x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    SW4 1998 vibrando/trepidação ao arrancar




    Boa noite pessoal, entrei para turma das SW4, queria um carro para meu uso diário e trilhas leves e expedições acabei optando pelas japas. Estou com uma vibração/trepidação bem forte ao arrancar e depois some instantaneamente, ocorre somente na arrancada depois pode acelerar andar a 120 que não ocorre nenhuma vibração ou trepidação. Parece que o cardã esta batendo no assoalho e a caixa pula, percebo isso com a mão na palanca de marchas. Alguém já passou por isso? Na próxima semana irei a um mecânico mas já gostaria de antecipar um diagnostico.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zezos Ver Post
    Boa noite pessoal, entrei para turma das SW4, queria um carro para meu uso diário e trilhas leves e expedições acabei optando pelas japas. Estou com uma vibração/trepidação bem forte ao arrancar e depois some instantaneamente, ocorre somente na arrancada depois pode acelerar andar a 120 que não ocorre nenhuma vibração ou trepidação. Parece que o cardã esta batendo no assoalho e a caixa pula, percebo isso com a mão na palanca de marchas. Alguém já passou por isso? Na próxima semana irei a um mecânico mas já gostaria de antecipar um diagnostico.
    Seja Bem Vindo! Me parece o Cardan desbalanceado, provavelmente alguma cruzeta estourada, já tive esse problema e no meu caso era isso, mas pode ser outra coisa, tem que botar no elevador e analisar bem o caso, boa sorte!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Bom dia Zezos

    Tu falaste em palanca de marchas pulando. Dá uma olhada nos calços de caixa e motor também.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #4
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde Zezos
    Seja bem vindo. Também tive vibrações na minha vtr, mais em marcha lenta e também ao ligar e desligar o motor.
    A dica do Herick e demais do fórum foi substituir os calços do motor e da caixa.
    Segui o conselho e troquei. Ficou bem melhor após a troca.

    Uma outra dica é um ruído forte quando eu arrancava com baixa rotação.
    A haste suporte da tampa do motor vibrava, então revesti ela com um tubo de borracha e o ruido desapareceu.
    segue o post:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-arrancar.html (Hilux SR5 Ruido ao arrancar)

    Boa sorte!
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #5
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Zezos, seja bem vindo ao mundo 4x4. Verifique os calços da caixa, motor e o rolamento do eixo cardã como também as cruzetas cf. mencionado pelos amigos. Coloque o carro no elevador ou entre por baixo e tente forças as referidas peças para ver possiveis folgas ou desgastes.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #6
    Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, muito obrigado pelas dicas e muito contente pela existência desse site o grupo dos Toyoteiros. Problema solucionado em 95%, após levar em 2 mecânicos bem conhecidos em Pelotas/RS e condenarem um embreagem e o outro hidráulico, o terceiro MECÂNICO esse merece ser escrito em maiúsculo resolveu em 1 segundo. Pois bem ai vai, ele disse que poderia ser alguma sujeira entre disco e Platô. Ele apenas Debreou o carro e deu uma QUEIMADA NO DISCO de 1 segundo, ele disse que se fizer isso por mais tempo vai pro saco a embreagem. Bem o seguinte resultado foi que acabou a rangido do pedal e a trepidação na arrancada, testei várias vezes na rampa de entrada da minha casa onde ocorria de forma bem acentuada e tudo blz. Fim do problema, CUSTO ZERO e ele arranjou um novo cliente. Já esta agendado com ele para fazer uma revisão completa em todo sistema de tração e suspensão. Abraço a todos

  • #7
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Zezos Ver Post
    Debreou o carro e deu uma QUEIMADA NO DISCO de 1 segundo, ele disse que se fizer isso por mais tempo vai pro saco a embreagem.
    Boa noite Zezos, Vivendo e aprendendo ! Mas descreve mais o passo-a-passo do procedimento. Debrear, acelerar? Marcha engatada? Um abraço Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Boa noite Zezos, Vivendo e aprendendo ! Mas descreve mais o passo-a-passo do procedimento. Debrear, acelerar? Marcha engatada? Um abraço Edu
    O Cara é o cara, me explica aí essa Mágica, fiquei curioso também!

  • #9
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Interessante, a minha dá um trepidadinha também, ainda não fui no mecanico mas vou testar o procedimento na minha para ver se vai funcionar...rs

  • #10
    Usuário Avatar de Zezos
    Entrada
    12/09/2013
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, ele fez a tradicional queimada de disco com direito a cheiro e tudo mais,

    a barbeiragem intencional foi a seguinte: primeira marcha, puxar o freio de mão, solta um pouco a embreagem e da uma acelerada firme deixando patinar um pouco " POUCO MESMO 1 SEGUNDO" ele deu um lixada no disco com o platô. e realmente agora esta acoplando perfeitamente, para não dizer 100%, esta 99%. No meu caso solucionou. Agora vou pegar o dinheiro que iria investir no KIT de embreagem e trocar o pivôs superiores e inferiores por novos originais.

  • #11
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Zezos Ver Post
    Agora vou pegar o dinheiro que iria investir no KIT de embreagem e trocar o pivôs superiores e inferiores por novos originais.
    Olá Zezos,
    Já anotei a dica no meu manual.
    Com essa aí pode pagar uma caixa de Polar pro cara que ele merece.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zezos Ver Post
    Bom dia pessoal, ele fez a tradicional queimada de disco com direito a cheiro e tudo mais,

    a barbeiragem intencional foi a seguinte: primeira marcha, puxar o freio de mão, solta um pouco a embreagem e da uma acelerada firme deixando patinar um pouco " POUCO MESMO 1 SEGUNDO" ele deu um lixada no disco com o platô. e realmente agora esta acoplando perfeitamente, para não dizer 100%, esta 99%. No meu caso solucionou. Agora vou pegar o dinheiro que iria investir no KIT de embreagem e trocar o pivôs superiores e inferiores por novos originais.
    Mecânico Profissional! Essa eu vou anotar, vai que.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SRV Automática, Vibrando ao arrancar.
      Por brunorobertov8 no fórum Toyota
      Respostas: 19
      Última resposta: 24/09/2022, 21:47
    2. Hilux SR5 Ruido ao arrancar
      Por EduQxQ no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2013, 18:04
    3. Fusca treme todo na hora de arrancar !
      Por MatheusBAJA no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/02/2013, 11:07
    4. Niva dando trancos ao arrancar.
      Por jiuliano no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/10/2011, 23:47
    5. Ranger 3.0 - barulho ao arrancar em subidas
      Por Rodrigo 4x4 no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/10/2011, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade