanefortuna no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 72
      Última resposta: 09/02/2020, 16:32
    2. hilux 2002 turbo " FRACA "
      Por Fabiano Victor Zanetti no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 31/10/2014, 00:14
    3. vendo hilux sw4 2002/2002 diesel 3.0 turbo
      Por jleo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/12/2011, 15:48
    4. Troller 2002 - Dando "Leque" ou "Shimmy"
      Por Sebastião Rezende no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/07/2008, 20:15
    5. Hilux 2002/2003 x L200 2002 GLS 4x4
      Por fera_mecanica no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2007, 10:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade